Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

Mensagem
Autor
fbaiao
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:23

Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#1 Mensagem por fbaiao »

Pessoal, quando comprei meu Nuvi nos EUA, utilizei por lá durante uma semana. Em vários pontos em que eu dirigia, o navegador do GPS dividia a tela no meio, mostrando de um lado o caminho que eu passava, e no outro lado uma espécie de "imagem congelada" mostrando o ponto lá na frente onde eu teria que entrar, e setas mostrando qual lado seguir.

Achei aquilo muito show.
Ao chegar no Brasil, tirei o mapa americano, baixei os mapas daqui e atualizei o aparelho.
A navegação vai bem, narração, tudo (exceto muitas vezes ele não encontrar o endereço desejado). Mas em nenhum momento apareceu ainda pra mim uma daquelas divisões de tela que apareciam tanto lá.

É algo que eu preciso fazer na configuração, algum download a mais, ou realmente não chegamos a esse nível de detalhe nos mapas brasileiros ?

ps: moro no Rio de Janeiro.



sobralbruno
Mensagens: 273
Registrado em: 16 Jun 2009, 13:20
Localização: Casa da mae Joana!

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#2 Mensagem por sobralbruno »

Voce esta equivocado, pois dependendo do equipamento o 3D buildings e junction view (JCV) funciona sem problemas no RJ e em SP.


GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados

GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#3 Mensagem por jpgon »

fbaiao,
boa tarde.

O JCV (Juncion View) e 3D builnding só funciona com o mapa CNSA (City Navigator South America), e em algumas cidades brasileiras onde a Navteq já disponibilizou.
Recordando que o 3DBuilding.img é um mapa acessório que funciona em alguns equipamentos GPS Garmin, desde que este seja compatível, e voce tenha baixado o arquivo e colocado na pasta correta.
E para matar a curiosidade de todos, qual é o seu GPS??????


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

fbaiao
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:23

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#4 Mensagem por fbaiao »

Bruno: não é questão de estar equivocado. É uma dúvida/pergunta. :))

jpgon: interessante. Não sabia que tinha esse nome (JCV). Por isso chamei de "imagens fixas". Valeu.
Também não conhecia a opção de instalar outros mapas (como esse Navteq). Vou tentar entender melhor isso então.
O que eu fiz foi baixar tudo do Projeto Tracksource. Baixei o "TRC-Brasil - Tracksource Roteavel Completo - Mapa completo do Brasil para uso em GPS Garmin ou compatíveis" e os Alertas (POIs).

Meu GPS é o Nuvi 50. Link: http://www.bestbuy.com/site/Garmin+-+n% ... &cp=1&lp=5

Nesse link da Bestbuy mostra justamente um exemplo do "JCV".

Vou dar uma pesquisada então em como fazer via "Navteq".
Obrigado aos dois pelas respostas.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#5 Mensagem por pu2tki »

JCV é abreviação de Junction View (traduzido para o português como Visualização de Cruzamentos)
Para funcionar o JCV, além do aparelho ter que ser compatível com a função, ainda precisa-se de um arquivo específico do JCV.
Mais um detalhe: Os nuvi 50 (que são sim compatíveis) tem um arquivo JCV diferente de outros modelos, como por exemplo, os modelos da série 1xxx.
E para cada versão do mapa, tem um arquivo específico. Não só mapas de cada país mas também cada versão do mapa mesmo. Por exemplo, o 2012.  difere do 2013. 
Ou seja, além de ter que usar o mapa City Navigator, ainda precisa do tal arquivo para ter a função funcionando.
Abs


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#6 Mensagem por Angelone »

então... os nuvis da série 40/50 além de terem arquivos JCV especificos para esses modelos e versoes de mapas, tem a particularidade de serem "capados", isto é, tem muito menos imagens de juncion view do que os normais que servem para todos os outros modelos q suportam JCV. O motivo é que essa série é a mais economica da Garmin e apesar de recentes e bons hardwares, tem várias limitações do firmware, por exemplo, nao suportam o sistema Traffic da Garmin, entre outras (poucas) limitações. A Garmin é de matar, pra nao dizer outra coisa, rs.., mas logo alguns feras vão descobrir como ativar as funções perdida, aguardem..



fbaiao
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:23

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#7 Mensagem por fbaiao »

Respondendo ao pu2tki e Angelone:

Comprei o 50 por sugestão do próprio vendedor da Bestbuy. Havia outros da Garmim com mais recursos, como atualização automática de mapas e visualização de tráfego. Mas o vendedor disse que só funcionavam nos EUA e Canadá (se não me engano). Quer para qq outro país, o 50 seria a melhor opção.

Farei agora uma pergunta que não sei se é permitida no forum. Se não for, peço desculpas e posso retirar: esse tal arquivo específico é de fácil obtenção ? Existe algum tutorial especifico para fazer isso no Garmin 50 ?

Novamente, obrigado a todos.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Duvida: Imagens "fixas" no mapa brasileiro

#8 Mensagem por pu2tki »

Se tiver o mapa original do Brasil, e tiver direito a atualização do mesmo, o arquivo deve vir junto nessa atualização.
Os que vem com o mapa BR por default, baixam o arquivo junto com a atualização do mapa.
Se o mapa original for americano, aí tem que comprar o mapa BR, senão mesmo que atualize, virá o JCV USA.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”