distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
- casaretto
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distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
Definir a distância default para soar alarme para radares localizados em RODOVIAS e vias de Velocidade Alta
Paulo Casaretto F
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a 120 km/h a 300 metros avisaria 9 segundos antes.
500 a 15 s.
800 a 24 s.
Eu tenho usado a 400 metros no meu, 12 s.
500 a 15 s.
800 a 24 s.
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Abraços,
Wallace
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Wallace
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Temos dois tipo: Lombada Eletrônica com 40 e com 50 Km/h e Pardais, com até 80 Km/h.
Em 40 Km/h, 300 m = 27 seg, 500 m = 45 seg, 800 m = 72 segundos
Em 80 Km/h, 300 m = 13,5 s, 500 m = 22,5 s, 800 m = 36 segundos.
Quando recebemos o aviso, poderemos estar a 100 ou 120 Km/h: nesse caso, 300 m representam apenas 9 segundos, e 800 m = 24 segundos, ficando muito pouco tempo para a redução de velocidade.
Simeão
Em 40 Km/h, 300 m = 27 seg, 500 m = 45 seg, 800 m = 72 segundos
Em 80 Km/h, 300 m = 13,5 s, 500 m = 22,5 s, 800 m = 36 segundos.
Quando recebemos o aviso, poderemos estar a 100 ou 120 Km/h: nesse caso, 300 m representam apenas 9 segundos, e 800 m = 24 segundos, ficando muito pouco tempo para a redução de velocidade.
Simeão
Redução de velocidade porque?
não deveria estar andando mais rapido que o permitido não é mesmo.
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Abraços,
Wallace
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Testei usar distãncias maiores e optei em reduzÃÂ-la para 200 m nas estradas (e 100 m nas cidades). Eu já havia passado de uma barreira eletrônica e o gps continuava emitindo o alarme. Em nossas estradas a velocidade é ridÃÂcula: 60 a 80 km ou 100 na free way. Bem que daria para aumentar uns 20 Km em cada uma.
Nos postos de PolÃÂcia Rodoviária Federal, é 40 Km (só falta parar).
Nos pedágios, já tem que parar mesmo, sendo que no RS é uma bandalheira desde o tempo do governador Brito, com finalidades arrecadatórias, e onde não existe nenhuma alternativa para quem não deseja pagar, mesmo usando uma estrada alternativa. Paga-se mais de r$50,00 para atravessar o estado, enquanto que em SC e PR não existe esse parasitismo exagerado, que rende bilhões... Muitos ganhando pouco e poucos ganhando demais (e nem sempre comutilidade para o Brasil).
Desculpem o desabafo.
Simeão - Pelotas-RS (gps map60Cx)
Nos postos de PolÃÂcia Rodoviária Federal, é 40 Km (só falta parar).
Nos pedágios, já tem que parar mesmo, sendo que no RS é uma bandalheira desde o tempo do governador Brito, com finalidades arrecadatórias, e onde não existe nenhuma alternativa para quem não deseja pagar, mesmo usando uma estrada alternativa. Paga-se mais de r$50,00 para atravessar o estado, enquanto que em SC e PR não existe esse parasitismo exagerado, que rende bilhões... Muitos ganhando pouco e poucos ganhando demais (e nem sempre comutilidade para o Brasil).
Desculpem o desabafo.
Simeão - Pelotas-RS (gps map60Cx)
Dependendo do veiculo ou do motorista, mesmo parado é perigoso.
Na maioria das estradas aqui não diminui nos postos da PRF não.
Eu não paro na maoria dos pedagios aqui em SP ou no RJ.
Na maioria das estradas aqui não diminui nos postos da PRF não.
Eu não paro na maoria dos pedagios aqui em SP ou no RJ.
Abraços,
Wallace
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Re:
Na semana passada fomos a Jaguarão e o asfalto havia sido mal restaurado; as pedras soltas começaras a quebrar/rachar parabrisas. Chegamos no pedagio e fizemos o cadastro da ocorrência (assim como mais de 6 outros carros) e estamos aguardando o reembolso de um novo vidro do parabrisas.Simeão Dias Gomes escreveu:Testei usar distãncias maiores e optei em reduzÃÂ-la para 200 m nas estradas (e 100 m nas cidades). Eu já havia passado de uma barreira eletrônica e o gps continuava emitindo o alarme. Em nossas estradas a velocidade é ridÃÂcula: 60 a 80 km ou 100 na free way. Bem que daria para aumentar uns 20 Km em cada uma.
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Nos pedágios, já tem que parar mesmo, sendo que no RS é uma bandalheira desde o tempo do governador Brito, com finalidades arrecadatórias, e onde não existe nenhuma alternativa para quem não deseja pagar, mesmo usando uma estrada alternativa. Paga-se mais de r$50,00 para atravessar o estado, enquanto que em SC e PR não existe esse parasitismo exagerado, que rende bilhões... Muitos ganhando pouco e poucos ganhando demais (e nem sempre comutilidade para o Brasil).
Desculpem o desabafo.
Simeão - Pelotas-RS (gps map60Cx)
Outra utilidade é o socorro ao carro, inclusive com carro guincho.
Existem outras vantagens.
Carreguei um arquivo com diversos POIs e, ao chegar àLombada Eletrônica 50, na entrada do Cassino RS, o alarme do GPS não parava de tocar, mesmo quando eu estava a 40 Km/h. Neste caso seria util configurar um raio de ação menor para o alarme, pois ele segue até depois que passamos pelo controlador de velocidade.
Simeão
Re: distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
No meu GPS basta teclar enter para ele parar de apitar.
Abraços,
Wallace
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- almocafre2006
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- Registrado em: 08 Jan 2006, 20:21
Re: distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
300
...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista
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Re: distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
Deveríamos usar a distância determinada na resolução 146/2003:
Velocidade >= 80 km/h, 2000 m
Velocidade < 80 km/h, 1000 m
De acordo com a supracitada resolução, a presença de radares deve estar indicada por sinalização vertical prévia ("Fiscalização Eletrônica"), sendo a distância máxima entre a sinalização e o radar dada na tabela acima.
Aliás, seria interessante marcar também como radar as placas "Fiscalização Eletrônica" das estradas.
Velocidade >= 80 km/h, 2000 m
Velocidade < 80 km/h, 1000 m
De acordo com a supracitada resolução, a presença de radares deve estar indicada por sinalização vertical prévia ("Fiscalização Eletrônica"), sendo a distância máxima entre a sinalização e o radar dada na tabela acima.
Aliás, seria interessante marcar também como radar as placas "Fiscalização Eletrônica" das estradas.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
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Re: distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
Não poderia ser uns 5000 metros???? pois até reduzir:oops: ....... brincadeirinha.....
Realmente acho interessante ser nos moldes proposto pelo nqnnospam vez que embora habitualmente se ande no limite, ou próximo, muitas vezes há reduções e passamos desapercebidos - embora deveríamos não passar.
Assim, sendo alertado dentro do estipulado em resolução, podemos ficar atentos na sinalização da via para verificar efetivamente a velocidade permitida.
Quanto a resolução do CONTRAN, ela teve alguma alteraçãozinha pela RESOLUÇÃO 214/2006 e DELIBERAÇÃO 52 de 2006.
Infelizmente, não localizei, por hora, o anexo III que deve falar da distância máxima da sinalização de radar até o radar.
Só encontrei o anexo II que fala das vias urbanas e ruais:
Velocidade >= 80 km/h -via urbana, intervalo de distância de 400 a 500 mts; via rural, intervalo de distância de 1000 a 2000 mts.
Velocidade < 80km/h - via urbana, intervalo de distância de 100 a 300 mts; via rural, intervalo de distância de 300 a 1000 mts.
Realmente acho interessante ser nos moldes proposto pelo nqnnospam vez que embora habitualmente se ande no limite, ou próximo, muitas vezes há reduções e passamos desapercebidos - embora deveríamos não passar.
Assim, sendo alertado dentro do estipulado em resolução, podemos ficar atentos na sinalização da via para verificar efetivamente a velocidade permitida.
Quanto a resolução do CONTRAN, ela teve alguma alteraçãozinha pela RESOLUÇÃO 214/2006 e DELIBERAÇÃO 52 de 2006.
Infelizmente, não localizei, por hora, o anexo III que deve falar da distância máxima da sinalização de radar até o radar.
Só encontrei o anexo II que fala das vias urbanas e ruais:
Velocidade >= 80 km/h -via urbana, intervalo de distância de 400 a 500 mts; via rural, intervalo de distância de 1000 a 2000 mts.
Velocidade < 80km/h - via urbana, intervalo de distância de 100 a 300 mts; via rural, intervalo de distância de 300 a 1000 mts.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
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Re: distância de alarme para RADARES RODOVIARIOS
Se bem que, na opinião de um leigo, pensando melhor a questão, visto que o alerta se dá segundo a atuação pelo raio da distância determinada, e não de forma linear, se adotarmos uma distância muito grande, em cidade em que os radares (em rodovias) situados dentro da área urbana ou que fazem margeando as cidades, poderemos ter o inconveniente de quem estiver transitando pela cidade, mesmo a certa distância da Rodovia, ser “importunando”.
Embora isso, acredito, que só ocorrerá em cidades muito pequenas ou situações não muito habitual.
No tocante a distância, acho que se deva levar em conta que a função primordial do alerta de radar é somente evitar que os mais distraídos não sejam pegos de surpresa pelo aparelho caso esteja transitando pouco acima da velocidade permitida, ou seja, tem tão somente a função de se alertar para que o motorista se adeqüe com a velocidade local e não àqueles que pretende conscientemente desrespeitá-la (embora possa também ser utilizada por este).
Logo, ao menos em tese, não há necessidade de se ter uma distância muito grande em relação ao radar.
Pelo contrário, acredito que se a distância for um tanto curta isso até inibiria o uso por aqueles que pretendem intencionalmente ultrapassar a velocidade permitida para a vias, pois esses saberiam que, por se adota um espaço pequeno entre para o alerta, esse recurso não lhe adiantaria muito.
Sugiro, conforme a idéia do Simeão, seja determinado segundo a velocidade de descolamento permitido, ex: calculando um distância correspondente ao deslocamento do veículo segundo a velocidade da via, em 18 (dezoito segundos) - que acho ser suficiente para se adequar a velocidade, caso haja necessidade.
Para efeitos práticos, a distância referente a esse tempo seria o mesmo que se multiplicar a velocidade da via por 5 (cinco) 120 = 600 m;100 = 500 m; 80 = 400 m e assim por diante.
Lógico, estou visualizando do ponto de vista de motorista, agora, no ponto de vista de implementar isso no projeto não tenho idéia das complicações que geraria ou das barreiras naturais que teríamos que transpor.
Embora isso, acredito, que só ocorrerá em cidades muito pequenas ou situações não muito habitual.
No tocante a distância, acho que se deva levar em conta que a função primordial do alerta de radar é somente evitar que os mais distraídos não sejam pegos de surpresa pelo aparelho caso esteja transitando pouco acima da velocidade permitida, ou seja, tem tão somente a função de se alertar para que o motorista se adeqüe com a velocidade local e não àqueles que pretende conscientemente desrespeitá-la (embora possa também ser utilizada por este).
Logo, ao menos em tese, não há necessidade de se ter uma distância muito grande em relação ao radar.
Pelo contrário, acredito que se a distância for um tanto curta isso até inibiria o uso por aqueles que pretendem intencionalmente ultrapassar a velocidade permitida para a vias, pois esses saberiam que, por se adota um espaço pequeno entre para o alerta, esse recurso não lhe adiantaria muito.
Sugiro, conforme a idéia do Simeão, seja determinado segundo a velocidade de descolamento permitido, ex: calculando um distância correspondente ao deslocamento do veículo segundo a velocidade da via, em 18 (dezoito segundos) - que acho ser suficiente para se adequar a velocidade, caso haja necessidade.
Para efeitos práticos, a distância referente a esse tempo seria o mesmo que se multiplicar a velocidade da via por 5 (cinco) 120 = 600 m;100 = 500 m; 80 = 400 m e assim por diante.
Lógico, estou visualizando do ponto de vista de motorista, agora, no ponto de vista de implementar isso no projeto não tenho idéia das complicações que geraria ou das barreiras naturais que teríamos que transpor.
Paulo Roberto Sanches
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