Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial).

Mensagem
Autor
djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial).

#1 Mensagem por djarnaldo »

Bom pessoal,devido a algumas perguntas de como fazer para trocar a inicialização do iGO8 por uma Foto ou outra Imagem a sua escolha ,resolvi fazer esse Mini-Tuto.

1 - Escolha a imagem que vc gostaria de colocar no lugar da que aparece na inicialização do iGO8.

2 - Use um software (programa) que possa ajustar a Imagem escolhida para o tamanho da resolução de tela de seu GPS ,,,480x234\480x272\480x800\800x480 etc..etc..etc..(pode ser o photoshop ou Macromédia Firewoks ou um outro a gosto).

3 - Com a Foto Pronta e já ajustada para o tamanho da resolução de tela de seu GPS ,salve ela para uma pasta em seu computador com esse nome e formato loading.bmp.

4 - Entre na pasta Raíz de seu iGO via USB e abra (não descompacte) o arquivo branding.zip\ui_igo8\escolha a resolução de Tela de seu GPS ,dentro dela vai ter um arquivo loading.bmp,,,substitua ele pela Foto loading.bmp que vc montou.

5 - Salve e feche todas as janelas,,desconecte seu GPS pelo "remover hardware com Segurança" do windows ,,,reinicie seu GPS e veja a imagem de inicialização.

6 - Bom Proveito e use da Criatividade !!!

Bonus Tuto rsrsr.
7 - Para que seu iGO8 escreva em cima da Barra de Inicialização o que ele está fazendo,acrescente esse comando em seu sys.txt (somente para Tela de 480x272). Em outras Resoluções de Telas ajuste os numero das linhas (para ficar no local correto) text_x=270 e text_y=235

[loading]
show_statustext=1
show_progressbar=1
text_x=270
text_y=235
text_fontsize=18
text_align=0


Abraço
Dj



skindreads
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jul 2010, 10:48

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial

#2 Mensagem por skindreads »

Comigo fica aparecendo um erro, dizendo que não foi possível achar a loading.bmp



Joanir
Mensagens: 22
Registrado em: 21 Ago 2010, 17:52

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial

#3 Mensagem por Joanir »

skindreads
Tem certeza que você fez como o descrito?
Comigo funcionou direinho
O arquivo .bmp ter que estar do jeito que estava o outro na pasta do iGo.
letras minusculas
abç



djarnaldo
Mensagens: 494
Registrado em: 25 Mar 2010, 07:43

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial

#4 Mensagem por djarnaldo »

skindreads
Siga o procedimento que funciona 100%.

Joanir
Parabéns por conseguir. :wink:

Abraço
Dj



Raticidagoback
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2009, 19:30

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial

#5 Mensagem por Raticidagoback »

Aqui funcionou



homerr
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Mar 2011, 00:29

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial

#6 Mensagem por homerr »

È isso ai galera é só fazer certinho que dá certo,valeu pela dica,meu email thiagohomer1@hotmail.com se tiver mais coisas me mande valeuuuuuuu.



xdezera
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2018, 14:19

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial).

#7 Mensagem por xdezera »

olá , ja faz um tempo que venho procurando algumas respostas , mas até agora nda , fiz exatamente o que o tuto me instruiu , porém , ele inicializa com uma imagem cinza de um S grande , nada mais , ja inseri a imagem , fiz isso em todas as dimensões possíveis , sempre inicializa com a tela cinza ( obs: eu tenho feito isso com um emulador pra pc, não sei se é o caso desse emulador não ajustar ou não iniciar de forma correta ) então nisso , ainda preciso de algumas dicas , quero colocar fotos diferenciadas , mas esta realmente complicado ! kkk
agradeço se responderem !



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Trocando Imagem iGo8 na inicialização por Foto.(Tutorial).

#8 Mensagem por Lorenci »

vc está utilizando imagem em outro formato ou errando na hora de comprimir...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”