Troca de iGo por Garmin. Compensa?

Mensagem
Autor
Tomás A.
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:33

Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#1 Mensagem por Tomás A. »

Olá a todos, estou começando agora o uso do Gps e minhas dúvidas são muitas, e talvez um pouco primárias, mas necessito da ajuda de vocês.
Tenho uma dúvida mais urgente:

O mapa original do Garmin é tão bom quanto o mapa do Apontador T430 (navteq)?

Pergunto porque recém adquiri um aparelho Apontador, que roda o iGo primo, mas encontrei alguns erros no mapa da minha cidade(Recife), e achei a qualidade do aparelho sofrível. Estou pensando em trocar por um Garmin, que roda mapas do Tracksource, já que as atualizações do Igo são demoradas e não privilegiam minha cidade.

Mas tenho receio de trocar 6 por meia dúzia, já que os mapas do Tracksource dependem de desenvolvedores locais, e tenho notícias que nem todas as cidades do meu estado estão mapeadas por eles. Já fiz uma viagem curta a praia e o mapa do Igo funcionou muito bem, temo que o Tracksource seja falho na navegação entre cidades pequenas e o mapa original do Garmin também não dê conta.

Agradeço a gentileza.
Tomás



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#2 Mensagem por sobralbruno »

Faça uma pesquisa e vc verá que so existe 2 empresas no mundo que faz mapas.

Teleatlas que a dona é a Tomtom e a Navteq a dona é a Nokia e que a Garmin tem um contrato de exclusividade.

Todos os equipamentos e navegadores usa um ou as duas bases de mapa.

Aprenda uma coisa, GPS so existem 2, Tomtom ou Garmim o resto é lixo.

Para o Nordeste o melhor é a Navteq.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#3 Mensagem por Angelone »

Complementando.. realmente as duas principais empresas mundiais que fazem mapas sao a Teleatlas e a Navteq, mas existem inumeras outras espalhadas pelo mundo afora: empresas, grupos independentes de voluntários, pessoas fisicas... No Brasil, além da Navteq que produz mapas para Garmin e outras plataformas (IGO, por exemplo), temos a Multispectral que produz o Autoguia 4 Rodas, ótimo mapa também, com muito mais atualizaçoes que o da Navteq. O Tracksource é gratuito e muito bom, principalmente fora do eixo das grandes cidades. Resumindo: a plataforma IGO é muito intuitiva e consistente, mas os mapas compatíveis sao limitados (q eu saiba só da Navteq no Brasil) e com pouca atualizaçao. Outro problema sao os hardwares que os utilizam, em geral de péssima categoria, outro grande problema. Os Garmin mais simples são melhores que a grande maioria do que se encontra por ai, mas nada impede q haja um hardware muito bom com IGO, mas vai ficar faltando a disponibilidade e variedade de mapas para acompanhar o conjunto. Para garmin acha-se mapas de todo o tipo e do mundo inteiro. No Brasil temos 3 opçoes, por enquanto. Resumindo, gps=hardware, sistema operacional e Mapas e a questão achar coisa boa desse conjunto. De Garmin, bom e barato, recomendo os da série 1300.



Tomás A.
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2012, 23:33

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#4 Mensagem por Tomás A. »

Agradeço muito aos dois amigos pelos esclarecimentos. Informação de ótima qualidade. Decidi ir pelo Garmin, que me parece mais confiável, e acredito que não vou me arrepender. Já estou procedendo a troca.
Abraços



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#5 Mensagem por mhfernandes »

Ótima escolha!



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#6 Mensagem por Abraão Guto »

A melhor coisa que tu vai fazer, não concordo com o Sobralbruno, se o mapa tiver bom , ele roteia bem no Navegador iGO também!, exemplo, o último mapa Tomtom para o iGO faz exatamente o roteamento perfeito que faz no gps tomtom, e não existem apenas duas bases como ele descreve, o IMG e o Autoguia tem bases próprias!, não usam Mapas feitos vindos de fora, o Tracksource e o Autoguia fazem seus próprios Mapas, se fosse assim, Autoguia e Tracksource não seriam os melhores!!!

Qdo o Mapa foi formatado dentro de um bom padrão de alinhamento , ele tanto roda bem no Garmin, como no iGO, Agora, se ele estiver mal-feito como o NavteQ esta, ele tanto roda zuado no Garmin, como no iGO, tenho ambos e ja pude perceber que o NavteQ, tanto da iGO como da Garmin estão bem zuados!!!

A Única vantagem de comprar um Garmin são duas: as atualizações dos Mapas Autoguia e Tracksource são mensais e estes Mapas dão de mil a zero no NavteQ, Tomtom iGO, Tomtom Gps c Mapas da Tomtom pro gps Tomtom , não são os Sistemas que são ruins, são os Mapas, se tivesse mapa Autoguia pro iGO , Vc ia ver como ele iria rodar perfeito no iGO da mesma forma que roda no GARMIN

Não são os Navegadores que são ruim, são os mapas, aliás o iGO é um Navegador que roda no Mundo inteiro e ele é imbatível, o que não é bom são os mapas que nele rodam, pois as atualizações são eternamente demoradas

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Lombroso
Mensagens: 22
Registrado em: 23 Jan 2012, 14:49

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#7 Mensagem por Lombroso »

só o navteq e a tomtom que tem bases próprias?, nada disto, o autoguia tem sua base própria e o tracksource também tem seu método de trabalho, ambos são independentes também.



Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#8 Mensagem por Dilsonpb »

Tomás: Poste o comparativo entre os mapas Igo e o Tracksource aí na sua região.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#9 Mensagem por taxidriver »

Tomás A.
Possuo os três aparelhos TOMTOM,GARMIN E APONTADOR T502.
Já fiz vários comparativos e as bases dos mapas para TOMTOM e iGO são as mesmas.
Ambos fazem o mesmo percurso.
Testei tbm o NavteQ para iGO e GARMIN. Percurso tbm idêntico. O q prova q a base é a mesma.
O navegador vai rodar igual de acordo com a base de mapa q vc utilizar.
Acredito q o Sobralbruno deva ter se equivocado qdo se referiu sobre base de mapas. Acredigo q ele quis dizer q só haviam dois fabricantes, o q discordo.
A GARMIN possui três fabricantes (NavteQ,q seria a principal se seus mapas não fossem defasados e ridicularmente atrasados em suas atualizações); (Autoguias, atropelando tudo com suas atualizações mensais e preço acessível ao público); (Tracksource, tão bom qto se pode esperar de algo gratuito).
Fora estes, vc possui pro iGO os mapas da TOMTOM,NAVTEQ e IMAGEM este último tbm de produção nacional. Mas não presta.
Resumindo: Vc ainda não trocou por GARMIN porquê????


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#10 Mensagem por mhfernandes »

Se vierem ao interior da Bahia não deixem de atualizar o mapa e alertas da tracksource, pois é o unico que funciona a contento aqui!



Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#11 Mensagem por Abraão Guto »

kkk, isto mesmo Taxidriver, gente veiaca dizendo que só existe duas Empresas que fazem Mapas?, e a Multispectral é o que?, desenho do Pica-Pau???..rsssssssss

Caro Sobralbruno: Procure no Mapa do seu Gps MeuTomtom ou TT da iGO:

Rua Palmeiras,em Itapetinga :coordenadas corretas: -15.25618,-40.25349

ou: -15.256183°,-40.253497°

No Mapa Tomtom acusa como Rua Saõ estevão e no navteq também ta errado!

***************************************************************************

Agora vamos para o Sudeste, onde a Tomtom e a NavteQ diz dominarem:

Em Boituva:

Rua Alexandrino Vercellino em Boituva,coordenadas: -23.26192,-47.67262
Até no Google Maps esta errado o logradouro, mas a posição esta correta, vejam:

http://goo.gl/maps/VtW95

Reparem que o Autoguia esta um pouco melhor na região Sudeste do Pais, mas ambos estão pau a pau, não tem nada a ver com Navegador, os mapas Tomtom
e NavteQ tanto nos aparelhos Garmin (o NavteQ),como nos iGOS & TT Gps e TT pra iGO estão tudo zuados em todas as regiões do Brasil.
É impossivel um mapa ficar bom com atualizações trimestrais , semestrais e anuais. Impossível, vão sempre serem inferiores aos Mapas Tracksource e Autoguia.


Tanto no Mapa Tomtom, como nos Mapas NavteQ do iGO e NAVTEQ do Garmin, região sudeste, sul, norte e nordeste, tudo bichada

Agora olhe as fotos tiradas dos Mapas, Autoguia e Tracksource!!!, até na região sudeste NavteQ & Tomtom levam pau

é só abrir e tirar suas próprias conclusões.

http://www.canalcinco.com.br/norte_sudeste.jpg



att


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#12 Mensagem por Abraão Guto »

Pra finalisar, a Tomtom melhorou um pouco, e ja tem mais locais alinhados que a Navteq, exemplos: Parnaíba, São José dos Campos, Manaus,Sergipe, Juiz de Fora, mas comparar estes Mapas com o Autoguia, a nivel Brasil, chega a ser piada, a NavteQ então, coloca cidades tudo torta no mapa, eu pensei que isto só acontecesse com o iGO, Mas, não tem nada a ver, os mesmos defeitos do NavteQ do iGO são exatamente os mesmos defeitos do NavteQ da Garmin, ja testei!

Espero poder um dia elogiar a NavteQ, Proque se for pra escolher, eu que ta feliz com a NavteQ, Voltaria a usar o TOMTOM se a opção fosse apenas ter esses dois mapas no mercado.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#13 Mensagem por xande4548 »

navetq e tom tom boa no nordeste!!! aonde, quando, que ano aconteceu isso??


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#14 Mensagem por Abraão Guto »

é Xande, tem gente que acredita que o NavteQ vai beleza pro Nordeste, fazer o que né


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#15 Mensagem por sobralbruno »

Abraão Guto você fala demais...

uma hora voce baba ovo da Tomtom depois da Navteq agora da Autoguia...

Tanto Tomtom e garmin (no Rio de janeiro, sudeste é perfeito)

Me mostra o marketShare da IGO, GPS so Exiete 2 Tomtom e Garmin o resto é LIXO.
Mapas so existe 2 TeleAtlas e Navteq, as empresas regionais apenas atualiza em cima de uma das bases.


Nao vou perder tempo discutindo isso...


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#16 Mensagem por Abraão Guto »

Baba ovo não, eu elogio o que esta bom e critico o que esta ruim, é só voce pegar as coordenadas que postei e testar, agora voce vem dizer que só existem dois fabricantes de Mapas no Brasil?, isto eu chamo de total falta de conhecimento.

a Tomtom e a NavteQ melhoraram sim, mas qdo voce começar a comparar as bases, vai dar razão pra quem tem.

Creio eu que voce nunca comparou as bases, Tomtom & NavteQ com o Autoguia, cuidado, voce vai se assustar, da mesma forma que me assustei, ou voce acha que eu iria comprar o Mapa Autoguia a toa???

fala sério. voce é experiente no ramo, não deveria postar coisas sem sentido

att


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#17 Mensagem por Abraão Guto »

as empresas regionais apenas atualiza em cima de uma das bases? que base? a Digibase?, se fosse assim o Mpa Autoguia estaria um verdadeiro "CAOS".

Continue ai, sofrendo com seu Tomtom, não confunda Navegador c Mapas!, qdo o mapa fica bom, ele roteia bem no igo também, isto é fato,

não é porque voce não usa iGO ou não sabe usa-lo que fala mal do Navegador, ruim são os mapas nele usados e não o Navegador, se fosse o Navegador o CN 2013.20 taria perfeito no Garmin, se tu tens Garmin procure estes 05 endereços no NavteQ & depois procure no Autoguia.
Vai perceber que o erro não esta no Navegador, se fosse, estaria pefeito no 2013.20 CN , mas não esta!

1) Itapetinga Bahia, toda errada a cidade: ex: rua mariano campos próximo a pça da bandeira, coordenadas: -15.24763,-40.24538
2) São Carlos, SP: Rua Dr Serafim Vieira em São Carlos, SP, Coordenadas: -22.00974,-47.90138
3) Hortolandia, SP, Rua Ubatuba Coordenadas: -22.86373,-47.17798
4) Juiz de Fora, MG, Rua Costa Carvalho , Coordenadas: -21.76482,-43.33040
5) RN 003 em Goianinha, Coordenadas: -6.32891,-35.39772


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#18 Mensagem por taxidriver »

Pessoal vamos relevar e acreditar q o colega sobralbruno se equivocou e q na assinatura dele NÃO existe um garmin com 3 mapas distintos.
Como disse:
-Ele deve ter confundido as coisas.


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#19 Mensagem por Abraão Guto »

Taxidriver, errar é aceitável em qqr assunto, elogiar e criticar os mapas também creio ser normal, escrever coisas sem sentido é que fica dificil de aceitar, ainda mais qdo vem de alguém que ja tem tempo no ramo.

O Caro Colega Sobralbruno escreve coisas sem o minimo sentido. basta testar as coordenadas que postei , qqr um pode fazer isto

Ta ai acima, é só testar pra saber que o erro não é Navegadores e sim Mapas.

Sem dizer que ele ofende profundamente a classe que usa iGO chamando o iGO de lixo! total falta de respeito se o Mapa Tomtom que ele usa no Gps dele também roda igualzinho no Navegador iGO

Abraçoo


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Troca de iGo por Garmin. Compensa?

#20 Mensagem por Abraão Guto »

O próprio Sr Marcelo Fernandez, responsável geral pela Equipe Tomtom quando lanchou comigo há exatamente um mês e meio atraz , me disse isto, que o mapa tomtom 8.90 é exatamente o mesmo que é usado no iGO, os amigos ET & Taxidriver podem confirmar isto.

Por isto que as rotas melhoraram, não foi o Navegador, aliás, eu tbém cheguei a pensar que fosse, mas quando o mapa mudou, as rotas que estavam erradas, vieram certas, exemplo da Pte Pensil Praia Grande Saão vicente, todos os mapas do iGO erram, somente o TT acertou no iGO, Mas não foi o iGO que acertou o mapa, foi a própria Tomtom que corrigiu o erro,sendo assim, ele veio roteado certo também pro iGO

É Fato!!!, mas não culpo Sobralbruno por criticar o iGO, eu cheguei a pensar que este NAVEGADOR fosse ruim tbém, mas não tem nada a ver com Navegador, se o mapa é bom, ele roda bem nos 03 Navegadores, Garmin e Tomtom & iGO


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”