Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

Mensagem
Autor
amarques
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#21 Mensagem por amarques »

egenuino escreveu:Vamos lá, essa dica vale para qualquer aparelho, gps, telefone, etc
que usem windows mobile ou ce
Primeiro seu aparelho deve estar conectado via ActiveSync, se não conseguiu instalar o ActiveSync, pode esquecer esse método.

Primeiro puxe o programa:

h**p://www.myblackjack2.com/wp-content/uploads ... editor.zip

No Mobile Registry Editor, entre em HKEY_LOCAL_MACHINE/init

Aqui deve ter algumas chaves que mudam de aparelho para aparelho, no meu caso que é um GPS Altina, tenho um chave assim:

Launch95 String MainPage_GC430.exe

Esse é o programa principal do meu GPS, para acessar o windows dele eu altero a string para: \windows\explorer.exe

E pronto, quando reseto ele carrega o explorer em vez do menu, essa alteração no meu gps, não é permanente, se der um boot a frio essa chave volta ao original, como cada caso é diferente, anotem a string caso alguma coisa dê errado.

Espero ter ajudado.
Mano.. melhor dica do fórum para GPS China-in-box!!!
Salvo que no meu tem que mudar o Launch100 para explorer.exe que vai carregar a tela HORROROOOOOSSSA e a barra de iniciar do Explorer ou o Launch50 para explorer.exe que carrega o windows CE direto.

Porémmm... Fiz uma M$#@% quando instalei o Miopocket e o meu Windows CE ficou configurado para tela de 4.3 (e minha tela eh de 3.5).
Alguém sabe qual a chave de registro devo alterar ?

Outra coisa... Quando o GPS liga aparece um carro japonês vermelho em um campo com um Moinho Holandês (a cena é pior que cão chunado manga).. Como removo essa coisa ?

Obrigado egenuino pelo tempo gasto em me salvar!
Em breve mais perguntas ;-P

PS.: Eu baixei o ActiveSync do site da Microsoft!
h**p://www.microsoft.com/downloads/details.asp ... 09F8141141

Tenta esse Freiz!



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#22 Mensagem por helitoncosta »

Para os que estão me pedindo o Startwin.exe.

Estou postanto porque acredito que não se trata de software pirata, uma vez que faz parte do Windows CE, imaginando que vc já tem instalado no seu pna, portanto não é pirataria.

Segue o link. REMOVA OS ESPAÇOS

ht tp:// rapid share. com/files/168089524/StartWin.exe.html


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

freiz
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2008, 18:44

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#23 Mensagem por freiz »

Olá pessoal, em primeiro obrigado pelas dicas. Baixei o activeSinc, mas infelizmente o mesmo não sincroniza com o meu GPS.
Mesmo depois de instalado o active, o programa de edição do registro continua dando erro.

Ai vai o meu shell no meu sd card de 1G aonde está escrito a seguinte linha

\sdmmc\iGO8\iGO8.EXE

fiz a modificação para

\sdmmc\startwin.exe e isto faz funcionar a barra do win por um pequeno tempo, mas nada mais.

Tem algum modo de instalar o win de novo?
Na verdade pessoal eu quero instalar o quatro rodas no meu GPS, pois como podem ver tem o iGO8, seria pela opção de um segundo soft mesmo.
o que poderia fazer agora?
Grato pela atenção.



amarques
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#24 Mensagem por amarques »

freiz escreveu:Olá pessoal, em primeiro obrigado pelas dicas. Baixei o activeSinc, mas infelizmente o mesmo não sincroniza com o meu GPS.
Mesmo depois de instalado o active, o programa de edição do registro continua dando erro.

Ai vai o meu shell no meu sd card de 1G aonde está escrito a seguinte linha

\sdmmc\iGO8\iGO8.EXE

fiz a modificação para

\sdmmc\startwin.exe e isto faz funcionar a barra do win por um pequeno tempo, mas nada mais.

Tem algum modo de instalar o win de novo?
Na verdade pessoal eu quero instalar o quatro rodas no meu GPS, pois como podem ver tem o iGO8, seria pela opção de um segundo soft mesmo.
o que poderia fazer agora?
Grato pela atenção.
Freiz, no meu GPS eu tenho que entrar em Informações do Sistema (na quele meu horrivel), escolher USB e mudar para MS ActiveSync.
Dai o GPS reinicia e o Active Sync instalado no PC reconhece ele.
Depois disso é possível usar o Editor de Registro.

Você fez isso ?
Poderia mandar um link com a foto dele (onde tu comprou, por exemplo) ??



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#25 Mensagem por helitoncosta »

amarques escreveu:
freiz escreveu:Olá pessoal, em primeiro obrigado pelas dicas. Baixei o activeSinc, mas infelizmente o mesmo não sincroniza com o meu GPS.
Mesmo depois de instalado o active, o programa de edição do registro continua dando erro.

Ai vai o meu shell no meu sd card de 1G aonde está escrito a seguinte linha

\sdmmc\iGO8\iGO8.EXE

fiz a modificação para

\sdmmc\startwin.exe e isto faz funcionar a barra do win por um pequeno tempo, mas nada mais.

Tem algum modo de instalar o win de novo?
Na verdade pessoal eu quero instalar o quatro rodas no meu GPS, pois como podem ver tem o iGO8, seria pela opção de um segundo soft mesmo.
o que poderia fazer agora?
Grato pela atenção.
Freiz, no meu GPS eu tenho que entrar em Informações do Sistema (na quele meu horrivel), escolher USB e mudar para MS ActiveSync.
Dai o GPS reinicia e o Active Sync instalado no PC reconhece ele.
Depois disso é possível usar o Editor de Registro.

Você fez isso ?
Poderia mandar um link com a foto dele (onde tu comprou, por exemplo) ??
Conforme citei nesse post ou em outro, e como todos que entendem um pouco de GPS dizem vou te dar a recomendação.

Só faça esse procedimento em último caso, ou seja, se seu GPS já não está fazendo nenhuma outra função a não ser peso de papel, pois o risco de dar errado e corromper é alto.

Principalmente por se tratar de equipamentos chineses, imagine vc que o wince tem que ser instalado com compatibilidade desse equipamento, inclusive com o active sinc original do equipamento. Então se vc conseguiu o active do seu equipamento faça-o por sua conta e risco. Eu continuo dizendo o que já escreví em outro post. NÃO RECOMENDO NENHUM TIPO DE PROCEDIMENTO DE REINSTALAÇÃO DO SISTEMA OPERACIONAL.

É preferível vc ir mudando a linha do shell.ini para cada programa que vc quiser testar, pode deixar no sd card todos eles, e para usar cada um vá até a linha do shell e muda para o programa que deseja usar....\igo8.exe ....\runonce.exe ....\destinator.exe... etc.

Na minha opnião muito melhor que correr o risco de ter um peso de papel que custa de R$ 450,00 a R$ 1.000,00 hahahahh

Boa sorte!!!


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

amarques
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#26 Mensagem por amarques »

Eu não entendo nada de GPS mesmo, mas concordo que instalar o Windows CE é muito arriscado.
Pelo que pude verificar os CGPS (China-GPS hehe) possuem características diferentes.
Ex:
- No meu não existe shell.ini e mesmo criando na mão não funciona.
- Mesmo resetando, as informações do registro são mantidas.

Instalei o Miopocket e é uma alternativa muito boa pois permite customizar vários programas em uma interface excelente.
Ou é possível criar links no desktop do windows CE para cada aplicação.

... mas para isso você tem que ter acesso ao windows ce.

Veja se vc ativou o MS Active Sync no GPS.

Abraços do Leigo.



freiz
Mensagens: 5
Registrado em: 14 Nov 2008, 18:44

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#27 Mensagem por freiz »

Olá pessoal obrigado pelas ótimas dicas. Vamos lá, pelo que vi o meu GPS não tem opção alguma de sincronismo com o ActiveSinc, em nenhuma tela dele tem esta opção, assim é por isso que eu infelizmente não consigo sincroniza-lo. Quand chegar hoje em casa vou tirar umas fotos dele e postar ak pro pessoal ver, eu vi alguns desses na santa, mas como eu ganhei de um colega meu que trabalha la eu ainda não achei nenhum link para vcs poderem ver o chininha ak rsrsrs. Vou desmontá-lo tirar algumas fotos e postar ak p vcs verem depois.

Eu quero colocar um outro soft pelo fato de poder ter mais de um navegador no meu GPS e tb para poder fuçar mesmo, pois gosto de fazer estas coisas,assim aprendemos e ao mesmo tempo quero fazer isso que assim trocando experiências, vamos ajudar uns aos outros e a todos os que tem um modelo similar a este que eu tenho e que queiram colocar mais de um navegador tb.
desde já agradeço a atenção de todos e mais tarde posto a fotos a todos.



fernandinhovp
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Ago 2008, 13:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#28 Mensagem por fernandinhovp »

queria continuar agradecendo a todos por tentarem ajudar uns aos outros mais eu ainda continuo na mesma eu queria colocar o wind ce por que trabalho dirigindo carreta viajando entao uso muito ele para me mostrar os caminhos e me ajuda muito queria pedir a todos que se tiverem atulizaçao de mapas radares ou outras coisa seria muito bom para todo nos queria colocar algo nele que pudesse me distrair enquanto ficasse parado ex.jogo arquivo PDF e outros valeu a todos ai !!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



amarques
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Nov 2008, 22:41

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#29 Mensagem por amarques »

fernandinhovp escreveu:queria continuar agradecendo a todos por tentarem ajudar uns aos outros mais eu ainda continuo na mesma eu queria colocar o wind ce por que trabalho dirigindo carreta viajando entao uso muito ele para me mostrar os caminhos e me ajuda muito queria pedir a todos que se tiverem atulizaçao de mapas radares ou outras coisa seria muito bom para todo nos queria colocar algo nele que pudesse me distrair enquanto ficasse parado ex.jogo arquivo PDF e outros valeu a todos ai !!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Fernandinhovp, se seu GPS for igual ao meu (china genérico igual a imagem que coloquei) eu posso te ajudar (inclusive as dicas anteriores são ótimas).

- seu GPS está desbloqueado ?

Existe um programa chamado miopocket (h**p://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topic.asp?TOPIC_ID=109690) que funciona para GPS Mio e outros. Como você podera ver nas telas ele tem jogos, leitor de MP3, Video e Fotos.

Se seu GPS for Chines como o meu, então já tem essas funcionalidades no menu principal.

Abraços,



robertoellery
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2008, 11:13

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#30 Mensagem por robertoellery »

Caros,

uma coisa que observei é que todos que temos o explorer 2 não coseguimos acessa-lo pela conecção USB, isso procede? Então com ofazer para adicionar/atualizar os mapas.

Grato



rickhawk
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2008, 15:31

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#31 Mensagem por rickhawk »

olá amigos do fórum meu problema é o seguinte fui desbloquear meu gps e acabei renomeando um arquivo sem querer dai agora o bicho aparece uma caveira dizendo q falta arquivos para a inicialização correta dele que eu posso fazer agora como faço pra ressucitá-lo??? meu gps é um nav 730 falow amigos até mais



marceloumuarama
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jan 2009, 16:42
Localização: Umuarama - Paraná

Re: Como Faço para Mudar o Layout do meu sistema...

#32 Mensagem por marceloumuarama »

Bom dia pessoal tenho um aparelho Orange OR-G369 a questão é a seguinte eu instalei o DestinatorApps nele funciona perfeitamente,
com o mapa do brasil atualizado e tudo mais, (perfeito) a questao é que quando vou ao modo de navegar ele tbm funciona bem,
so que quando quero voltar para o menu de opções eu nao consigo porque o menu esta no canto inferior direito e o layout nao me deixa
alcançar ele minha tela é de 3,5" e acho que o layout dele esta configurado pra uma tela maior.... por favor alguem sabe como devo
proceder nesse caso????
Obrigado



marceloumuarama
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Jan 2009, 16:42
Localização: Umuarama - Paraná

Problemas com a Navegação

#33 Mensagem por marceloumuarama »

bom dia pessoal resolvi baixar a atualização (OrangeGPS-08Q4-1216beta.exe) do site da orange,
ele formata o chip e instala tudo certinho a questao é que qndo vou executar o modo de navegação
dentro do sistema ele abre o sistema de navegação e fecha rapidamente, assim nao consigo navegar por
esse programa. ALguem sabe me dizer se tem alguma coisa pra eu fazer pra funcionar???
Obrigado



RS.JOEL
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2009, 15:39

Re: Problemas com a Navegação

#34 Mensagem por RS.JOEL »

Gostaria de saber como faço para atualizar o meu GPS orange ele está com a versão navegtor ainda gostaria de instalar a igo 8, mas no site desde janeiro tá indisponivel.
Grato
Joel

marceloumuarama escreveu:bom dia pessoal resolvi baixar a atualização (OrangeGPS-08Q4-1216beta.exe) do site da orange,
ele formata o chip e instala tudo certinho a questao é que qndo vou executar o modo de navegação
dentro do sistema ele abre o sistema de navegação e fecha rapidamente, assim nao consigo navegar por
esse programa. ALguem sabe me dizer se tem alguma coisa pra eu fazer pra funcionar???
Obrigado



Avatar do usuário
helitoncosta
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Set 2008, 16:18
Localização: Santana de Parnaíba - SP.

Re: Como Faço para Mudar o Layout do meu sistema...

#35 Mensagem por helitoncosta »

marceloumuarama escreveu:Bom dia pessoal tenho um aparelho Orange OR-G369 a questão é a seguinte eu instalei o DestinatorApps nele funciona perfeitamente,
com o mapa do brasil atualizado e tudo mais, (perfeito) a questao é que quando vou ao modo de navegar ele tbm funciona bem,
so que quando quero voltar para o menu de opções eu nao consigo porque o menu esta no canto inferior direito e o layout nao me deixa
alcançar ele minha tela é de 3,5" e acho que o layout dele esta configurado pra uma tela maior.... por favor alguem sabe como devo
proceder nesse caso????
Obrigado
Caro amigo, procure nos arquivos de configuração do destinator, tenho certeza que tem post por aqui que explica isso.
Caso vc já tenha conseguido ótimo. Se não conseguiu o arquivo de configuração tem a característica de configuração parecida com:
resolution=320x240 (telas de 3,5) por exemplo,,,, ou
resolution=480x234 (telas de 7,)
procure arquivos de configuração txt com esse conteudo ou ainda
screen=
size=.. etc.

Para saber quais arquivos precisamente, dê mais uma pesquisada aqui no forum, sobre erros do destinator que vai achar....
Se for um cara autodidata e fuçador vai achar os arquivos acima na raça!!!

Abraço


Heliton Costa
DVD/GPS Pioneer Avic-F220
GPS Discovery 7''
GPS Tracker Moto Multilaser'
Navegadores:
Igo Primo Basemap 2016, Sygic 10 Fleet

ARACWB
Mensagens: 107
Registrado em: 23 Ago 2009, 02:05
Localização: Curitiba/PR

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#36 Mensagem por ARACWB »

helitoncosta escreveu:Para os que estão me pedindo o Startwin.exe.

Estou postanto porque acredito que não se trata de software pirata, uma vez que faz parte do Windows CE, imaginando que vc já tem instalado no seu pna, portanto não é pirataria.

Segue o link. REMOVA OS ESPAÇOS

ht tp:// rapid share. com/files/168089524/StartWin.exe.html
este link esta com erro. ons retirei os espaços



duio10
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Out 2008, 17:48

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#37 Mensagem por duio10 »

Cara meu gps e altina a800 ja tentei de tudo para trocar o navegar e nao consiga ja tentei acessar e nada quando coloco outro navegar aperto para iniciar nao acontece nada porfavor alguem me ajude



arnoldomuller
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Nov 2009, 13:08

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#38 Mensagem por arnoldomuller »

Amigos

O caso é o seguinte: Comprei um DVD CAR + GPS E1025A da EONON, marca chinesa, este aparelho estava com o POLNAV, só que com mapas da América do Norte, pensei que fosse fácil mudar para o mapa do BRASIL, mas o que aconteceu o foi que ao passar o mapa para um SD card e colocar no aparelho, nada acontece, ele mostra que arquivos estao no card mas nao executa nada, ai pensei em colocar o DVD ligado ao notebook para passar o mapa, só que ai acabou apagando os mapas e o sistema que tinha.... alguem ai pode me explicar como faço para inserir o IGO nesse aparelho?



rcpreyer
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2009, 09:36

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#39 Mensagem por rcpreyer »

helitoncosta escreveu:Amigo vamos lá

Tem um post Chamado GPS Sem Marca que eu explico, mas segue novamente.

O windows ce na verdade é executado qdo vc liga o aparelho e faz a chamada para o programa que vem no gps, normalmente com mp3 player etc, ferramentas.....

Então na verdade o que vc precisa fazer é ele fazer uma chamada para o ambiente X, ou seja o ambiente windows.

Não sei qual a versão real do seu windows ce e não sei se o seu gps é igual ao china, mas segue lá

A maioria dos GPS china vem com um arquivo no seu sdcard chamado shell.ini que é um arquivinho que contem o caminho do programa a ser executado. Se seu gps veio com igo por exemplo algo parecido com:\\sdcard\igo\navgo.exe, ou seja indica o executavel e o seu caminho.

Tudo o que vc tem a fazer é baixar o arquivo StartWin.exe, não é permitido links no forum, portanto procure naquele famoso programa de compartilhamento de arquivos o Emule ou similar por esse aquivo.

Coloque ele na raiz do seu sdcard e então faça uma cópia do seu shell.ini para shell.ini.old e então altere o shell indicando o caminho do start x.
Algo parecido com: \\sdcard\StartWin.exe

Prontinho se funcionar vc vai ter a interface windows ce china (ahah) rodando, daí é o basico, iniciar, etc....

Eu não encontrei de fato aplicativos que fossem compativeis com esse S.O, a não ser os navegadores.... para rodar os navegadores mande a opção run e escolha o executavel do navegador.

Espero ter ajudado, qq duvida posta aee
Amigo, parabens pelo tutorial, muito bom mesmo, tenho um aparelho igual ao seu, booster 8555, quando "clico", no menu iniciar
a ampulheta de espera fica muito tempo e nao acontece nada, sabe como devo proceder,
desde ja agradeço



filipemarinho
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2010, 00:09

Re: Como Faço para Acessar o Windows Explorer do Meu GPS

#40 Mensagem por filipemarinho »

Acabei de conseguir acessar o windows CE, não foi de uma maneira muito convencional naum mas deu certo.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=314&t=22493



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Destinator”