Decepção!!!

Mensagem
Autor
denispn1
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2011, 17:51

Decepção!!!

#1 Mensagem por denispn1 »

OLá pessoal . Espero que estejam todos bem .

Pessoal , irei em breves palavras , demonstrar a minha total decepção com o gps da TomTom. Recentemente adquiri pela internet o aparelho GO 740 Live . Até então o top de linha da Tomtom ( segundo a loja que me vendeu !!! ) . O aparelho chegou em minha casa direitinho. Bem embalado , nota fiscal , certificado de garantia , tudo dentro dos conformes. Depois de alguns preciosos minutos com o novo brinquedo , aprendi a mexer em quase todos os recursos disponiveis no aparelho . Fiz simulações de rotas , acrescentei pontos de interesse , etc.

Então fui pra prática . Pé na estrada !!! E logo de cara começaram as decepções. Logo de cara coloquei uma rota da minha casa até meu trabalho. Caminho que meu carro faz até sozinho todos os dias. E logo veio a decepção ! O aparelho mandava dar cada volta absurda !! O mapa aqui da minha cidade totalmente deslocado . Quase todo errado !!! Mandava entrar em escadarias , em contra - mao de direção , enfim uma serie de erros absurdos .Um caminho de 15 minutos da minha casa até o trabalho , com o gps , gastaria mais de 1 hora , devido as tantas voltas que o aparelho mandava fazer. Sem contar a falta de ruas que existem a anos e no mapa do aparelho nem sequer constavam . E olha que é o mais recente lançado pelo fabricante !!!
Mas o pior ainda estava por vir. Neste fim de semana ultimo , fiz uma viagem com minha familia para casa de parentes no interior. Nossa que decepção !!! A rodovia toda deslocada . Toda hora o carrinho saia fora do trajeto no mapa. Sem contar a rota totalmente fora de logica que ele traçava . Se fosse olhar ele , uma viagem de duas horas , gastaria umas cinco. Num total de 150 km ,por ele seria de quase 400 km , tamanha a volta que mandava fazer.Sem contar aquela voz que no começo era simpatica , de tanto ficar recalculando , por fim ja estava enchendo o saco. O melhor que fiz foi desligar o aparelho e ir sem ele mesmo .NO final das contas , em vez de ajudar , ele tava é atrapalhando . Não sei se os colegas tambem ja passaram por isso , mas , estou muito decepcionado com o gps. Imagino que nos grandes centros como Sao Paulo e Rio de Janeiro ele funcione melhor. Porque no interior , deixa muito a desejar .
Abraço a todos e que tenham mais sorte do que eu .



primu
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jul 2011, 15:58

Re: Decepção!!!

#2 Mensagem por primu »

Amigo, por acaso esse problema não seria por causa do navegador (igo, etc...) e não do aparelho?



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Decepção!!!

#3 Mensagem por sobralbruno »

o problema é o mapa nao o equipamento. vc esta com o mapa atualizado? 8.70?

O Mapa da Tomtom é da TeleAtlas que atualmente o foco é regiao sudeste e sul. Especialmente RJ, SP e BH capitais.

Atualmente o mapa mais confiáveis são da NAVTEQ, mapa que acompanha os gps GARMIN e Nokia.

Nenhum GPS no Brasil faz milagre todos tem erros, todos tem deslocamentos, todos estão incompletos e todos te coloca em situações de risco se vc não prestar atenção nas ruas ou na estrada.

TODOS NÃO VALE O PREÇO QUE É COBRADO, mais é o que temos no momento...

Se vc pesquisasse antes de comprar o GPS tomtom, iria descobrir que nas cidades do interior do brasil em especial norte e nordeste o melhor é o GPS da Garmin.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

adriano199
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mar 2011, 19:38

Re: Decepção!!!

#4 Mensagem por adriano199 »

Boa noite
Por isso não, eu tem um GPS tomtom e não tenho esse tipo de problemas, todos lugares que vou que tem a cobertura funciona normalmente sem erros. Já tive em cituações que errei o caminho se não fosse o GPS estava perdido.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Decepção!!!

#5 Mensagem por Robin Hood »

adriano199 escreveu:Boa noite
Por isso não, eu tem um GPS tomtom e não tenho esse tipo de problemas, todos lugares que vou que tem a cobertura funciona normalmente sem erros. Já tive em cituações que errei o caminho se não fosse o GPS estava perdido.
Como foi citado pelo Bruno, depende da região e da versao de mapa meu caro colega......Na sua região até pode funfar bem (dependendo da versão do mapa), mas testa ele em regiões (até mesmo em cidades da região sudeste mesmo, exemplo: Araçatuba, Presidente Prudente) onde de fato os erros de deslocamento e sumiços de ruas, avenidas e até bairros existem e vc vai ver a que pé de situação estão os mapas Tomtom.

Tomtom faz dos usuários uns verdadeios "Tomtãos" mesmo........a área de MKT é expert nisso...se a galera pesquisasse direito sobre a má qualidade dos mapas da Tomtom, jamais comprariam..problema não é o aparelho em sí, e sim a droga dos mapas...o melhorzinho é o 850 que foi lançado a 1 anos atrás, os mais recentes são de fazer chorar.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

denispn1
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jun 2011, 17:51

Re: Decepção!!!

#6 Mensagem por denispn1 »

pois é.....o meu esta com o mapa mais recente lançado pelo fabricante...mesmo assim contem erros absurdos....acho que estamos numa era em que a tecnologia está avançada demais pra ter esse tipo de erro...o gps nem uso mais , pq sei que vou passar raiva com ele...prefiro ir no famoso jeito brasileiro e contando com a ajuda das informações pela estrada a fora.....abraço a todos



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”