Qual o melhor GPS automotivo ?

Mensagem
Autor
nhenriques
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2008, 01:28

Qual o melhor GPS automotivo ?

#1 Mensagem por nhenriques »

Caros,

Estou planejando uma viagem para o extremo sul do Chile e não penso como realizá-la sem a ajuda de um GPS. Por isso, estive lendo alguns tópicos deste fórum e que parece unânime de que a melhor marca é Garmin, contudo, o modelo 276c (bem recomendado) vem com um cartão de memória muito pequeno (na minha opinião) e o custo para trocá-lo (máximo de 512 Mb) é alto, visto que é um padrão proprietário da Garmin.
Assim, pergunto, há algum outro modelo Garmin para colocar no carro que aceite cartões de memória de mercado (memory stick, cardflash, etc) e seja tão funcional quanto o 276c ?

Aproveitando o ensejo, se alguém souber de algum lugar com mapas do Chile, agradeço a ajuda.

Um abração e muito obrigado !

Neilson Henriques



elderluis
Mensagens: 304
Registrado em: 29 Nov 2007, 23:18
Localização: São Bernardo/SP

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#2 Mensagem por elderluis »

Apesar de vc querer um automotivo, eu compraria o Map60CSx, pq além de vc poder fazer uso automotivo, chegando lá se vc quiser passear, caminhar ou qualquer coisa que não necessariamente vc faz com o carro, ele é mais do que suficiente.

Sem falar que vem com bastante memória e não é tão difícil para expandir essa memória (micro SD).... mas aí é mais uma questão de gosto e adequação.


...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#3 Mensagem por rodrigodemarque »

Tenho o Chile Street 2007... caso mais alguém queira baixá-lo entre em contato por mensagem privada...
Sem custo.... 8)
Editado pela última vez por rodrigodemarque em 02 Mar 2008, 13:13, em um total de 1 vez.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

nhenriques
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2008, 01:28

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#4 Mensagem por nhenriques »

elderluiz,

Cheguei a dar uma olhada no 60CSx, mas, será que ele serve bem para uso automotivo ?
Pergunto isso porque achei a tela um pouco pequena e já li aqui no fórum que ele Também não possui aquela função de beep para orientar o motorista dentro de cidades, ou eu entendi errado?

Acho que o GPS ideal seria uma mistura de 60CSx com 276c, ou seja, uma tela grande e capacidade de expansão via microSD. Andei visitando o site da Garmin, mas, putz, é muito modelo de GPS e sinceramente eu não entendo nada !

Abraços,
Neilson



Avatar do usuário
zatlima
Mensagens: 63
Registrado em: 17 Jun 2007, 11:46
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#5 Mensagem por zatlima »

nhenriques escreveu:elderluiz,

Cheguei a dar uma olhada no 60CSx, mas, será que ele serve bem para uso automotivo ?
Pergunto isso porque achei a tela um pouco pequena e já li aqui no fórum que ele Também não possui aquela função de beep para orientar o motorista dentro de cidades, ou eu entendi errado?

Acho que o GPS ideal seria uma mistura de 60CSx com 276c, ou seja, uma tela grande e capacidade de expansão via microSD. Andei visitando o site da Garmin, mas, putz, é muito modelo de GPS e sinceramente eu não entendo nada !

Abraços,
Neilson
Neilson
Eu concordo com você, o ideal seria uma mistura do 60CSx (com cartão padrão de mercado, maior sensibilidade, funcionando dentro de casa, por exemplo) e o 276c (que tem tela grande, processador rápido, indicação de condução por voz em português, etc).
Eu estou pensando em comprar um GPS pois o meu não tem suporte a mapas. não comprei ainda por falta de grana e, se fosse comprar hoje, minha escolha seria o 276c. Hoje você já compra o 276c com cartão de 128MB, o que é suficiente para os mapas do TrackSource. É lógico que com a demanda aumentando, pode ser que dentro de pouco tempo esse valor já não seja suficiente. Ainda sim, ficaria com ele e colocaria uma antena externa para melhorar a recepção.
Um abração


Mozart Fernandes Moreira Lima
S19 55.886 W43 58.845
Garmin Montana 650
Desenvolvedor de Betim, Santa Luzia, João Monlevade e São Domingos do Prata, MG

nhenriques
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2008, 01:28

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#6 Mensagem por nhenriques »

Mozart,

Pois é. Eu estava vendo que há um cartão de 512 Mb por cerca de US$ 130. não sei se o tipo dos arquivos de GPS ocupam muito espaço, mas, de qualquer forma, seria perfeito se algum Garmin aceitasse cartões de mercado e tivesse as funcionalidades do 276c. :(

Parece um consenso que para usos gerais o 60CSx é imbatível e o 276c é a escolha para uso automotivo por causa do tamanho da tela. Estava lendo alguns comentários do Wallace que diz ter os dois equipamentos e que mal usa o 60CSx já que o 276c cumpre todos os requisitos.

O problema é que pretendo viajar para muito longe e gostaria de carregar todos os mapas no aparelho para não precisar trocar de cartão ou levar um notebook para trocar os arquivos.

Valeu pela dica.

Um abração,

Neilson



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#7 Mensagem por rodrigodemarque »

Pelo seu jeito já vi que você gostou mesmo é do GPSMAP 276c... olha 512MB é muita memória....
Tenho o GPSMAP 60CSx... e usava um cartão de 2GB... isso mesmo 2 gigas...
Troquei com um colega por um de 512 MB e de troco recebi outros equipamentos...mas enfim; onde quero chegar é que nunca cheguei perto (no de 512MB) de deixá-lo cheio...
imagine no de 2GB....

E se você usar com racionalidade...sobra espaço... por exemplo o City Navigator Brasil v3 tem 45MB...os mapas do Projeto Tracksource..os principais(TM, TRR, TU) não chegam a 100MB...

E outra você vai para longe, tudo bem...mas, vai andar numa área muito grande?...do tipo...vai pro sul do Chile...depois vai pra Argentina, depois Bolívia,etc etc....?

Veja o roteiro de sua viagem... disponibilize aqui(se quiser) para que possamos estimar quantos mapas e quantos possiveis megabytes seriam gastos com eles...

E alguns mapas não podem ser colocados ao mesmo tempo no GPS! Assim o mais importante é saber o roteiro da viagem....
8) 512MB é uma boa quantidade de memória....

Agora os 128 MB que vem com ele... aí já fica meio apertado...mas, mais uma vez, dependendo do roteiro da viagem pode até sobrar muito espaço...Mesmo sendo 128MB...


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#8 Mensagem por Wallace »

Que tal levar um CD ou pendrive com os programas e um cabo USB para instalar um conjunto de mapas diferente no caminho numa lanhouse ou num hotel


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#9 Mensagem por Wallace »

Acho que voces pesquisão pouco.
Um Zumo 550, poderia ser uma opção.
Tem uma tela quase do tamanho do 276C, apesar de ter metade da resolução.
Mas tem cartão SD e chip de alta sensibilidade, etc
Eu acho o preço bem salgado rs rs
E tem a linha Nuvi Também.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
gilferro
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2007, 12:24
Localização: Niterói / RJ

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#10 Mensagem por gilferro »

Vai de 276C, com cartão 128mb.
Cabe tudo que precisa.
Boa viagem.



jorgiate
Mensagens: 46
Registrado em: 29 Nov 2007, 21:43

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#11 Mensagem por jorgiate »

Se ele comprar um gps grande vai ser um incomodo na viagem! O GPSmap 60csx e compacto resistente a tudo,o micro sd de 1 gb custa R$ 30,00! Pode comprar dois e encher de mapas! O nuvi e delicado!

Abracos-Jorge

GPSmap 60csx
Nuvi-200



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#12 Mensagem por Wallace »

Se vai usar no veiculo não tem incomodo nenhum.
E mesmo na mão já usei o meu ex 176C em Paris numa boa.
Mas para uso no veiculo a tela maior como a do 276C faz muita diferença perto do 60.
Posso falar tranquilamente pois tenho um 60CSx Também.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nhenriques
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Mar 2008, 01:28

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#13 Mensagem por nhenriques »

Agradeço as dicas e opiniões postadas e vou seguir a dica do Wallace, apesar de achar que o 60CSx é mesmo uma boa opção para quem está procurando portabilidade, mas, no meu caso vai ser 80% automotivo e como o restante não me incomodarei de carregar o aparelho na mão, acabei de comprar um 276C. :-)

Um abração à todos !

Neilson



Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#14 Mensagem por rodrigodemarque »

Boa escolha... e não deixe de repassar a comissão do Wallace.. :o


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#15 Mensagem por Wallace »

Eu aceito, eu aceito, pois não consigo deixar de gastar mais que ganho rs rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rodrigosv
Mensagens: 24
Registrado em: 08 Fev 2008, 23:53
Localização: Brasília - DF
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#16 Mensagem por rodrigosv »

60, 176, 276, nuvi.....

Eu diria o seguinte:

parabéns caro Neilson pela escolha de um GARMIN.
Certamente você não irá se perder no Chile.
Boa Viagem.

:)

* Agora eu vou atrás da minha comissão : )))


Abs,

Rodrigo Souto.
Brasília - DF

GPSMAP 60 CSx

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#17 Mensagem por rodrigodemarque »

Esse modelo de GPS é ainda mais em conta.... :o
gps.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#18 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa noite Rodrigo, só uma dúvida, este gps tem comando de voz? :D :D :D


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
rodrigodemarque
Mensagens: 342
Registrado em: 12 Ago 2007, 13:52
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#19 Mensagem por rodrigodemarque »

Senhor Hélcio... ele tem comando DIGITAL... pois você comanda ele com o dedo....
está na dúvida de qual GPS comprar?...então fique com todos.... 8)
meus_ gps.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Imagem
Imagem
Imagem
60CSx

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Qual o melhor GPS automotivo ?

#20 Mensagem por Hélcio Assis »

- Ok Rodrigo, obrigado por me fornecer uma variedade de escolhas!
Só não gostei do senhor, acho que me deixou mais velho do que sou! :cry: :cry: :cry:


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”