COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

Mensagem
Autor
davidveg
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2010, 20:50

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#41 Mensagem por davidveg »

Ativou perfeitamente aqui. Nüvi 3790LMT americano.

Show de bola ! 100% !



Ledsurto
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Jul 2009, 17:07

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#42 Mensagem por Ledsurto »

Parabens pelo tutorial, voce ajudou muita gente que gastou uma grana comprando um Garmin e possivelmente iria ficar com o Traffic desligado por conta do capitalismo da empresa.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#43 Mensagem por pu2tki »

Tutorial que, diga-se de passagem, foi copiado de outro fórum.
E o pior, sem os devidos créditos.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
elemenohpee
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Set 2010, 11:14

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#44 Mensagem por elemenohpee »

Eu tenho um 1350, como eu sei se ele suporta esta função ?


nuvi 255W
nuvi 1350
FS-707DC

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#45 Mensagem por pu2tki »

Suporta.
Mas vc tem que ter o cabo GTM, que é o receptor do sinal.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
elemenohpee
Mensagens: 27
Registrado em: 04 Set 2010, 11:14

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#46 Mensagem por elemenohpee »

Irei verificar, o cabo que vc se refere é o cabo que vai no acendedor de cigarros do carro né ? Tenho o original, será que serve ?

O 255w tbm suporta ? Fazia um tempão que não olhava o fórum é muito bom ver boas noticias assim.

Um abraço a todos.


nuvi 255W
nuvi 1350
FS-707DC

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#47 Mensagem por pu2tki »

O cabo GTM é um cabo duplo que tem tipo um "caixinha" no meio, que é o próprio receptor.
Para ver é fácil. Os cabos GTM tem escrito GTM na etiqueta que é colada no plug que vai no acendedor.
Se for um GTM você logo vai ver. Pode ser GTM25 / GTM26 / GTM35 / GTM 36 / GTM60 (estes os mais comuns)
E o FM Traffic aqui do Brasil só está funcionando com os modelos da série 1xxx e acima. (séries 2xxx e 3xxx)


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

strelow
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Nov 2008, 15:45

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#48 Mensagem por strelow »

Pessoal

Consegui habilitar a funcao de transito no meu novo nuvi mas com um porem.
Só funcionou com a antena GTM25 que eu tinha do meu antigo nuvi que sobrou depois de ser roubado .O GTM 60 que veio com o novo nuvi nao funcionou .
No GTM 60 olhando as mensagens no modo Diagnostico da rede parece que ele utiliza a rede 4G e nao FM como no GTM 25.Como aqui no brasil nao temos 4G o tal traffic Digital nao funciona.
Agora GTM25 funciona perfeitamente e parece que voce pode associa-lo a qualquer nuvi mesmo que seja bem mais novo pois ele te mantido a compatibilidade.


Atual Garmin nüvi 3590LMT -TTS ok, TMC ok, Bluethooth para Celular dual Chip nao funciona direito.
Roubado Nuvi 1490T - TTS ok, TMC na mesma
Vendi Nuvi 255WT - Procurando Info de como ativar TMC,TTS.

guilhermeadv
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#49 Mensagem por guilhermeadv »

Alguém aí sabe se é possível liberar o trânsito para o 2555LMT com o cabo 36?



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#50 Mensagem por jpgon »

guilhermeadv,
Boa noite.

De uma pesquisa na internet usando esta informação:
FM Traffic - Tutorial - discussão.
Voce vai achar muita informação e ao le-las, conseguir habilitar a chave necessária para o serviço.
No Brasil, a Garmin está fazendo venda casada, o que é uma prática contra as leis, mas até agora ninguem fez denuncias a aglum Procon sobre isso.
No resto do mundo é vendido a chave avulsa e o cabo veicular com a antena GTM para o Traffic.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

guilhermeadv
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2010, 14:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#51 Mensagem por guilhermeadv »

Está funcionando!

Só uma dúvida. Pelo procedimento indicado, são geradas duas chaves de 25 caracteres, uma para o "31495, 14, 14, 1" e outra para o "31495, 15, 15, 1". Inseri ambas chaves, uma depois da outra, o GPS aceitou ambas, mas o que aparece lá é somente uma assinatura de trânsito para o BR (o que é suficiente0.

Então qual é a razão para inserir ambas as chaves, se permacece apenas uma assinatura e, aparentemete, o trânsito já estava funcionando somete com a inserção da primeira chave?

Apenas para matar a curiosidade...

Outra coisa: não cheguei a navegar, fiz o teste estacionado, mas alternei do mapa da Navteq para o o do TrackSource, e vice-versa (sem desligar o GPS...) e, aparentemente, ele me deu o trânsito ao redor em ambas as situações. Não era pra funcionar apenas com o da Navteq? Fui premiado? rs

Abs.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#52 Mensagem por Angelone »

Caro Guilherme, tenho más noticias para voce: o seu Traffic funcionou, mas seguramente somente por ocasião da inserçao da chave geradora da assinatura, isto é, quando voce desligar e ligar novamente o gps nao vai sintonizar mais o Traffic, nem por decreto, nem por reza brava, rss... Aparecer o simbolo verde dos carrinhos nao significa traffic funcionando no seu gps, que usa um novo sistema operacional (nos outros, o icone verde dos carrinhos indica traffic ativo). Para saber se o Trafego esta sendo detectado clique no icone dos carrinhos e observe a coluna da direita, "Transito na área": devem constar ruas e atrasos das proximidades. Confira também clicando em "Cond. transito" e na Lupa do lado esquerdo superior: deve aparecer uma grande relaçao de ruas congestionadas organizadas por ordem de distancia do local em que voce esta. Resumindo: os modelos nuvi 24x5, 25x5, 34xx e 35xx e respectivos GTM 26, 36 e 60, nao funcionam com assinatura paralela, somente com a assinatura oficial da Garmin. Entretanto, funcionam com os antigos 25 e 35. Segundo: se voce inseriu duas assinaturas corretamente, deverão constar duas. Acontece que, muito provavelmente, voce nao checou no lugar correto, ou seja, voce viu no menu "Assinaturas", onde só aparece referencia a presença da assinatura Navteq Traffic Br, instalada pelo usuário ou vinda de fábrica. O local para ver as assinaturas instaladas detalhadamente é em GTM FM Table que fica no menu oculto da Diagnostics Page, Developer Info.
Por fim, as informaçoes de tráfego somente aparecerão graficamente nas vias do City Navigator South America (ou CNBr) da Garmin . Com os mapas TrackSource e Autoguia as demais funçoes do Traffic continuarão a funcionar, isto é, o icone dos carrinhos e demais menus de Tráfego continuarão operantes. Considerando que a visibilidade gráfica do fluxo de transito (amarelo e vermelho) no City Navigator, mesmo variando Temas, se confunde com as cores do mapa nos novos firmwares (vias amarelas e laranja) nao vai fazer lá muita diferença usar um dos outros mapas mencionados, mas ai vai do gosto e de da capacidade visual de cada um. Claro q nas grandes cidades o City Navigator tem mais apelo estético (Juncion View, Lane Assist, fraco Traffic grafico), mas em termos de precisao (banco de dados, numero de vias e roteamento) fica pareado com os demais..



ricardokozel
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2007, 19:46

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#53 Mensagem por ricardokozel »

Tenho 2 GPS o Gamin 760T e o 765T.

Fiz a atualizacao dos dois via webupdate e inseri o codigo gerado e nao hora inseriu com sucesso mas nao funcionou.

Quando eu entro na opcao de transito dentro do GPS ele da a seguinte mensagem "Não foi activada uma subscrição. A ativação é efetuada automaticamente, depois da unidade adquirir sinais GPS durante a recepção de um sinal a partir do fornecedor de trafego"

Meu GPS estava com sinal e eu estou em SP Capital onde ja tem o serviço ativo.

Se alguem conseguir algo me avise.

Grato.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#54 Mensagem por Angelone »

Ricardo, infelizmente todos os modelos da série "x x x", de 3 digitos, como os 265, 255, 7xx, 8xx, etc.., nao sao compativeis com o Traffic no Brasil, independente do sintonizador utilizado, pois é limite dos firmwares desses aparelhos em relaçao aos parametros de codificaçao do sinal local.



ricardokozel
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2007, 19:46

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#55 Mensagem por ricardokozel »

Aguem sabe se o nuvi 3450 funciona aqui no Brasil o serviço de trafego?

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=401&pID=99838

Ou se alguem puder me indicar um modelo que funcione no brasil mas gosto dos modelos que a alimentaçao ja fica na base do GPS sem necessitar de tirar o cabo. Trabalho na rua e toda hora preciso tirar o GPS do painel e isso é muito pratico.

Hoje tenho um 765T que é neste sistema mas não funciona o serviço de transito no Brasil.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#56 Mensagem por Angelone »

Os 34xx com T (traffic) teoricamente funcionam, mas adianto que voce terá problemas se comprar no exterior (veja posts anteriores nesse tópico) e tiver q instalar a assinatura paralela. Para nao ter problema, o ideal é comprar uma versao vendida oficialmente por aqui, que já vem com a assinatura Traffic oficial da Garmin. O modelo da série 34xx a venda nas grandes lojas brasileiras é o 3460LT, custa uns 800 e poucos reais. Tem um tópico longo sobre ele aqui no forum http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=49250



zigs
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2008, 21:53

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#57 Mensagem por zigs »

Olá Pessoal,
Tenho um Nüvi 2595 LMT Americano e atualizado com as ultimos updates do site da Garmin.
Segui os passos para desbloqueio e deu tudo certo, o traffic está funcionando 100% a duas semanas aqui em SP Capital, caso alguém tenha o mesmo modelo do que eu pode fazer que dá certo.
Obs: Não encontrei a informação de qual é o modelo do meu receptor FM pois não tem as nomenclaturas: GTM25 / GTM26 / GTM35 / GTM 36 / GTM60, provavelmente é outro modelo.
Obrigado a todos!



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#58 Mensagem por Angelone »

A identificaçao do modelo do cabo fica em um selo, na parte do conector que é ligada no acendedor de cigarros. Existe até a possibilidade do vendedor ter retirado esse selo, colocando um cabo mais "antigo", por exemplo o GTM25. Seria importante identificar qual o seu cabo e, se possivel, vc dar um retorno aqui no tópico. É possivel identificar o modelo atraves da ID, etc, da tabela GTM Status e GTM`FM Table, que fica na tela Developer Info. Para acessar clicar icone de velocidade no mapa, depois apertar e manter o centro do "velocimetro" até aparecer a tela do Diagnostics Page).



guifacchi
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jan 2009, 22:37

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#59 Mensagem por guifacchi »

Pessoal,

Acabei de comprar um 3790LTM nos EUA e estou tentando entender como destravar a função transito no Brasil. Estou com algumas dúvidas bem básicas (nunca tive garmin), então peço a ajuda de vocês nestes dois teminhas:

1- O desbloqueio descrito aqui funciona para Mapa do Tracksource? ou tenho que comprar um Navtech? Caso seja positivo para o Tracksource, o procedimento é o mesmo?
2- Aonde eu baixo o programa de desbloqueio de mapa? eu uso ele para que? o item 3 está muito direto para um novato :-D

Abs e desde já, obrigado!

Guilherme



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: COMO HABILITAR TRÂNSITO NO NUVI 1450 PARA O BRASIL

#60 Mensagem por Angelone »

[quote].. Acabei de comprar um 3790LTM nos EUA e estou tentando entender como destravar a função transito no Brasil. Estou com algumas dúvidas bem básicas (nunca tive garmin), então peço a ajuda de vocês nestes dois teminhas:
1- O desbloqueio descrito aqui funciona para Mapa do Tracksource? ou tenho que comprar um Navtech? Caso seja positivo para o Tracksource, o procedimento é o mesmo?
2- Aonde eu baixo o programa de desbloqueio de mapa? eu uso ele para que? o item 3 está muito direto para um novato [quote}
Gulherme, a habilitaçao do sistema Traffic da Garmin nao tem nada a ver com desbloqueio de mapas, é questão de inserir uma assinatura no receptor de sinais de trafego que vem embutido no cabo veicular, GTM 35 ou 36 no seu caso. Para a funcionalidade de ver o tipo de fluxo do transito diretamente no mapa em uso, somente com o mapa da Garmin, o CityNavigator Brasil ou South America (varios paises da regiao, incluindo Brasil) cuja a ultima versão é 2013.30. Com o Tracksource essas informaçoes de transito que aparecem na forma de barras coloridas (amarelo para trafego intenso e vermelho para bem pesado) nao ficam disponíveis, mas todas as outras informaçoes nao gráficas (e sao muitas) funcionam normalmente. É bom lembrar que o sistema Traffic no Brasil só esta disponível nas cidades de Sao Paulo, RJ, BH e Brasilia. Pesquise no "google jetmouse garmin unlock generator 1.5"



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”