DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

Mensagem
Autor
ANDERSONPADUARJ
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:25

DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#1 Mensagem por ANDERSONPADUARJ »

Galera,
Ja to acompanhando vc ha um mes para me decidir qual adquirir e cheguei algumas duvidas que precisaria da ajuda de vcs:

1 - QUANTO AO APARELHO
Pelo que percebi a questão é: O aparelho q compro aceita varios navegadores ? Se afirmativo
este seria o o indicado a comprar visto que poderia mudar o navegador ?

2 - NAVEGADORES
Quando vc instala um dos navegadores IGO 8.3, Primo e Amigo..., os mapas instalam juntos ?

3 - MAPAS
Os mapas são criados pela fabricante do aparelho, dos navegadores ou empresa diferente?
Se for por outras empresa um mesmo mapa roda em navegadores diferentes ?
Qual é o melhor e mais atualizado mapa para todo brasil ?
Eu atualizo somente o mapa no meu GPS ou o navegador também ?

Estas são as principais duvidas q tenho, que poderá surgir outras dependendo das resposta.

Agradeço atenção.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#2 Mensagem por Wallace »

1) Depende do aparelho

2) Chute meu, mas acho que não.

3) Sim, normalmente diferente. Se não me engano se tem basicamente 3 bases de mapas. Dois são comerciais que praticamente todos os aparelhos usam (um ou outro) e o do grupo TrackSource que é gratuito mas feito para equipamentos da Gramin ou que rodem o programa de navegação da Garmin.
Mapas para navegadores diferentes mesmo tendo a mesma informação normalmente é um tipo de arquivo diferente, assim não pode ser usado por outro programa de navegação.
Eu gosto dos do projeto TrackSource, não por serem necessariamente os melhores, mas porque podem ter os erros atualizados diariamente.
Para uso em estradas, no fora de estrada e em cidades menores (desde que tenha desenvolvedor para o mapa) normalmente são os melhores sim.
Pode ter atualização do mapa e do navegador, mas precisa ver se não tem custo (principalmente o mapa).

Alias tudo isso se descobre facilmente usando o forum como fonte de leitura e pesquisa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ANDERSONPADUARJ
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:25

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#3 Mensagem por ANDERSONPADUARJ »

Valeu. No início eu estava disposto comprar Garmin justamente pelo projeto TrackSource, mas
uma reportagem do jornal da globo me deixou confuso onde elegeram 4 melhores GPS, sendo
o APONTADOR G8, AIRIS T954 e o AQUARIUS DISCOVERY e acho q estes não aceitam o mapa
do projeto.
Basicamente o que percebo são que os aparelhos GPS em si são muito parececido, um com
um pouco de recursos a mais e outro menos. Acho fundamental é saber se o aparelho vai
aceitar vc mudar o navegador e aceita cartão. Assim pode se fazer o que muitos aqui ja
disseram que é intalar 3 navegadores que trazem mapas diferenciados onde um complementará
o outro.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#4 Mensagem por Wallace »

Bem se voce acha que o Jornal e principalmente o reporter que escreveu é altamente competente e especializado no assunto vai em frente.
No que ele achou ruim os mapas do Projeto TrackSource?
Os meus Garmin não mudam o navegador e nem quero isso rs.
Aceitam cartão mais nunca usei cartões neles!
Não entendo como 3 navegadores vão facilitar e como um complementa o outro.
Vai rotear de um pedaço do percurso em um, ai parar e mudar tudo para continuar no outro?
Será que não vai precisa desligar tudo para poder usar o GPS no segundo navegador ?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ANDERSONPADUARJ
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:25

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#5 Mensagem por ANDERSONPADUARJ »

Ok Wallace,

São destes quetionamento que preciso. Na realidade eu não tenho nenhuma opnião formado
sobre o projeto TrackSource e nem sobre a materia do jornal. Como te disse estou buscando
informações.

Com certeza suas considerações me ajuda e muito a definir qual GPS comprar. Você tem
qual aparelho da Garmim ? Quanto aos mapas vc só usa o do projeto TrackSource ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#6 Mensagem por Wallace »

Sim a ideia é sempre esta, questionar para voce ter mais coisas para analisar.
Tenho um Nuvi 255 W e um Nuvi 5000.
Cada modelo tem sua vantagem e desvantagem, é complicado e trabalhoso escolher um modelo mesmo não tendo limite para quanto quer gastar rs
O Nuvi 5000 comprei porque ele permite uso de uma camera de video como uma camera de ré. Tenho uma Dodge RAM onde é meio impossivel visualizar obstaculos quando em ré. Achei mais barato comprar o 5000 e uma camera de ré que a primeira coisa que fosse acertar rs.
Sim só uso do projeto, basicamente os TRU.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

ANDERSONPADUARJ
Mensagens: 5
Registrado em: 19 Ago 2010, 23:25

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#7 Mensagem por ANDERSONPADUARJ »

Quanto vc diz basicamente os TRU. O que significa TRU ?

To querendo comprar NUVI 1490T pois tem Bluetooth. É um bom equipamento ?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: DUVIDAS DE PRINCIPIANTE ... TODOS TEM !

#8 Mensagem por Wallace »

Informações sobre o Projeto TrackSource:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=34&t=31648


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”