Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

Mensagem
Autor
asauer
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2009, 10:35

Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

#1 Mensagem por asauer »

Comprei um Nuvi 2455 lmt nos Estados Unidos em 2012 e funcionou perfeitamente. Não o uso aqui no Brasil (tenho outros GPSs), mas tenho ligado regularmente para carga e atualizações dos mapas americanos. Ele "reclama" que já está ficando com pouca memória e recomenda a introdução de um cartão de memória. Coloquei o cartão (mais de um !) e ele não reconhece. O que fazer ? Agradeço qualquer dica !!!



Lorenci
Mensagens: 507
Registrado em: 09 Fev 2010, 15:16
Localização: JALES - SP

Re: Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

#2 Mensagem por Lorenci »

olá

não é simplesmente inserir um cartão no slot que ele vai armazenar o conteúdo,vc precisa inserir no cartão de memória os dados necessários e apagar os desnecessários que estão na memória interna do dispositivo gps

faça a cópia de segurança
entre no forum e leia as informações referente ao teu aparelho
se sentir dificuldades releia tudo novamente,pois alguns erros cometidos serão irreparáveis

boa sorte



asauer
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2009, 10:35

Re: Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

#3 Mensagem por asauer »

Caro Lorenci,

Acho que me expressei mal. O meu GPS não reconhece ou mostra em suas configurações ou características, em nenhum lugar, que foi introduzido um cartão de memória no slot. Sendo assim, não teria como transferir nada da memória nativa dele, para o cartão SD colocado.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

#4 Mensagem por jpgon »

asauer,
Boa tarde.

Leia este pequeno tutorial para ajudá-lo: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102

Não há informação no dispositivo informando que vc introduziu um cartão de memória, mas vc poderá visualizar no seu computador os drives quando conectado ao mesmo: Drive "X" representando a memória interna e drive "Y" representando o cartão de memória.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

asauer
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Abr 2009, 10:35

Re: Garmin nuvi 2455 lmt versus cartão de memória

#5 Mensagem por asauer »

Caro Júlio,

Já copiei o tutorial e vou estudá-lo com carinho. Acredito que, certamente, vou conhecer melhor o meu aparelho. Se der certo, postarei aqui.

Valeu muito a dica !
Ari Sauer



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”