Caros, recentemente comprei um GPS bluetooth (M1000) e instalei o Trackmaker 13.2 em meu notebook. O estranho é que na navegação em tempo real o Trackmaker apresenta uma defasagem de 3 minutos para mostrar (plotar) o caminho que percorri, embora o faça corretamente e com precisão. Utilizei outro programa para analisar o GPS isoladamente e notei que estava OK, pois passava as informações corretas imediatamente (sem atrasos).
O que pode ter acontecido? A configuração do registro de trilhas do Trackmaker está no full, para registrar todos os movimentos.
Notei que tem outro usuário que Também postou uma mensagem referente a atraso na plotagem utilizando a Versão 13.2. será que versões anteriores não tinham esse problema?
Grato pela atenção,
Dante
Trackmaker com atraso no tempo real
Re: Trackmaker com atraso no tempo real
Caso resolvido.
Solucionei o sintoma do atraso na navegação em tempo real desabilitando todas as sentenças enviadas pelo GPS menos a GGA, mas alterando seu valor de 5 para 1. Agora a navegação em tempo real pelo Trackmaker ficou fiel (sem atrasos) ao percorrido com o GPS.
Aproveito a mensagem para agradecer todos os que colaboraram para o desenvolvimento do software Trackmaker e para a elaboração dos mapas contidos no mesmo. É um ótimo programa. E espero que que meu caso possa ajudar outras pessoas.
Abraços.
Solucionei o sintoma do atraso na navegação em tempo real desabilitando todas as sentenças enviadas pelo GPS menos a GGA, mas alterando seu valor de 5 para 1. Agora a navegação em tempo real pelo Trackmaker ficou fiel (sem atrasos) ao percorrido com o GPS.
Aproveito a mensagem para agradecer todos os que colaboraram para o desenvolvimento do software Trackmaker e para a elaboração dos mapas contidos no mesmo. É um ótimo programa. E espero que que meu caso possa ajudar outras pessoas.
Abraços.
Eu uso Também o m1000 e estou com esse problema aonde desabilito estas opções no TrackMaker?
Precisa utilizar o programa do fabricante do chip para acessar as configurações do mesmo.
Olá, vc poderia me enviar esse programa , pois eu não tenho, meu e-mail é crismo@oi.com.br
Muito Obrigado pela ajuda.
Muito Obrigado pela ajuda.
Olá, comprei um Holux M1000 e tamb'em tive o mesmo problema. Onde posso baixar este software que altera a configura'cão do receptor m1000?
Desde ja agradeco.
Rafael Sulino.
Desde ja agradeco.
Rafael Sulino.
Encontrei a solução desse problema em um forum, o qual contém um link para o programa que utilizei para configurar as sentenças do GPS.
O link desse forum é:
http://discussion.buygpsnow.com/forums/t/1616.aspx
Boa sorte.
O link desse forum é:
http://discussion.buygpsnow.com/forums/t/1616.aspx
Boa sorte.
tenho o GPS adapt AD-350 via bluetooth e estou com o mesmo problema, e não tenho como modificar as configurações do gps, por um acaso vcs tem outra alternativa?
Amigos,
Estou com o mesmo problema.
Utilizo um Garmin Etrex Vista HCx e tenho um atraso na plotagem no computador de alguns segundos (+/- 20 seg.).
Alguém poderia me informar se a solução do Dante também se aplicaria no meu caso?
Abraços.
MAciel
Estou com o mesmo problema.
Utilizo um Garmin Etrex Vista HCx e tenho um atraso na plotagem no computador de alguns segundos (+/- 20 seg.).
Alguém poderia me informar se a solução do Dante também se aplicaria no meu caso?
Abraços.
MAciel