TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

Mensagem
Autor
xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#1 Mensagem por xlipesousa »

CRÉDITOS:portalgps
FONTE:portalgps


Primeiramente vamos especificar algumas coisas:
Pode acontecer de o pacote conter o DATA.zip com a resolução correta de seu aparelho porém não ter a skin para o mesmo ou vice versa.

Para verificar isso entre na pasta de seu IGO e dê um duplo clique no arquivo data.zip (certifique-se de ter o winzip ou winrar instalado em seu pc) e verifique se contém uma pasta com o nome igual ao de sua resolução: por exemplo pasta com o nome "480x272" ou "800x480", se tiver significa que o pacote suporta sua resolução, se não, vc terá que substituir o data.zip.

Repita o mesmo processo com o arquivo branding.zip e os arquivos da pasta \content\skin se tiver uma pasta com o nome de sua resolução funcionará normalmente, caso contrári ovc também terá que baixar uma skin para sua resolução.

Caso todas as opções acima contenham uma pasta com sua resolução,e mesmo assim o problema persiste siga os passos:

1) Abra o arquivo system que está na pasta amigo/save (se for iGO 8.4 Amigo) ou o arquivo sys que está na pasta raiz do iGO8.3 (no iGO 8.3) ou na pasta PRIMO (se for o PRIMO).

2) Procure pela seção [interface].

3) Adicione a seguinte linha logo abaixo de [interface], caso ja exista, só altere-a:

resolution_dir="320_240" --> Aqui Resolução de tela.

4) Procure por [rawdisplay]

5) Altere conforme sua resolução:

[rawdisplay]
class="landscape" --> Aqui pode ser wide em alguns casos.
screen_x=320 --> Aqui sua resolução
screen_y=240 --> Aqui sua resolução

6) Reinicie seu GPS.

Problemas postem aqui.
Abraço
Editado pela última vez por xlipesousa em 16 Mar 2011, 16:55, em um total de 3 vezes.



fmpe_sc
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:54

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#2 Mensagem por fmpe_sc »

Olá, eu tenho um GPS DOTCOM 5002 e a tela é de 5" e é IGO também. Nessa atualização já vem para a minha tela? E se vim teria como vc me passar os links bem certinho para download e instruções no meu email: fmpe.sc@terra.com.br. Obrigado pela atenção!!!



SilasLins
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2011, 09:16

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#3 Mensagem por SilasLins »

Muito obrigado amigo eu tinha instalado o igo8.3 no meu hbn4310p e aresolução ficou baixa com sua dica resolveu tudo agradeço desde já!



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#4 Mensagem por xlipesousa »

fmpe_sc escreveu:Olá, eu tenho um GPS DOTCOM 5002 e a tela é de 5" e é IGO também. Nessa atualização já vem para a minha tela? E se vim teria como vc me passar os links bem certinho para download e instruções no meu email: fmpe.sc@terra.com.br. Obrigado pela atenção!!!
Essa versão já suporta sua tela, porém qualquer ajuste necessário é só seguir o tutorial, os links para download estão no início do poust



arnaldo@
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Abr 2010, 12:17

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#5 Mensagem por arnaldo@ »

Galera..Estou com um foston FS-460DT tela de 4,3 baixei essa versão mais nao consigo arrumar a resolução. Ja altrei o arquivo SYS mais não fez efeito. Alguem pode me dar uma luz? Abraço



coringafx
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2011, 18:24

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#6 Mensagem por coringafx »

to com um multimidia do honda e a resoluçao nao bate
ja tentei varias
por acaso voce sabe a ideal?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#7 Mensagem por xlipesousa »

Em algum local do aparelho de vcs, vcs encontrarão um ou mais arquivos do tipo .ini, eles também devem ser editados com as resoluções corretas de seu aparelhos, outra tentativa seria trocar a skin, baixe outra e tente novamente.



Avatar do usuário
cloviscolmeia
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Fev 2011, 13:37
Localização: Juiz de Fora

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#8 Mensagem por cloviscolmeia »

arnaldo@ escreveu:Galera..Estou com um foston FS-460DT tela de 4,3 baixei essa versão mais nao consigo arrumar a resolução. Ja altrei o arquivo SYS mais não fez efeito. Alguem pode me dar uma luz? Abraço
Caro amigo Arnaldo. Sou um aprendiz aqui, porém recebo tanta ajuda que vou tentar lhe passar algum entendimento:
acho que a sua resolução é 480x272 , então siga os procedimentos acima colocando 480_272 onde deveria colocar 320_240.
Grande abraço e espero que ajude.



tfcoutinho
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2011, 09:36

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#9 Mensagem por tfcoutinho »

Ao alterar a resolução do meu iGO Primo light, para 320x240, no meu HOW H3000, aparece o seguinte erro: "User interface resolution [320x240] is not supported or compatible skin can not be found. Exiting application." Alguem pode me ajudar?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#10 Mensagem por xlipesousa »

No seu caso recomendo baixar uma versão específica para seu GPS



Zaban
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:51

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#11 Mensagem por Zaban »

Olá Boa Tarde!!

Coloquei o IGO PRIMO GREEN ( http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=37781 ) conforme o amigo indicou no meu GPS Midi Japan MD-7039ISDB-T, porém o mesmo quando iniciado fica em uma parte só da tela praticamente o mapa aparece em 1/4 da tela e alguns menus aparecem ou do lado ou em baixo do mapa.

Lendo o tópico sobre problemas de resolução, abri o arquivo sys do IGO PRIMO GREEN e fui na parte da [interface] que estava originalmente da seguinte forma:

[interface]
exit_on_restart=1
extra_settings=1
laneinfo_signpost_enabled=1
poi_show_all_btn=1
popup_info=1
resolution_dir="480_234"
show_exit=1
;show_minimize=1
vga=0
drive_carefully=0
clearcity=1

Pois bem para fazer uma comparação, abri o arquivo sys do IGO 8.4 que eu tenho no meu GPS e funciona direitinho e vi que o mesmo estava da seguinte forma:

[interface]
skin="ui_igo8_da"
resolution_dir="800_480"
shutdown_time=10
exit_on_restart=0
show_exit=1

Após constatar que a resolução estava diferente de um arquivo para o outro, olhei a resolução que estava no IGO 8.4 e funciona direitinho e no arquivo sys do IGO PRIMO GREEN postado pelo amigo alterei para a configuração 800_480, porém ao tentar entrar no IGO PRIMO GREEN novamente aparece uma mensagem que a resolução não é suportada.

Então amigo o que vcs me sugerem?? Existe no IGO PRIMO GREEN postado pelo amigo um menu que muda a resolução para ficar certo na tela???

Desde já agradeço a atenção de todos.



ADRIANOCOE
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Fev 2011, 15:01

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#12 Mensagem por ADRIANOCOE »

foi dificel mas concegui
configuração de resolução igo primo para o foston 7" você vai precisar substirtuir o arquivo sys.txt na pasta igo e arquivo data.

entre neste link para baixar os dois juntos.

www.megaupload.com/?d=BQ6CTN2X

descompacte copie e cole na pasta igo, o arquivo data esta compactado é assim mesmo.

não esqueça de apagar o sys e o data antes de copiar.



mozilla
Mensagens: 8
Registrado em: 01 Mar 2011, 14:55

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#13 Mensagem por mozilla »

baixando para testar

no aguardo
mozilla



lipevideo
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Mar 2011, 20:43

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#14 Mensagem por lipevideo »

Tenho o foston de 7" e estou tentando fazer o que o amigo acima mencionou. Porém estou agora tentando fazer os procedimentos no outro foston de 4.3 e não aceita. Dá o mesmo erro que todos estão citando acima. Podem me dar um help?



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#15 Mensagem por xlipesousa »

Editei o tópico com mais esta dica.

Galera, só especificando algumas coisas:
Pode acontecer de o pacote conter o DATA.zip com a resolução correta de seu aparelho porém não ter a skin para o mesmo ou vice versa.

Bom, antes de mais nada entre na pasta de seu IGO e dê um duplo clique no arquivo data.zip (certifique-se de ter o winzip ou winrar instalado em seu pc) e verifique se contém uma pasta com o nome igual ao de sua resolução: por exemplo pasta com o nome "480x272" ou "800x480", se tiver significa que o pacote suporta sua resolução, se não, vc terá que substituir o data.zip.

Repita o mesmo processo com o arquivo branding.zip e os arquivos da pasta \content\skin se tiver uma pasta com o nome de sua resolução funcionará normalmente, caso contrári ovc também terá que baixar uma skin para sua resolução.

Caso todas as opções acima contenham uma pasta com sua resolução,e mesmo assim o problema persiste siga os passos do tutoria.



fedesoca
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 18:24

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#16 Mensagem por fedesoca »

Amigo pode me informar onde eu baixo o DATA.zip e branding.zip?

Grato!



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#17 Mensagem por xlipesousa »

dá um olhada neste link postado pelo amigo ADRIAMOCOE

www.megaupload.com/?d=BQ6CTN2X



fedesoca
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2010, 18:24

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#18 Mensagem por fedesoca »

Estou tentando usar o igo primo light para rodar em um htc p3301 a resolução dele é 320x240 esses arquivos são compativeis com essa versão do igo e com essa resolução?
grato!



xlipesousa
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Jan 2009, 18:01
Contato:

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#19 Mensagem por xlipesousa »

abra o arquivo DATA.zip, e se dentro da pasta ui_igo9 houver uma pasta chamada 320x240 a resposta é sim.



marant
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jun 2010, 18:16

Re: TUTORIAL - Resolvendo problemas de resolução

#20 Mensagem por marant »

FIz varias tentativas e estou com um problema de resolução, pelo que parece, pois mexi nos arquivos system.ini como mostrado aqui e ele melhorou, usando a resolução de 320 x 240.

O problema é que não sei a resolução correta do Navigon, modelo 12XX, alguém ai sabe ?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”