Mesma Rota Criada por GoogleEarth, TackSource, MapSource

Mensagem
Autor
souzaval

Mesma Rota Criada por GoogleEarth, TackSource, MapSource

#1 Mensagem por souzaval »

Pessoal . . . .
Essa é minha primeira vez . . .aqui
Estou tentando criar uma rota de onde moro até minha cidade natal. Já tive o trabalho de fazer a mesma rota usando KML no GoogleEarth, fazendo pelo TrackSource e Mapsource, o problema é que existem diferenças entre todos eles, parece que não existe um sincronismo entre estes aplicativos e aí fiquei perdido.
PERGUNTA: Qual seria o mais confiável/calibrado/aferido . .., digo, aquele no qual não teria "Tanta dificuldade" em seguir a Rota com o GPS na hora do "Vamo Ver" ???
Obrigado,
Valerio.

moraes19

Re: Mesma Rota Criada por GoogleEarth, TackSource, MapSource

#2 Mensagem por moraes19 »

O seu GPS ou Navegador grava Rotas ?.
Por quais Rodovias (Cidades) quer passar ? Crie pontos intermediários.

souzaval

#3 Mensagem por souzaval »

Pois é . . . Eu estou comprando um Nuvi 1410, mas ainda não chegou . . .
O fato é que, eu faço a minha rota usando TRC-Brasil no Mapsourece e depois faço a justaposição desta rota no GoogleEarth, sai a maior maluqueira, tem estrada que passa no cume de morro, eu vejo enormes discrepancias por onde se passa um trecho de certas rodovias, etc . . .
Eu pensava que uma rota criada, por ex. no Google Earth, e depois comparada em um outro mapa, seria como papel carbono, uma iria bater certinho encima da outra, ou pelo pelos com a menor diferença entre uma e outra. Mas vejo muita variação e aí não sei quel é o mais correto. Pegar as coordenadas ( waypoints) pelo Google ou Mapa do TRC-Brasil ou Mapa City Navegator 2010 ou ! ? ! ? ! ?.
Eu moro em Cachoeira do Campo (MG) mas sou nato de Itapecerica (MG). Trabalho em Ouro Preto a 26 anos.
Um abraço,
Valerio.

Danniel

#4 Mensagem por Danniel »

Mas quem garante que a foto está correta? O GE é conhecido por ter erros de referenciamento fora dos grandes centros.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

souzaval

#5 Mensagem por souzaval »

E então . .. . eis a questão . . . .qual destes sistemas é o mais correto mais coerente com a realidade ? ? ? ?
É justamente a minha pergunta . . . Entre criar uma rota usando GoogleEarth, Tracksource, City Navegator, AutoGuia, etc. ..etc. . . . Qual deles é mais proximo da realidade, ual deles te dará as coordenadas mais próximas do real ? ? ? ?
O REAL neste caso seria, no momento em que voce está passando pela rota criada ( na pratica) os dados batem com o local onde voce está naquele momento/lugar na rota feita anteriormente.

Obrigado,

Valerio.

regis
Contato:

#6 Mensagem por regis »

O Google Earth não é georreferenciado. Em alguns lugares, a rota desenhada vai ser muito próxima da posição real, em outros lugares, pode haver diferença de até centenas de metros. Em geral, o TRC (Projeto Tracksource) é montado utilizando dados colhidos diretamente com o GPS no local fisicamente correto, portanto, deve ser mais confiável.

A minha sugestão é utilizar o Mapsource (com os mapas do tracksource instalados) e então enviar o trajeto (não a rota) para o GPS. Realmente não sei se o modelo que você comprou suporta o envio direto de rotas, então o melhor é desenhar o trajeto e enviar como track (trajeto).

Mas você pode também utilizar o Google Earth, para ter uma base da direção a ser tomada, sempre levando em consideração que podem ocorrer diferenças em relação à posição real. Às vezes eu faço isso quando preciso viajar por um local não mapeado. O procedimento é o mesmo que você descreveu. Desenho o trajeto no google earth, gravo como kml, importo no Trackmaker e envio para o GPS como active log.

Depois, uso o track gravado pelo GPS para corrigir o mapa, enviando a contribuição para o desenvolvedor responsável pela região.

Abraços

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”