TRACKMAKER - Conexão via cabo e interface - Ajuda!!!

Mensagem
Autor
Deogenes
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jun 2008, 20:11

TRACKMAKER - Conexão via cabo e interface - Ajuda!!!

#1 Mensagem por Deogenes »

Olá,
Sou um iniciante na utilização do GPS, e como não poderia deixar de ser estou com algumas dificuldades. Pois bem, adquiri recentemente um dispositivo rastreador, utilizado em veículos, geralmente para rastreamento de cargas de alto valor. O que acontece é que estou testando primeiro no meu PC e quando tento conectar ao dispositivo via cabo serial funciona, localiza o dispositivo normalmente, mas quando retiro o cabo, e tento conectar via algumas das interfaces (Garmin,...) exibi a mensagem "Sem dados na porta serial", isso mesmo depois do programa capturar o IP do PC. Está faltando alguma coisa? Pq a idéia é instalar o dispositivo no veículo e dessa forma não haverá cabo serial...tenho que ter um IP fixo?

Conto com a ajuda de vcs! Grato.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: TRACKMAKER - Conexão via cabo e interface - Ajuda!!!

#2 Mensagem por nqnnospam »

Não entendi muito bem o que você está fazendo.

Se você liga o dispositivo direto no PC, porque "capturar o IP"? "Interface Garmin" (e também as outras) não precisa de IP.

Os rastreadores enviam a posição via SMS, através de coneções GPRS para um IP fixo, ou via satélite, neste último caso para um servidor especial. Qual é o modelo/fabricante/tipo do seu rastreador?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Deogenes
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jun 2008, 20:11

Re: TRACKMAKER - Conexão via cabo e interface - Ajuda!!!

#3 Mensagem por Deogenes »

Sergio,

Desde já agradeço pela atenção e os esclarecimentos.