Mio M300 Opinião

Mensagem
Autor
José Jacobina

Mio M300 Opinião

#1 Mensagem por José Jacobina »

Olá atodos, sou novato em GPS, acabei de comprar um Mio M300, gostaria de saber a opinião dos colegas e se preciso fazer algo nele como atualização, etc.

auborges

Re: Mio M300 Opinião

#2 Mensagem por auborges »

Tbm comprei um dia 14/04 e veio funcionando normal até que de vez em quando travava eeu tinha de resetá-lo, porém num deste reset, o bichim se formatou sozinho, e só ficava na tela de sincronismo, mesmo não estando plugado a um pc, passei e-mail e estou aguardando a resposta a mio que ficou de me ligar pois quando liguei era 17:45 e eles só trabalham até as 18;00 e até hj nada de retorno deles, mas ele veio legal, falta só assistencia tecnica resolver o que tenho de fazer se mando pra eles ou o se eles enviam o programa para que eu possa fazer junto com eles pelo telefone, num sei não mas acho que vou ter dor de cabeça, quaquer coisa posto aqui a continuação do atendimento.

Tchelo Noturno

#3 Mensagem por Tchelo Noturno »

Amigo, se estiver na garantia, aconselho...... não faça nada que possa se arrepender depois.

Uma boa é fazer um backup das pastas de seu GPS, pois até onde sei, nema Mio basil está se entendendo com esse novo lançamento.

O meu de vez em quando também trava, eu tinha comprado um GPS Tracker da Multilaser, mas veio sem os mapas e com uma série de outros problemas........esses brinquedos são caros e nem sempre funcionam a contento.

Se é para ter trabalho é melhor comprar um "Xing Ling" não é mesmo?

Em uma escala de 0 a 10 dou ao meu Mio M 300 nota "4"................me manda sempre pelos caminhos mais difíceis e não tem muitas opções de configuração.......paga-se pela etiqueta, mas o bom é que tem uma excelente abrangencia de mapas e POI´s......sem falar que já me mandou entrar em várias ruas de "contra-mão"........pois só o testei em locais que eu realmente conheço, só para testar sua eficiência.
Outra coisa boa nele é seu formato compacto: cabe no bolso!

Quer saber........o bom seria fazer sempre um test-drive nessas encrencas...........pena que não é algo que se possa alugar para testar um GPS.........hehehehe

Abraços!

P.S. Conforme eu for tendo outras impressões vou postando por aqui!

ldcarvalho

#4 Mensagem por ldcarvalho »

auborges escreveu:Tbm comprei um dia 14/04 e veio funcionando normal até que de vez em quando travava eeu tinha de resetá-lo, porém num deste reset, o bichim se formatou sozinho, e só ficava na tela de sincronismo, mesmo não estando plugado a um pc, passei e-mail e estou aguardando a resposta a mio que ficou de me ligar pois quando liguei era 17:45 e eles só trabalham até as 18;00 e até hj nada de retorno deles, mas ele veio legal, falta só assistencia tecnica resolver o que tenho de fazer se mando pra eles ou o se eles enviam o programa para que eu possa fazer junto com eles pelo telefone, num sei não mas acho que vou ter dor de cabeça, quaquer coisa posto aqui a continuação do atendimento.
E até hoje não teve um retorno por parte deles?
(acabei de comprar um M300 e já esta batendo arrependimento só de olhar esse forum...rs)

kambeka

#5 Mensagem por kambeka »

Comprei, também, o M300 a, mais ou menos 1 mes. No display não aparece ícone de multiplas paradas. Entrei em contato com o suporte, pelo telefone, e fui informado que vários aparelhos saíram com este problema e que estão tentando solucioná-lo. Outro problema é o dia e a hora que aparecem na tela principal quando o aparelho é ligado, não tem nada a ver e não tem como ajustár. Hoje, por exemplo, segunda feira, 10/05, está marcando quarta feira, 29 de fevereiro. Acho que o fabricante está meio perdido não dando solução para os problemas apresentados. Quanto aos testes em viagem, já fiz varios trajetos e não tive problemas.

auborges

#6 Mensagem por auborges »

kambeka escreveu:Comprei, também, o M300 a, mais ou menos 1 mes. No display não aparece ícone de multiplas paradas. Entrei em contato com o suporte, pelo telefone, e fui informado que vários aparelhos saíram com este problema e que estão tentando solucioná-lo. Outro problema é o dia e a hora que aparecem na tela principal quando o aparelho é ligado, não tem nada a ver e não tem como ajustár. Hoje, por exemplo, segunda feira, 10/05, está marcando quarta feira, 29 de fevereiro. Acho que o fabricante está meio perdido não dando solução para os problemas apresentados. Quanto aos testes em viagem, já fiz varios trajetos e não tive problemas.

Isso mesmo Colega o horário também não bate, agora vai bater lá na mio, estarei enviando para eles amanha a principio por conta deles todas as despesas., assim que tiver mais noticias vou postando por aqui. té +

auborges

#7 Mensagem por auborges »

ldcarvalho escreveu:
auborges escreveu:Tbm comprei um dia 14/04 e veio funcionando normal até que de vez em quando travava eeu tinha de resetá-lo, porém num deste reset, o bichim se formatou sozinho, e só ficava na tela de sincronismo, mesmo não estando plugado a um pc, passei e-mail e estou aguardando a resposta a mio que ficou de me ligar pois quando liguei era 17:45 e eles só trabalham até as 18;00 e até hj nada de retorno deles, mas ele veio legal, falta só assistencia tecnica resolver o que tenho de fazer se mando pra eles ou o se eles enviam o programa para que eu possa fazer junto com eles pelo telefone, num sei não mas acho que vou ter dor de cabeça, quaquer coisa posto aqui a continuação do atendimento.
(acabei de comprar um M300 e já esta batendo arrependimento só de olhar esse forum...rs)

Amigo entrei em contato pelo 0800 da mio e fui bem atendido porém so atendem em horario comercial, a pricipio me enviaram os link para baixar os dados perdidos, foi em vão aí que o mio travou de vez na lela laranja, nem reconheceu masi a unidade no pc. entrei em contato novamente e geraram um codigo posatal para que eu envie para ele sem custo para mim, estaei mandando o aparelho amanhã. assim que tiver mais notícias posto aqui.valeu, boa semana.

ldcarvalho

#8 Mensagem por ldcarvalho »

auborges escreveu:
ldcarvalho escreveu:

Amigo entrei em contato pelo 0800 da mio e fui bem atendido porém so atendem em horario comercial, a pricipio me enviaram os link para baixar os dados perdidos, foi em vão aí que o mio travou de vez na lela laranja, nem reconheceu masi a unidade no pc. entrei em contato novamente e geraram um codigo posatal para que eu envie para ele sem custo para mim, estaei mandando o aparelho amanhã. assim que tiver mais notícias posto aqui.valeu, boa semana.

Nos informe assim que tiver novidades do atendimento da Mio brother.
Forte abraço

boscofurtado

#9 Mensagem por boscofurtado »

kambeka escreveu:Comprei, também, o M300 a, mais ou menos 1 mes. No display não aparece ícone de multiplas paradas. Entrei em contato com o suporte, pelo telefone, e fui informado que vários aparelhos saíram com este problema e que estão tentando solucioná-lo. Outro problema é o dia e a hora que aparecem na tela principal quando o aparelho é ligado, não tem nada a ver e não tem como ajustár. Hoje, por exemplo, segunda feira, 10/05, está marcando quarta feira, 29 de fevereiro. Acho que o fabricante está meio perdido não dando solução para os problemas apresentados. Quanto aos testes em viagem, já fiz varios trajetos e não tive problemas.
Sou novo no forum e no uso de GPS. O meu M300 apresenta um erro fatal no programa Navigation.exe quando utilizo a visualização 2D e N ou quando mudo de 3D para 2D. Isso acontece quando tento fazer uma simulação de viagem. Já tentei de Brasília (onde moro) para Foz do Iguaçu, para Fortaleza, Vitória (ES) e para São Paulo.
Quanto aos trajetos urbanos em Brasília, o GPS sugere os caminhos de mais tráfego, às vezes os mais longos, e errou muitos pardais. Não avisa os novos e ainda avisa muitos que não existem mais. A Mio já me mandou uma atualização, mas não vi o sistema melhorar.
Alguém já teve esse problema resolvido? Como?

José Jacobina

#10 Mensagem por José Jacobina »

Amigos, testei meu M300 nesta sexta passada em viagem curta a Belo Horizonte sem problemas algum, há não ser pelo fato do comando de voz não funcionar, tentei na configaração e está correto (em portugues) mas nada de voz para orintar. Alguem poderia dizer o que posso fazer para ativar a voz do M300?

Grato: José Jacobina

dinamo

#11 Mensagem por dinamo »

Olá, pessoal. Tenho um Mio M300 que comprei faz +- um mês. Infelizmente ele tem travado com uma certa frequência. Isso tem acontecido com outras pessoas também. Quando trava ele dá uma mensagem de erro: "AllocMemforXYArray->Insuficient space for points buffer!" e aí você tem que resetar e começar tudo de novo. Agora imagine isso acontecendo à noite, na chuva, neblina e uma galera te empurrando numa serra que você não conhece e sem acostamento! E o pior é que isso já aconteceu comigo. Fiquei muito puto. :evil: Entrei em contato com a Mio e até agora não obtive resposta. Acho que deve ser um problema de software(Destinator V9.0), pois o aparelho em si parece ser bom. Ao menos nunca tive problema de perda de sinal. O touchscreen funciona bem. Não conheço outros programas, mas acho o Destinator meio fraquinho. Várias vezes já me mandou virar em vias que na verdade bastava seguir a preferencial, só porque a rua fazia curva. Por isso deve sempre estar de olho na tela para não se dar mal. Se o gps falar pra você virar a direita e na tela o desenho só mostra uma curva pra direita, mantenha-se na mesma via porque senão você vai ouvir a famosa frase: recalculando a rota! O pior é quando o sol bate na tela e não dá pra enxergar nada. Aí o vôo é às cegas. O Destinator devia ter a opção de gravar a rota. Ele só grava o destino, mas a rota não dá. Por exemplo, se você quiser passar uma rota que você fez para um colega, isso não será possível. Seria legal se tivesse a opção de traçar a rota pelo aparelho ou através do computador e depois carregar pela usb. Não dá também pra gravar pontos de interesse. O programa várias vezes me mandou pela rota de maior congestionamento mesmo eu tendo selecionado a rota mais rápida. Uma vez tentei desviar de um pedágio na Anhanguera para chegar até a Luiz de Queiróz e mesmo sabendo que o meu destino era Piracicaba ele insistia em me mandar de volta à Anhanguera mesmo já estando a mais da metade da distância da outra rodovia. No programa existe a opção de se evitar os pedágios, aí ele vai desviar de todos. Se você quiser desviar somente de um, aí você vai ver a dificuldade que vai ser pois vai ter que esperar ele fazer as várias rotas alternativas até ele adivinhar e acertar a rota que você gostaria. Não dá pra você pedir pra ele fazer uma rota por aquela ou outra direção. Demora muito e dá uma canseira. :x Acho que as pessoas gostariam de comprar um aparelho que ajuda ao invés de atrapalhar. Como eu já comprei esse vou tentar dar um jeito pra que ele fique mais estável, ou seja vou atualizar ou mudar o programa de navegação sei lá. Na época estava de olho nos Garmin, mas estava curto de grana e não sei se eles são tão bons assim. São bem mais caros, mas se forem confiáveis acho que vale o investimento. Um abraço.

FERNANDESPR

#12 Mensagem por FERNANDESPR »

Olá pessoal ! acabei de comprar um mio 300 QR - nem recebi ainda e já estou arrependido....
preciso aprender a receta-lo e instalar o iGo 8.3 (creio que seja a solução ) se alguem puder me ensinar a fazer isto agradeço.
Imagino que tentar conserta-lo não resolve. se puder mudar tudo para iGo8.3 será a solução ideal.
meu e-mail....se me ajudarem agradeço muito.... PY5SF@HOTMAIL.COM
Abraços !

zopostyle
Contato:

#13 Mensagem por zopostyle »

José Jacobina escreveu:Amigos, testei meu M300 nesta sexta passada em viagem curta a Belo Horizonte sem problemas algum, há não ser pelo fato do comando de voz não funcionar, tentei na configaração e está correto (em portugues) mas nada de voz para orintar. Alguem poderia dizer o que posso fazer para ativar a voz do M300?

Grato: José Jacobina
Opa é bem simples, plugue el no computador abra a pasta dele, e renomeio a pasta da lingua portugues para PORTUGUES_TTS entre na configuração dele e define a lingua novamente, irá funcionar.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”