Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicativos

Mensagem
Autor
urbanbr
Mensagens: 37
Registrado em: 16 Dez 2008, 09:08

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#161 Mensagem por urbanbr »

iosjrus escreveu:Pessoal, deu uma olhada rápida e não achei o procedimento para atualização para o TOMTOM ONE.
Alguém que já fez pode postar o passo a passo para esse modelo? Link e Procedimentos para atualização.

Grato!
No Tomtom One, tinha dado errado aqui mais agora esta funcionando voltei o backup que tinha feito do aparelho e fiz o
procedimento novamente siga esse passo a passo:
1- baixe o mapa Brasil (Brazil_865_3246)
2 -faça um backup do seu aparelho para o pc
3 -baixe o BBS Tools e instale
4 - após instalado abra-o e conecte seu aparelho no usb do pc e localize no programa qual unidade ele se encontra, faça
uma atualização do meta.txt e vá em Mapas/Instalar Mapas e instale o novo mapa no seu aparelho
5- Vá em Patchear TTS e coloque ele para patchear e espere até o final
6 - Finalmente va em   craquear mapas v7/8, radares e vozes localize a pasta do novo mapa no seu aparelho e craqueie
e apos feito isso desconecte seu aparelho e reincie, quando ligar novamente toque o dedo na tela e altere o mapa para o novo mapa
e pronto ja estara funcionando com o novo mapa



fzeletronicos
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Out 2010, 09:29

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#162 Mensagem por fzeletronicos »

socorro fix tudo q esta no tutorial e nao consigo fazer meu mapa ficar valido fala q tem problema no mapa aguem pode me ajudar me dar uma luz para clarear minha ideia
????????agradeço desde ja



fzeletronicos
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Out 2010, 09:29

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#163 Mensagem por fzeletronicos »

bom dia


alguem pode me dar uma luz
socorro



CLODOALDO_MOTA
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2011, 17:19

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#164 Mensagem por CLODOALDO_MOTA »

RAFA TENHO UM GPS ONE CLASSIC, SERA QUE ESTE NAVECORE FUNCIONA NELE,
JA QUE É UM DOS MAIS SIMPLES. TENHO QUE BAIXAR ALGUM ARQUIVO ESPECIFICO.



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#165 Mensagem por rafa-ldna »

PESSOAL,
ESSE NAVCORE É PRA SÉRIES DOS GO.7XX, NÃO FUNCIONA NO ONE, CLASSIC, XL OU QUALQUER OUTRO... APENAS NO GO.7XX.

<<<Respondendo aos amigos acima>>>

gegembauer:
1 Giga são os mapas da Europa e EUA, que são muito mais completo que os do Brasil... (alguns são 2 Gigas)
119 MB não são todos os mapas do Brasil, mas apenas 1 versão de mapa.
Eu também compartilho da sua indgnação de um país do tamanho e da importância do brasil, ser tão pouco mapeado pela Tomtom

iosjrus:
Navcore só pras series GO.7XX
Procedimento pra desblock os navcores e validação do mapa, é o mesmo pra qualquer tomtom

urbanbr:
Parabéns, procedimento correto.

fzeletronicos:
Qual o aparelho? oque está dando errado, siga os passos acima realizado pelo nosso colega "urbanbr" que tem que funcionar.
Você me adicionou no MSN, tentei entrar em contato algumas vezes com mensagens, e fui ignorado... Deletei, mas não te bloqueei, pode me adc denovo se não conseguir...

CLODOALDO_MOTA:
Navcore só pras series GO.7XX nunca testei em outro modelo, se for tentar, faça BackUp antes e se funcionar deixa um recado aqui comentando.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#166 Mensagem por Robin Hood »

O fato dos mapas brasileiros terem apenas 119MB se deve a vários fatores: renda per capita do município, se a cidade é turistica ou industrializada, qtidade de vendas e usuários nesse município, e por não ter ainda no Brasil uma equipe de mapshare full time. Levemos em consideração tb que no Brasil todo produto e serviço fabricado tem altas taxas de impostos, e como sabemos, p/ se ter uma margem de lucro consideravel é necessário compensar essas taxas, por isso que nosso mapa é caro e com tão poucos recursos em comparaçao aos mapas europeus e USA.

A região que é a menina dos olhos de qualquer fabricante é a região SUDESTE, infelizmente p/ as demais regiões as melhorias ou inclusão de novos municípios tende a receber pequenas ou nenhuma melhoria nas próximas versões, hj a Tomtom nem está tão preocupada em adicionar novos municipios, o foco deles é melhorar os que já estão auditados ou navegáveis (sai mais em conta, redução de custo). Verdade é que os recursos como o IQ Routes e Traffic estão previstos p/ serem lançados no próximo mapa,porém, apenas p/ as cidades de SP e RJ e em BH terá apenas o Traffic.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

CLODOALDO_MOTA
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Fev 2011, 17:19

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#167 Mensagem por CLODOALDO_MOTA »

RAFA_INDNA

TESTEI ESTE NAVECORE NO MEU ON CLASSIC E PERCEBI QUE
A NAVEGAÇAO E A INTERFACE ESTÃO MELHOR, POREM
ALGUNS RECURSOS NÃO FUNCIONAM, TAIS COMO, MP3 PLAYER, COMANDO DE VOZ ENTRE
OUTRAS BESTEIRINHAS.
ACREDITO EU QUE SE VC QUEIRA MUDAR A CARA DO SEU GPS COMPENSSA MUDAR,
USEI O PROGRAMA BBS TOLS, MUITO FACIL.
LEMBRE SE FAÇA BACKUP ANTES



gegembauer
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2011, 11:29

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#168 Mensagem por gegembauer »

Rafa,
Você comentou que esse navcore é apenas para v 7. 
O meu XL pelo jeito é v9 pois no BBS Tools diz "ONE XL (v9)"
nesse caso tenho que usar outro tutorial? o procedimento é diferente?

Obrigado por todas as dicas!



neobourne
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jan 2011, 19:24

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#169 Mensagem por neobourne »

Rafa valeu pelo tuto fiz com o bbs tools num Tomtom one 3rd e funcionou.....



gegembauer
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Fev 2011, 11:29

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#170 Mensagem por gegembauer »

Pessoal,
Aparentemente após várias tentativas o navegador está funcionando com o mapa Brasil v865.
Por alguma razão só funciona em inglês.
Vou fazer o teste definitivo amanhã quando estiver no Brasil!

Obrigado pela ajuda!



marianabarreiro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2011, 18:38

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#171 Mensagem por marianabarreiro »

alguem pode me ajudar estou tentando instalar o mapa do brasil e da erro nao meta o que faço



djriquebh
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Mar 2011, 18:50

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#172 Mensagem por djriquebh »

oi me ajudem por favor urgente comprei um tomtom em portugal ae eu mudei para o brasil belo horizonte e como faco para colocar o mapa daqui pois nao conheco nada por aqui ainda me ajudem urgente obrigado...



rafa-ldna
Mensagens: 93
Registrado em: 25 Jan 2009, 13:35

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#173 Mensagem por rafa-ldna »

djriquebh escreveu:oi me ajudem por favor urgente comprei um tomtom em portugal ae eu mudei para o brasil belo horizonte e como faco para colocar o mapa daqui pois nao conheco nada por aqui ainda me ajudem urgente obrigado...
Siga os passos:
1- baixe o mapa Brasil (Brazil_865_3246)
2 -faça um backup do seu aparelho para o pc
3 -baixe o BBS Tools e instale
4 - após instalado abra-o e conecte seu aparelho no usb do pc e localize no programa qual unidade ele se encontra, faça
uma atualização do meta.txt e vá em Mapas/Instalar Mapas e instale o novo mapa no seu aparelho
5- Vá em Patchear TTS e coloque ele para patchear e espere até o final
6 - Finalmente va em craquear mapas v7/8, radares e vozes localize a pasta do novo mapa no seu aparelho e craqueie
e apos feito isso desconecte seu aparelho e reincie, quando ligar novamente toque o dedo na tela e altere o mapa para o novo mapa
e pronto ja estara funcionando com o novo mapa
Os links estão na página 1 deste tópico.



davidisurf
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2010, 11:54

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#174 Mensagem por davidisurf »

Os links estão fora do ar!!



marcos.br
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Abr 2011, 10:20

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#175 Mensagem por marcos.br »

Primeiro post aqui. Espero que ajude aos que tiverem esbarrado no mesmo problema.

Situação: Tomtom One 3rd edition com Navcore 8.010, tentando instalar o mapa do Brasil versão 8.65.3246. Sem patch do ttsystem, o aparelho não aceita o mapa.
Problema: O patch do ttsystem pelo EasyActivator na minha configuração faz o aparelho travar na tela de inicialização.
Solução: Baixei um ttsystem já desbloqueado (e curiosamento com mais algumas funcionalidades) daqui: http://thepiratebay.org/torrent/4648872 ... 8.010.9369

Fiquem atentos ao modelo, versão de Navcore e versão do mapa. Fora isso, é fazer backup de tudo e seguir o que a galera aqui já detalhou. Com o novo ttsystem, o novo mapa funcionou de primeira.

Valeu galera!



Avatar do usuário
Rodolforp
Mensagens: 278
Registrado em: 10 Abr 2010, 09:23

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#176 Mensagem por Rodolforp »

Realmente quando não conseguem desbloquear o Navcore, tente usar outro desbloqueador um dois mais fácil é o fastactivate, aqui no fórum parece que não tem mais para baixar, mais procure no google, orkut, etc.... que você acham....
O arquivo ttsystem dependendo do desbloqueador que você está usando ou a própria versão do windows anti-virus firewall pode atrapalhar o processo de Crackear o arquivo, por isso que as vezes e bom tentar um outro Desbloqueador....
Não dando certo Nenhum desses processos....
Faça Backup do aparelho, formata o aparelho, conecta no tomtom home baixa a versão do Navcore essa forma você não colocara a sua conta em risco e resolvera seu problema.
Faça o desbloqueio e seja feliz...



marcos.br
Mensagens: 16
Registrado em: 16 Abr 2011, 10:20

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#177 Mensagem por marcos.br »

Uma coisa que achei estranha neste 8.65 é que várias avenidas de São Paulo aparecem como ruas comuns, então as rotas não parecem considerar que normalmente é mais rápido usar avenidas. Fiquei na dúvida se eu é que tinha feito besteira e tentei instalar outras versões de mapas que postaram aqui. Parece que qualquer versão depois da 8.50 está com este problema nas avenidas. E o 8.50 ainda não tem o trecho sul do rodoanel, não tem a nova pista da marginal Tietê e também não tem as novas vias da Vila Olímpia.

Alguém já notou isto na 8.65? Quem abriu o tópico comentou que prefere usar a 8.50. Seria por causa deste problema com as avenidas? Não tem como ficar corrigindo uma por uma.

Valeu!
Editado pela última vez por marcos.br em 17 Abr 2011, 11:44, em um total de 1 vez.



adriano199
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Mar 2011, 19:38

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#178 Mensagem por adriano199 »

Bom dia
Baixei o arquivo mapa brasil v865 ao descompactar os arquivos estão em extensão dat, como faço pra descompactar.

grato



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#179 Mensagem por Robin Hood »

adriano199 escreveu:Bom dia
Baixei o arquivo mapa brasil v865 ao descompactar os arquivos estão em extensão dat, como faço pra descompactar.

grato
Colega, é assim mesmo, não tem que alterar a extensão dos arquivos, descompacta e cola esses arquivos do jeito que está p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS e siga os passos p/ desbloqueio.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

aerolipe
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Out 2010, 13:32

Re: Tutorial Baixando e Instalando Mapa Brazil v865+Aplicati

#180 Mensagem por aerolipe »

A maior parte dos arquivos estão fora do ar! =[

estou aqui esperando para que sejam atualizados mas não acontece =[


Se o fizerem ficarei muito grato.

PS: Não consigo achar o bbs tool em lugar algum.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”