[Pergunta] Como adicionar uma rua no GPS? Existe isso?

Mensagem
Autor
mvbinformatica
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Jun 2011, 18:22

[Pergunta] Como adicionar uma rua no GPS? Existe isso?

#1 Mensagem por mvbinformatica »

Boa noite meus amigos, o que acontece é o seguinte...

Aqui no Rio de Janeiro - Zona norte.. uma parte da antiga Estrada velha da pavuna, virou Estrada Ademar Bebiano há uns 3 anos atrás, e nenhum mapa 2012 tem ela com o nome atual (pelo menos que eu saiba)
Então queria saber se tem como eu mesmo atualizar e como seria esse prodecimento, ou então como faço para resolver isso?
Desde já agradeço a todos.



trvrhldr
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Jan 2010, 21:17

Re: [Pergunta] Como adicionar uma rua no GPS? Existe isso?

#2 Mensagem por trvrhldr »

Amigo,

Os fabricantes de GPS tem serviços de atualização de mapas, teoricamente é só mandar a correção que eles corrigem nas versões posteriores.

Existem neste mesmo Fórum, post que listam erros de diversos mapas e os enviam para os fabricantes corrigirem, acompanhando a solução.

Com relação ao Tracksource, do qual faço parte, é só :
- entrar no site do projeto ( www.tracksource.org.br )
- escolher o link desenvolvimento no menu a esquerda
- indicar seu e-mail de contato no campo "identifica visitante"
- clicar no botão "Contribuição ou erro"
- Escolher o estado.
- Escolher o Municipio.
- enviar o erro , se tiver arquivo para ilustrar pode anexar.

Será gerado uma "O.S." e o desenvolvedor irá respondê-la assim que incluir a alteração.

Como vc está falando de uma via que teve seu nome alterado, não esqueça de especificar corretamente quais os limites da alteração.
Quanto mais informação, mais rápido o DM irá incluí-la no mapa.

O processo acima é para os colaboradores do projeto, que pode ser qualquer um que use nossos mapas, mas se vc quiser se envolver mais no projeto pode se tornar um desenvolvedor e assim editar vc mesmo o mapa de interesse.

Dá trabalho, principalmente no início, mas considero um trabalho recompensador, lembrando que TODOS que trabalham no projeto, o fazem de forma voluntária.

Espero ter respondido a sua pergunta.

Marcelo Pereira


Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”