TrackSource separado ou unificado?

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Sobre a unificaça£o do instalador do Municipal e o Estadual e sua unificaça£o no Mapsource, sou:

A favor
80
50%
Contra
80
50%
 
Total de votos: 160

Mensagem
Autor
Alex Rodrigues
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Mensagens: 801
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TrackSource separado ou unificado?

#1 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sobre a possibilidade de juntar o TrackSource Municipal e Estadual para facilitar o download e o gerenciamento, sendo um TrackSource unificado. Qual é a sua opinião?
Editado pela última vez por Alex Rodrigues em 29 Mar 2006, 18:36, em um total de 2 vezes.



Rospierre
Mensagens: 2
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Localização: Belo Horizonte

#2 Mensagem por Rospierre »

Pessoal,

como ja explicado varias vezes, cada mapa tem sua utilização. Principalmente que o Estadual utiliza um ZF grande, não conseguimos colocar detalhes nas ruas ou estradas municipais.

Atenciosamente,
Rospierre
276C + 64MB + antena externa
BH-MG
desenvolvedor de varios municipios + BH



pperdomo
Mensagens: 1
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Localização: Brasília-DF

#3 Mensagem por pperdomo »

Tenta justificar por acho melhor em 2 arquivos:
- consegue baixar os 2 ao mesmo tempo, o que diminui o tempo. Ao inves de baixar 1 arquivo de 17 megas, baixo 1 de 12 e outro de 5, q vai mais rapido.
- para conexoes nao muito estaveis, melhor baixar arquivos menores
- ja aconteceu de ter erro em apenas um grupo, entao qdo corrigir baixa apenas o arquivo com erro, nao precisa baixar completo novamente.

A vantagem de 1 arquivo so é q se dará menos cliques para salvar e instalar, acho q nao é tanta vantagem assim.

pablo
brasilia -df



dirceu

Revisão da enquete.

#4 Mensagem por dirceu »

Sugiro alteração da enquete para: "Sou a favor" ou "Sou contra" apenas. Texto de enquete não deve trazer argumentos. Os argumentos a favor ou contra, ou então explicações de porque do favor ou contra devem ser colocados nas mensagens. Fica mais isenta.



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paulocarvalho
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#5 Mensagem por paulocarvalho »

CONTRA!

Por um mundo mais democrático com os GPS mais humildes!

:lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por paulocarvalho em 29 Mar 2006, 19:09, em um total de 1 vez.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

alfredocmf
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#6 Mensagem por alfredocmf »

será que seria muito trabalhoso ter as duas opções
- Estadual
- Municipal
- Estadual+Municipal



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Chicão
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#7 Mensagem por Chicão »

Sou contra a unificação do instalador! Muitas pessoas já tem problemas com o tamanho dos arquivos atuais ao fazer o download. A unificação do instalador somente iria agravar este problema.

Quanto à questão de unificar os "projetos", acho que poderíamos pensar, mas teria que haver uma reformulação geral, principalmente no que se refere às divisões de áreas.


Chicão
Equipe de Coordenação e Compilação do Projeto Tracksource
Desenvolvedor de MG, Belo Horizonte e Contagem
GPS-276C - Nuvi-750

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Igor
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#8 Mensagem por Igor »

Ter as duas opções com qualidade é muito complicado.
não basta juntar o TE com o TM, teriam que ser removidas as entidades comuns aos dois projetos, para evitar que ficasse como num GPS com os dois mapas ligados ao mesmo tempo. Além disso, o mapa ficaria enorme e as informações urbanas ficariam uma porcaria, por conta do ZF grande usado no estadual.


͍gor Tschoepke Goedel
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frcesar

#9 Mensagem por frcesar »

Sou a favor de se manter as duas opções.
Unificado e separado.
Após algum tempo veremos na pratica qual o melhor resultado sem termos que voltar atras.
Sem experimentar na pratica a avaliação fica prejudicada.
Que acham? Muito dificil?
Fernando Cesar



Alex Rodrigues
Site Admin
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#10 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, os 2 seria invíável. A unificação seria pra termos menos trabalho pra compilar, pra desenvolver, pra colocar em download. Ter as duas opções é tudo o que não queremos :)



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Igor
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#11 Mensagem por Igor »

*Talvez* menos trabalho para desenvolver, pois para compilar não muda tanta coisa assim, pelo menos eu não acho o serviço tão pesado.
E prá colocar prá download é molinho, né :-)


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habermann
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#12 Mensagem por habermann »

separados, em razão de que quem tem aparelhos mais simples e modestos sofreria com o tamanho do mapa TU.

RHabermann :roll:
XTR660
60CS
ZZ2-WDY



saraujo
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Localização: RIO DE JANEIRO

#13 Mensagem por saraujo »

Eu que viajo muito, sou a favor da unificação.
Seria bem melhor um só.


Sergio de Araujo Pereira
gps 176 C
III Pilot

rmfsouza
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Registrado em: 04 Nov 2005, 08:31
Localização: Belo Horizonte / MG

#14 Mensagem por rmfsouza »

Se não for feito um trabalho para eliminação das redundâncias, eu sou contra a unificação. Ficaria muito ruim a sobreposição das entidades.

Se este trabalho for feito, aí eu prefiro a unificação. Fica mais fácil gerenciar poucos mapas (apenas os estaduais) e poderia eliminar o mapa em branco (?)



vhm73bnusc
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Registrado em: 30 Mar 2006, 10:03
Localização: Blumenau-SC

#15 Mensagem por vhm73bnusc »

Se nao aumentar a carga de memoria utilizada, sou a favor. 8)


-------------------------------------
Vitor Hugo Muller
Blumenau-SC (antes: POA-RS)
etrex VistaC

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Igor
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#16 Mensagem por Igor »

Abaixo uma mensagem do Dirceu falando do ZF (Zoom Factor), que é um parâmetro definido na compilação, e ligado a área ocupada pelo mapa.
Cada projeto tem seus mapas de detalhes distintos.

Ou se usa os mapas do tamanho do estadual ou se usa mapas do tamanho do municipal.

Dentro destes mapas, com tamanho pré-definido, é que se diferencia zoom.

Se eu escolher mapas do tamanho do estadual, ao compilar o mapdekode reduz enormemente o número de pontos dos traçados. Isso porque ele imagina que mapa grande é para escalas compatíveis, onde a precisão desejada seja de mais de 30 metros. Isso significa que, se você der um zoom muito fechado em um mapa estadual, pode se ver uns trinta metros para fora da estrada que está andando. Por isso os mapas maiores São feitos para zoom mais aberto, porque aí precisão de 30 metros não atrapalha muito. Agora imagine-se em uma cidade. Imagine um mapa de ruas e você, em cima daquele mapa a 30 metros fora de onde realmente está. Inviável de navegar. Por isso compila-se os municipais com ZF melhor, que dá precisão da ordem de 2 a 4 metros. Isso significa que os mapas municipais São mais precisos. O Mapdekoke reduz menos os pontos e produz mapas mais precisos. Isso só é possível porque os mapas
municipais possuem território menor.

Se você tentar compilar uma mapa estadual com um ZF de municipal o Mapdekode recusa.

É esse o impedimento técnico que nos faz ou escolher mapas menores
(municipais), mais precisos e mais pesados ou escolher maiores (estaduais) menos precisos e mais leves.

abração,

Dirceu.

Agora a minha parte:
Agora está claro por que não basta 'juntar tudo'?
não há como ter 'apenas os estaduais', que seriam arquivos enormes, onde as informações urbanas ficariam extremamente prejudicadas, em função do ZF. Assim, não teríamos apenas um estadual para gerenciar e sim, muitos sub-mapas.
TODOS estados teriam que ser divididos, e aí seriam novamente, muitos mapas para gerenciar, e talvez, divididos de forma não tão intuitiva como os atuais.

Outra: não há como se livrar do mapa branco, a menos que os mapas deixem de ser transparentes, o que a meu ver seria prejuízo, e não benefício. E falando sério, qual o problema do mapa branco?


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amfilho

#17 Mensagem por amfilho »

Totalmente a favor simplificaria uma porçcão de coisas....



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Igor
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#18 Mensagem por Igor »

O que simplificaria?

Vamos argumentar, pessoal!


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OMEGAred
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#19 Mensagem por OMEGAred »

CONTRA

se vc quer fazer uma viagem de uma cidade até outra, pra que teria que carregar o mapa detalhado de todas as cidades dos estados do percurso?... passou por RJ, SP ou MG por exemplo... chora


Rino 520HCx - entrou água
Oregon 300 - v3.30

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Laurolima
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Registrado em: 11 Dez 2005, 12:08
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#20 Mensagem por Laurolima »

Para quem viaja muito, ou longos trajetos o melhor é ser separado. Precisamos de muitos estaduais mas poucos municipais. De Fortaleza até o RJ ou SP preciso de todos os estaduais da orla (BR101) mas só quero os municipais das cidades onde paro.
Abração para todos.


Lauro Lima
Fortaleza - Ceara
Defender 110 - Gandalf o Branco 97/98
GPS Map 76S 3.60
GPS 60CSx 3.00
Confluencias: http://www.confluence.org
Brasil - Ce
4o S 39o W
3o S 40o W
3o S 41o W

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