mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

Mensagem
Autor
baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#1 Mensagem por baum23 »

e ai pessoal ,tenho um nuvi 2415 e queria saber se vale a pena pagar 120,00 merréis por este mapa autoguia ja q possuo o cn brazil 2013.10 eo trc 13.07 ??



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#2 Mensagem por seggia »

Amigo
Eu tenho os três mapas sempre atualizados. Posso lhe informar que nenhum é sempre o melhor. Um é melhor aqui o outro ali . o Que vc deve considerar é a velocidade em que as atualizações ocorrem e, isto , poderá contribuir para ter um mapa mais preciso.
Eu gosto de todos , contudo seu mapas estão desatualizados. Sugiro colocar os últimos que saíram.



baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#3 Mensagem por baum23 »

O cn brazil navteq é pago também amigo?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#4 Mensagem por jpgon »

baum33,
Boa noite.

Sim, os mapas fornecidos pela Garmin são comerciais, com direitos autorais.
O mesmo da Multispectral (Autoguia)
O gratuito é o Tracksource.
abs


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#5 Mensagem por baum23 »

jpgon ,bom dia se eu atualizar o mapa navteq tem q ser na memoria do gps sendo q esse é original? e o meu mapa antigo sera apagado ??ou teria outra forma? abço!!



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#6 Mensagem por jpgon »

baum23,
Bom dia.

O seu dispositivo GPS Garmin 2415 tem a opção LMT (Life Maps e Traffic)???
Para atualização gratuita do mapa Garmin seria necessário vc ter adquirido com esta opção (LM).
Caso contrario, se ainda estiver no período de carencia de 90 dias da aquisição, terá direito a uma atualizaçao.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

baum23
Mensagens: 20
Registrado em: 01 Abr 2013, 15:03

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#7 Mensagem por baum23 »

jpgon o meu nuvi 2415 lt ,acho q terei q comprar o mapa ,vc acha melhor o navteq ou o autoguia ,rodo mais em sp capital e d vez em quando interior, tenho o ultimo mapa trc porem ele nao avisa transito como o navteq.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#8 Mensagem por jpgon »

baum23,
boa tarde.

Se voce comprou no Brasil o seu dispositivo, vale a pena comprar a assinatura LM, pois sai muito mais barato do que comprar atualizações a cada 3 meses.
O sistema Traffic só funciona com qualidade usando o mapa Garmin.
Com o TRC e ou Autoguia vc consegue visualizar alguma coisa do Traffic mas não recebe as atualizações do sistema e informações opcionais de mudança de rota com a mesma qualidade do que o mapa original.
O mapa Garmin funciona bem na capital Sao Paulo conforme relato de outros colegas que o utilizam.
Editado pela última vez por jpgon em 01 Ago 2013, 19:55, em um total de 1 vez.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#9 Mensagem por Avin »

O Autoguia tem uma base legal de POIs.

Tenho os três atualizados no meu 3560 e quando vou a lugar que não conheço tento traçar nos três a rota e depois comparar com o Google Maps e meu Tomtom. O TRC é melhor para estradas secundárias mas às vezes peca em termos de números dentro da cidade.

Se puder use os três.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Moacyr Sacramento
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2012, 07:00

Re: mapa autoguia 4 rodas vale a pena ?

#10 Mensagem por Moacyr Sacramento »

Tenho experiência com os 3 mapas, e sempre tenho a última versão de cada um. E gostaria de expor minha opinião sobre eles:
Eu uso direto o TRC, mais abrangente, mais atual, mais completo, e muito mais preciso que o CN. Sem dúvida o melhor para um motorista esportivo que prefere mapas que mostrem com precisão o contorno de cada via.
O CN tem vantagens que eu não considero importantes ou decisivas como o JunCtion View (visualização de cruzamentos) que ainda depende do seu aparelho ter instalado e suportar esses recursos circenses (que funcionam em raros lugares). Já tive muitas decepções com este mapa que em algumas rodovias, de tão impreciso, o caminho seguido chega a nem aparecer na tela (2 a 5 quilômetros de erro!); e, quando aparece, você olha no mapa e percebe que o mapa está te mostrando outro lugar... Não é atualizado frequentemente; e, mesmo onde ele seja excelente, demora muito para que uma nova rua ou via conste em seu mapa. Outro problema é que ruas e estradas de terra costumam constar como asfaltados, causando sérios erros como nos levar para uma viagem de muitos quilômetros de estradas de terra... Só prefiro ele quando estou em uma grande cidade desconhecida, quando seus extras são de grande valia.
Já o Autoguia, o problema é a cobertura (e o visual do mapa que não me agrada, questão de costume apenas). Em lugar de fazer o quê a Garmin fez com seu CN e esboçar mapas mal traçados; o autoguia é extremamente profissional e preciso nas cidades abrangidas, e tem apenas esboços das rodovias principais nos municípios não-abrangidos. Não dá para contar só com este mapa no seu GPS, mas tê-lo apresenta uma vantagem enorme, pois é o único que dá pleno suporte à busca por endereço (cidade, rua e número). Outra atração deste mapa é sua enorme rede de POIs como postos de gasolina, bares, pontos turísticos, hotéis e restaurantes; que é muito boa, mas leva muito tempo para ser atualizada pois segue as reportagens do Guia 4 Rodas...
Aquele abraço!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”