Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#1 Mensagem por Abraão Guto »

Comparativo do Mapa Tomtão x Garmin de Setembro de 2012, regiões Sudeste & Nordeste:

1) MG 285 Minas Gerais: Coordenadas: -21.36421,-42.42391 a esquerda no TT 8.95 esta desalinhada, no Garmin esta correta

2) BA 026 para Nova Utarana Bahia, coordenadas: -13.06510,-40.10881, a esquerda no TT 8.95 esta desalinhada, no Garmin esta correta

3) Balneário Camboriú - SC, coordenadas:-26.98540,-48.64223 / Martin Luther, a esquerda no TT 8.95 não tem este logradouro, no Garmin esta correta

4) Em Boituva, SP, Rua Antonio Olimpio de Barros, coordenadas: -23.28427,-47.68212 / a esquerda no TT 8.95 não tem este logradouro, no Garmin esta correta

5) Em Goianinha, vejam a RN003, Coordenadas: -06.30167,-35.24296 / a esquerda no TT 8.95 esta desalinhada, no Garmin esta correta

6) Novamente em Boituva, SP, Região Sudeste do Pais, onde a Tomtom diz dominar,Rua Antonio de Padua Holtz, vejam a rua do Google Earth:

http://goo.gl/maps/K2r81

Observem que a TT copiou do Google Maps que não é tão preciso como o Earth

Link comparativo abaixo, aumente a foto!:

http://www.canalcinco.com.br/tt_x_garmin.jpg



Créditos de Imagens Tomtom: Mconrado & Taxidriver

Créditos de Análises: Abraão Guto & Taxidriver

Créditos de Montagem: Abraão Guto
Atenção: Erros ja foram enviados a TT vamos cobra-los, assim teremos um TT eficiente pra iGO também


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#2 Mensagem por taxidriver »

IH GUTO
O pessoal do AutoGuia faz isso parecer até brincadeira de criança.....
15 dias pra atualizar os apontamentos; e no máximo em 30 dias já tá lá nas bases; prontinhos pro fôrno!rsrs

Será que em 2000 o pessoal da TomTom aprende?????
Sim em 2000 mesmo pois, do jeito que estão andando "igual ki nem" caranguejo; o negócio vai desandar!

Não vão mais receber apontamentos e ngm vai comprar mapa desatualizado.
simples assim!


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#3 Mensagem por Robin Hood »

taxidriver
"Não vão mais receber apontamentos e ngm vai comprar mapa desatualizado".

Se que pensa!, a TT é mto boa em marketing, isso é algo que eu tiro o meu chapéu pra ela. No fórum meutomtom tem uns usuários que são conhecidos de outros fóruns (aqui mesmo inclusive) e que, cansei de vê-los reclamando, detonando e até dizendo em acionar a empresa na justiça. (lembrando que esses usuários tb faziam uso de mapas "craqueados), hj esses mesmos usuários estão tão entusiasmado e "felizes" com a Tomtom, que, são só elogios a ela, colaboram, enviam e reportam erros e etc etc etc... Mapa craqueado?!, não usam mais...se converteram!.
Aqui mesmo tinha dois frequentadores assíduos, que compartihavam mapas e tal, hj, vai lá ver a puxasaquismo que se tornaram!, peça pra eles compartilhar mapa pra vc ver?!..noooossa!!!, arrumam 1000 e umas desculpas....quem os viu, e quem os vê hj!.

A TT não está tão ruim, progrediu sim, sejamos realistas tb e não só radicais. Em sul de MG onde resido e em Sampa pra onde frequentemente vou, teve melhorias sim, mas, usar dessas melhorias (algo que já era pra termos, estão saindo só agora, depois de tanto reclamar) como justificativa do preço do mapa que cobram, não dá, ainda é ABSURDO!.

Sou sincero, NÃO GOSTO do mapa TRC usado no Garmin, pra mim, ainda é limitado (tdo bem que é free, menos mal, se fosse pago, seria outro campeão em críticas). O Navteq parece que estacionou, erros demais, ultimamente uso mais o AG hj, ainda não é TOP, não é tão caro, dos 3 mapa no Garmin, opto sempre por ele primeiro.

Resumo da ópera: No geral, os mapas nacionais são caros e ainda precisam melhorar mto pra dizer que estão +ou -.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Abraão Guto
Mensagens: 1159
Registrado em: 30 Mai 2011, 10:43
Contato:

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#4 Mensagem por Abraão Guto »

Tem lugar q nem precisa corrigir, quase ninguém vai passar num local desses: tipo:
RN003, Coordenadas: -06.30167,-35.24296 , o phóda é que eles afirmam as correções, e o prazo de seis meses, se transforma em 15 meses e não sai na base. outro erro tipico é uma contra-mão reportada em são paulo em agosto de 2011, foram 04 afirmações em apontamentos feitos seguidos, eles não corrigiram tbém, até gosto do mapa Tt e sempre penso q um dia vamos nos surpreender com eles, existem duas falhas graves por lá, o positivamento de uma correção bem antiga que fica perdida na base e o mapshare novo até hoje não colocou os apontamentos em coordenadas.

O Mpa Tomtom melhorou muito, muito mesmo, no quesito correções dos usuários, eles dão preferencia para aquela galerinha que não chega a 20 pessoas no Meutomtom que esta a anos reclamando (digo os que reportam erros, não os Chupa-cabras), o Dizynho dava até dó.,levou-se 03 anos pra arrumar a cidade do cara, ... que eles arrumam, eles arruamam!, mas voce tem que se humilhar pros caras. o mapa deles é super bem feito, mas que tem algo errado ali, isto tem, eles ainda não se encontraram direito, qdo isso acontecer, serei o Primeiro Puxa Saco do Portal.

É claro que se arrumar o Brasil todo e não arrumar o que voce reportou voce vai descer a lenha e vice -versa pra se falar bem tbém

Outra coisa, com o crescimento da DER ,ARTESP ,DNIT , ANTT & da Construção Civil, o processo de correção da Tomtom ainda ta lento, por mais bonito que seja seu mapa. veja quantas avenidas em Camboriu estão sendo construídas, muitas ja existem e estão até no Trc, já inclusa no A.G tbém.

Qm diz que não gosta da Tomtom, ta mentindo, mas não existe um usuário sequer da TT que ja não perdeu a paciência com eles.isto é fato.

abs


Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

tadferreira
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Nov 2011, 23:01

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#5 Mensagem por tadferreira »

Abandonem o Tomtom gente e vamos todo para Garmin.
Você não irá se arrepender.



Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#6 Mensagem por taxidriver »

O meu só têm saído de casa pra não mofar na gaveta, e não me dar problemas depois pra sincronizar com os satélites.
Mas fica no mudo o tempo todo!!!
Nem dou mais atençaõ pra ele , to usando Garmin e iGO, e comparando os mapas NavteQ pro iGO e TRC no garmin


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

carlos_fernandes
Mensagens: 20
Registrado em: 28 Ago 2010, 15:09

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#7 Mensagem por carlos_fernandes »

Alguém consegue explicar a seguinte situação.
A tomtom diz que o mapa atual para meu EASE é o 895. Peguei nas postagens aqui do fórum.
Não se se o meu equipamento aceita esse 4472.
Agora como o mapa do IPhone esta atualizado e do GPS não sendo ambos disponibilizados pela tomtom?
Esse mapa atualizou com o IOS 6. Nem usa mais o Gmaps



sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#8 Mensagem por sinhozinhomalta »

erros de rotas e erros de mão na zona leste são paulo enviados pra esta empresa há mais de um ano não poderiam jamais ficar sem correções. são erros simples demais pra passarem em branco, lembrando-se que toda a turma de correções desta tomtom tiveram acessos a estes erros deste agosto de 2011 e simplesmente estão no ármario. sem correção alguma.
a tomtom é a pior empresa que existe para se fazer correções de erros em seus mapas.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#9 Mensagem por wllc »

Pessoal, antes de ir pro Garmin, testem o Waze. Eu tive contato com ele a primeira vez ontem e tô achando fantástico. Tem o mapa de BH mais atualizado que já vi.

É gratuito e funciona no Androide e iOS.

É integrado com uma rede social. Você recebe informações oficiais do trânsito em tempo real além de poder informar e receber de outros usuários. Você envia e recebe informações instantâneas de acidentes, radares móveis, blitz e outros.

Tem na Net um editor de mapas e pelo que entendi qualquer um pode ir lá e não só informar os erros, mas também editar o mapa, vejam o link: http://www.youtube.com/watch?v=HVksbb1Z4SQ

Em fim, achei tão legal que vou comprar um AppRadio da Pioneer só pra ter uma tela grande do meu Iphone no painel do carro pra poder brincar com essa coisa...


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

sinhozinhomalta
Mensagens: 88
Registrado em: 19 Jan 2012, 13:44

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#10 Mensagem por sinhozinhomalta »

que mapa roda neste Waze? só tem o mapa da bahia usa o trc e o autoguia?
necessita de rede?, tem que levar o computador dentro do carro?..kkkk, é um gps comum isto. como funciona?
Editado pela última vez por sinhozinhomalta em 21 Set 2012, 10:29, em um total de 2 vezes.


iGO 8
Nuvi 1490T Multipacote
Boa Esperança -Parnaíba

tadferreira
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Nov 2011, 23:01

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#11 Mensagem por tadferreira »

Lembrando que o Waze necessita de rede.



wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#12 Mensagem por wllc »

O Waze funciona oficialmente no Brasil desde junho e o mapa brasileiro vem de uma parceria com a Multispectral.

Obviamente ele precisa da rede GPRS para enviar e receber as informações de trânsito em tempo real e isso não é problema dentro dos grandes centros e essa é a melhor parte alem de não precisar ficar indo atras de atualizar e muito menos ter que pagar por isso diretamente.

Ainda vou testar pra ver se funciona em offline.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

tadferreira
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Nov 2011, 23:01

Re: Mapa Tomtom 8.95 x Mapas Garmin (Setembro/2012)

#13 Mensagem por tadferreira »

Tenho o Waze em Meu PDA desde de Fev 2010 mas até hoje não acho o bom navegador.
Em Israel e Italia é melhor pois tem muito usuários utilizando ele o que ajuda a ir expandido o mapa e informação do Transito.

Mas para o Brasil o melhor ainda é a Garmin.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”