Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#1 Mensagem por MousePad »

Olá. Sou novo aqui, já li todos os tópico "obrigtórios" e agora queria tirar uma dúvida. Moro na cidade de Ourinhos e a mesma não consta, detalhadamente, no TRU-SP. A que pé estamos nesse desenvolvimento? Já enviei um e-mail ao atual desenvolvedor e vou oferecer ajuda no que ele precisar, mas gostaria de saber se existe mais algum morador da cidade aqui no fórum, e dos desenvolvedores estaduais se eles tem alguma notícia desse importante cidade.

Aguardo resposta e agradeço a disponibilidade das várias pessoas que ajudam nesse grande e belíssimo projeto!



Avatar do usuário
Amaral32
Mensagens: 132
Registrado em: 14 Dez 2008, 22:40

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#2 Mensagem por Amaral32 »

Na verdade há cidades muito próximas que estão sem desenvolvedor e não tem nenhum dado. Seja no tracksource ou em mapas comerciais...
Por exemplo, Chavantes , Canitar, Ipaussu, Salto Grande.... creio que sejam cidades com uma dificuldade baixa.... mas que não constam no mapa!
Vossa senhoria será muito bem vindo como desenvolvedor!



MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#3 Mensagem por MousePad »

Amigo, eu até que poderia ajudar a desenvolver algum mapa, mas primeiro tenho que aprender sobre tal. E outra, o que me falta é tempo. O estudo pro vestibular desse ano me consome muito tempo.

E outra, o senhor é daqui da cidade/ região ou não? Já entrei em contato com o desenvolvedor de Ourinhos e vou ver em que passo está o projeto. Vou ajudá-lo com essa cidade, a princípio.

Se alguém que for da região quiser desenvolver pra cidades próximas, consigo informações sobre endereços, ruas, mãos de circulação, POIs e etc.

Vamos ver no que dá! :)



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#4 Mensagem por rodrigodemarque »

vou ver com as prefeituras dessas cidades, via telelfone, se há algum material que possa ajudar.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Josemichel
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Fev 2009, 23:49

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#5 Mensagem por Josemichel »

Amaral32 e Rodrigodemarque, bom dia! Gostaria de ser desenvolvedor para a cidade de Fartura, em SP. Como faço para agilizar? Com quem eu falo? Eu me inscrevi no Portal GPS, mas não fui contactado. Obrigado!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#6 Mensagem por Wallace »

Se cadastrou como tal na pagina do Projeto TrackSource?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Josemichel
Mensagens: 13
Registrado em: 28 Fev 2009, 23:49

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#7 Mensagem por Josemichel »

Wallace, obrigado pela pronta resposta. Sim, cadastrei-me no site, não sei se corretamente ou não, mas o fato é que não recebi resposta. Daí perguntar se vc sabe de alguem que eu poderia conversar para agilizar, já que estou indo à cidade nesse fim de semana e conversaria com o Prefeito.
Obrigado!



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#8 Mensagem por nqnnospam »

O cadastramento no site não gera nenhuma mensagem.

Para desenvolver o mapa de qualquer cidade, você precisa primeiro se
cadastrar como desenvolvedor de mapas na página:

http://www.tracksource.org.br/desenv/

na opção "Cadastra Desenvolvedor", em "Opções Identificadas".

Depois de feito o cadastro, você volta na mesma página, e usa a opção
"Solicita mapas", em "Opções restritas aos Desenvolvedores->Mapas".

Aí o mapa será enviado para você oportunamente.

Não existe pedido para o mapa de Fartura.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#9 Mensagem por MousePad »

O pior é que enviei e-mail para o desenvolvedor daqui e ainda não recebi uma resposta. Não sei em que pé está o desenvolvimento e nem sei se posso/como ajudar. :(

Mas fico no aguardo! :wink:



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#10 Mensagem por Wallace »

Ourinhos esta sem atualização desde 2008-07-14, não era 6 meses para o mapa ficar disponivel para novo desenvolvedor se não tiver atualização.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#11 Mensagem por MousePad »

Olha Wallace, eu posso até tentar desenvolver Ourinhos, dependendo do jeito que está. Só preciso do Mapa, de preferência aquele que já estava sendo trabalhado, assim fica mais fácil. Entrarei em contato, via e-mail, com a prefeitura daqui, pedindo um mapa georeferenciado digital. Além disso, lembro que não tenho NENHUMA experiência com isso, então o mapa pode demorar ou sair rápido, dependendo da complexidade do projeto. Posso usar o mapa do Google Maps/Earth para ajudar nessa tarefa?

E outra coisa. Você sabe se o Garmin XT Mobile faz marcação de pontos (Trackpoints, acho que é isso)? Pois o meu GPS é na verdade meu celular, e assim poderia ajudar!

Chamo atenção ainda, que se algum ourinhense entrar aqui, faça um post neste tópico. Trabalhando em conjunto tudo fica mais fácil.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#12 Mensagem por nqnnospam »

Já há um manual explicando como desenvolver um mapa em:

http://www.tracksource.org.br/wiki (Manual do Desenvolvedor)

Certamente não é um manual perfeito, mas ajuda muito quem está começando, e evita uma série de dúvidas básicas, para quem tiver um pouco de paciência para estudá-lo.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#13 Mensagem por MousePad »

nqnnospam, li todo aquele manual, e percebi que não é muito difícil fazer o mapa. Trabalhoso sim, mas não difícil.

Agora, se tiver a oportunidade de me mandar o mapa de Ourinhos que já estava sendo feito, caso tenha ele a sua disposição, ou de qualquer outro membro, poderia analisar o que já foi feito e complementá-lo. Já enviei um e-mail a prefeitura municipal requerendo o mapa, e agurado resposta.

Obrigado! :wink:



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#14 Mensagem por nqnnospam »

Eu não posso enviar o mapa de Ourinhos-SP.

Existe um procedimento padrão a ser seguido, seguindo decisão do grupo. Ourinhos-SP já tem desenvolvedor, e você deve entrar em contato com ele primeiro.

Se, depois de um prazo razoável, ele não responder, você me avisa e eu tento contato com ele. Se ele não responder esse segundo contato num prazo de vinte dias úteis, aí sim eu faço a liberação do mapa, para que um novo desenvolvedor possa assumir.

Você já entrou em contato com o DM atual?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#15 Mensagem por MousePad »

Já entrei sim, mandei e-mail no domingo e até agora nada de resposta.

E segundo o Wallace, o mapa de Ourinhos estásem desenvolvimento a um bom tempo.

Mas continuarei esperando! :wink:



MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#16 Mensagem por MousePad »

Gente, entrei em contato com o Desenvolvedor, mas umas semana após tal, ele não me respondeu. Será que algum diretor do projeto poderia contatá-lo para ver como está?

Agradeço.



Avatar do usuário
Wilson Ximenes
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:39
Localização: Jandira/SP

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#17 Mensagem por Wilson Ximenes »

MousePad, bom dia.
Primeiramente você poderia se identificar melhor, qual o seu nome?

Estive de férias este ultimo mes e não ví sua mensagem original aqui no fórum.
Quanto a me contatar diretamente, meu e-mail cadastrado é wilsonximenes@icatel.com.br o mesmo que utilizo na empresa e afirmo que não recebi qualquer contato seu via e-mail mesmo porque, tenho como princípio responder a todos os e-mail recebidos.

Independente deste fato e após contato do Sergio Barroso, informo que o mapa de Ourinhos está realmente sem atualização devido a ausência de contribuições de usuários como é praxe para diversos municípios. Quando isto ocorre, tenho a medida do possível disponibilizado o município para outro desenvolvedor ou por vencimento do prazo estipulado pela coordenação, sua disponibilidade automática.

Assim sendo, caso você tenha como contribuir ou até ficar responsável pelas atualizações, estou a disposição para lhe passar tal tarefa.
Caso queira contribuir, ficaremos muito grato. Entre em contato comigo pelo e-mail acima e detalhamos como podemos ajudar-lhe para fornecer e formatar os dados de contribuição.

Abraços


[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#18 Mensagem por MousePad »

Wilson, me desculpe, não sabia mesmo que estava de férias e ausente do fórum! Entrarei em contato com você e tentarei contribuir da melhor forma possível.

E novamente, me desculpe por qualquer coisa! :wink:



Avatar do usuário
Wilson Ximenes
Mensagens: 45
Registrado em: 05 Jan 2008, 01:39
Localização: Jandira/SP

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#19 Mensagem por Wilson Ximenes »

Ok, Guilherme, sem problemas.
Inclusive já respondi seu e-mail de hoje a tarde.


[ ]´s

Wilson Ximenes
Desenv. Tracksource
Zumo 660
Etrex Vista HCx

MousePad
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Mar 2009, 12:10

Re: Desenvolvimento dos Mapas de Ourinhos - SP

#20 Mensagem por MousePad »

Bom, já entrei em contato com o Wilson e já entramos em acordo. Irei ajudá-lo na construção do mapa. Mas peço ainda que quem passar pela cidade, que grave os tracklogs e os envie para ele. Afinal de contas, não é uma cidade tão pequena e quanto mais pessoas ajudar, melhor vai ser o mapa!

Valeu :wink:



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”