TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

Mensagem
Autor
xlipesousa
Contato:

#1 Mensagem por xlipesousa »

Caso seu GPS não esteja pegando sinal satélite, faça o seguinte caso esteja usando iGO 8.3:

1) Abra o arquivo system que se encontra na pasta save de seu iGO. (Esta pasta pode estar dentro de iGO8.3 ou dentro da pasta amigo, depende de sua versão. Ex: iGO8.3/save ou amigo/save)

2) Procure pelos comandos Port e Baud. Apague os números e mantenha as aspas.
Ex: port=""
baud=""

3) Salve e feche o arquivo system.

4) Reinie o GPS e vá a céu aberto. (saia de casa)

Uma outra opção que pode ser usada é a seguinte: Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clique em desativar, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto e por favor postem os resultados deste tópico, obrigado.

No iGO 8.4 Amigo, para pegar sinal faça o seguinte:

1) Entre em Menu/Opções/Cores e Temas
2) Em Tema do Menu, escolha DJ Amigo Day para Dia e DJ Amigo Night para noite.
3) Saia do navegador e reinicie o GPS. (Caso apareça algum erro, clique em OK e continue saindo do mapa)
4) Após o reinício do navegador, vá em Menu/Opções/DJ Settings e clique em GPS Port Settings.
5) Desmarque a opção Enabled e clique em AutoDetectar (faça isso a céu aberto).
6) Após ele detectar sinal satélite, aguarde que ele pegará sinal sozinho.

Alguns companheiros estão com problema de posicionamento, tentenm o seguinte:

No IGO 8.3, vá em MENU>OPÇÕES>NEVEGAÇÃO, marque a opção MANTER POSIÇÃO NA ESTRADA, isso fara com que o igo, mesmo com o posicionamento errado, mantenha a seta na rua mais próxima,

em NOVO CALCULO DA ROTA, marque a caixa e deixe em 1 segundo.

em REST. FUNÇÃO BLOQUEAR-NA-POSIÇÃO deixe em 30 seg

em SENSIBILIDADE DESVIO DE ROTA deixe em 7, ou altere este valor para mais ou menos de acordo com sua necessidade.

Abraços
Editado pela última vez por xlipesousa em 16 Mar 2011, 10:52, em um total de 1 vez.

thiago_lucio

Re: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite

#2 Mensagem por thiago_lucio »

ae!! deu certo o auto detect do gps!!!

afachini

#3 Mensagem por afachini »

fiz a atualizaçao no igo 8, mas não encontra o sinal de satelite. pode me ajudar????

xlipesousa
Contato:

#4 Mensagem por xlipesousa »

Qual seu GPS?
E só pra constar, vc está fazendo os procedimentos a céu aberto não é? (fora de casa)

afachini

#5 Mensagem por afachini »

Meu Gps é o Foston FS460dt, está ok estava dentro de casa!!!!

Agora surgiu outra duvida podes me ajudar??
esta dando um erro:

FFVI error: Unknown object identifier = [vOnBattery] Script "sc_loading_finished" comand 5

Quando tento reiniciar voce sabe o que pode esta ocorrendo

Desde Ja agradeço

mozilla

#6 Mensagem por mozilla »

um camarada meu falou que eu ponha a velocidade maxima que ele detecta mais rapido entao cqual e o maximo que pod por no fostom 7"

no aguardo
mozilla

desaix

#7 Mensagem por desaix »

Blz, o sinal está pegando. Tenho outro problema.. o posicionamento nao está correto fica entre 50 e 100 m do ponto correto o que faz com q o cursor de navegação ande por outras ruas proximas sem q eu esteja trafegando nelas. Sei que naturalmente existe uma margem de erro, mas nada que comprometa a navegação, já no meu caso está comprometendo bastante.
Se puder ajudar agradeço demais

Uso o igo primo, navteq Q4, gps foston dc 470

ceolivieri

#8 Mensagem por ceolivieri »

Deu certo, valeu!!!

xlipesousa
Contato:

#9 Mensagem por xlipesousa »

afachini
Cara, parece que de alguma forma ele corrompeu o arquivo que contém o script de reinicialização, tente fazer uma nova cópia.

mozilla
Nada a ver, cada aparelho tem um baund e uma porta específica para funcionamento do GPS

desaix
Hum camarada, de cara não sei te responder, mas sei que tem uma opção que vc marca para ele manter o trajeto na estrada mais próxima,,,vou pesquisar.

GUILHERMW

#10 Mensagem por GUILHERMW »

Valeu a dica deu certo

rafaelsmag

#11 Mensagem por rafaelsmag »

Muito bom. Funcionou aqui também.
Valeu!

lucmau

#12 Mensagem por lucmau »

Olá pessoal, tbm to com o mesmo problema do amigo acima com relação ao posicionamento nao está correto, sem contar que nas rodovias o cursor fica constantemente fora da estrada, pode ser problema no gps ou é só configuração mesmo? to usando igo primo 8.5.11 no gps bak5003. Valews!

diego.m7

#13 Mensagem por diego.m7 »

Conforme os amigos acima, esse negócio de correção da posição da problema mesmo. Viagei agora no Carnaval pro interior de Góias a posição ficou errada no Estado todo cerca de 50m :evil: . Uso o IGO8.

xlipesousa
Contato:

#14 Mensagem por xlipesousa »

Pessoal, No IGO 8.3, vá em MENU>OPÇÕES>NEVEGAÇÃO, marque a opção MANTER POSIÇÃO NA ESTRADA, isso fara com que o igo, mesmo com o posicionamento errado, mantenha a seta na rua mais próxima,

em SENSIBILIDADE DESVIO DE ROTA deixe em 7, ou altere este valor para mais ou menos de acordo com sua necessidade.

adrianorjsouza

#15 Mensagem por adrianorjsouza »

OLA estou com o mesmo problema de sinal de satelite ele nao detecteta o satelite ao colocar o um local de navegaçao so que minha versao é o IGO PRIMO 2010 e o modelo é YS-5004 da TECHGO. Como proceder se alguém souber?

djgigante

#16 Mensagem por djgigante »

Amigos, possuo o Ndrive Touch XL SE, tela 4,3.
Meu problema esta em nornalizar o sinal do satelite, tenho o igo 8.3 instalado via SD. Consigo achar até algum satélite o problema é que acontece a queda constante do sinal. Já fiz todos os procedimentos aqui mencionados, inclusive o mencionando no topo deste tutorial, não deu certo.

Já estou de saco cheio, pois utilizei pouquissimas vezes o aparelho e até no navegador original do aparelho acontece o mesmo problema. Será que o sensor foi pras picas??

Desesperadamente, se alguem souber de algo, ajuda ae

Coiotte

#17 Mensagem por Coiotte »

Boa tarde, djgigante.

Experimente realinhar o gps com os satélites, o processo é bastante simples, vá com o gps a céu aberto e entre no menu e procure por GPS, depois execute o reset, (Não é o reset físico do furinho) é o reset lógico que realinhará novamente o gps com os satélites, ao entrar nesta opção começarão aparecer barras azuis depois de um certo tempo elas irão ficar verdes, ao témino desta operação que deve demorar alguns minutos o gps estará novamente realinhado com os satélites.

Coiotte
Editado pela última vez por Coiotte em 21 Mar 2011, 21:03, em um total de 1 vez.

plot

#18 Mensagem por plot »

Lembrando que a dica dada pelo companheiro Coiotte foi inicialmente postada pelo xikinsantos em um outro forum...

Código: Selecionar todos

http://gps*poi*nt.com.br/forum/46-problemas-comuns/56728-gps-perdendo-sinal-direto#56878

Coiotte

#19 Mensagem por Coiotte »

Correto Plot,

Inclusive lembro que o companheiro Xikinsantos fez uma video aula ensinando como executar todo este processo mas infelizmene ele retirou o link deste video, deixando os demais companheiros sem orientação.

Coiotte

plot

#20 Mensagem por plot »

Coiotte,

Infelizmente nosso amigo acabou misturando as coisas e num gesto impensado e precipitado acabou tirando o vídeo, deixando de ajudar vários usuários e admiradores.

Mas isso é outra história....

Coiotte

#21 Mensagem por Coiotte »

Com certeza sim Plot,

Considero o Xikinsantos, um mestre nas questões de problemas de gps, devo dizer que aprendi muito com este grande companheiro, não querendo desmerecer os demais, como você bem sabe, nesta questão somos obrigados a rever conceitos e teorias quase que diáriamente e quando menos esperamos, aprendemos alguma coisa a mais, agora o mais importante não é o aprendizado, mas sim, passar o que aprendemos para os outros companheiros.

Abçs

Coiotte

toninhorg

#22 Mensagem por toninhorg »

xlipesousa escreveu:Caso seu GPS não esteja pegando sinal satélite, faça o seguinte caso esteja usando iGO 8.3:

1) Abra o arquivo system que se encontra na pasta save de seu iGO. (Esta pasta pode estar dentro de iGO8.3 ou dentro da pasta amigo, depende de sua versão. Ex: iGO8.3/save ou amigo/save)

baud=""

Uma outra opção que pode ser usada é a seguinte: Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clique em desativar, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto e por favor postem os resultados deste tópico, obrigado.

No iGO 8.4 Amigo, para pegar sinal faça o seguinte:

1) Entre em Menu/Opções/Cores e Temas
2) Em Tema do Menu, escolha DJ Amigo Day para Dia e DJ Amigo Night para noite.
3) Saia do navegador e reinicie o GPS. (Caso apareça algum erro, clique em OK e continue saindo do mapa)
4) Após o reinício do navegador, vá em Menu/Opções/DJ Settings e clique em GPS Port Settings.
5) Desmarque a opção Enabled e clique em AutoDetectar (faça isso a céu aberto).
6) Após ele detectar sinal satélite, aguarde que ele pegará sinal sozinho.

Alguns companheiros estão com problema de posicionamento, tentenm o seguinte:

No IGO 8.3, vá em MENU>OPÇÕES>NEVEGAÇÃO, marque a opção MANTER POSIÇÃO NA ESTRADA, isso fara com que o igo, mesmo com o posicionamento errado, mantenha a seta na rua mais próxima,

Abraços
ok fiz o seguinte para detectar o sinal de satelete no primo conected fui no arquivo sys e mudei assim onde constava o numero da port entre aspas apaguei o nmero e coloquei a palavra auto e fiz assim com a velocidade, e funcionou na horar reiniciei o gps e deu tudo certo. obrigado pelas informações de todo esse pessoal maravilhoso ddeste forum .

BrUnOW kkk

#23 Mensagem por BrUnOW kkk »

qual é o procedimento no igo primo..?

tassiols

#24 Mensagem por tassiols »

Aqui deu certo logo na primeira opção. Agradeço pela ajuda.

rodrigorodriguez

#25 Mensagem por rodrigorodriguez »

com o tutorial do igo primo deu certo, sincronizando bem mais rápido mas o IGO 8.3 precisa de pelo menos 5 min rodando para sincronizar e não há nenhum tipo de obstrução.

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
ImagemImagem

BrUnOW kkk

#26 Mensagem por BrUnOW kkk »

como faz esse procedimento no IGO PRIMO...

JAH VASCULHEI O MENU E NÃO ACHEI NADA PRA CONFIGURAR O GPS

xlipesousa
Contato:

#27 Mensagem por xlipesousa »

BrUnOW kkk
No Primo, assim como disse nosso amigo toninhorg

abra seu sys.txt e procure por [gps]

altere para

port="auto"
baund="auto"

vá para um local a céu aberto e reinicie seu aparelho, pode ser que ele demore um pouco para achar, 1 a 2 min.

BrUnOW kkk

#28 Mensagem por BrUnOW kkk »

BLZ.....TESTANDOWWW <<<<

rafa_gadea

#29 Mensagem por rafa_gadea »

Blz...tudo feito como esplicado, mas ainda continua o problema. O sinal e encontrado, tudo blz, mas qdo desliga e liga novamente volta a ter perda de sinal. Ai tenho que fazer o mesmo procedimento tdo de novo.

GPS AIKOM
DRIVE IGO
Mas mesmo assim valeu pelo tt

luisgentil

#30 Mensagem por luisgentil »

Ganhei um Voyager VR 550 BT com o MIO instalado. Tentei instalar o Amigo e o Primo, e os dois ficaram procurando sinal indefinidamente, mesmo em céu aberto. Já fiz o procedimento de deixar só as aspas no port e baud, e nada. Quando voltar pra casa vou tentar essa do "auto".

xlipesousa
Contato:

#31 Mensagem por xlipesousa »

luisgentil e rafa_gadea

apaguem a pasta save, será feita uma nova configuração automática no aparelho de vcs. (reinicie a céu aberto)

xlipesousa
Contato:

#32 Mensagem por xlipesousa »

NOVIDADE GALERA!!!!!

NOVO PACOTE DO IGO PRIMO

iGO PRIMO 1.2 v9.2.1.179499 - Completo - Mapa + 3D + Radares + Voz -JUNHO 2011

CRÉDITOS: CIRCUITBREAK
FONTE: YTUDOMAIS

NOVO PACOTE DO PRIMO NOW CONNECTED COM ARQUIVOS EXTRAS ATUALIZADOS ATÉ 25/05/2011

iGO PRIMO 1.2 - v9.2.1.179499 Completo 3D + 3 Mapas Brasil + Edifícios e Marcos 3D + Radares + Elevações + Voz de Avisos de Radares e Ruas + Gurjon v3.10.0 + DimkaWa 1.72 + Poi + Carros 3D + Multiresolução + Multidioma inclusive Voz. [Pacote atualizado em 25 de MAIO de 2011]

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 12#p151712

jmzaniboni

#33 Mensagem por jmzaniboni »

Gostaria de ajuda, não entendo nada de gps e acabei de comprar um Foston FS-513 DC com iGo 8.
Ele tava abrindo só que não tinha sinal, ele estava em um endereço em São Paulo (onde foi comprado) e não achava o sinal daqui. Achei a pasta mas não tem os comandos port e baud e agora pra piorar ele inicia pedindo pra escolher a linguagem e quando vc vai passando as opções ele aparece um erro com a mensagem: Failed to open file> flag_srb.bmp exiting application.
Tem jeito?

wil_mazuka

#34 Mensagem por wil_mazuka »

Galera to com um problema sério...
É o seguinte, sou completamente leigo no que se diz a respeito de GPS, mas me arrisquei e comprei um NavCity NC550, só que quando entro no navegador Rota Certa, o mesmo indica que estou em uma via paralela a que realmente estou.
Detalhe... Já fiz todas as atualizações que a NavCity tem disponivel, e ainda com auxilio de um atendente da mesma, mas o problema perciste. Já li em alguns outros tópicos que o problema pode ser o mapa corrompido, mas não sei se é, e tbem se for não sei como concertar.... Será que alguem sabe como me ajudar!?
tbem estou a procura do iGO Primo, mas não consigo encontrar, se alguem tiver por favor me manda ai!!!
Desde já obrigado a todos!

xlipesousa
Contato:

#35 Mensagem por xlipesousa »

jmzaniboni
baixe o pacote do novo Igo Primo, seu problema parece arquivo corrompido, e sobre as configurações, os comandos que não existirem vc deve inseri-los no arquivo.

wil_mazuka
Apesar de não ser o lugar certo para postar esta pergunta vamos lá,
Seu problema estáo no sincronismo com os satélites GPS, no igo esse tutorial resolve o problema, não sei em seu navegador atual, mas se fosse o mapa corrompido ele nem abriria, Baixe o IGO PRIMO no link abaixo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=39138

vectraopel

#36 Mensagem por vectraopel »

Instalei o pacote iGO PRIMO 1.2 v9.2.1.179499
porém ele demora muito cerca de 10min ou mais para pegar sinal, como posso corrigir isso?
Meu gps é um Foston 503-DT

fernandosubsea

#37 Mensagem por fernandosubsea »

Amigos estou com um problema, já tentei varias coisas, mas nao consigo dar sinal no meu GPS FOSTON FS503dt, ja fiz autodetectar, ja fui no SYS """", ja coloquei auto, mas nada pega, o que devo fazer?

boreltokio

#38 Mensagem por boreltokio »

xlipesousa,

Baixei a versão de junho do Primo, está abrindo e funcionando normal, porém o gps está com uma margem de erro de + ou - 100m, por esse motivo, ele fica pegando vias paralelas da que eu estou e fica sempre recalculando a rota. Como posso arrumar esse problema, a configuração do gps já está como auto. O modelo do gps é um apontador slimway plus +.

vectraopel

#39 Mensagem por vectraopel »

fernandosubsea escreveu:Amigos estou com um problema, já tentei varias coisas, mas nao consigo dar sinal no meu GPS FOSTON FS503dt, ja fiz autodetectar, ja fui no SYS """", ja coloquei auto, mas nada pega, o que devo fazer?
Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo :/

mfresende

#40 Mensagem por mfresende »

Galera tenho um Mio M400, comprei com o Navigator, baixei e instalei o IGO8, funcionava tudo direito, porem, agora nao consigo captar sinal. Ja tentei as opçoes dada neste forum e em outros (deletar no sys do save, deixar "auto"...); quando coloco o auto detect no opçoes>gps, ate recebo a msg de "aparelho de gps detectado", na port 7 baud 57600 e as vezes 19200, porem, uns 5 seg depois ja recebo a voz da gabriela "gps desconectado" e na parte de conf manual "nao foi possivel encontrar o receptor gps"!
Oq posso estar fazendo de errado?

Agradeço desde ja,
Mauricio

wil_mazuka

#41 Mensagem por wil_mazuka »

Olá galera!!!
É o seguinte, eu baixei a versão de fevereiro do igo primo, mas o problema ainda continua....
Tenho um NaviCity NC550 e ele sempre mostra, mesmo com o igo, como se eu estivese a mais ou menos 100 metros de onde realmente eu estou, fazendo uma leitura completamente errada, ja tentei todas as dicas deixadas no outro topico onde eu baixei o igo, mas nada mudou, ja tentei o "auto", e os outros e nada!
Será que alguem pode me dar alguma dica?

Valeu!

gordainos

#42 Mensagem por gordainos »

Olá bom dia,

tenho uma dúvída em relação ao procedimento para corrigir sinal do GPS, pois no procedimento passado é necessário mudar o PORT E BRAUD dentro da pasta IGO 8.3/SAVE e o meu não esta ai, está em IGO 8.3/SYS, isso esta correto? É a mesma coisa?

No aguardo.

Murilo Ribeiro - GORDAINOS

margaramartins

#43 Mensagem por margaramartins »

Por favor comprei um GPS em Curitiba no Parana mas viajei para o Rio de Janeiro e ele nao navegou por la. Aparecia o mapa mas nao navegava. Sera algum problema com o satelite ou preciso de alguma atualização ?

Desde ja obrigada :?:

ffbragafilho

#44 Mensagem por ffbragafilho »

Assunto: TUTORIAL - Corrigindo sinal de satélite
vectraopel escreveu:
fernandosubsea escreveu:Amigos estou com um problema, já tentei varias coisas, mas nao consigo dar sinal no meu GPS FOSTON FS503dt, ja fiz autodetectar, ja fui no SYS """", ja coloquei auto, mas nada pega, o que devo fazer?
Estou com o mesmo problema, já tentei de tudo :/
nao sou o unico a sofrer com esse aparelho?
comprei dois dessa desgraça, desse modelo e nada adianta, ja fiz tudo q recomendam, esse lance da pasta, auto detect, e nada, em nenhum dos dois aparelhos q comprei..

studio.ticiana

#45 Mensagem por studio.ticiana »

tenho um IGO 8, que funcionava perfeitamente, porém instalei o mapa da itália para usa-lo em uma viagem. Agora não consigo mais usar ele aqui no Brasil. Só fica na mensagem: Procurando sinal GPS!

Como posso resolver este problema??

Grata!

jeanjau

#46 Mensagem por jeanjau »

aqui no meu deu certo valeu pelo tutorial

blackcesar

#47 Mensagem por blackcesar »

tenho um gps foston fs503dt atualizei com op igo myway e elr fica perdendo o sinal toda hora que eu ponho no mapa, e no menu do aparelho qdo clico em informacoes do gps ele mostra a mensagen open com error..
tem como corrigir??vlew

ehorta

#48 Mensagem por ehorta »

:!: Espetacular este Portal, mais ainda os seus usuários. Parabenizo a todos os membros por postarem suas dúvidas e respostas. Continuem a participar, e não desanimem perante as dificuldades. Em algum post divino virá sua resposta...

Tenho um Foston FS-430N, Igo8, skin Dimka, vários carrinhos, "sky changer", mapas atualizados, sys.txt altamente configurado seguindo as instruções oriundas deste portal.

Em 2 anos de utilização, não tive problemas significativos, inclusive presto "consultoria" para vários amigos do trabalho... Tudo aqui funciona perfeitamente!

Se precisarem de mais informações, podem me escrever à vontade! edinei.horta@hotmail.com

claudineipr

#49 Mensagem por claudineipr »

em pessoal o meu diz que tá protegido contra gravação e no sd não tá em lock

Marcio.mpg

#50 Mensagem por Marcio.mpg »

xlipesousa
aeeeeeeeeeee rapaz deu certinho o sinal pegou que foi beleza!
o meu gps é um ndrive toucho xll se e tenho o navegador ndrive
e coloquei o igo primo no cartão de memorial!
o procedimento foi o seguinte:

baud=""

galera pegou muito bem!!

By xlipesousa

Angelo2011

#51 Mensagem por Angelo2011 »

Wil_mazuka

Vc conseguiu resolver seu problema relativo a localização errada no mapa?
Estou com o mesmo problema: o mapa parece estar correto, porém diz que estou umas 3 ruas diastante da minha.

Sds

Angelo2011

lsspan

#52 Mensagem por lsspan »

Pessoal, fiz todos os procedimentos mencionados nos tópicos acima e não consegui fazer meu Infoscape funcionar com o IGO 8.3... Ele não consegue detectar nenhum sinal de satélite... Alguém pode me ajudar com isso por favor? Desde já agradeço

christianoclj

#53 Mensagem por christianoclj »

Prezados,
Fiz o download da nova versão do iGO Primo. Rodou sem maiores problemas de interface no GPS BAK4307, contudo sem adquirir o sinal dos satélites.
No root do GPS a configuração dos satélites é captada, porém ao rodar o programa, fica detectando sinais, sem êxito.
Fiz os procedimentos postados no fórum, desde a mudaça para "auto", ou mesmo apagar a pasta "save", e também deixando as aspas sem valores: "".
Se alguém tiver uma nova sugestão... todas as mudanças foram submetidas a céu aberto.
Abraços a todos!

alexcandido

#54 Mensagem por alexcandido »

Tenho um bnav 220 e consegui a atualização do gps segindo os passos: Clica Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clique em desativar, em baixo vai aparecer auto detectar, clica e deixa o IGO encontrar as portas compatíveis com o modelo que vc está usando,faça isto sempre a céu aberto!!
Agradeço a todos os participantes deste forúm!!!

Obrigado galera!!!!

ALEXCANDIDO

fabianoiwersen

#55 Mensagem por fabianoiwersen »

Amigos sou novato nisso, tenho um GPS BR777 e estou com problema de sinal de satélite, já fiz diversos passos aqui citados porém ele não localiza satélite, fica Detetando receptor GPS... e nada tem mais alguma coisa que posso fazer.

bobbyfiling

#56 Mensagem por bobbyfiling »

Testado e aprovado a maneira como capta o sinal !

obrigado, já estava quase devolvendo o meu GPS em virtude disso !

fullofpaper

#57 Mensagem por fullofpaper »

xlipesousa,

Boa Noite!

o posicionamento nao está correto fica entre 50 e 100 m do ponto correto o que faz com q o cursor de navegação ande por outras ruas proximas sem q eu esteja trafegando nelas. Sei que naturalmente existe uma margem de erro, mas nada que comprometa a navegação, já no meu caso está comprometendo bastante.
Por favor demonstrar como coloco a seta no tempo certo da rota, vc explicou no tutorial anterior mas nao colocou como faço na versao 8.4
Se puder ajudar agradeço demais,

fullofpaper

marc.nunes

#58 Mensagem por marc.nunes »

Ai Galera, queria agradecer pois tenho uma Central Multimidia da Bak e o Igo abria com a cidade errada e sem sinal. Segui as instruções do tutorial( que por sinal são bem claras e objetivas), fiz o auto detectar e funfô que é uma beleza! Parabéns!

Nenhum de nós, é melhor que todos nós juntos!

rezendetm

#59 Mensagem por rezendetm »

Pessoal,

Perfeito. Segui as recomendações, apagando o port e o baud do arquivo system.ini, e o meu gps, um navcity nc300 funcionou na boa!!

Obrigado!

vbrambila

#60 Mensagem por vbrambila »

Meu gps é um dynamic 4.3 navtv, e não consigo fazer com que ele detecte sinal de gps, estou tentando rodar o igo primo v 1.2 no cartão de memória, ele liga e tudo mais não encontra sinal de gps, já tentei alterar o "sys" [gps], port para 7 e baud para 57600 que são as configurações deste gps e nada, sei que são estas porque consigo rodar outra versão do igo que busca porta e baud automaticamente ele detecta estas configurações, tentei tambem apagar na pasta "sys" o comando [gps], que foi sugerido por alguem do forum e nada, esta versão do igo primo não tem a opção de detectar o port e o baud automatico, então não sei o que fazer se alguem já fez funcionar e puder me dar um toque vlw!!!

rscarpelini

#62 Mensagem por rscarpelini »

Tenho um Foston 440B,nao tenho o que reclamar apos achar o sinal. Ele sempre acha o sinal apos eu clicar Menu, Opções, seta pro lado direito, GPS, GPS ativado, clique em desativar, ai ativo novamente , praticamente e instantaneo para achar os satelites, é normal ter que fazer este procedimento toda vez que ligo ? Me parece que o pessoal liga e ja detecta automaticamente....

wesleyrocha

#63 Mensagem por wesleyrocha »

Ok man, a opção do arquivo system não deu certo, não tinha lá dentro Port nem Baund, mas a opção de auto detectar funcionou beleza...
Vlw mesmo. :mrgreen:

joelsobral

#64 Mensagem por joelsobral »

O meu também apresentou problema de pra localizar o sinal.

Resolveu depois que eu segui a dica de xlipesouza de deletar a pasta "save". Ainda não rodei com ele no carro, mas consegui o sinal já foi um avanço.

Abraços

luiz7334

#65 Mensagem por luiz7334 »

Meu foston 700D.
Porem sou de Santa catarina, mas esta dando localizacao atual na Av. Paulista de Sp.
Como faco para arrumar isso?

obs: Na pasta sys nao tem Port ou algo relacionado.

P.PABLYTO

#66 Mensagem por P.PABLYTO »

RAPAZ...MUITO BOA SUA EXPLICAÇÃO!
DEU MUITO CERTO NO MEU GPS,ALIAS TODAS AS TUTORIAIS SÃO MUITO BOAS MSM!
ABRAÇOS..

Cleiton13

#67 Mensagem por Cleiton13 »

Boa tarde amigo.

Eu instalei o igo primo novo em um pocket e para a localizar o gps que e via bluthoo estou com dificuldade alguem ai pode me ajudar a config. para esse tipo de aparelho hp h 2200

Valew.

loj

#68 Mensagem por loj »

MEU GPS E O APONTADOR T500

Baixei e instalei o Igo Primo do link acima. Problemas que surgiram ao abrir:

PROBLEMA 01
- Os satelites nao eram identificados (nao estou usando acentos pois o teclado do meu note esta com problemas)

Apagar dados de "baud" e "port" nao deu certo.

SOLUCAO: APAGUEI A PASTA SAVE E RESOLVEU, OS SATELITES PELO MENOS FORAM INDENTIFICADOS...NO ENTANTO...

ESTA DANDO UMA DIFERENCA DE APROXIMADAMENTE 200M EM RELACAO AO PONTO EM QUE DE FATO ME ENCONTRO. ISSO NA CIDADE ONDE MORO JOAO PESSOA.

VIAJEI PARA NATAL SABADO E NESSA CIDADE FUNCIONOU NORMAL, INDICANDO EXATAMENTE ONDE ME ENCONTRO. ESTAREI RETORNANDO AMANHA E VOU OBSERVAR SE VAI CONTINUAR O PROBLEMA. CASO CONTINUE NAO SEI COMO RESOLVER.

PROBLEMA 02:
- Quanto tento alterar o tipo de carro, apos passar uns 4 carros para frente ou para tras da um erro de "failed...alguma coisa que nao me lembro a frase completa que aparece nessa janela"! Depois que da o erro o Windows CE aparece por tras tendo que iniciar o Igo novamente!

O QUE PODE SER NAO SEI! QUEM PUDER AJUDAR AGRADECO!

So mais um detalhe que esqueci.

Nessa versao, quando se clica em procurar locais, existe uma procura via Google.

So que quando clico diz que o servidor nao foi encontrado.

Essa procura pelo Google funciona mesmo.

Vi alguma coisa com relacao aos mapas ja surgirem como foto. Nessa versao do Igo aparece?

donkeykong

#69 Mensagem por donkeykong »

vcs saum do mal
pensa, eu comprei um celular com gps igo, uma semana q eu tinha ele deu pau no cartão e tive q formatah-lo
faz uns seis meses q to procurando um gps novo pro celular mas todas vezes q baxei ou naum funciono ou a resoluçaum dava errado.
ae axei esse site e me ajudo pakas agora tah funfando lega
vlw ae pur td :mrgreen:

Ryuapocalypse

#70 Mensagem por Ryuapocalypse »

vlew eu esta com problema com as portas do gps agraças a esse tuto resolvi me problema muito o brigado a todos ..

Leonado Muller

#71 Mensagem por Leonado Muller »

Olá pessoal, estou tentando fazer o sinal do meu avic f220 funcionar e não consigo...
A pasta system que foi dita pra abrir e mudar lá dentro, aqui no meu computador não abre, diz que o arquivo está corrompido e ilegível...
O que devo fazer?
Obrigado!

ribeiropsfab

#72 Mensagem por ribeiropsfab »

Boa tarde amigo,
Eu estava com esse problema e usei um programa gpsscan e deu a port 7 e baud 4800.Altere para esses valores e veja se vai dar certo.
Um abraço.

pamelaalmeida

#73 Mensagem por pamelaalmeida »

O meu GPS é orange G550tv, quando ligo o GPS parece uma mensagem dizendo que devo configurar a rota de GPS na gerência do documento, o que significa isso?

Obrigado.

fabianoatr

#74 Mensagem por fabianoatr »

Amigos estou com problemas!!

Tenho uma central multimidea M1 com o IGO8 versao 8.3.2.80621 e estou com problemas na recepção do sinal de satelite, entrei diversas vezes na pasta save e depois em system e exclui os numeros e deixei as "" e quando coloco no aparelho fica sem sinal do mesmo jeito, dai eu clico para autodetecção e fica com sinal normal e na pasta system voltam os numeros de novo! E também estou sem o áudio do GPS, no meu está instalado a gabriela e o fabio mas não sai som apenas o som do teclado!

Obrigado pela ajuda!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”