GPS NDrive Touch SE

Mensagem
Autor
chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#181 Mensagem por chrissp »

cellchains

meu amigo bom dia, kde o tutorial do tomtom estou no aguardo pois ainda não consegui rodar o menino ainda rsrsrsrsrsrsss, ta complicado ja procurei em outros foruns e nada mas é assim mesmo um abraço....



mnettovaz
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Fev 2010, 19:06

Re: GPS NDrive Touch SE

#182 Mensagem por mnettovaz »

Bom dia!!!
Comprei um NDrive XXL SE e agora depois de formatar o meu pc não consigo mais sincronizá-lo, eu uso no pc o windows 7, depois de muito tentar, quando conecto aparece um programa chamado Windows Mobile Device Center, porém não localiza o GPS. Eu acho que o gps está funcionando bem (exceto quando começa a piscar desesperadamente), alguém terial como ajudar em relação a este referido programa? Outra coisa é como entrar no memory card?
Ah outra informação, onde consigo encontrar o tão falado IGO para down free. Valeuuuuuuu

Obrigado a quem puder ajudar.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#183 Mensagem por cellchains »

Ola,

mnettovaz

Por acaso você fez alguma tipo de modificação no seu ndrive? digo.. instalou algo.. desbloqueou.. ou nem mexeu.

O nosso amigo alexr1, parece q descobrio a causa disso, mas não divulgou pra gente.

veja http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 07&p=97911

chrissp

Hoje mesmo termino o tuto.

Flow
Editado pela última vez por cellchains em 01 Abr 2011, 09:32, em um total de 1 vez.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#184 Mensagem por cellchains »

TomTom para WinCE 4 ou 6 Ndrive Touch XL SE

Créditos : DemonFatal

Somente estou traduzindo seu tutorial e acrescentando um toque Brasileiro rs...

Lista de downloads : estarei referenciando eles pela numeração na frente.

Obs: Nos "h**p" troque os "**" por "tt", sei que parece Obvio, mas tem gente que pergunta msm assim ..heheh

Senha dos arquivos : demonfatal

1 - h**p://www.easy-share.com/1908784359/navigator.rar
2 - h**p://www.easy-share.com/1908784914/KEY**GEN.rar
3 - h**p://www.easy-share.com/1908784373/WCE.4.2.rar
4 - h**p://www.demonfatal.narod.ru/NOTE_PRJ.DLL
5 - h**p://www.easy-share.com/1908784367/Script.rar

Obs : No arquivo 2 Retire os "**" na palavra "KEY**GEN" ... não aparece se colocar do jeito q é... por causo do inimigo do "Peter Pan"...rs

Bom ficou faltando um mapa ae neh. Pelo que entendi cada versão roda com algumas versões de mapas a que eu usei foi a “Brazil 835.2366” (se colocar uma não compativel ou fizer algo errado no processo dara um erro de memoria) que está junto com meus arquivos na primeira pagina.

Obs : Novamente aqui retire os "*" .

Link - h*t*t*p://www.mediafire.com/?nnyymykynyy

Baixe ele e deixe somente a pasta “Brazil 835.2366” e dentro desta pasta delete o arquivo “MapSettings.cfg” deletar esse arquivo é importante.

Delete tbm o arquivo “Brazil-57.meta.dct” , nos vamos criar outro mais pra frente.

Mão na Massa:

1 ) Descompacte o arquivo “1” e o mapa “Brazil 835.2366” para o cartao de memoria.
Ficara no Cartao a Pasta “Navigator” e a pasta “Brazil 835.2366”.

2 ) Agora vc para tudo q tiver fazendo ..rs . coloque seu cartao com essas pastas no seu Dispositivo GPS o Ndrive no caso... entre no WinCE 6. E dentro da pasta “Navigator” rode o arquivo “TTN7BOT.EXE” , o tomtom vai Rodar... quando ele abrir já pode desliga-lo, não fique brincando apenas desligue hehehe...

3 ) Descompacte o arquivo “2” no seu PC na area de trabalho, Procure na Pasta “Brazil 835.2366” (a que está no cartao de memoria) o arquivo “Brazil-57.meta” Copie ele para dentro da pasta “insert_meta_From_Map_Here” que esta dentro do arquivo “2” que vc descompactou na Area de Trabalho.Novamente no cartao de memoria abra com o Bloco de Notas o arquivo “ttnavigator.bif” que está dentro da pasta “Navigator” do cartao de memoria.

No Bloco de Notas vc Verá algo escrito assim :
DeviceUniqueID = xxxxxx <--- terá numeros no lugar de X’s

Copie somente os numeros ( Obs: Não copie a linha toda , somente os numeros);

Voltando para a Area de trabalho no arquivo “2” abra o Arquivo texto “DeviceID.txt” nele estará escrito XXXXXX varios X's Apague esses X's, e cole o numero q você copiou dentro desse arquivo, ele ficara somente com esses numeros agora. Salve e feche-o.

Agora corra o arquivo “RunMeforDCT.cmd” q está dentro do arquivo “2” (Obs: eu uso o win 7 e sempre rodo como admin, mas acho q pode ser normal tbm).

Vai abrir um Prompt e vai ficar esperando vc digitar algo.

Voce coloca o numero 2 e dá enter.
Depois voce coloca o numero 1 e da enter, e pode fechar o Prompt.

Vá na pasta “insert_meta_From_Map_Here” nela é para ter criado um segundo arquivo “Brazil-57.meta.dct” voce copia esse cara e cola lá na pasta “Brazil 835.2366” que está no seu cartao de memoria.

(UFA.. esse passo 3 ficou grande espero nao estar complicado, fico pensando se coloca-se imagens seria melhor, lembrando q essa versão é o 7.45 do TomTom e existe um update para a 7.9 mas tu tem q passar por essa instalação para fazer o update, segundo o criador do tuto “Demonfatal”, bom ainda tem o que fazer vamos lá....)

4 ) Pare tudo e vamos rodar novamente o GPS no WinCE, rode o arquivo “TTN7BOT.EXE” que está na pasta “Navigator” novamente, ( OBS : NÃO CORRIJA O SATÉLITE, tipo nao deixe ele conectar...certo ??).

Vamos navegar no menu do TomTom, no menu ( 2 of 3 ) clique no botão “Prepare Route”
Clique em “Address” depois clique em “City centre”, clique na primeira cidade que aparecer no visor, ele ira perguntar se vc deseja ir para o destino clique em “yes” Depois selecione “Fastest route” e clique em “done” ele ira carregar e depois clique em “done” novamente, por fim vc sai da aplicação clicando em “Exit Aplicattion”.

Lembrando que é possivel mudar a linguagem para portugues , mas faça isso depois q estiver acabado..espere mais um pouco.....

5 ) Descompacte o arquivo “3” para dento do cartao de memoria , agora o cartao ficou com 3 pastas “Navigator” , “Brazil 835.2366” e “TT7.WCE.4.2”.... crie uma pasta dentro da pasta “TT7.WCE.4.2” chamada “MapSettings”.

Um arquivo foi criado dentro da pasta “Brazil 835.2366” do seu cartao de memoria chamado “MapSettings.cfg” copie ele para dentro da pasta que voce criou dentro da pasta “TT7.WCE.4.2” a pasta “MapSettings”.(OBS : Sempre que eu digo copiar é para nao apagar a antiga...).

6 ) Agora pegue o arquivo “4” o "NOTE_PRJ.DLL" e coloque dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" do seu cartao de memoria.

7 ) Extraia o conteudo do arquivo “5” para dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" no seu cartao de memoria.

8 ) Agora dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" existe um arquivo chamado "TT7 Navigator.mscr", abra ele com o Bloco de Notas e edite seu conteudo conforme a estrutura de suas pastas

Ex:

Errorlevel ("off")

Delete ("\SDMMC\Brazil 835.2366\MapSettings.cfg")
sleep 100
XCopy( "\SDMMC\TT7.WCE.4.2\MapSettings\*.*", ("\SDMMC\Brazil 835.2366\")
sleep 100
RunWait ("\SDMMC\TT7.WCE.4.2\TomTom Navigator.exe")
Exit
NOTA : “SDMMC” é meu cartao de memoria” Se o seu cartao tem outro nome faça a modificação o lance é esse arquivo achar as pastas e arquivos com seus caminhos corretos.

Bom agora voce pode deletar a pasta “Navigator”

Fim

Mas esperemmm... (Isso lembra as propagandas do Poli-Shopz .. ksksks )


Ainda há algo a fazer , já expliquei isso entao vou fazer um Ctrl V :

Soluçao de congelamento nas rotas.

Creditos : dobromirslavov

Link - h*t*t*p://www.megaupload.com/?d=L24G1IS9

coloque o conteudo deste arquivo, dentro da pasta "TT7.WCE.4.2" OBS: tá escrito WCE.4.2 pois o tutorial era pra essa versao Mas tá rodando perfeito no meu WinCE 6.
Rode o MortScript.exe pra interpretar scripts ".mscr" e FIM. Coloque no seu menu para executar o tomtom a partir do tomtom.exe.

Bom gente a pedido do nosso amigo chrissp eu fiz esse tuto, Claro que todo crédito é do DemonFatal mas como eu disse encima "Abrasileirei" e coloquei algo a mais como o lance para sanar os travamentos que ocorrem no TomTom .

Espero que seja Util para mais alguem.

E tbm não se esqueçam de fazer o update para a versão 7.9.


Ate Mais.

ATENÇÃO :Antes de realizar o passo a seguir, teste para ver se está rodando certinho e faça um BACKUP e só depois Faça esse passo, assim pode restaurar o BACKUP e não ter que fazer todos passos novamente. e tbm quando for realizar esse passo EXTRA, Tome muito cuidado para nao substituir os arquivos que criamos ao longo desse tutorial, Tipo a pasta “MapSettings” o arquivo MapSettings.cfg e tbm o arquivo “Brazil-57.meta.dct”, Enfim, nunca substituir NADA somente coloque o que não existir, senão dará ERRO.

EXTRA
Depois de fazer todo esse processo e tiver tudo ok, no arquivo q eu upei o "CellchainS_backup_tomtom 7.rar" dentro dele tem a pasta "TT7.WCE.4.2" e dentro dessa pasta tem arquivos para "br" tipo... a pasta VOICES tem voz em portugues a pasta SOUNDS tbm... tem a pasta POI, essa pastas devem ser aproveitadas... e consequente alguns arquivos lá dentro, por que esses aquivos q usamos estao em ingles, entao algumas coisas precisão ser trocadas ou acrescentadas... mas cuidado pra não trocar arquivos chaves que agente mexeu nesse tuto. senao tudo vai pro brejo...rs

Para quem quiser Poi's pro TomTom veja :

h*t*t*p://www.poiplaza.com/index.php?p=cm_to
h*t*t*p://www.aomeuredor.com.br/

Para quem quiser Radares pro TomTom veja :

h*t*t*p://maparadar.com/



FeedBacks são importantes, se alguem tiver alguma duvida ou quizer um passo a passo do update pra versão 7.9, posta ae.

Enjoy
Editado pela última vez por cellchains em 02 Abr 2010, 07:31, em um total de 7 vezes.



guedslu1
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Jul 2009, 10:57

Re: GPS NDrive Touch SE

#185 Mensagem por guedslu1 »

Amigo qual a senha p descompactar os arquivos rar.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#186 Mensagem por cellchains »

pass : demonfatal



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#187 Mensagem por chrissp »

cellchains

amigo muito grato por este tuto, foi o unico que deu atenção e finalmente rodei o tomtom no ndrive muito grato mesmo pelo trabalho bem feito, segui o tuto e bingo rodou blz, agora vou testar tenho algumas duvidas como configurar o satelit ou ele localiza sozinho, radares tem alguma configuração, não achei txt como do igo para algumas modificaçoes mas blz pura ja rodou e estou content, este update para a versão 7.9. acho aqui mesmo no forun ou tem alguma dica, bom mais uma vez muito grato pelo trabalho bem feito este tuto vai ajudar muita gente, é com amigos assim que podemos contar no forum um abraço.
coloquei tambem os arquivos do backup tomtom tt7.wce.4.2 ficou joia...



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#188 Mensagem por chrissp »

cellchains

meu amigo, minha alegria não durou muito kkkkkkkkkk, abri o mapa normal configurei quando fui sair para testar na terceira rentativa deu pau, ele abre ai fecha do nada aparece a mens, not enough memory is available. li o tuto e no inicio fala c algo der errado da erro de memoria, será este ero pois ja apaguei e fiz tudo de novo umas 3 a4vezes e tudo baixei novo, no inicio rodou normal é alegria de pobre dura pouco kkkkkkkkk, tava muito facil mesmo tem alguma idéia abraço...



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#189 Mensagem por cellchains »

chrissp,

Então esse erro assombra 100% das pessoas que tem o wince 6, tambem vi muitas pessoas reclamando pro proprio demonfatal sobre isso, mas não nesse tutorial com esses arquivos, no meu roda blz.
Note que o arquivo de backup q upei tem arquivos meu principalmente o MAPA “Brazil 835.2366” nele tem o “MapSettings.cfg” e tbm o “Brazil-57.meta.dct” eles devem ser deletados, se vc esquecer e deixar qualquer um dos dois dara esse erro de memoria, no caso do 7.9 esse erro é mais complicado..rs, mas tudose dá jeito.

Note que quando vc roda ele no ResidentFLash ele cria um “ttnavigator.bif”, deleta ele tbm, quando for instalar denovo.

Arrumei um MAPA igual esse pra baixar eu não testei :

Link - h**p://rapidshare.com/files/268536135/1TomTom_Brazil_835.2366.zip

Tenta com ele... ahh tenta formatar seu cartao de memoria, mas tem que ser em FAT16, no proprio wince 6 da pra formatar o cartao de memoria.

E sempre que der certo alguma coisa, Faça Backup !! Assim vc não precisa seguir todos passos, é só apagar tudo e jogar o backup lá dentro.

O erro deu depois de usar os meus arquivos de backup? Tipo vc comentou que rodou blz, e depois q usou a pasta tt7 deu o erro, tenta nao usar, faz um backup, depois acrescente pasta por pasta e vai testando, talves um arquivo ae seja o culpado por esse erro.

Entao eu Editei o Tutorial dá uma olhadinha.

Boa Sorte !



guedslu1
Mensagens: 6
Registrado em: 28 Jul 2009, 10:57

Re: GPS NDrive Touch SE

#190 Mensagem por guedslu1 »

Valeu amigo vou tentar depois posto o resultado.
Se der certo meu gps vai ficar com 6 navegadores.



iranepo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2009, 13:17

Re: GPS NDrive Touch SE

#191 Mensagem por iranepo »

ola a todos!como consigo o win ce 6.0 e como instalo no gps.alguem poderia me ajudar?desde já agradeço a todos.



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#192 Mensagem por cellchains »

iranepo,

Cara eu nunca tentei fazer isso, rs.... já pensou que legal poder trocar o O.S do GPS a hora que for ?

Mas o negocio é mais embaixo não é tão simples que nem em notebooks ou PC's.

Primeiro vc teria q ter todas informações de seu aparelho nos minimos detalhes pra sair procurando os binarios do sistema compativel com seu aparelho " eká meu amigo isso é dificil pakas, eu nunca achei pro meu" e depois descobrir a sequencia de botões pra consequir a façanha de copiar os binarios o que é muito dificil num Touch, não é ? ele nao tem botoes.. rsrsrsrs

Resumindo somente alguem Muuuito experiente talves conseguiria fazer tal façanha.ou ate nem conseguiria.

Mas a pergunta que não quer calar... pra que tu quer isso??

Os GPS's em geral já vem com o sistema certos para seus hardwares e recursos.. inclusive se vc notar o WinCE do NDrive ou de um Foston vem "exugado" tipo vem bemmm leve, pra não consumir recursos e rodar bem o navegador proposto pela marca.
Os navegadores e os recursos que agente coloca aqui sao "gambiarras" qualquer umadelas pode funcionar em um aparelho e em outro não, geralmente os com WinCE 5. rodam melhor por que consomem menos recursos que o WinCE 6 sendo que os hardwares sao iguais , isso eu acho um desleichos das empresas, aparelhos com WinCE 6 deveriam vir com um hardware mais "paarrudo", fora que o WinCE 6 tem varios bugs tanto que a versão R2 foi abortada.


Floww



iranepo
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Nov 2009, 13:17

Re: GPS NDrive Touch SE

#193 Mensagem por iranepo »

cellchains.eu pensei que fosse simples de fazer e iria melhorar o desempenho do equipamento.mas depois de avaliar suas observaçoes,tenho que admitir que realmente é besteira.obrigado pela resposta.



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#194 Mensagem por chrissp »

cellchains


meu amigo desculpa o incomodo, agua mole e pédra dura vc ja sabe kkkkk, fiz todo o processo de novo com este mapa novo que vc postou ok, então vamos la continua dando amesma mens. de erro de memoria igual anterior, agora pela pasta navigator consigo entra no mapa ai fica normal tanto pelo ttn7bot.exe como pelo tomtom.exe que esta dentro da pasta navigator, mas não consigo pelo tomtom.exe na pasta tt7.wce e quando clico no tomtom desta pasta da erro mesmo depois de deletar a pasta navigator continua, não posso deletar a pasta tt7.wce e rodar ele com a pasta navigator, acho que agora esta facil tem alguma ídéia abraço...



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#195 Mensagem por cellchains »

chrissp,

Andei olhando a pasta "navigator" e ela nao tem o aquivo "tomtom.exe", dentro da pasta "navigator" tem os arquivos "TomTom Navigator.exe" , "mobilenavigator.exe, e o "TTN7BOT.EXE" por acaso na etapa de "solução de congelamento nas rotas" vc descarregou na pasta "navigator" ??? se fez isso e deu certo entao continua....rs


Bom, se na pasta "navigator" vc está sendo mais "feliz" entao, usa ela, mas entao a etapa de "soluçao de congelamento das rotas", vc vai ter q descarregar na pasta "navigator" e usar o tomtom.exe, lembrando que sempre fazendo backup.

Ah me passa essas informações:

Meu GPS esta assim :

cartao SD de 2GB no total, sobrando 148MB.

Flash tem 451MB no total, sobrando 119MB.

Coloca essas especificações do seu aqui tbm.

Flow



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#196 Mensagem por chrissp »

cellchains

eu comparei os arquivos da duas pastas percebi que na pasta navigator não tem a pasta mapsetings, ai deletei a pasta mapsetings da tt7.wce, blz rodou normal na primeira vez configurei idiomas mudei o modelo do carrro configurei a porta e bauds captou sinal tudo certo, depois não me lembro c foi na terceira ou quarta vez que ligo o aparelho ele fica uns 3 a 4 minutos para captar o sinal fecha do nada volta para a pagina inicial do ndrive e da o mesmo erro de novo de memoria, cara é muito estranho esta como a primeira vez que rodou e logo parou, agora quanto a memoria vou dar uma olhada mas formatei o cartão e só tem o tomtom e o ndrive, na flash não entendi aquela barra azul, a minha a seta esta quase toda para a esquerda e ja vi no forum para deixar no meio mas quando coloco depois ela volta para a nesma posição a o cartão e de 2 gb, cara ta osso acho que vou abandonar kkkkkkkk, abraço...

a quanto ao tomtom.exe na pasta navigator deleta o q falei é TomTom Navigator.exe mesmo não tem o tomtom.exe, e os arquivos do congelamento foram colocados na pasta correta ok.



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#197 Mensagem por chrissp »

cellchains


Meu GPS esta assim :

cartao SD de 2GB no total, sobrando 1.35 GB
Flash tem 451MB no total, sobrando 60.3 MB.

é isto ai blz



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#198 Mensagem por cellchains »

chrissp,


Entao talves seja esse 60.3 MB, que esteja dando o erro de memoria, tenta deixar igual o meu com 119MB ou mais, e faça o teste.

Tbm verifica a memoria ram, tipo o NDrive Touch XL SE tem 64MB, segundo a NDrive, mas quando ligo ele e verifico ele tem 52MB, o sistema WinCE utiliza 18Mb e sobra 34Mb pra rodar os navegadores.

Verifica isso no seu tbm.


Falow



chrissp
Mensagens: 53
Registrado em: 25 Jan 2010, 03:36

Re: GPS NDrive Touch SE

#199 Mensagem por chrissp »

cellchains

é meu amigo tambem acho que o problema seja este mas ja rodei o igo ndrive polnav mio tudo estava no cartão e rodava blz sem problemas, formatei o cartão e só deixei o tomtom e o ndrive e da este erro, agora testei ele sem sinal de gps fica normal mas quando pega o sinal apaga na hora e da o erro de memoria, as vezes brigando muito até consigo navegar coloco a seta no meio da barrinha azul do wind. ai da pra fazer um trajeto e as vezes não da erro de memoria mas quando saio do wind dou o reset ai é só ligar quando pega o sinal fecha na hora, na flash estou com a wolf e não sei c posso apagar alguns programas, o nosso amigo quithos que colocou esta wolf vou ter que falar com ele mas é isto ai uma batalha, cara valeu mesmo pelo empenho uma hora ele vai rodar abraço...



cellchains
Mensagens: 31
Registrado em: 15 Mar 2010, 01:37

Re: GPS NDrive Touch SE

#200 Mensagem por cellchains »

chrissp,

wolfncu ??

Ele é muito maneiro, mas pesado usa muito recurso do sistema, talvez seja por isso o problema de memoria, já que o meu aparelho é igualzinho o seu e nao tenho problema de memoria quando rodo o tomtom, por q nao tenta a interface "pesquiza", eu acho que é esse o nome ou algo parecido, é muito mais leve.

Flow



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Ndrive”