BATERIA DO NAV730

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
FHCA
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2008, 12:48

BATERIA DO NAV730

#1 Mensagem por FHCA »

Olá! 2 dias atrás comprei o NAV 730 e, embora ainda não o tenha utilizado muito, estou achando bom.
Porém, percebi que a beteria descarrega muito rapidamente e demora MUITO pra carregar (deixei carregando no meu micro a noite inteira e carregou apenas 75% da carga!!).

as dúvidas são:
1 - Isso pe normal??
2 - No caso de eu ter que trocar a bateria pra uma de maior carga, como faço pra saber que bateria devo comprar? E como faço pra trocar a beteria, já que, no manual, a recomendação e não tocar a bateria????

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito!!
FABIO



rlimagon
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Ago 2008, 11:36

Re: BATERIA DO NAV730

#2 Mensagem por rlimagon »

dependendo da porta USB que voce usou, nao ha corrente suficientemente alta para carregar a bateria. isso acontece com qualquer gadget que voce liga nessa porta ou apenas com o gps? tente carregar em outra porta ou por meio de um adaptador para tomada ou acendedor do carro... peguei o meu NAV730 e ainda nao consegui usar muito tempo para ver quanto dura a bateria.



FHCA
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2008, 12:48

Re: BATERIA DO NAV730

#3 Mensagem por FHCA »

Legal, amigo! Obrigado pela resposta... utilizando o carregador do carro ele carrega mais rápido... o problema é que essa bateria dura muito pouco!! Menos de 2 horas! E ainda ela descarrega de repente!!

Por curiosidade: o que vc está achando desse GPS?? Vc encontrou todos os lugares que procurou?? Eu achei o mapa muito desatualizado, com muitas estradas faltando (que nem são tão antigas assim) e muitos sentidos das ruas errados!!

O que vc acha??



crasher
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:55

Re: BATERIA DO NAV730

#4 Mensagem por crasher »

Pergunta de newbie, mas lá vai.

Qual a necessidade de uma bateria que dure mais do que 2h, por ex?
Uma vez ligado no carregador veicular o aparelho não funciona direto? E eu não posso deixar ele ligado no carregador constantemente?
Logo, enquanto eu estiver no carro, o aparelho estará funcionando.

Correto ou não?



FHCA
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2008, 12:48

Re: BATERIA DO NAV730

#5 Mensagem por FHCA »

Bom... é meio óbvio, se vc está precisando de um GPS muito provavelmente o lugar que vc quer chegar não é perto, então a chance de sua viagem durar mais que 2 horas é grande.

Qual a necessidade de uma bateria que dure mais de 2 horas?

Pra evitar que vc tenha que levar o carregador e ficar com aquele fio pendurado durante a viagem inteira e ainda ter que levá-lo pra onde for o GPS, pra vc poder usar o GPS caso o carro tenha algum problema no ascendedor, pra vc poder usar o GPS mesmo não estando no seu carro (ônibus, por exemplo), e principalmente, se o GPS fosse criado pra ser utilizado sempre em carregadores de carro, por que ele vem com bateria? Pra quê então ela existe?



crasher
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:55

Re: BATERIA DO NAV730

#6 Mensagem por crasher »

De fato, é o óbvio.
Deveria ter escrito ''quão indispensável é'' ao invés de ''qual a necessidade''.

Nesse caso, acho que depende muito dos hábitos e da utilização que cada um vai fazer do aparelho.
No meu caso, como eu usaria em apenas um carro(no qual a saída 12V funciona), o carregador já estaria por lá.
Logo, caso o trajeto exceda 2 horas, seria necessário ficar com aquele fio pendurado.

No caso de uma viagem de ônibus ou avião, de fato seria um incômodo a baixa autonomia da bateria. Se bem que num caso desses eu usaria o aparelho mais por diversão do que por necessidade, a bem da verdade.

Quanto a razão de existir da bateria, ao meu ver ela está lá para permitir que você, no conforto do lar, possa efetuar algumas configurações no aparelho.
Fora isso, serve para te livrar, mesmo que por pouco tempo, daquele fio pendurado.

Um inconveniente, com certeza.
Mas enquanto o aparelho se mantiver funcionando, não será uma catástrofe.



Tabata
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2008, 22:51

Re: BATERIA DO NAV730

#7 Mensagem por Tabata »

Olá, alguém pode me informar se posso colocar o GPS pra carregar no acendedor de cigarro de um caminhão?
Pergunto porque a voltagem do acendedor do carro é 12 volts e a do caminhão é 24 volts.

Só pra que possam entender, o GPS é do meu pai e ele vai usar mais no caminhão. Ele me informou que carrega o celular no caminhão e no carro sem problemas mas não sabe se pode carregar o GPS.

Obrigada.

Tábata



crasher
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Ago 2008, 15:55

Re: BATERIA DO NAV730

#8 Mensagem por crasher »

O carregador veícular do Nav730 trabalha com 12V e 24V DC.

Logo o seu pai pode usar no caminhão sem problemas.



Lorieri
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Ago 2008, 03:00

Re: BATERIA DO NAV730

#9 Mensagem por Lorieri »

Pode usar sem problemas o carregador do celular da motorola. é o q eu uso... eu até liguei no 0800 pra perguntar isso, e eles me confirmaram, só não pode ligar o carregador do NAV730 no celular pq queima o celular, pois o carregador do NAV tem a voltagem maior.



rfolly
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Set 2008, 11:58

Re: BATERIA DO NAV730

#10 Mensagem por rfolly »

FHCA escreveu:Legal, amigo! Obrigado pela resposta... utilizando o carregador do carro ele carrega mais rápido... o problema é que essa bateria dura muito pouco!! Menos de 2 horas! E ainda ela descarrega de repente!!

Por curiosidade: o que vc está achando desse GPS?? Vc encontrou todos os lugares que procurou?? Eu achei o mapa muito desatualizado, com muitas estradas faltando (que nem são tão antigas assim) e muitos sentidos das ruas errados!!

O que vc acha??
Em quanto tempo a bateria se carregou usando o carregador do carro? E se voce usar o carregador de tomada do motorola V3, quanto tempo demorou para carregar totalmente a bateria? Grato pela atenção.



FHCA
Mensagens: 7
Registrado em: 27 Jul 2008, 12:48

Re: BATERIA DO NAV730

#11 Mensagem por FHCA »

No carro ele até que carrega rápido... pouco mais de 1 hora.
Mas o problema é a velocidade que ele descarrega se não estiver ligado no carregador! É impressionante... não dura meia hora aquilo ligado!!

Já usando o carregador do motorola, no meu caso, demorou mais de 2 horas.



gigiogallindo
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Nov 2008, 15:32

Re: BATERIA DO NAV730

#12 Mensagem por gigiogallindo »

Olá...

O meu GPS também não está segurando carga. Estou precisando dele para usar como pedestre, por isso precisaria que ele durasse algum tempo ligado.

Como o meu já tem quase 2 anos, acredito que a bateria esteja ruim mesmo. Alguém sabe onde posso comprar essa bateria?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”