GPS MAP 62SC

Mensagem
Autor
FZANONI
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:50

GPS MAP 62SC

#1 Mensagem por FZANONI »

Tenho um GPS map 60 csx
agora comprei map 62 sc
Notei algumas diferenças:
1.-Nao consigo zerar o odometro geral.
2.=-Esta travando algumas vezes e nao descobri o motivo - Já carreguei com poucos mapas do tracksource e continua com travamentos e depois de algum tempo volta a navegar.
3.-Quando fica ligado e parado o ascenso total continua aumentado e tambem o odometro de viagem. Já atualizei.
4.- Quando ligo no computador atraves da porta USB o gps apaga, o que nao acontecia com o 60CSX.
Quem puder me ajudar, agradeço



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS MAP 62SC

#2 Mensagem por Angelone »

Sao sintomas bem anomalos, vamos torcer para que sejam resolvidos com um master reset: aperte e mantenha pressionados os botões "Enter" e "Page" simultaneamente eqto liga o aparelho para resetar ao padrão de fábrica (espero ser igual ao 60 Cs). Os dados de usuário serão perdidos no processo. Feito o master reset o almanaque da posiçao de satélites é perdida. Na sequencia, procure sintonizar os satélites em ambiente de céu aberto com o gps estacionário e aguarde pacientemente o fim do processo q deve levar em torno de 15 minutos ou mais. Para zerar o odometro o caminho é outro: configuraçao/repor e escolher a opçao desejada (aqui, espero que seja parecido com o sistema de modelos recentes).



FZANONI
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Abr 2009, 21:50

Re: GPS MAP 62SC

#3 Mensagem por FZANONI »

Caro Angelone. Fiz o que vc. falou e não deu resultado.
Deixei ligado somente ao computador por longo tempo e parece que melhorou.Fiz uma trilha 38 km e não tive problemas.
vou continuar testanto.



emeka
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Abr 2006, 04:51
Localização: São Paulo

Re: GPS MAP 62SC

#4 Mensagem por emeka »

Olá FZANONI.
Como é que ficou seu Map62 pois tenho problema parecido com vc. Odometro de meu Map 62sc não gera no reset só gera quando resetar geral da fabrica consigo gerar. Altimetro ascenção descenção total não para na parada mas odometro da viagem funcional normal. Ligação com PC ele apaga também. E tenho mais um problema de marcar waypont. Quando eu salvo um tracklog e apaga desse no tacklog curente (tracklog atívo) todos waypoints do tracklog salvo apaga. Se resolveu algum dos problemas me informe como. Agradeço.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS MAP 62SC

#5 Mensagem por Angelone »

Alguns desses problemas sao bugs já reportados e reparados em versões recentes do firmware. Voce já fez a atualizaçao pelo Webupdater? Essa é a primeira providencia.



emeka
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Abr 2006, 04:51
Localização: São Paulo

Re: GPS MAP 62SC

#6 Mensagem por emeka »

Fiz atualização por webupdater mas continua mesma coisa. Se achar um jeito avise pra mim.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS MAP 62SC

#7 Mensagem por Angelone »

Emeka, se voce já fez o master reset como indicado acima, atualizou pelo wepudater para a ultima versão de firmware, a 4.50 (confira em setup/about), esta usando pilhas carregadas e de qualidade (isso é importante) e continua com os mesmos problemas, tudo indica que é defeito de hardware. Se for o caso, voce tera que levar a uma assistencia técnica. A Teodonível é representante da Garmin em Sao Paulo, mas nao sei se eles dão suporte a gps nao distribuidos oficialmente pelo fabricante. De qualquer forma, antes eu tentaria novamente todos os processos descritos anteriormente (master reset, atualizaçao do firmware) antes de levar para uma autorizada (talvez seja melhor reenviar a Garmin nos Estados Unidos).



emeka
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Abr 2006, 04:51
Localização: São Paulo

Re: GPS MAP 62SC

#8 Mensagem por emeka »

Obrigado pelo as dicas. Se não for muito diferença de pagamento e custo de envio vamos levar pra aqui de São Paulo.



Fernando_Schmitt
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Out 2010, 14:17
Localização: Dona Emma e Indaial

Re: GPS MAP 62SC

#9 Mensagem por Fernando_Schmitt »

Olá. Espero que já tenha conseguido resolver os problemas acima.
1) Também não consigo zerar o odometro total. Se tiver alguma resposta, sem ser o master reset, agradeço.
2) O meu tb estava travando, e até se desligando, principalmente quando passava por algum POI/Alerta de radar/lombada. Resolvi este problema instalando os mapas e arquivos de alerta diretamente no GPS, não no cartão de memória, inclusive tendo retirado o mesmo do GPS, pois como este GPS tem 1,7Gb de memória, nem é preciso utilizar este recurso, a não ser que vc tenha uma enorme quantidade de mapas instalados, enorme mesmo.
3) Não percebi os problemas citados referentes a ascenção e odometro continuarem a aumentar.
4) Referente a diferença entre o 60 e o 62 quando ligados no USB, são de funcionamento diferentes mesmo. Conecte-o desligado e ele se ligará no modo de armazenamento/USB. Raramente aconteceu de liga-lo no USB e ele entrar em modo de operação.



contento
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Abr 2013, 11:31

Re: GPS MAP 62SC

#10 Mensagem por contento »

Como é que ficou seu Map62 pois tenho problema parecido com vc. Odometro de meu Map 62sc não gera no reset só gera quando resetar geral da fabrica consigo gerar.Imagem



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”