Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 NOVO

Mensagem
Autor
vanderleio
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Out 2010, 16:06

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#401 Mensagem por vanderleio »

Tenho um XXL 530 S que trouxe dia 27 de março agora dos EUA. Instalei o do Brasil com a maior tranquilidade. Obrigado pelas dicas valiosas!!!



vanderleio
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Out 2010, 16:06

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#402 Mensagem por vanderleio »

Ainda por cima a tomtom dá 30 dias de garantia do mapa mais recente. Quando reconectei ele na tomtom home ele identificou esse mapa do Brasil como autorizado e me ofereceu gratuitamente o mapa mais recente. Já tinha feito essa atualização com o mapa dos EUA. Agora tenho os dois no GPS e atualizados com a última versão. Resumindo, só tive benefício com esse Fórum.



tferreira0913
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mar 2011, 10:12

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#403 Mensagem por tferreira0913 »

Amigos,
Comprei o TomTom XL IQ Routes nos EUA e tentei fazer o procedimento do primeiro post.
O procedimento não apresentou erros e parecia que funcionaria bem, porém no final meu equipamento exibe a seguinte mensagem: Problem with map You cannot use this map on this device: Brasil-208.
Alguém poderia me ajudar a resolver este problema?
Obrigado!



FNardoni
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Out 2010, 18:58

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#404 Mensagem por FNardoni »

GENTE... TAVA TUDO TRAVADO... BUDA ME AJUDOU FIZ A RESTAURAÇÃO E ATRAVES DESTE TÓPICO FIZ A INSTALAÇÃO DO MAPA... VALEU POR TD...

SO QUE AGORA ELE FICA DESLIGANDO E LIGANDO SÓZINHO DE 3 EM 3 MINUTOS.. JA ACONTECEU COM ALGUÉM??

SE ACON TECEU PODE ME AJUDAR???

VALEU

ABRAÇOS A TODOS



AnselmoMarcelino
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Fev 2009, 09:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#405 Mensagem por AnselmoMarcelino »

Olá Pessoal, segue mais um meta, se alguém precisar:

Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta


Anselmo

claudiosv
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2011, 13:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#406 Mensagem por claudiosv »

Alô pessoal, como disse antes, funcionou direitinho, até faz alterações no mapa.
Só ficou um problema. A parte onde se coloca os radares não está habilitado.
Tem como fazer isso?
Abraços.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#407 Mensagem por Robin Hood »

claudiosv
Qual o navcore desse aparelho seu!?. Devido o aparelho ser SE, ele vem com um sistema de navegação muito enxuto em termos de recursos. Terá que instalar outro navcore que lhe dê essa possibilidade de fazer uso desse recurso.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

luasan
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Set 2009, 17:36

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#408 Mensagem por luasan »

Bom dia, estou tentando atualizar o mapa, baixei o mapa: Brazil_865_3246, realizo os procedimentos na ordem e na hora do Path ele me da a seguinte mensagem ALREADY PATCHED OR SE VERSION.
vc poderia me ajudar. Por acaso eu terei que substituir o PND ou algo, ja realizei o procedimento de apagar o PND e renomear o original_PND, mas também não deu certo.

Obrigado, lucio


Lucio Asevedo dos Santos
luasan@terra.com.br

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#409 Mensagem por Robin Hood »

luasan

ALREADY PATCHED OR SE VERSION = Já vacinado ou versão do navcore é especial. Ou seja, não precisa desbloquear o navcore, apenas o mapa.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

luasan
Mensagens: 9
Registrado em: 21 Set 2009, 17:36

Mapa Brasil 865-3246

#410 Mensagem por luasan »

fiz o desbloqueio do mapa pelo EasyActivator5_v0.57.21 e ele nao reconhece o mapa, o aparelho diz que nao foi localizado nenhum mapa.

Poderia me ajudar??


Lucio Asevedo dos Santos
luasan@terra.com.br

claudiosv
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2011, 13:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#411 Mensagem por claudiosv »

Robin Hood escreveu:claudiosv
Qual o navcore desse aparelho seu!?. Devido o aparelho ser SE, ele vem com um sistema de navegação muito enxuto em termos de recursos. Terá que instalar outro navcore que lhe dê essa possibilidade de fazer uso desse recurso.
Robin, onde eu acho o navcore?
Nem sei oq é isso...
Abraços.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Mapa Brasil 865-3246

#412 Mensagem por Robin Hood »

luasan escreveu:fiz o desbloqueio do mapa pelo EasyActivator5_v0.57.21 e ele nao reconhece o mapa, o aparelho diz que nao foi localizado nenhum mapa.

Poderia me ajudar??
Instalou os arquivos do mapa p/ dentro do GPS?!.Nesse desblqueador é necessário tb inserir o código do mapa (meta.txt) que vc deseja instalar p/ dentro do arquivo meta, se não fizer, não vai conseguir usar.

Meta.txt
; Brazil_865_3246
8E 97 D8 AD 88 C9 86 B8 80 7A E0 57 F5 85 0A A3 Brazil-298.meta

Se vc baixar e usar o desbloqueador FastActivate, não precisa inserir nada, é só incluir os arquivos do mapa na pasta correta e com alguns clique o mesmo baixa o meta atualizado e desbloqueia...muito mais fácil e rápido.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#413 Mensagem por Robin Hood »

claudiosv escreveu:
Robin Hood escreveu:claudiosv
Qual o navcore desse aparelho seu!?. Devido o aparelho ser SE, ele vem com um sistema de navegação muito enxuto em termos de recursos. Terá que instalar outro navcore que lhe dê essa possibilidade de fazer uso desse recurso.
Robin, onde eu acho o navcore?
Nem sei oq é isso...
Abraços.
Navcore: é o "sistema operacional/aplicativo" ou seja, o sistema de navegação da Tomtom, sem ele vc não consegue fazer rodar o mapa.

P/ saber qual o Navcore, siga os passos conforme o modelo do seu aparelho:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... /a_id/8091

No exemplo citado, na 2º Figura canto inferior direito, circulado "version 7.221" ( esse é o navcore). Aparece tb na 3º figura como:" App 7.221", assim como a versão do mapa no círculo


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

claudiosv
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Mar 2011, 13:48

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#414 Mensagem por claudiosv »

Robin Hood escreveu:
claudiosv escreveu:
Robin Hood escreveu:claudiosv
Qual o navcore desse aparelho seu!?. Devido o aparelho ser SE, ele vem com um sistema de navegação muito enxuto em termos de recursos. Terá que instalar outro navcore que lhe dê essa possibilidade de fazer uso desse recurso.
Robin, onde eu acho o navcore?
Nem sei oq é isso...
Abraços.
Navcore: é o "sistema operacional/aplicativo" ou seja, o sistema de navegação da Tomtom, sem ele vc não consegue fazer rodar o mapa.

P/ saber qual o Navcore, siga os passos conforme o modelo do seu aparelho:
http://pt.support.tomtom.com/app/answer ... /a_id/8091

No exemplo citado, na 2º Figura canto inferior direito, circulado "version 7.221" ( esse é o navcore). Aparece tb na 3º figura como:" App 7.221", assim como a versão do mapa no círculo
Robin, tentei no site e o máximo que consegui foi o modelo do aparelho, que é XL 350 - 2GB TTS.
Qual a figura que vc disse ser a segunda? Não consegui visualizar esta figura.
Desculpe, mas sou meio enrolado pra isso ainda, afinal, estou com o meu há pouco mais de duas semanas.
Abraços.



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#415 Mensagem por Robin Hood »

claudiosv
Parceiro, pelo jeito vc é meio lerdinho mesmo. Acessa o link que lhe passei e clica em: GO x40, GO x30, GO x20, GO x10, GO, XL LIVE, XL....vai abrir uma tela com as figuras ilustrando como proceder p/ saber a versão do navcore e mapa. Nos aparelhos da versão 9xxx o layout é diferente, então, no final da página que contém essas figuras, o suporte técnico orienta o caminho...é só ler e pronto, mais simples do que isso, impossível.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.


tiagosferreira1
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Abr 2011, 08:41

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#417 Mensagem por tiagosferreira1 »

caras estou em apuros !!!!!! ao conectar meu gps ao computador ele pediu para corrigir e atualizar e eu fiz essa besteira e agora fica aparecendo um X vermelho no canto e eu não consigo mais ligar mais ele e pior agora tento fazer o back-up e não consigo me ajudem por favor



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 850-2792

#418 Mensagem por Robin Hood »

tiagosferreira1 escreveu:caras estou em apuros !!!!!! ao conectar meu gps ao computador ele pediu para corrigir e atualizar e eu fiz essa besteira e agora fica aparecendo um X vermelho no canto e eu não consigo mais ligar mais ele e pior agora tento fazer o back-up e não consigo me ajudem por favor
Parceiro, não é besteira, é uma nova atualização de aplicativo (navcore) que o programa lhe oferece e que melhora a navegação, porém, ele vem bloqueado, terá que desbloqueá-lo usando um desbloqueador: Easy Activator ou o mais fácil de todos, o FastActivate.


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

joyzao
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2010, 18:33

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#419 Mensagem por joyzao »

galera, atualizei o gps pelo home

Agora os mapas não pegam

Ja baixei o mapa por esse topico, e ja apliquei o meta e tudo mais

Mas na hora do gps não funciona, da erro.

Fala que não é possivel usar o mapa

O que faço?



joyzao
Mensagens: 9
Registrado em: 26 Jul 2010, 18:33

Re: Guia Passo-a-Passo Instalação COM Mapa Brasil 855-2957 N

#420 Mensagem por joyzao »

ja consegui fazer era so usar o fastactive

mas achei a aparencia horrivel, tem como turbinar?

Alguem da uma dica...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”