GPSmap 60CSx Não capta satélites

Mensagem
Autor
mvmakhoul
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:41

GPSmap 60CSx Não capta satélites

#1 Mensagem por mvmakhoul »

Pessoal o meu GPS parou de captar satélites. Fiz atualizações no site da Garmim e o problema continua. Alguém pode me ajudar?



docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#2 Mensagem por docbif »

Ola Amigo
BEM VINDO AO CLUBE
Quando comprei este GPS ele não tinha nehuma etiqueta do tipo "ATENÇÃO este produto é um brinquedo e não deve ser utizado como equipamento salva vidas devendo seu uso ser feito sob a supervisão continua de uma pessoa adulta", juro que procurei diversas vezes a etiqueta mas nunca a achei.
O meu GPSMAP 60CSX tambem faz isto. Sempre
Inicialmente achei que ele fazia isto pela exposição ao calor, mas tambem tem feito sem que haja exposição ao calor.
Fiz um contato com a garmim e o pessoal da assistencia tecnica me respondeu o seguinte " sabemos que isto ocrre com este GPS, sabemos que é comum nestas unidades, mas não sabemos porque e nem temos uma solução para o problema", por isso seja bem vindo ao clube.
Esta unidade de GPS acontece sempre isto, por nada o Softwere do Chipset (chipset tipo G) apaga da memoria do GPS e ele não localiza mais os satélites.
A forma de resolver isto é usar o Webupdate e reinstalar o programa do Chip Set que ele volta a funcionar normalmente.
O problema é que voce nunca vai saber quando ele vai deixar de funcionar novamente, e se no meio do nada quado mais voce usa o GPS para navegar voce ficar sem a recepção do satélite vai ficar na mão e bem perdido pois tera um otimo GPS na maão mas inutil.

O que aprendi com minha unidade que ja uso a varios anos:
1- sempre que for realmente preciso nunca desligue a sua unidade pois nunca se sabe se quando voce liga-la novamente se o problema vai ocorrer.
2- tenha sempre bussola mapa atualizado na mão pois voce pode precisar deles.
3- o problema geralmente ocorre quando voce grava alguma coisa no cartão de memória do GPS, isto eu ja informei para a Garmim, sempre que voce atualiza mapas, grava POis ou qualquer coisa na memória do gps e depois o utiliza por algumas horas no modo navegação é questão de tempo para que ele de pau.
Assim sempre que atualizar ou gravar na memoria do GPS use ele na ciadade por algumas horas ligue e desligue, use novamente e quando ele der pau reinstale o soft do chipset para então utiliza-lo em algum lugar que voce realmente va precisar de um GPS que funcione.
4- A garmim não ta nem ai para o problema e não demonstraram nenhum esforço para solucinar a questão segundo eles os produtos são destinados ao mercado norte americano e canadense e não para uso fora destes locais dai não se interessam pelos problemas alheios. Assim compre um GPS de outra marca da proxima vez......
5- Sempre tenha a mão um computador o cabo usb e uma conecção com internet para instalar o soft do chipset pois voce podera precisar fazer isto no meio do mato ou no meio de uma viagem ja que ele pode dar pau a qualquer momento, isto ja me aconteceu uma dezena de vezes.

6- O mais importante : NUNCA CONFIE NESTE GPS PARA NADA, POIS QUANDO VOCE MAIS PRECISAR DELE ELE NÃO FUNCIONARÁ.
bBom é isto espero ter ajudado
Ate mais



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#3 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite a todos, engraçado, utilizo o meu 60 CX a muito tempo, mais de 3 anos e nunca me aconteceu isto!

Será que este problema acontece somente com o 60 CSX?


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#4 Mensagem por regis »

Tenho o 60CSx há tempos, faço trilhas de jipe e de camionete, acampamentos e pescarias. Atualizo os mapas diariamente, pois sou desenvolvedor de alguns municípios do Tracksource. Isso nunca aconteceu com o meu aparelho. Uso sempre ligado no alimentador do carro, mas às vezes uso também no cinto com pilhas.

O único cuidado que eu tenho é sempre desligar o aparelho no botão, ou então retirar o alimentador da tomada 12 volts, quando vou dar partida no carro. Nunca (nunca mesmo) eu dou a partida do carro com qualquer aparelho eletrônico ligado, seja rádio, CD, ou qualquer coisa ligada nas tomadas 12 volts. É mania minha, depois que queimei um módulo amplificador. Estava lá no manual do amplificador a advertência: "desligue o aparelho antes de dar a partida ou desligar o carro".

Alguém aqui no fórum também já contou que queimou a entrada USB do 60 CSx por ter ligado o carro com o aparelho conectado.

Como eu disse, faço apenas por precaução, pois nunca tive nenhum problema do tipo.

Régis


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#5 Mensagem por docbif »

Ola
Como eu disse:
A resposta da Garmim Internacional.... é que as unidades GPSMAP 60 CSX apresentam este problema, eles sabem que existe e não sabem porque ocorre nem como resolver.... outras unidades como o 60CS eu não tenho informações pois pode ser que o chipset e o soft sejam diferentes....

Eu Tento não fazer o que foi dito... Ligar o carro com a unidade ligada, sempre que isto é feito a unidade liga e desliga abruptamente e isto pode causar danos ao aparelho.
Logo no inicio pensei que o problema estava relacionado a este tipo de coisa mas depois do email resposta da Garmim vi que isto não tem nada a ver com o porblema, mas esta é sempre uma boa política e não devemos ligar o carro com a unidade na alimentação externa..... este é um conceito básico em informática.... nunca se deve resetar um sistema sem que ele tenha inicado completamente pois geralmente causa erros de softwere e pode danificar o hardwere.
Agora vamso debater o assunto derrepente pela experiencia de outros agente chega a uma conclusão.
Ate mais.



mvmakhoul
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:41

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#6 Mensagem por mvmakhoul »

Pessoal, muito obrigado pelas informações.

Somente para complementar tenho este aparelho à uns 3 anos e nunca tive problemas. Um amigo adquiriu um aparelho igual, teve o mesmo problema, atualizou o software e o aparelho voltou a funcionar normalmente e está funcionando sem problemas à mais de um ano. Tentei atualizar o chipset, mas não atualiza e dá mensagem de erro " The Garmin device is unable to program the requested memory region" e informa que pode ser devido a uma incompatibilidade entre o gps e o software. Vou procurar versões mais antigas do software e tentar atualizar novamente o chipset.



NAVEGADORE
Mensagens: 41
Registrado em: 02 Jul 2008, 21:47

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#7 Mensagem por NAVEGADORE »

Tb nunca tive o problema relatado. Uso-o desde 2008, atualizando-o sempre.



EuMatias
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:23
Localização: Neuquen - Argentina
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#8 Mensagem por EuMatias »

:( Pessoal, to precisando de ajuda, mesmo!!!
To um GPS novo, quase sem uso e que nao capta mais os satelites. Fiz uma primeira reinstalação do mapa com exito, contudo ele não aceita outra instalaçao.
Quando executo o webupdate ele informa que o gps ja tem a ultima versao e nao instala o mapa de satelites.
Ja resetei e tentei tudo que informaram. Nao ta danto certo.
A resposta do docbif dizendo que reinstala toda vez que perde o satélite me trouxe esperança, porém tentei novamente e nada.
Por favor, alguem consegue me ajudar??? pelos comentarios existem mais usuarios que estao com o mesmo problema que eu.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#9 Mensagem por Wallace »

Não existe um "mapa de satelites"
O que existe é o almanaque com as informações dos satelites.
Onde esta testanto se o aparelho acha os satelites e exatamente o que esta fazendo.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

EuMatias
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:23
Localização: Neuquen - Argentina
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#10 Mensagem por EuMatias »

Wallace, obrigado pelo comentário.
Ok almaque com informaçoes dos satelites. O GPS fica em "aquirindo satélite" e nao sai disso.
Como vc disse: ele esta testando para ver se encontra os satelites. Nao encontra! Ja o deixei por horas em local livre de obstáculos e nao deu resultado.
Como escrito anteriormente, tento re-instalar o almanaque com o webupdater versao 2.4.2, recebo informaçao de q a unidade ja tem a ultima versao do programa, nao re-instala o almaque e conclui a operaçao.
Estou trabalhando com linha de transmissao de energia, em Mocambique e preciso demais deste GPS, mesmo pq aqui nao consigo comprar outro.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#11 Mensagem por Wallace »

No aparelho tem como informar a posição aproximada que esta; já fez isso ?
O aparelho tem a opção de simulação, tenha certeza de não estar no modo de simulação.
Tem a opção de estar no modo de economia de energia, desliga isso.
Tem a opção do WASS, desliga isso.
DPGS, se tiver alguma opção deixa desligado também.
Se tiver a opção tente usar ele com energia e antena externa.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

mvmakhoul
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Jul 2008, 23:41

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#12 Mensagem por mvmakhoul »

Pessoal, não tem jeito mesmo. Instalei todas as versões anteriores dos softwares. Não tenho problemas na instalação do software. O problema está quando tento instalar o chipset. Alguém me sugeriu que poderia ser problema com o cartão de memória. Coloquei um novo e continua não funcionando e também não instala o chipset.

Abraços a todos..



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#13 Mensagem por Wallace »

E sem nenhum cartão?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

EuMatias
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:23
Localização: Neuquen - Argentina
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#14 Mensagem por EuMatias »

GALERA,
Eu to de cara com esse GPSMap60Scx. Tudo q me ensinaram eu fiz, porem meu GPS nao sai da "aquisição de satélite". Ja até dormi com ele ao tempo, e nada!!! pra mim chega dessa porcaria de GPSMap60 Csx.
Tenho saudades do eTrex q vendi pra um amigo.
Se voces tiverem experiencia com um GPS de outra marca, moderno e que FUNCIONE, favor me informarem.
Obrigado



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#15 Mensagem por Wallace »

Informe onde esta, eventualmente alguem proximo pode lhe ajudar.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

EuMatias
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:23
Localização: Neuquen - Argentina
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#16 Mensagem por EuMatias »

Walace, eu estou cansado e descrente desse gps.
Estou trabalhando na provincia de Moatize, cidade de Tete, Moçambique.
A frustraçao e muito grande. Preciso do aparelho pra trabalhar e nao consigo, e so vou ao Brasil em Julho.
Tem outros usuarios q estao com o mesmo problema de nao captar os satelites, se alguem conseguir resolver agradeceria se informasse aq neste forum como fizeram.
De qualquer forma obrigado.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#17 Mensagem por Wallace »

E outros aparelhos funcionam ai?
Pois tem que lembrar que os EUA pode impedir os sinais em certas regiões; principalmente em locais onde tem conflitos armados que não sei se o caso ai no momento.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#18 Mensagem por regis »

Pessoal,

Sei que vocês já testaram de tudo no GPS

Então aí vai mais uma dica (não custa tentar, se já não fizeram isso)

Na página de satélites, aperte a tecla "Menu". Escolha a opção "New Location" e depois "Use Map".

Agora "ande" com o cursor até o local aproximado onde você está. É importante que o basemap esteja ativado, ou que você saiba a coordenada aproximada de onde está.

Confirme a opção e deixe o GPS PARADO ao ar livre.

Você pode usar a opção "Automatic", também.

Régis

Ps.: não consegui anexar as imagens no tópico para demonstrar o procedimento, espero que tenha sido claro


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#19 Mensagem por docbif »

Ola a todos
Um detalhe.....
Eu estou utilizando um sistema baseado em 64Bits, uso o Vista 64.
Tenho tido problemas com o uso de pen drives no vista 64... e pode ser... pode ser... que o mesmo ocorra com o GPS na hora de transferir os dados...
Assim aqueles que tiveram os problemas acima relarados e os que não os tiveram por favor postem qual o sistema operacional que estão utilizando para podermos fazer uma análise
Um abraço a todos



docbif
Mensagens: 10
Registrado em: 22 Set 2008, 23:05
Localização: Taubate - SP

Re: GPSmap 60CSx Não capta satélites

#20 Mensagem por docbif »

Apesar da ausencia de visitas e de respostas vou postar minha impressão final e encerrar o forum.
Após as informação aqui postadas resolvi testar a unidade ao extremo e ver onde o defeito aparecia.
Fiz de tudo: carreguei conjuntos de mapas, apaguei, formatei o cartão de memória, gravei arquivos no GPS etc.
Usei a unidade com baterias por dias seguidos nas mais diversas condições, ate de baixo de chuva, e sol forte.
Usei a unidade na alimentação externa por dias seguidos.

O que observei:

O defeito so aparece quando A UNIDADE É ALIMENTADA EXTERNAMENTE ESTANDO LIGADA.

Assim, NUNCA COLOQUE A UNIDADE EM ALIMENTAÇÃO EXTERNA ESTANDO ELA JA LIGADA.
NUNCA DE PARTIDA NO CARRO COM A UNIDADE LIGADA ESTANDO ALIMENTADA.
NUNCA LIGUE O CABO NA ENTRADA USB DO PC COM A UNIDADE LIGADA.

SEMPRE deixe a unidade desligada, faça a a conecção com a alimentação externa e somente depois ligue a unidade.


Convem dizer que minha unidade um dia ficou no sol por horas e e esquentou tanto que nem queria ligar.... fiquei com medo de te-la perdido mas quando esfriou voltor a funcionar normalmente.

Obrigado a todos



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”