Destinator8 radares

Mensagem
Autor
omeroc1812
Mensagens: 21
Registrado em: 29 Nov 2008, 22:54

Destinator8 radares

#1 Mensagem por omeroc1812 »

meu destinator8 não visualiza nem da aviso sonoro de radares. Mesmo adicionando um novo radar ele não mostra na tela. O que esta errado ?? agradeço ajuda



edson mendes regalau
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Abr 2009, 16:51

Re: Destinator8 radares

#2 Mensagem por edson mendes regalau »

Estou com o mesmo problema - fiz download do arquivo de radares coloquei na pasta userdata\favoritos - mas não consigo visualizá-los. Se alguém puder ajudar - dar a dica do que está faltanto?



fitsouza
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Nov 2008, 16:30

Re: Destinator8 radares

#3 Mensagem por fitsouza »

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima


Agora vc va la no mapa entra em meus favoritos e abilita todos os radres um por um vc vai ver que é bem facil



fitsouza
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Nov 2008, 16:30

Re: Destinator8 radares

#4 Mensagem por fitsouza »

omeroc1812 escreveu:meu destinator8 não visualiza nem da aviso sonoro de radares. Mesmo adicionando um novo radar ele não mostra na tela. O que esta errado ?? agradeço ajuda
Com o gps ligado vai la em meus favoritos e vai clicando um por um que vc vai ver que ele mostra sim eu ja configurei varios assim



dbrosa
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2009, 16:49

Re: Destinator8 radares

#5 Mensagem por dbrosa »

Eu tenho um Visteon VNS-4078 com o Destinator 8 + radares baixados do MapaRadar e está funcionando bem a parte de visualização dos radares, porém, quando estava usando o Destinator 6 consegui configurar para ele me avisar de forma sonora, com antecedencia, a chegada do radar. Desde que migrei para o Destinator 8 esta "funcionaldiade" sumiu. Em suma, não tenho mais o aviso sonoro de proximidade do radar...
Alguém sabe como configurar o Destinatro 8 para isto?
Agradeço antecipadamente



Alvir
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2009, 22:43

Re: Destinator8 radares

#6 Mensagem por Alvir »

Instalei e configurei o Destinator 8 no meu GPS, porém a tela Favoritos naão permite "seleção" como no destinator 7 e muito menos configuração do "Alerta". Se alguém souber como proceder, eu agradeço.
Alvir



Marcos_Oficial
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jun 2009, 00:21

Re: Destinator8 radares

#7 Mensagem por Marcos_Oficial »

Alvir escreveu:Instalei e configurei o Destinator 8 no meu GPS, porém a tela Favoritos naão permite "seleção" como no destinator 7 e muito menos configuração do "Alerta". Se alguém souber como proceder, eu agradeço.
Alvir
Concordo com o Alvir. Também insatalei o Destinator 8 e nele nao tem a funçao de habilitar os favoritos como no Destinator 7. No locar das caixas para setar a visualizaçao aparecem pastas como no Explorer do Windows. Baixei varias versoes do Destinador 8 inclusive uma que se chama MLS e nada. Ate ja desisti e voltei pro Destinator 7. Sera que alguem ai podia dar uma dica que realmente funcione?



kenny
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2008, 16:26

Re: Destinator8 radares

#8 Mensagem por kenny »

Marcos_Oficial escreveu:
Alvir escreveu:Instalei e configurei o Destinator 8 no meu GPS, porém a tela Favoritos naão permite "seleção" como no destinator 7 e muito menos configuração do "Alerta". Se alguém souber como proceder, eu agradeço.
Alvir
Exatamente o mesmo que ocorre comigo. Diferente da versão 7 no D.8. não encontro uma maneira de melhorar a péssima basa de dados dos radares que já vem com ele.



Marcos_Oficial
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jun 2009, 00:21

Re: Destinator8 radares

#9 Mensagem por Marcos_Oficial »

:cry: E ai pessoal? Ninguem ainda descobriu como fazer o Destinator 8 avisar sobre os radares. Ja faz quase 6 meses que postei aki e ate agora ninguem conseguiu? Essa versao 8 nao deixa marcar os favoritos como na versao 7. Nao sei como o pessoal ai anfda fazendo pra dizer que é so marca. Nao dá mesmo. Estou baixando essa versao do Ypiranga que colocaram ai no forum e dis que os radares estao habilitados. Vou testar e depois informo aki.



Marcos_Oficial
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jun 2009, 00:21

Re: Destinator8 radares

#10 Mensagem por Marcos_Oficial »

:P Ops. A versao do Ipiranga funciona beleza. Os radares sao mostrados. So tem um problema. O botao de SAIR do navegador sumiu desta versao. Pra sair, tem que desligar o GPS. E ser for tentar naqueles centrais multimidia (Radio DVD, GPS...) automotiva, esqueçe! As telas ficam todas borradas e nao da acesso ao mapa. Parece que é problema de resolução de tela, que ninguem ainda descobiru como alterar. Mas voltando ao radar: O arquivo de radar nao fica em favoritos como no destinator 8. Nada a ver. Ele tem uma pasta com o nome SafetyCam e dentro dela aqueles arquivos de imagem com o desenho das placas limitadorea de velocidade (30, 40, 50, 120...) porém em formato PNG e nao jpg além de um arquivi safetycamicon.INI e e o principal SAFETYCAM.DAT que é a relação dos radares. O problema é que la no maparadar quando se baixa a atualização de radares do destinator vem varios DAT(um pra cada velocidade, outro para lombada, outro para semaforos) agora precisa descobrir como juntar todos eles em um só. pra funcionar no destinator 8.
Espero ter ajudado um pouco.
Abraços



neonsp
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2009, 18:06

Re: Destinator8 radares

#11 Mensagem por neonsp »

O buraco é mais embaixo !
Juntar todas as categorias de radar é muito fácil !
O problema dos POI de radares no Destinator8, é que, além da nova pasta SafetyCam, a versão do arquivo com extensão .dat é diferente da versão .dat utilizada nos Destinator 6 e 7 ! Não adianta gerar um arquivo dat pelo POIEdit ou outro converter de formatos que não dá certo ! Inclusive, esse arquivo fornecida pelo Ipiranga não abre em nenhum visualizador !

De tanto fuçar na web, achei um fórum onde um cara diz ter conseguido colocar POI custom no D8, mas para isso, precisou usar um conversor que achou em um site da URSS, como ele disse... (Rússia).

Sobre o botão sair, eu já pesquisei e foi desabilitado por default !
Para resolver isso, basta utilizar uma outra versão diferente do Ipiranga, e criar uma pasta chamada SafetyCam, e assim, voltaremos à prancheta ! As versões dos executáveis são a mesma (V8.1.20.28.1)



Marcos_Oficial
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jun 2009, 00:21

Re: Destinator8 radares

#12 Mensagem por Marcos_Oficial »

Valeu neonsp ! É isso ai mesmo. Eu peguei uma versao anterior, que vinha em grego!! ou algo parecido, coloquei a linguagem Portugues e o mapa Brasil que funfou legal, e tinha o botao sair. Quanto a essa versao do Ipiranga, no meu pelo menos (um Foston) os radares sao mostrados sim, e copiando a parta safetycan para o programa anterior (aquele la que veio em grego) tambem funcionou. mas e depois onde vou achar atualizaçoes para esse dat??? Outra coisa: nao consigo fazer essa droga funcionar em um multimidia do carro (DVD) com tela de 7 nem a pau. as telas ficam todas sobrepostas e o mapa nunca aparece. fazer o que! Um abraço!



gus7007
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2010, 23:58

Re: Destinator8 radares

#13 Mensagem por gus7007 »

Quanto a fazer funcionar no DVD eu não sei mas para atualizar a lista dá pra tentar converter a base do maparadar para o formato do safetycam.dat que eu acho que é mais ou menos assim:

'n' registros de 15 bytes distribuídos da seguinte maneira:

Código: Selecionar todos

   4 bytes para latitude (formato float)
   4 bytes para longitude (formato float)
   1 byte para indicar o tipo do alerta, ex: 110, 90, 0=semáforo, 1=câmera, 2=policia (formato inteiro sem sinal)
   1 byte ??? (sempre 0x00)
   1 byte ??? (0x05 para radares de velocidade e 0x09 para semáforo/câmera/polícia). Talvez altere o modo de alerta.
   1 byte indicando o ícone a ser usado de acordo com o arquivo safetycamicon.ini, primeira linha=0 (inteiro sem sinal)
   2 bytes indicando o país em formato ASCII
   1 byte 0x00


Ex:
15 80 BB C1 B8 65 3C C2 78 00 05 04 42 52 00 [............BR.]

Código: Selecionar todos

15 80 BB C1 = -23.4375400543 (latitude)
B8 65 3C C2 = -47.0993347168 (longitude)
         78 = 120  (tipo = radar de 120 km/h)
         00 = ???
         05 = ???
         04 = índice 4 da lista de ícones (no meu: radar120.png)
      42 52 = BR
         00 = fim do registro
[]'s
Gustavo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Destinator”