O GPS não lêr o cartão!

Mensagem
Autor
brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

O GPS não lêr o cartão!

#1 Mensagem por brigida barros »

Quando instalei a nova versão do igo8.3 para o meu gps napoli 9797 eu coloco o cartão e quando entro no GPS a tela fica braca com o nome napoli e não entra o igo,ele não abre,e quando tiro o cartão e coloco o velho com a versão que veio igo 8.0 ele entra normal e funciona tudo,dai quando boto o outro cartão com a atualização mais nova ele não abre a tela fica branca com o nome napoli e não funciona ele não ler o cartão o que faço pra ele aceitar o novo cartão?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#2 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Tenta da um rezete, com o novo cartão dentro do GPS para ver se ele reconhec.

No meu aqui foi assim, só que o meu é o MIO C220 :?



brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

Re: O GPS não lêr o cartão!

#3 Mensagem por brigida barros »

Resetar o gps não apaga as configurações de fabrica?onde fica o botao reset?E se eu resetar e não de certo dai quando por o cartão que veio vai funcionar?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#4 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

O meu é no proprio botão liga desliga, seguro ele por 10 segundos ele reseta só.

Quanto a apagar as conf. originais ele não apaga, pois é como se você fosse reiniciar o windows tente para ver.



brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

Re: O GPS não lêr o cartão!

#5 Mensagem por brigida barros »

ja resetei o aparelho mesmo assim ele nao abre!!! :(



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#6 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Você desbloqueou esse GPS?



brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

Re: O GPS não lêr o cartão!

#7 Mensagem por brigida barros »

Naõ sera que ele é bloqueado?existe isso ate pra gps?como vou saber se ele é bloqueado ou não?ele é dvd 9797 napoli pra carro com tela de 7polegadas,retratil que vem com gps junto,sabe se esse aparelho é bloqueado?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#8 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

Sim existe GPS bloqueado sim, os que são bloqueados não rodam nenhum mapa deferente do que vem nele, dai para vc rodar outros programas vc tem que desbloquear. Por isso pode se que ele não esteja lendo o novo mapa que vc colocou. Para esse modelo eu não sei te informar como desbloqueia, se fosse um GPS mio eu saberia lhe falar se ele estava bloqueado ou não. Aconselho vc a da uma pesquisada na internet sobe seu modelo, pois GPS em dvd eu não sei infeliz mente :( Acho que aqui no fórum pode ser que vc encontre algo a respeito ou ate mesmo pelo Google.

Gostaria que se vc descobrisse postasse aqui para eu saber se possível. Enquanto isso hj a noite vou da uma pesquisada para ver o que eu encontro ok abraço.



Avatar do usuário
CJPM
Mensagens: 156
Registrado em: 30 Jan 2010, 11:39

Re: O GPS não lêr o cartão!

#9 Mensagem por CJPM »

Pode ser que ele não esteja reconhecendo este seu cartão, para tirar á dúvida faça o seguinte:

Primeiro copie á atualização mais nova para dentro de um computador e formate este cartão.
Em seguida copie o conteúdo do cartão original do seu GPS para dentro desse cartão (novo) e faça o teste!!
Se o Igo que estiver nele funcionar o problema está na versão mais nova, se não funcionar o problema é do cartão.

Se o problema for do cartão recomendo que vc pegue o cartão original e copie o conteúdo dele para o computador.
E apague o cartão (não formate) Selecione os arquivos e apague.
Copie á versão do navegador mais nova pra ele e teste.

Se não funcionar, pode ser que exista algum arquivo no cartão antigo que vc usou que esteja com as configurações para funcionar no seu gps, por isso verifique se nos dois cartões os arquivos fora da pasta igo coincidem se tiver faltando algum na versão mais nova copie do antigo.

Geralmente arquivos shell.ini ou gps.ini são usados para configurar seu gps.

Abraços e espero ter ajudado.

CJPM


Ajudem á melhorar os mapas usando á opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php

Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#10 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

1 - VC tem que saber se o cartão é compativel com o aparelho.... ou seja... verifique até quantos GB o aparelho aceita e se aceita SDHC pois todo SD acima de 2 GB é SDHC e muitos DVD GPS não aceitam SDHC.
2 - É provável que ele não aceite o iGo8.3, já vi casos que o DVD GPS só aceita o iGo8.0.
3 - No SD tem um arquivo que indica o caminho do .exe do iGo verifique se o endereço está correto.



brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

Re: O GPS não lêr o cartão!

#11 Mensagem por brigida barros »

Pô cara deu certo barão to amarradão faltava uns arquivos que tinha no cartao original que nao tinha no novo dai eu copiei no novo e ele aceitou,show de bola,conseguir atualizar o gps do meu dvd napoli 9797,valeu ai galera pela força...uhuúúúúúú



brigida barros
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mar 2010, 00:01

Re: O GPS não lêr o cartão!

#12 Mensagem por brigida barros »

Agora ficou sem voz?



Avatar do usuário
Leonardo PU7 HMW
Mensagens: 69
Registrado em: 05 Mar 2010, 15:42

Re: O GPS não lêr o cartão!

#13 Mensagem por Leonardo PU7 HMW »

brigida barros escreveu:Agora ficou sem voz?
Se vc estiver usando a voz da Gabriela, ela da erro tem que configura no aqruivo, tenta a voz da Ana e do cara que acho que vai funcionar ok.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”