Problema com a Antena - GARMIN

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
HansBeran
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jun 2006, 21:33
Localização: Porto Ferreira - SP
Contato:

Problema com a Antena - GARMIN

#1 Mensagem por HansBeran »

Oi Pessoal, não sei se já aconteceu com alguem mas estou com uma antena externa no GPS 276 C e o sinal esta fraco e quando entrei na capital São Paulo o sinal sumiu, ai coloquei a antena menor, ai ele deu sinal, alguem pode me dar uma dica ? Também observei que a antena externa trabalha com uma voltagem de 2,5 v a 6,0 v, elea tem bateria própria ? ou o próprío GPS fornece esta voltagem ? minha antena é original ! Obrigado !



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Problema com a Antena - GARMIN

#2 Mensagem por nqnnospam »

HansBeran escreveu:Oi Pessoal, não sei se já aconteceu com alguem mas estou com uma antena externa no GPS 276 C e o sinal esta fraco e quando entrei na capital São Paulo o sinal sumiu, ai coloquei a antena menor, ai ele deu sinal, alguem pode me dar uma dica ? Também observei que a antena externa trabalha com uma voltagem de 2,5 v a 6,0 v, elea tem bateria própria ? ou o próprío GPS fornece esta voltagem ? minha antena é original ! Obrigado !
A antena comum é alimentada pelo GPS, não tem bateria. Só as antenas repetidoras (que não São conectadas ao GPS), é que precisam de alimentação externa.

O cabo da sua antena pode estar com problemas (rompido ou em curto), a própria antena pode estar estragada. O ideal seria testar a antena em outro GPS.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
Bichi
Mensagens: 87
Registrado em: 30 Dez 2005, 10:03

Re: Problema com a Antena - GARMIN

#3 Mensagem por Bichi »

nqnnospam escreveu:
HansBeran escreveu:Oi Pessoal, não sei se já aconteceu com alguem mas estou com uma antena externa no GPS 276 C e o sinal esta fraco e quando entrei na capital São Paulo o sinal sumiu, ai coloquei a antena menor, ai ele deu sinal, alguem pode me dar uma dica ? Também observei que a antena externa trabalha com uma voltagem de 2,5 v a 6,0 v, elea tem bateria própria ? ou o próprío GPS fornece esta voltagem ? minha antena é original ! Obrigado !
A antena comum é alimentada pelo GPS, não tem bateria. Só as antenas repetidoras (que não São conectadas ao GPS), é que precisam de alimentação externa.

O cabo da sua antena pode estar com problemas (rompido ou em curto), a própria antena pode estar estragada. O ideal seria testar a antena em outro GPS.
Como fala o nqnnospam, vc pode ir no menu de mensagens do GPS que ele indica o tipo de erro, perda de sinal, curto, etc, da uma olhada e nos conta o que vc viu para dar palpite.

Boa sorte.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#4 Mensagem por Wallace »

Pode ter entrado agua na antena, tive uma que aconteceu isso.
não danificou a antena, mas a água no seu interior impedia a recepção.
Vai ter que abrir a antena para veriticar isso.
Sob a atiqueta dela tem um parafuso.
Depois que fechar veda ela com silicone.
Se estiver na garantia leva ela na GPS Center, mas pode levar lá fora da garantia Também.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
HansBeran
Mensagens: 8
Registrado em: 25 Jun 2006, 21:33
Localização: Porto Ferreira - SP
Contato:

#5 Mensagem por HansBeran »

Obrigado a todos pelo retorno, na menssagem de resgitro do GPS, está somente " Perda Recepção Satélites " , o curioso é que sai para Sto André e o sinal voltou, depois estava em Santos em cima do mirante da Ilha e o sinal sumiu, quando desci do mirante voltou o sinal e até agora está ok, já olhei os cabos, não tem sinal de agua, pois ele ainda não tinha tomado chuva, depois de Santos le pegou bastante chuva, mas por enquanto está ok, vou observar caso contrário levarei para a GPS center.
Valeu pela ajuda !!!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”