Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

Mensagem
Autor
fillipetomtom
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Jul 2011, 12:42

Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#1 Mensagem por fillipetomtom »

Ajudem aqueles que planejam viajar final de ano usando a última versão do mapa tomtom, pois minha última viajem entrei em uma cidade de medio porte aqui em minas e me deparei com um mapa impraticável, e acabei ficando perdido com gps e tudo, então se você já testou seu mapa coloque a sua cidade e diga o que achou.

Moro em Leopoldina -MG esta 99% reparei que as rodovias nacionais estão 100% precisas e as estaduais estão uma porcaria pelo menos foi assim até Belo Horizonte.



jporcris
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2011, 17:57

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#2 Mensagem por jporcris »

A versão do meu Tomtom GO 630 Tambem é a v880.3810 que é á mais recente , só que esta versão está horrível eu moro em jacarepagua no Rio de Janeiro e trabalho em bangu na mesma cidade á 15,7 km da minha casa. Na versão anterior e as anteriores o trajeto do trabalho até em casa era este 15,7 km só que nesta versão o trajeto que me é passado é passando pela entrada que é mais rápida e me faz ir enfrente em um percurso mais longo uns 7 km á mais em formato de um U . Como eu conheço o trajeto vou tentando até chegar perto de casa o gps só acerta o percurso ( mesmo estando no trajeto certo ele insiste em me mostrar o trajeto mais longo ) quando estuo a uns 4 km de casa . Vendo a versão que o Fellipetomtom tem no gps dele v880.3810 a mesma coisa que acontece aconteçeu com ele em minas é o que acontece também aqui no Rio tanto com o meu Tomtom GO 630 quanto com o me Tomtom Via 1400 t ( Traffic ) com a versão v880.3808 que é á mais recente para este aparelho que está dando o mesmo problema Rodar em torno de 6 km de graça . Estou pensando em trocar o Via 1400 por um Garmin Nuvi 1400. Se alguma tiver informações sobre este Gps me ajude .



fillipetomtom
Mensagens: 38
Registrado em: 06 Jul 2011, 12:42

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#3 Mensagem por fillipetomtom »

jporcris, eu não sei se é o seu caso, mas como você conhece o caminho correto, navegue pelo mapa de seu GPS exatamente onde ele deveria te mandar entrar para fazer o trajeto correto, e veja se esta via que vc deveria entrar não esta em sentido oposto, e deste ponto em diante, pois achei um erro em minha cidade em um cruzamento que estava em sentido oposto ao da via, por causa de um pedaço de dois metros ele indicava um caminho de 2 km mais longos, apos eu corrigir ele acertou o trajeto.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#4 Mensagem por Robin Hood »

jporcris

O percurso está configurado p/ o mais rápido ou mais curto?!, teste ambos, assim como calcular alternativas e veja em qual das opções a rota desejada melhor se encaixa. Pode tb traçar a rota desejada utilizando o programa de itinerários Tyre ou o próprio recurso de itinerários do aparelho.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

ivblumen
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Set 2011, 22:40

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#5 Mensagem por ivblumen »

Confirme que o IQ Routes esteja habilitado (se estiver disponível em seu modelo), assim caso não haja uma aberração no mapa (ex. o mapa constar como um trecho sendo contra-mão ou uma entrada sendo proibida) ele se "adaptará" ao percurso mais curto, depois de percorrido algumas vezes.



Avatar do usuário
estabrincando
Mensagens: 360
Registrado em: 25 Jul 2010, 16:50

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#6 Mensagem por estabrincando »

Para mim também ocorreu um problema com este mapa, ele não conseguia planejar o percurso para a minha residência, como moro em uma vila residencial com porteira logo imaginei se não haveria um bloqueio na mesma, verifiquei e descobri que o mapa tinha colocado restrições de direção exatamente na portaria da vila, como se ali houvesse um muro que impedisse a passagem de veículos em qualquer direção.
Restrições de direção não são indicadas no mapa ou seja, não dá para saber se há ou não uma restrição até que se acione as correções do mapa e verifique cada cruzamento.


GPS TomTom GO720, XXL540S
navcore atual GO720: 9.510 DSA modo X40
bootloader GO720: 5.5242
navcore atual XXL540S: 9.510
bootloader XXL540S: 5.5279
mapa: Brasil 930.5563

jporcris
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2011, 17:57

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#7 Mensagem por jporcris »

A situação dos meus 2 tomtoms o GO 630 quanto o Via 1400 LT pioraram tanto e ficou tão ruim que acabei desfazendo a compra do Via 1400 LT mm e pegando o GPS Airis Amici 5 que para minha surpresa é bem melhor . Agora fazendo o calculo de rota com o airis e Tomtom o Tomtom da muitas das vezes uma diferença muito grande 1 exemplo é o seguinte :
Moro em jacarepagua no Rio de Janeiro e estou em um congresso de nutrição no centro de convenções SulAmérica que fica na Avenida Paulo de Frontin , 1 - Cidade Nova o calculo saindo de casa para o congresso no Tomtom foi a distancia de 32,6 Km no airis de 27 Km e o mais incrível e que quando me aproximei do endereço de destino cerca de 500 Mt o Tomtom me de dava um trajeto que aumentou a distancia e ainda faltava 34 Km mesmo os 2 Gps com a mesma configuração de percurso , antes que alguns que defendem a Tomtom fale lembro que o ponto de partida , o planejamento da rota e destino foram os mesmos nos 2 Gps .



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#8 Mensagem por sobralbruno »

Leigo é complicado mesmo...

GPS so existe 2, Tomtom ou Garmin. o Resto é o resto.

Airis (nao desbloqueado) usa mapa Teleatlas, que a tomtom é dona. Então é o mesmo mapa, trocou 6 por meia duzia.

Creio que era só analisar o mapa, possivelmente teria algum erro de sentido da rua ou restrições de direção. O se você tiver muita preguiça ir atualizado o gps, que logo logo, alguém ou a própria tomtom iria corrigir o mapa na sua área.

Ficar chorando por causa de 1, 2, 3 ou 10 quilômetros a mais. Voce só esta reclamando pq você conhece a cidade... Se fosse em outra capital desconhecida, você iria ficar bem feliz.

Reclamação com pouca fundamentação.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#9 Mensagem por wllc »

A duas ou três versões atrás o mapa de BH piorou. Tipo: passagens pelo canteiro central despareceram ou cruzamentos desencontrados, coisa que não dá para corrigir com as ferramenta de correção. Até uma mensagem eu enviei pra Tomtom e nada. Desde então parei de pagar pelas atualizações.

Outro dia testei um IGO e para minha surpresa tem um mapa de BH muito mais atualizado do que o Tomtom. Por pouco não abandonei o Tomtom. A pesar dos erros o Tomtom navega melhor a as opção de navegação mais rápida e mais curta no IGO praticamente não tem diferença. O IGO não corta caminhos de jeito nenhum que é justamente o que mais gosto de fazer...

Em tempo.: Tenho um GO720 e um XXL550 atualizados pelo fórum. 880-3810 e 880-3811


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

brunoroot
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2011, 10:52

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#10 Mensagem por brunoroot »

ola pessoal..

tenho um tomtom atualizado com esse mapa.. e pretendo ir pra Curitiba e Floripa esse fim de ano.. e não conheço NADA.. vou aonde o gps mandar rsrs.. então queria saber se alguem de Curitiba / Floripa pode dizer como está esse mapa por ai? ..

obrigado desde já..



vilamadalenasp
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Set 2011, 10:29

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#11 Mensagem por vilamadalenasp »

jporcris

Cara, como o Bruno falou, os mapas são praticamente os mesmos. Deve ter só um pouquinho de diferença de atualização de um para o outro.

O erro pode ser bem pequeno, numa rua, que faz dar toda uma volta por outro caminho....



vilamadalenasp
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Set 2011, 10:29

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#12 Mensagem por vilamadalenasp »

Fora que não adianta nada ser mais curta se ela não pega a Linha Amarela que é expressa....

Fora que o Sulamérica fica no cruzamento da Pres Vargas com a Freyssinet que é bem complicado, qualquer errinho e você tem que ir fazer a volta lá no fim do mundo...



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#13 Mensagem por nelsonriggs »

Sobralbruno,

Na linha IGO há opção de mapas Teleatlas e Navteq como nem imaginam o que estão comprando já podes imaginar...



wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#14 Mensagem por wllc »

Nessa verão finalmente o traçado da BR381 entre BH e SP foi totalmente corrigido. GPS não mostra mais o veículo fora da estrada e nem andando na pista contrária com aqueles visos de: "retorne assim que possível"

Em compensação, quem tentar navegar de BH ao aeroporto de Confins vai passar por umas estrada muito pior que a oficial e se tiver com o horário apertado vai perder o voo.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#15 Mensagem por Avin »

No RS melhorou geral.

A cidade onde moro e as vizinhas estão finalmente alinhadas.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

hugoruas
Mensagens: 20
Registrado em: 11 Dez 2010, 12:13

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#16 Mensagem por hugoruas »

Aqui em São Paulo Ficou Show.


GPS TomTom Go Live 740

Avatar do usuário
GibaSan
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Abr 2011, 11:24
Localização: Araras-SP

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#17 Mensagem por GibaSan »

Bom dia! Estou utilizando o novo mapa há mais ou menos 3 semanas, e na minha cidade não notei diferença quanto a versão anterior.


GibaSan
XL IQ Routes 340s
Mapa Brasil v880.3810
Galaxy S5 Neo
apk Tomtom 1.4
Brazil v940.6004

kalebe_alves
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Dez 2011, 19:04

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#18 Mensagem por kalebe_alves »

Olá, comprei o meu gps tomtom xl classic a pouco tempo e estou utilizando-o bastante para ver como está a minha cidade(Rio de Janeiro) e não usei versões anteriores a está, então não posso falar de melhoras e sim problemas comuns que encontro no meu.

A até agora não notei nenhuma diferença nas ruas a não ser alguns cruzamentos com uma leve curva que ao invés de mandar seguir ele manda fazer curva como se fosse para entrar um uma mão perpendicular a que eu estou indo, o que confunde bastante as vezes se estiver muito preocupado e não olhar a tela que claramente se vê que não há nenhuma curva.
Notei também que algumas vezes ele não me dá o percurso mais perto, indo pra faculdade, coisa que se seguisse ao pé da letra me aumentaria 1km mais ou menos mas nada que seja muito prejudicial ja que o transito na via que passo é o mesmo.

Porém tenho uma duvida. O modelo do meu gps não tem conexão para pegar informações sobre o tráfego, então como o gps saberia a diferença entre uma rota mais curta e uma mais rápida? Seria por vias expressas, estradas de maior velocidade ao invés de traçar rotas por dentro dos bairros onde o limite de velocidade é menor?
Não tem o perigo de colocar a rota mais curta e o ele me mandar passar por dentro de uma favela, por exemplo pra cortar caminho?



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#19 Mensagem por Robin Hood »

kalebe_alves

Esse problema de "curva existente onde não tem", seria mto legal se vc postasse isso no fórum: meutomtom.com.br (pessoal responsável trampa na Tomtom).

Mais rápido: a opção padrão. Tenta localizar o caminho mais rápido até o destino e é o mais recomendado no caso de uma cidade desconhecida, afinal o TomTom tentará pegar apenas vias largas e de fluxo rápido bairros adentro. Isso permite um percurso mais seguro.

Mais curto: esta opção não é indicada para casos em que você não conheça os bairros entre sua localização e seu destino por questões de segurança. Neste modo o TomTom traçará a rota mais curta possível sem levar em consideração a velocidade de cada via. É útil para conhecer rotas alternativas por dentro dos bairros evitando trânsito intenso.

[i]Não tem o perigo de colocar a rota mais curta e o ele me mandar passar por dentro de uma favela, por exemplo pra cortar caminho?[/i]

Tem sim, e muito, por isso é aconselhável a rota mais rápida, pois usa as vias expressão de fluxo rápido. Na rota rápida, qdo traçar, veja como sai o mesmo percurso em "rotas alternativas". Se o seu aparelho tiver o ícone "planejamento de itinerários" vc pode usá-lo e traçar o caminho que vc deseja que o GPS faça.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

marcos.br
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Abr 2011, 10:20

Re: Mapa 8.80-3810 Melhorou ou não sua cidade?

#20 Mensagem por marcos.br »

A cidade de SP está muito boa, incluindo novas vias e pontes nas marginais, novas vias na Vila Olímpia, trecho sul do Rodoanel (não passei por lá ainda), e finalmente alinharam a cidade de Porto Ferreira - SP com a via Anhanguera.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”