Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#21 Mensagem por taxidriver »

A realidade é que aos poucos os usuários do TOMTÃO vão acabar percebendo que estão pagando ano após ano por uma atualização completa do mapa e esta atualização não chega em sua cidade; um simples erro de digitação não se dão ao trabalho de corrigir!
À medida que o usuário começa a perceber, vai se perguntar:
-Pq vou pagar uma atualização completa, qdo minha cidade não está recebendo nenhuma melhoria no mapa??? Eu poderia apenas atualizar as alterações do mapa ao invés de pagar R$130.09 por um mapa INCOMPLETO para mim.
Aí este usuário, passa a largar mão do seu aparelho e começa a usar gps de marca xing-ling(sem preconceito claro) e vai deixar de fazer apontamentos através do próprio mapshare (q a TT deveria obedecer prontamente este).
Não havendo apontamentos por parte dos usuários e não havendo estas atualizações, qual será o futuro do mapa TT pro próprio TOMTOM e o TT pro iGO??

Se é que a TOMTOM tá preocupada com isto né

att
taxidriver


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#22 Mensagem por taxidriver »

A realidade é que aos poucos os usuários do TOMTÃO vão acabar percebendo que estão pagando ano após ano por uma atualização completa do mapa e esta atualização não chega em sua cidade; um simples erro de digitação não se dão ao trabalho de corrigir!
À medida que o usuário começa a perceber, vai se perguntar:
-Pq vou pagar uma atualização completa, qdo minha cidade não está recebendo nenhuma melhoria no mapa??? Eu poderia apenas atualizar as alterações do mapa ao invés de pagar R$130.09 por um mapa INCOMPLETO para mim.
Aí este usuário, passa a largar mão do seu aparelho e começa a usar gps de marca xing-ling(sem preconceito claro) e vai deixar de fazer apontamentos através do próprio mapshare (q a TT deveria obedecer prontamente este).
Não havendo apontamentos por parte dos usuários e não havendo estas atualizações, qual será o futuro do mapa TT pro próprio TOMTOM e o TT pro iGO??

Se é que a TOMTOM tá preocupada com isto né

att
taxidriver


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#23 Mensagem por wllc »

Pessoal, eu tive Garmin no tempo que só tinha parte da Grande BH, Rio e Sampa e era ruim. Depois tive um Aires que já tinha dezenas de cidades, a maioria desalinhadas e ainda pagando pra manter atualizado.

Eu moro em BH e viajo muito dirigindo principalmente pelo sudeste e centroeste, a 30 dias atras eu estive em Santarém, formam 3400Km só de ida com 700Km em estradas não pavimentadas no estado do Pará e mesmo com erros o Tomtom me levou até la sem problemas. Até hotel me ajudou a encontrar.

O Tomtom tem muito erros sim, mas eu tenho conseguido mante-los "atualizados" sem gastar nada (e tenho visto muitas e muitas melhorias nas viagem cada vez que o mapa é atualizado") e pelo o que gasto nem tenho coragem de reclamar.

Eu tô tentando entender o quanto o Garmin pode ser melhor e então me respondam: Vale a pena investir num Garmin e depois manter "atualizado" sem gastar assim como faço no Tomtom. De repente poderia até pagar se valer realmente a pena.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

Avatar do usuário
taxidriver
Mensagens: 54
Registrado em: 14 Nov 2009, 20:20
Localização: São José dos Campos
Contato:

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#24 Mensagem por taxidriver »

wllc

Imagine que vc pague um pouco mais caro num aparelho garmin; mas em contra-partida vc têm atualizações gratuitas através do TRC mês-a-mês (diga-se de passagem o TRC está excelente nas estradas)

E mesmo que não goste do TRC, vc pode aderir ao AutoGuia e com a aquisição de atualização toda vez que sair um novo mapa por R$60,00.

Vc diz pagar pouco na sua atualização, mas confesso que neste ponto a TomTom tbm é mercenária e cobra de vc de acordo com o aparelho que vc possui!!
Possuo um TomTomOne que está encostado por ter descalibrado o touch e até agora não achei conserto, resolvi comprar outro (me saiu mais em conta).
Adquiri um TT_XXL IQ_Routes. Infelizmente há uma diferença nos valores das atualizações de acordo com o aparelho registrado no site da tomtom!

Mais um ponto negativo:
-Se vc souber como gravar as rotas no tomtom eu to aceitando aulas, pois, até hj não consegui em nenhum dos dois aparelhos.
garmin e iGO é perfeitamente possível, sem falar que posso acrescentar alfinetes nos trajetos que vou fazendo, para fazer as comparações com os outros mapas e os prováveis apontamentos.

Garmin usa três fabricantes de mapas (NavTeQ, Tracksource e AutoGuias)
iGO tbm (Imagem, TomTom e NavTeQ)
TOMTOM é só o mapa desenvolvido por eles........

Enfim; só vc possuindo um garmin para ver as inúmeras vantagens!!!!!!!!!!
Realmente sem comparação...

Abs
taxidriver


Garmin nuvi 1410 (AG-NQ-TRC)
Tom Tom XXL prime IQ_Routes (895_4438)
Apontador T502
(iGO8-AMIGO-PRIMO)
Nokia n8 (navegador residente+Google maps)

wllc
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Dez 2010, 11:00

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#25 Mensagem por wllc »

taxidriver, origado por responder.

Vou considerar tudo isso quando for comprar outro navegador.

Quanto ao defeito do seu TTOne, eu tive o mesmo problema no meu GO720. Consegui encontrar a tela sensitiva do One no DealExtrem por U$4,00 e como não tinha a do GO, comprei a do One mesmo. Tive que fazer algumas adaptações no flat cable e o meu GO ressuscitou com a tela sensitiva do One.


GO720 - XXL550
Navicore 9430
Mapa 895.4438

sverza
Mensagens: 36
Registrado em: 13 Mai 2009, 09:55

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#26 Mensagem por sverza »

Eu desisti faz tempo de ficar reportando erro pro mapshare... as ruas novas ao redor do meu bairro (parque prado em Campinas) cansei de reportar, e foram incluídas umas 4 atualizações depois dos meus reportes, e depois da naviteq já estar atualizada.



kogam
Mensagens: 6
Registrado em: 22 Set 2012, 13:44

Re: Um Breve Relato sobre a Atualização do Mapa Tomtom 8.95

#27 Mensagem por kogam »

Os erros estão nos mapas, eu mandei uma correção (prolongamento de uma rua que não existia) para o Teleatlas que fornece o mapa para a TomTom e foi atualizado de uma versão para a outra. Basta acessar o site http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeed ... anguage=pt e colocar as correções, você receberá um email da Teleatlas para acompanhar o processo de correção, funciona perfeitamente.

Obs. Na solicitação encaminhei o link da imagem por satélite do google onde podia ser visto que a rua existia. Pode-se usar imagens de Satélite, do Street View, outros mapas ou outras referências para eles atualizarem mais rápido.

Atualizou no Teleatlas atualiza no TomTom.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”