Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

Mensagem
Autor
Capitão
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2009, 14:26

Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#1 Mensagem por Capitão »

Não sei se só acontece comigo, mas acho que não... :?:
Ao entrar com um endereço, como rua Henrique Schaumann 270 em São Paulo, o GPS mostra três vezes o nome da rua, como que para desambiguar o resultado da busca, o que seria absurdo visto que só tem uma rua com este nome na cidade. Porém, se escolho o primero ele me deixa no cruzamento da Rebouças. Se escolho qualquer um dos dois seguintes ele me manda pro final da rua, perto da Cardeal Arcoverde!
Outro problema: mandar virar à esquerda na Av. Paulista.
Estes problemas acontecem tanto no mapa do projeto Tracksource quanto no mapa original que comprei da Garmin, razão que me leva a crer que o pau esteja relacionado com a Teleatlas.
Alguém já percebeu problema semelhante?
Grato,
Capitão.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#2 Mensagem por pu2tki »

Teleatlas?????

O mapa considerado "oficial" da garmin é feito pela Navteq.
O Tracksource é do projeto. E o Autoguia é feito pela Multispectral.

O que pode estar acontecendo aí é por conta da numeração, que deve estar errada no mapa. Daí acontece estes probleminhas.
Aqui no Brasil ainda estamos engatinhando neste quesito por conta de inúmeros fatores, mas está melhorando aos poucos.
Aconselho também a deixar somente 1 mapa ativo por vez. Algumas pessoas dizem ter tido problemas com roteamento quando mais de 1 fica ativado.
Na dúvida, deixe só 1.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Capitão
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2009, 14:26

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#3 Mensagem por Capitão »

pu2tki,
Acho que deve ser Navteq mesmo. O GPS tá no carro, amanhã eu confiro.
Ele tá com o mapa da América do Norte, que veio com ele, e o do Cone Sul (Brasil e Argentina) que comprei no site da Garmin.
Este é o primeiro GPS da Garmin que eu compro. Por enquanto tou achando uma verdadeira bosta! :evil:
Já usei TomTom, Route66, iGo e até o da "terrinha", o NDrive. Nenhum deles me deixou tão na mão quanto o Garmin!
Tou muito frustrado com a marca! :cry:
Capitão



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#4 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Capitão. GPS é que nem computador. Depende diretamente dos softwares instalados e seus mapas. Você pode ter o melhor GPS do mundo mas se não tiver bons mapas instalados, irá funcionar ruim.
Pelo que o amigo acima comentou, você deve ter mapas duplicados e/ou antigos no seu GPS.

Abs,



Capitão
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2009, 14:26

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#5 Mensagem por Capitão »

Alex,
Os mapas foram atualizados pelo software da Garmin, conectando o GPS ao computador. O problema parece ser mesmo com o mapa neste GPS.
Se alguém tiver um GPS Garmin Nüvi e puder fazer o mesmo teste e postar o resultado, agradeço. O teste consiste em escolher "Ir para Onde?" e informar:
Cidade: São Paulo
Endereço: Rua Henrique Schaumann
Número: 270

O GPS deve fornecer três resultados para este endereço, ao invés de um só (que seria o correto:
Rua Henrique Schaumann 38
Rua Henrique Schaumann, 3200
Rua Henrique Schaumann, 3300
Os números podem variar, eu não tou com o GPS aqui agora, tá lá embaixo na garagem :wink:

Tou acionando o site da Garmin e da Navteq pra ver no que dá! :evil:
Abraços!
Capitão



dabliuagaeme
Mensagens: 83
Registrado em: 31 Mar 2011, 23:15

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#6 Mensagem por dabliuagaeme »

Fiz o teste que você pediu utilizando o City Navigator South America NT 2012.20 e nada de incorreto.
Tentei com o AutoGuia 2.37, não consegui pois não achou a cidade de São Paulo para depois entrar com o nome da rua.
Já no TRACKSOURCE 11.06 apareceu 3 opções de escolha para tal endereço.

Efetuei o teste num Nuvi 1490T com os 3 mapas distintos, selecionando um por um para o teste.



Capitão
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2009, 14:26

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#7 Mensagem por Capitão »

dabliuagaeme,
O teste que você fez com o Tracksource eu também fiz, e foi o primeiro onde apareceu o erro. Foi por isto que resolvi comprar o mapa no site da Garmin, mas para minha desilusão o problema se repetiu.
O mapa que comprei também é o City Navigator South America NT 2012.20. Estranho que no 1490T não tenha dado pau. O meu GPS é um Nüvi 1450. Eu até ia dizer que podia ser o aparelho, mas como pra você deu o mesmo problema com o mapa Tracksource que também aconteceu comigo, fiquei confuso. Não sei o que pensar.
Vou aguardar a Navteq e a Garmin se manifestarem (se é que vão responder meus contatos).
Abraços!
Capitão.



Capitão
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Jun 2009, 14:26

Re: Problema com mapas Teleatlas no Nüvi

#8 Mensagem por Capitão »

Caros,
Atualizei :idea: o software do GPS e agora o endereço funciona corretamente mas quando seleciono pelo CEP ainda aparecem os tais três endereços. Ainda não tive tempo de checar se continua mandando virar à esquerda na Av. Paulista (o que é proibido).

De mais a mais, o software da Garmin tem algumas coisas irritantemente incômodas :evil: :
:x -sempre pede para informar a cidade quando se vai buscar um endereço! A maioria dos outros GPSs entende a cidade atual como "default"
:x -quando se seleciona a opção "CIDADES" ele abre os bairros de São Paulo! Vai entender...
:x -a busca por um POI é infernalmente lenta!
:cry: -quando ele não encontra o sinal de satélite ele pergunta se você quer continuar procurando. Se você responder que não, ele desliga o receptor GPS e o único jeito de ligar de novo é desligando e religando o aparelho! Nem o GPS dos nossos irmãos lusitanos é tão estúpido!
:( -não tem um jeito fácil de exibir as ruas da rota que ele está sugerindo, logo não dá pra sacar se o caminho é bom ou não.

De bom, ele apresenta poucos diferenciais:
:? -ecoroute: quando eu aprender como funciona talvez me seja útil. Ô coisinha complicada!
:o -tela de 5". Isto sim faz diferença!

Por enquanto o conjunto software de navegação + mapa que se saiu melhor pra fugir do transito maluco de Sampa que encontrei foi o da NDrive+Teleatlas, por incrível que pareça. Ele é leve e flexível e apresenta algumas das melhores rotas para fugir do transito maluco de Sampa. O segundo melhor foi o Route 66, empatado com o iGoPrimo. O iGo8 vem em seguida (exige muita máquina). O TomTom é um grande tantã... Mas funcionou muito bem comigo na Europa. Já o Garmin, que me perdoem os "Garmistas", mas é o pior de todos os software de GPS que já usei. Funciona muito bem nos States, mas no resto do mundo, eca!

Abraços e obrigado!
Capitão



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”