Mapas da América do Sul

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Mapas da América do Sul

#1 Mensagem por nqnnospam »

Editado pela última vez por nqnnospam em 30 Mar 2007, 15:31, em um total de 2 vezes.



Avatar do usuário
PHD Hum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2006, 22:52
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#2 Mensagem por PHD Hum »

Caro Sergio

algumas vezes, ao procurar o mapset de meu interesse - mapas de outros países, encontro 3 tipos de arquivos de mapas: Source, Binary e Installer.
já notei que o uso do arquivo do tipo Installer é imediato (como no novo TRR 1.0).
Entretanto, alguns daqueles mapas só estão disponíveis para download sem a Versão Installer.
Nesses casos, como devo proceder para poder utilizá-los no meu GPS?
Grato

Humberto



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#3 Mensagem por Ruy Lerac »

O INSTALLER é gerado quando se trata de um conjunto registrado de mapas. Quando São mapas isolados o img está no BINARY. Cuidado!!! A simples cópia de 1 img para dentro de um dos diretórios com mapas do MapSource pode causar problemas. Para visualizar estes img isolados é melhor utilizar o MapEdit. Para envia-los ao gps, utilize o SendMap.


[ ]'s Ruy Lerac

Avatar do usuário
PHD Hum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2006, 22:52
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#4 Mensagem por PHD Hum »

Caro Ruy

mais uma vez, obrigado.
Abrs
Humberto



pemteles
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2007, 17:30

Re: Mapas da América do Sul

#5 Mensagem por pemteles »

Boa noite,

Como faço para conseguir os mapas de RUAS dos municípios da baixada fluminense, no Rio de Janeiro, especialmente de "Nova Iguaçu"?



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Mapas da América do Sul

#6 Mensagem por nqnnospam »



[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
atcheou
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2007, 10:03
Localização: Porto Alegre-RS

Re: Mapas da América do Sul

#7 Mensagem por atcheou »

Srs.

Estou pretendendo fazer uma viagem a Punta del leste no Uruguay,

Nos tópicos anteriores não localizei nenhum mapa.

Alguém tem alguma dica?

obrigado,



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Mapas da América do Sul

#8 Mensagem por Hélcio Assis »

- não tenho certeza, mas da uma olhada neste site abaixo, quem sabe ele te ajuda!

http://www.proyectomapear.com.ar/


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

cpandora
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2007, 19:07

Re: Mapas da América do Sul

#9 Mensagem por cpandora »

Os mapas do MAPEAR São roteáveis e muito bons para o Uruguai. Os do CONOSUR Também São muito bons mas não São roteáveis. FELIPPO MONTENEGRO



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Peru

#10 Mensagem por Ivan »




efcarmo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Out 2009, 22:20

Re: Mapas da América do Sul

#11 Mensagem por efcarmo »

Olá, desculpe perguntar porem li varios topicos mas não achei o que buscava,

Irei fazer uma viagem de moto iremos passar por argentina, chile, peru, bolivia, o que preciso saber é o seguinte: ja peguei varios mapas como os dos links postados acima porem quando instalo um ele apaga o anterior, como devo proceder para que fiquem todos instalados? tenho um um garmin 60csx

grato



Vanderleyrocha
Mensagens: 72
Registrado em: 26 Nov 2008, 01:04
Localização: Rio Branco - AC

Re: Mapas da América do Sul

#12 Mensagem por Vanderleyrocha »

Toda vez que vc transfere um mapa para o GPS usando o mapsource, ele usa o nome gmapbmap.img para o mapa transferido e sobrepõe o arquivo já existente no GPS. Para evitar que isso aconteça, vc deve renomear o mapa já existente no GPS antes de transferir um outro mapa.
A maioria dos GPS's aceitam os seguintes nomes de mapas:
gmapbmap.img
gmappoem.img
gmapprom.img
gmapprom1.img
gmapsupp.img

o nuvi 295w aceita esses:
1. PROM1 = gmapprom.img
2. PROM2 = gmapprom1.img
3. Suppmap1 = gmapsupp.img (drive nuvi)
4. Suppmap = gmapsupp.img (SD Card)
5. Dir DB = gmapoem.img
6. Basemap = gmapbmap.img
7. TZMap = gmaptz.img
8. 3DMap = gmap3d.img

Não sei o seu GPS, mas vc pode testar os nomes acima, se não der certo, é só pesquisar no google que vc encontra.

[]'s
Vanderley


Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre

Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Mapas da América do Sul

#13 Mensagem por Ivan »

mapas como os dos links postados acima porem quando instalo um ele apaga o anterior, como devo proceder para que fiquem todos instalados?
Ou ainda, marque no Mapsource os mapas da Argentina que for usar, depois mude para o mapa do Peru, marque os que desejar e assim por diante. Só depois envie os mapas ao GPS. Assim você terá no GPS um arquivo gmapsupp.img com os mapas transferidos.



oscarcas
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dez 2012, 18:14

Re: Mapas da América do Sul

#14 Mensagem por oscarcas »

Mapas completos de Bolivia, novo projeto de mapeamento em http://www.bolirut.com/
Abs,
Oscar



BOLIRUT
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2013, 02:14

Re: Mapas da América do Sul

#15 Mensagem por BOLIRUT »

Bom dia a todos.
Eu apresento o novo projeto chamado BOLIRUT. (mapas roteáveis ​​da Bolívia) é o projeto com o mapa mais completo de todos Bolívia. são convidados a registar e terá uma excelente instrução sobre a forma de instalar os projectos bolirut ou vários ao mesmo tempo.
Este mapa tem a ajuda de várias organizações em nosso país.
Nós também temos a ajuda do nosso projeto venrut amigável proprietário.

www. bolirut.com

Abraços e saudações
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



contento
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Abr 2013, 11:31

Re: Mapas da América do Sul

#16 Mensagem por contento »

Cuidado!!! A simples cópia de 1 img para dentro de um dos diretórios com mapas do MapSource pode causar problemas. Para visualizar estes img isolados é melhor utilizar o MapEdit. Para envia-los ao gps, utilize o SendMap. Imagem



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Mapas da América do Sul

#17 Mensagem por Angelone »

BOLIRUT escreveu:Bom dia a todos.
Eu apresento o novo projeto chamado BOLIRUT. (mapas roteáveis ​​da Bolívia) é o projeto com o mapa mais completo de todos Bolívia. são convidados a registar e terá uma excelente instrução sobre a forma de instalar os projectos bolirut ou vários ao mesmo tempo.
Este mapa tem a ajuda de várias organizações em nosso país.
Nós também temos a ajuda do nosso projeto venrut amigável proprietário.
www. bolirut.com
Abraços e saudações
Parabéns pela iniciativa!!
A Bolivía merece mapas de qualidade. Instalei o Bolirut direto no gps (nuvi 3790) sem problema algum. A única curiosidade é que as ruas aparecem como linhas, problema semelhante ao que ocorre com o Autoguia brasileiro com os modelos garmin 3xxx (resoluçao 800X480), mas isso é detalhe.
Em relaçao ao Bolitopo (Topográfico da Bolívia) que é versão para inicialmente ser instalada no Mapsource/Basecamp nao tive sucesso, infelizmente. Tanto no Basecamp quanto no Mapsource aparece uma tela vazia no lugar do mapa. No gpsmapedit aparece somente os limites do mapa (Bolivía). Esses mapas foram compilados pelo Cgpsmaker ou MPC?
É bom lembrar que as versões Mapsource são sempre executáveis .bat ou .exe, mas que no caso nao oferece perigo algum pois provem de fonte confiável e pode ser instalado sem medo.



gsutavososter
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Jul 2013, 15:56

Re: Mapas da América do Sul

#18 Mensagem por gsutavososter »

Olá colegas do Forum,
Lendo os tutoriais e respostas a perguntas já consegui realizar vários procedimentos que até então não conseguia, entre eles instalar o Mapsource, que antes não conseguia.

Entretanto , tenho algumas dúvidas : tenho um notebook Samsung com windows xp e um GPS Garmin Nuvi 40.

Pretendo ir para Buenos Aires de carro e então estou tentando colocar mapas da américa latina no GPS.

Poi bem, fui até o site : www.proyectomapear.com.ar e baixei o (Mapear 10.3 en Archivo Directo) MapearV103.exe com o navegador Googlecrome, executei o arquivo e ele perguntou a linguagem e nem dá tempo de responder e fecha tudo.

Coloquei o arquivo num cartão de memória e ele pergunta a linguagem : inglês ou espanhol, qualquer opção não abre.
Tentei descompactar pelo winzip, nada. Reiniciei o PC ele foi mais longe, até a escolha do local para instalação, mas aí fechou tudo.

DEsativei antivirus e firewall e não tive sucesso.

TEntei pelo outro arquivo com o mapsource : Mapear 10.3 (PARA USAR CON MAPSOURCE o BASECAMP) MapearV103GPS.exe e nada.

TEntei por outros sites e arquivos : CONOSUR E OUTRO E NÃO CONSEGUI.

Última tentativa, baixei o o (Mapear 10.3 en Archivo Directo) MapearV103.exe pelo navegador Firefox. Deu certo e decompactou dentro do cartão de memória, coloquei no GPS e ele reconheceu o mapa.

Colcoquei no modo simulação e pedi pra ir a rua mitre da Ciudad Autonoma de Buenos Aires, ele me deu uma rota de 2200km, sendo que moro em Porto Alegre e até BAS é 1400km. O caminho sugerido vai até Santa Catarina e depois começa a descer para o sul da Argentina.

Estou inseguro de viajar com estes mapas e sinceramente cansado das muitas tentativas, sendo que li muitos tutoriais e tópicos.

Gostaria que alguém me desse uma luz, umas dicas, ou quem sabe até algum lugar que coloque os mapas da Argentina mesmo que tenha que pagar para isso.

Desde já agradeço














GPS garmim nuvi 40 não conecta com o computador windows xp



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Mapas da América do Sul

#19 Mensagem por Ivan »

Colcoquei no modo simulação e pedi pra ir a rua mitre da Ciudad Autonoma de Buenos Aires, ele me deu uma rota de 2200km, sendo que moro em Porto Alegre e até BAS é 1400km. O caminho sugerido vai até Santa Catarina e depois começa a descer para o sul da Argentina.
Estou inseguro de viajar com estes mapas e sinceramente cansado das muitas tentativas, sendo que li muitos tutoriais e tópicos.
Não canse ainda. Aproveite seu passeio !!
Os mapas de Mapear bem como os do TrackSource são bem confiáveis !!
O que acontece é que como não existe integração entre eles, não se pode traçar uma rota de Porto Alegre ou outra cidade do Brasil para Buenos Aires ou outra cidade da Argentina. Eles dão problema na fronteira.
Antes de fazer uma simulação de rota, primeiro você deve dizer ao Nuvi 40 que você está em alguma cidade da Argentina bem pertinho da fronteira (salvar local) e dela simular a rota para Buenos Aires.
Em uso normal, trace a rota de Porto Alegre até a última cidade do Brasil (fronteira), depois desative o mapa do Brasil, ative o Mapear e trace a rota para Buenos Aires.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Mapas da América do Sul

#20 Mensagem por jpgon »

gsutavososter,
Boa tarde.

Voce tendo o mapa City Navigator South America NT 2014.20 e pedir que ele trace uma rota entre Porto Alegre até a rua desejada na Argentina.
No dispositivo Garmin nüvi 40, voce deve criar a pasta Map no cartão de memória, e alojar nesta pasta o mapa Mapear 10.3 (caso voce tenha o arquivo direto com o nome de gmapsupp.img, renomeie para Mapear 10_3.img.
O mapa original que deve ter vindo no seu GPS deve ser o City Navigator South America, e deve estar na memória interna provavelmente.
Um bom mapa para o vc navegar aí no Rio Grande do Sul é o gratuito Tracksource 13.07.
Caso ainda não o tenha, baixe o arquivo para uso no cartão de memória, e gravar na pasta Map do cartão de memória.
Divida a sua viagem em etapas, programando as paradas conforme necessidade de abastecimento de combustível do seu veículo.
Siga até a fronteira do Brasil com o Uruguay usando este mapa e ao cruzar, ative o mapa Mapear e use este para chegar até Buenos Aires.
O Mapear só tem as versões para Espanhol e Ingles. Pode optar pela que melhor facilite sua interpretação.

Uma possível rota é Lajeado, Cruz Alta, Ijui, São Borja, Uruguaiana, Paso de los Libres, Gualeguay, Zarate, Campana, Buenos Aires.

Outra possível rota: Porto Alegre, Arroio dos Ratos, Butiá, Pantano Grande, Vila Nova do Sul, Santa Margarida do Sul, São Gabriel, Rosario do Sul, Santana do Livramento, Rivera (divisa com o Uruguay)Tacuarembó, Paysandu, (atravessa o rio Uruguai), Colón, até encontrar com a Rodovia 14, siga por ela e passará ao lado de Concepcion Del Uruguay, continue pela 14, em Ceibas a 14 passa a ter o nome de 12, cruze o Rio Paraná Guazu, passará ao lado de Zarate, Campana, e logo chegará a Buenos Aires.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”