Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

Mensagem
Autor
VectorBR
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2011, 09:39

Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#1 Mensagem por VectorBR »

Amigos, boa tarde.
Moro em Belo Horizonte e estou em dúvida entre o Garmin Nuvi 3560LT, o 3597LMT e o 3597LMTHD. Já fiz umas pesquisas e agora a dúvida é sobre algumas diferenças específicas entre estes modelos, especialmente no que diz respeito a parte de trânsito. Dúvidas:

1. Sobre a função "traffic", o 3597LMT tem alguma vantagem sobre o 3560LT? Os dois mostram o trânsito em tempo real através de cores no mapa? O serviço de trânsito é o mesmo e tem a mesma precisão para ambos? E o 3597LMTHD, tem algum recurso a mais em relação ao 3597LMT?

2. De forma geral, nesses Garmins o trânsito é representado de forma mais precisa que no google maps? Por exemplo, no GMaps não dá pra confiar nesses dados para desviar de acidentes que acabaram de acontecer, mas e no sistema da Garmin?

3. Parece que o 3597LMTHD possui algo a mais em termos de trânsito (pois trabalha com fm analógico e digital e assim recebe mais atualizações e de mais fontes). Esse recurso já é aproveitável no Brasil?

4. Sobre a diferença entre os modelos que citei, há alguma nos mapas em si? Digo, se os modelos 3D são melhores representados no 3597 que no 3560, ou se é tudo igual.

5. No 3560, sei que devo manter uma assinatura para ter os mapas atualizados após 90 dias. Que valor é esse? Não achei referência em lugar nenhum.

6. O 3560 trabalha com processador de 900 MHz, e o 3597 é a mesma coisa?

Obs: nem sei se o 3597LMTHD está disponível pra venda.


Obrigado antecipadamente.



seggia
Mensagens: 333
Registrado em: 13 Abr 2009, 18:44
Localização: Niterói

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#2 Mensagem por seggia »

Ai vai minha opinião:
1- Não.
2- Eu não tenho experiência com o transito do google maps. O do garmin é, no brasil, mais ou menos preciso. Digamos "quebra o galho" . Aqui no Rio de Janeiro, funciona mas ainda tem falhas , mas, ajuda em certas ocasiões bastante.
3-Não é disponível no brasil. aqui só funciona o sistema em FM.
4-Nenhuma.
5-Quanto aos mapas vai depender de qual mapa vc vai usar. o AUTO GUIA e o CITYNAVIGATOR, são pagos e vc poderá comprá-los. Poderá usar o mapa do projeto tracksource que é gratuito.
conselho final :
A escolha vai depender de quanto vc quer gastar, aonde vai comprar, para que vai utilizar, e aonde vai usá-lo com mais frequência.
Eu comprei, há pouco tempo, um Nuvi 3590 lmt , lá nos USA e lá o sistema de trafego funciona maravilhosamente. Aqui vc pode colocar uma assinatura br no cabo do gps ou comprar um abo com assinatura vitalicia Br.
O sistema gps LMT tem atualização vitalicia para mapa e transito do local onde vc comprou o gps. Se comprar no USA não vai ter mapas e trafego do br e vice versa.



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#3 Mensagem por Avin »

O 3597 não vende na loja Garmin brasileira, aqui é o 3560.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#4 Mensagem por Batedor »

O Garmin Nuvi 3597 - versão brasileira - pode ser encontrado aqui:

http://www.adventureimports.com.br/ecom ... utomotivos

Abs.



VectorBR
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2011, 09:39

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#5 Mensagem por VectorBR »

Seggia, obrigado pelas opiniões anteriores.

Batedor e pessoal, há alguma diferença prática que justifique os 180 reais a mais no 3597 em relação ao 3560?
Suponha que comando por voz não faça diferença, e o "traffic system" seja o mesmo para ambos, só que o 3597 tem um tal de "smartphone link" que promete melhorar a precisão do tráfico, mas aparentemente ainda não está implementado no Brasil. E aí valeria a pena investir?

Tem também a questão dos mapas lifetime, pois se for de 3560 a assinatura anual custa R$ 90,00. Nesse caso o investimento no 3597 se "pagaria" em dois anos. Seria isso mesmo?



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#6 Mensagem por Avin »

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estr ... 21764.html

Opa, o 3597 já se vende no Brasil também, na própria loja. Até pouco tempo não tinha.

https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/catalog ... duct=75168

Aqui vc compara os dois. Mais comentários no post de baixo...
Editado pela última vez por Avin em 02 Ago 2013, 14:37, em um total de 1 vez.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#7 Mensagem por Angelone »

VectorBr, não tenha muitas dúvidas: o 3597 tem várias inovações no firmware (navegador) e no hardware, lançamento 2013 e o 3560 é ano 2012 e um modelo especifico para o mercado brasileiro. Se a diferença de preço fosse grande daria até para pensar, mas pelo valor absolutamente não compensa o 3560. Em termos práticos você terá muito mais informações na tela, visualizadas facilmente. Uma delas é mostrar o nome da rua quando nos movimentamos por ela, recurso retirado dos modelos 2012 (q só mostram o nome a rua à frente), entre outras vantagens..



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#8 Mensagem por Avin »

Se é como o Angelone falou concordo em gênero, número e grau.

O design do novo é mais bonito, a interface é praticamente igual, mas tendo o nome das ruas na tela é melhor, o encaixe é melhor.

A Garmin havia dito que disponibilizaria o sistema para smartphones no 3560, espero que não fique só no planejamento e que atualize a interface pra ser igual ao mais novo.

Mandei um e-mail pra Garmin perguntando se existe algum plano de atualizar a interface do 3560 pra pelo menos mostrar o nome da rua, convenhamos, qualquer GPS de fundo de quintal faz isso... a série 2012 não fazer algo que meu tomtomzinho ancião faz é um fiasco.

Não fosse casado com dois filhos pra sustentar botava esse 3560 nos trocos e comprava o 3597.


Tomtom One
Nüvi 3560LT

VectorBR
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2011, 09:39

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#9 Mensagem por VectorBR »

O fato é que costumo utilizar o Google Maps no carro para me guiar quando tenho dificuldade (ocasionalmente), e também consultar o trânsito antes de sair de casa para saber por onde ir, mas as limitações desse método incomodam. Uma delas é obviamente o smartphone, que não foi feito pra isso e o uso não é nada prático, além dele esquentar bem quando uso GPS + 3G.

Outra questão é a da segurança, pois andar consultando smartphone na mão enquanto dirige não pode ser considerado uma boa prática. Pensei em adquirir um car kit para o galaxy mega, mas acho que chamaria bastante a atenção (falta de segurança).

Por outro lado, se adquirir um gps, mesmo que seja um desses modelos de ponta citados, dificilmente chamaria tanto a atenção. A questão aqui é saber até que ponto posso confiar na função traffic desses modelos, pois a do google maps funciona relativamente bem, apesar do delay. Não necessito cobertura de trânsito pra cada rua, mas só as maiores avenidas e rodovias ao redor de Belo Horizonte já bastam pra mim. O que importa mais é a confiabilidade que a abrangência. Quanto à navegação em si, tenho certeza que esses modelos atenderiam muito bem.

O uso será 95% cidade (grande Belo Horizonte) e ocasionamente no interior de MG.

Quanto ao 3560 x 3597, não sabia que o 3560 é um modelo de 2012. No Adventure Imports mesmo a diferença é de 180 reais (para pagamento à vista) entre esses modelos. Se for isso mesmo, realmente devo ir de 3597, apesar da menor autonomia da bateria.

Agora, pra finalizar estou com dúvida em duas coisas. Foi dito que o 3597 não suporta marcação de favoritos no mapa, isso procede? Porque pretendo sim marcar alguns pontos que vão tornar meu uso mais prático. Outra questão é a tela, pelo site copm as comparações que o Avin postou pareceu-me que o 3597 é de 4,3", é isso mesmo?



Avin
Mensagens: 147
Registrado em: 17 Fev 2010, 12:51
Localização: SCS

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#10 Mensagem por Avin »

Vector, pelo menos é o que diz ali no site oficial da Garmin. Tenta confirmar com a loja online ou essa loja indicada por aqui.

A comparação dá a entender que o 3597 teria um só Parada/Favorito/Localizações... seria estranho, o 3560 deixa eu colocar um monte, até uso isso para ele gerar rotas por onde eu quero (coisa que no Tomtom é bem mais simples).

A informação da tela do 3597 é confusa, mas a diagonal é igual ao do 3560, 12.7cm:

"4,3" L x 2,9" A (10,9 x 6,5 cm); 5" diagonal (12,7 cm)"


Tomtom One
Nüvi 3560LT

VectorBR
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2011, 09:39

Re: Nuvi 3560LT x 3597LMT x 3597LMTHD

#11 Mensagem por VectorBR »

Avin, andei vendo uns comparativos entre ele e o 3560LT e realmente parece que a interface melhorou (no geral). Estou realmente inclinado a pegar o 3597LMT na "adventureimports" mesmo, apesar de achar o preço meio "absurdo" para um GPS.

Eu costumo carregar muitas músicas no smartphone, e um bom uso pra mim seria reproduzi-las na base do GPS via bluetooth. Será que eu consigo fazer isso com esses modelos? Seria uma forma de incrementar o uso, pelo alto valor investido.

Outra coisa, em setembro irei viajar de Belo Horizonte diretamente a Búzios e pretendo utilizar o GPS como guia para essa viagem, já que não costumo fazer esse trecho. Será que ele faria um bom roteamento nesse caso (viagens interestaduais)?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”