Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [11/03/10]

Mensagem
Autor
marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [11/03/10]

#1 Mensagem por marbelo »

O menu permite instalar vários navegadores no cartão sd, também tem aplicativos de Office, jogos e ferramentas de Windows CE.

Processo de instalação:

Link:

Código: Selecionar todos

http://www.m_e_g_a_u_p_l_o_a_d.com/?d=C7BIDIS4
Descompacte a pasta e copie dentro do cartão sd do seu GPS.

Para execução do menu, vocês devem utilizar o método que o seu equipamento utiliza para executar o navegador original. No meu caso, tenho um GPS chinês comprado no site deal extreme que funciona da seguinte maneira:

No menu do gps, aba setting – seta a direita – nav path.

Nele procuramos o executável menu.exe que fica dentro da pasta GPS Menu. Salvamos o caminho e pronto, quando executar o “navigator” realmente executo o menu criado.

Dentro do menu temos quatro abas a esquerda, navigation (onde ficam os navegadores gps), Office (aplicativos de leitura do Word, excell, Power point e pdf), games (jogos vários), tools (ferramentas com o explorador total commander, administrador de tarefas e o executável para entrar no win CE do GPS.)

O menu está preparado para utilizar os navegadores que tenho instalado no meu cartão SD, ao total são sete, porem tem lugar para mais navegadores, para editar a quantidade dos navegadores, posição dos ícones, etc, você vai ter que aprender a mexer no arquivo GPS.ini que fica dentro da pasta GPS Menu\Config

Cada navegador está associado com as linhas de comando correspondentes, como por exemplo:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
# Igo 8.3

BITMAPBUTTON
x = 115 (Posição em x do ícone começando do canto superior esquerdo do gps)
y = 40 (Posição em y do ícone começando do canto superior esquerdo do gps)
Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe (endereço do executável do navegador que você deve modificar dependendo do seu aparelho)
BitmapNormal = ..\Icons\igo.bmp (Icone do navegador)
BitmapPushed = ..\Icons\igo.bmp

TEXT
x = 140 (Posição em x do texto embaixo do icone)
y = 125 (Posição em y do texto embaixo do icone)
Text = Igo 8.3 (Texto que aparece embaixo do icone)
Size = 14 (tamanho da fonte)
FrameColor = 000000
Weight = 650
Color = FFFFFF
CreateFont
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Para apagar um icone é só apagar as linhas que se correspondam com o mesmo.

Fiquem a vontade de fuçar nos outros arquivos, eu criei o menu baseado nos dados obtidos deste e outros forums do Brasil e fora daqui.

Finalmente, tem um arquivo chamado “SystemInformation32.exe” que executa o menu no Windows XP ou vista do seu computador, desta maneira você pode verificar a interface antes de carregar o menu no GPS, note que só serve para verificar o menu, os programas que você colocar dentro do menu não funcionam no Windows do seu computador.

Os créditos são de todos os que postaram arquivos, icones, jogos, etc etc, só coloquei tudo num menu para mais fácil utilização.

Pode ser que não todos os aplicativos funcionem nos equipamentos “não deal extreme” pois só testei no meu. Não serei responsável pela utilização incorreta do menu, cada um é dono do seu aparelho e deveria saber o que está fazendo ok?!. Se o seu aparelho travar não venha chorar neste tópico.

Boa Sorte

Atenciosamente

Mariano


Atualização 21/01/10

Postando algumas duvidas que foram perguntadas sobre o programa:

Link: Para descarregar, deve tirar os “_” do link

Resolução: O programa foi desenvolvido para uma resolução de 480 x 272, porem pode ser mudado sem muito esforço.

Botão sair: O programa não tem um botão sair. Para fechar o programa é só clicar duas vezes numa área da tela que não tenha ícone. Dessa maneira vai fechar o menu.

Botão WIN CE: O menu tem um botão para mostrar a barra do win ce do seu equipamento, porem em alguns equipamentos, para retornar na tela original do gps é necessário desligar o equipamento e ligar novamente.


Atualização 04/02/10

Menu com resolução 480 x 234: O user Jonas-ST postou no tópico abaixo uma modificação do menu para utilizar em equipamentos com resolução 480 x 234 !!!

Menu 480x234 para vários navegadores e aplicativos WIN CE !

Código: Selecionar todos

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=19812
Atualização 11/03/10

Menu com resolução 320 x 240 (tela de 3.5 polegadas)

Código: Selecionar todos

http://www.m*e*g*a*u*p*l*o*a*d.com/?d=DXM0YI7H
Tire as "*"
Editado pela última vez por marbelo em 11 Mar 2010, 21:01, em um total de 3 vezes.


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

tonclever
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2009, 15:30

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#2 Mensagem por tonclever »

Coloquei no meu Multilaser de 3,5" e parece funcionar legal!
Só tenho que arrumar a resolução. Reposicionar os ícones e tamanhos, pois o meu é 320 x 240.

Abraços.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#3 Mensagem por marbelo »

pois é, ele esta preparado para tela de 4 / 5 in, com resolução 480 x 272

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Dilsonpb
Mensagens: 264
Registrado em: 08 Set 2008, 21:54
Localização: Irece, BA

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#4 Mensagem por Dilsonpb »

Marbelo
Voce poderia postar como fica a configuração incluindo o mapa tracksource.


Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#5 Mensagem por marbelo »

A configuração é igual, só tem que mudar o caminho do executavel no menu dos navegadores de maneira que você execute o Garmin Mobile XT intalado no cartão sd do seu aparelho.

Boa sorte

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

guma_sc
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2009, 18:01

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#6 Mensagem por guma_sc »

Caro amigo,

Instalei o menu, ajustei a resolução pro meu BAK 7001, deu tudo certo. Ficou muito bom.

O único problema é que não consigo voltar pro menu do GPS. Saio do menu para o windows ce e quando fecho o windows ce volta para o menu. Tenho que desligar para retornar ao menu do aparelho.

Grato.

Um abraço.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#7 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Dependendo do aparelho pode acontecer isso, instalei o menu no gps de um amigo e depois que você entra no win ce, para voltar no programa original deve desligar o aparelho e ligar novamente

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

guma_sc
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Dez 2009, 18:01

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#8 Mensagem por guma_sc »

Beleza!

Mas o menu é muito bom. Vou continuar usando.

Valeu.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE !

#9 Mensagem por marbelo »

Blz!, qualquer duvida é só falar.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#10 Mensagem por richardelima »

Olá Colegas, este menu veio originalmente de um site internacional, na realidade, nem era um menu como o conhecemos atualmente, ele servia a outros aparelhos com windows ce e vi a possibilidade de o trazer para os nossos gps.

Baixei o menu no site e o modifiquei e então disponibilizei na net em um site que criei especialmente para isto:

http : //gps. pezquiza. com

O menu acabou ficando conhecido pelo nome do site: pezquiza.

Neste mesmo site coloquei vários tutoriais incentivando o pessoal a baixar o menu e o modificar, acrescentando mais aplicativos.

Depois deixei de dar suporte ao mesmo no site, mas por ser de simples configuração, a coisa andou bem e vejo que atualmente existem muitas versões do menu por aí e que ele tem servido bem ao pessoal.

Já baixei e instalei diversas menus feitos a partir do que disponibilizei, já presenciei brigas na internet falando mal do menu e tentando levantar a bola de outros menus pagos que na realidade foram feitos em cima do mesmo menu, e tantas outras coisas que vocês podem imaginar.

O importante é que depois que trouxe o menu para o cenário onde antes só existiam desbloqueios pagos custando o valor de um aparelho gps, o cenário do desbloqueio mudou e o consumidor de gps passou a ter mais opções.

É isso aí pessoal, boa sorte a todos e até mais.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#11 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Primeiramente, se você for o criador original do programa que permite criar menus para os aparelhos com win CE, parabéns, pois o mesmo foi longe. Eu peguei a versão básica do programa num site da china, no fórum da Deal Extreme.

Espero que você tenha gostado da personalização que fiz no menu, sugestões são bem vindas.

Um grande abraço

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Avatar do usuário
Gambit99
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Out 2009, 17:39
Localização: são paulo

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#12 Mensagem por Gambit99 »

AE Richardlima parabens mesmo pelo lance é demais mas cara ajuda agente ae dá ou não dá pra navegar no igo usando o hands free do bluetooth dentor do igo? ajuda a gente a descobrir vamos formar uma equipe hehehe abraços irmão o Marbelo é um cara muito querido aqui disponibiliza seu tempo livre pra ajudar o pessoal atraves dele q consegui mexer no meu gps e aposto q muita gente tambem o cara é irmão mesmo e to tentando aprender mais pra pelomenos ficar perto do nivel do cara pra ajudar mais gente tambem abraços!


PND GPS: DX 22067
MioPocket - IGO 8.3.4 117940

Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#13 Mensagem por Jonas-ST »

Amigo marbelo,,,fiz a modificação pra tela 480x234. e publiquei o tópico no link abaixo.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=19812

Abraços, e obrigado pela dica acima.


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para varios navegadores e aplicativos WIN CE ! [UPDATE]

#14 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Muito obrigado pela sua contribuição. Fica ae a dica para quem quiser modificar o menu para outras resoluções!!!!!

Jonas: Vou colar o link do seu tópico no primeiro post para que fique mais fácil para o pessoal do forum.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

hmlamonica
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Fev 2010, 19:39

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#15 Mensagem por hmlamonica »

:lol: :lol:

Maravilha, instalei num Naveg NVG8043 com 2 navegadores (Destinator + iGO), foi fácl editar a configuração do menu.
Obrigado.

SDS
Lamonica



GersonMeira
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jan 2010, 22:38

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#16 Mensagem por GersonMeira »

Olá Pessoal,

Baixei o menu win ce e achei a apresentação ótima. Só que não consigo abrir os navegadores e o office. Por favor, como devo configurar o novo menu? Meu gps é o foston 440b. Abraços



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#17 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Para executar qualquer navegador vc tem que modificar as linha:

Command = \SDMMC\iGO8.3\iGO8.exe

Tem que colocar o "caminho" até o executavel do navegador que vc quere utilizar, por exemplo, no caso do menu que postei, o meu igo (iGO8.exe) está na pasta iGO8.3 que fica dentro do cartão de memoria que tem o nome SDMMC.

No caso de que o seu navegador fique numa outra pasta, vc deve indicar o caminho até o executavel.

Boa sorte.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

hellenn
Mensagens: 15
Registrado em: 20 Fev 2010, 12:52

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#18 Mensagem por hellenn »

Olá marbelo, pode ser instalado no MioMoov300? hellenn



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#19 Mensagem por marbelo »

Desconheço o equipamento, se quiser, testa e posta o resultado.

Atenciosamente

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

kikko
Mensagens: 38
Registrado em: 16 Out 2008, 23:44

Re: Menu para vários navegadores e aplicativos WIN CE [04/02/10]

#20 Mensagem por kikko »

marbelo instalei o menu,alguns navegadores ficaram perfeito,mas o igo e o miomaps,nao tem jeito,da erro por falta de componetes



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”