GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

Mensagem
Autor
Borzani
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2009, 18:35

GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#1 Mensagem por Borzani »

Olá amigos gostaria de ajuda.
Ganhei um GPS Garmin Nuvi mdl 1340 que foi comprado na Espanha, que foi utilizado por lá em uma viagem com muito sucesso.
Como ganhei o GPS gostaria de colocar o mapa do Brasil nele para utilizar ele aqui, mas sem excluir o conteudo original dele que são os mapas da Europa contido nele.
Eu fiz uma backup das pastas contidas nele, que são as seguintes: Garmin, GPX, help, JPEG, Keyboards, Poi, Text, Vehicle e Voice e os arquivos: VolumeIcon.icns, autorun.inf e nuvi_drive.ico.
Bom...baixei os arquivos para o meu computador: gmapsupp_v1010.zip e poi.gpi, que me parecem ser respectivamente os mapas do Brasil seguido dos POI nacionais do Tracksources.
Gostaria de saber se é somente isso que preciso baixar e onde eu coloco esses arquivos no meu Garmin, lembrando que há somente aquelas pastas acima.
Por favor me ajudem!!!



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#2 Mensagem por phninke »

Já existe a versão 10.10a desse mapa (que corrige um problema na versão 10.10) e até o final do mês já sairá a versão 10.11.

Após descompactar esse arquivo ZIP você terá um arquivo chamado gmapsupp.img.
Você pode copiar esse arquivo diretamente para dentro da pasta Garmin do GPS (se não existir nenhum arquivo com este mesmo nome lá) ou a maneira mais segura e prática (já que todo mês sai um novo TRC-Brasil) é comprar um cartão de memória SD (1 GB é mais do que suficiente), criar uma pasta chamada Garmin nesse cartão e copiar o arquivo gmapsupp.img para dentro dessa pasta.
Uma vantagem de usar o mapa no cartão é que se por algum motivo o mapa estiver com algum problema que impeça a inicialização do GPS, bastará retirar o cartão e o problema estará resolvido. A outra é que se tiver um leitor de cartão SD não precisará nem conectar o GPS ao micro para fazer a cópia do arquivo no cartão. Bastará inserir o cartão no leitor, copiar o arquivo para dentro da pasta Garmin e colocar o cartão no GPS.

Depois você precisará somente instalar os alertas de radares, lombadas e polícias... mas isso é outro procedimento....

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Borzani
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2009, 18:35

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#3 Mensagem por Borzani »

PH obrigado por me atender.
Com relação a atualização da versão do mapa, entrei novamente no site e atualizei, obrigado pela dica.
Bom...vamos ao que interessa. Eu descompactei o arquivo ZIP e colei aquele conteudo dentro da pasta Garmin no GPS, desconetei do note e reiniciei o GPS.
Encontrei alguns problemas:
Na tela inicial há dois icones, "Para Onde?" e "Ver Mapa", no primeiro entramos para rotarizar o caminho desejado, Endereço, Seguir para Casa, Pontos Interesse, Favoritos e etc...bem!!! ao acessar Endereço vc vai para outra pagina onde seleciona Cidade, Código Postal, Procurar Todos e Mudar o País, e é ai que a coisa começa a pegar.
Para vc iniciar uma rota tem que indicar a cidade e o endereço onde quer ir, correto!!! Porém nessa seleçao não disponibiliza nada que é do Brasil, vc digita a cidade e qdo acha ela é na Europa e o endereço então nem se fala, e para mudar o país o Brasil não entrou na lista, deve ser por isso que não achou a relação de cidades que estou dizendo.
Outra coisa, o mapa em si não apresenta a localização exata de onde estamos, e sim aparece somente o carrinho que se vc for clicando no icone + ou - que é zoom vc consegue visualizar somente o mapa do Brasil e o carrinho nele, sem a definição local.
Não sei se consegui expressar os acontecimentos, se vc tiver alguma soluçao por favor.
Obrigado



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#4 Mensagem por Wallace »

Recomendo instalar o MapSource.
Ai o mapa nele.
E então transferir ao aparelho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#5 Mensagem por phninke »

Sua situação é no mínimo incomum.

Sugiro que para começar acesse o site da Garmin e baixe o Webupdater e faça a atualização do GPS (firmware, vozes, textos, etc). Faça isso com a bateria carregada.

Depois vá para um local aberto e espere o GPS se autolocalizar. Se ele nunca "se achou" no Brasil pode demorar um pouco. Mantenha pressionado o dedo sobre o indicador de sinal de satélite até aparecer a página dos satélites. Quando aparecer alguma indicação de precisão você terá certeza que ele se "autolocalizou" e deverá indicar sua localização. Nos meus aparelhos após ele se "localizar", automaticamente já ele considera o país e estado que estou.

Também verifique se o mapa TRC-Brasil está ATIVADO, pois aparentemente não está e o que você deve estar vendo é o mapa base que vem instalado no GPS. Dê uma olhada no manual como ativar o mapa.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Borzani
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2009, 18:35

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#6 Mensagem por Borzani »

Caro PH
Fiz como vc sugeriu, atualizei o GPS certinho, havia várias coisas para serem atualizadas por sinal.
Procedi da forma sugerida qto a localização pelo satelite, fiz como vc mandou e deu certo, porém ele foi até o ponto de se localizar ou como vc disse "autolocalizar", mostrou em coordenadas, lembrando que mostrar em um mapa tradicional que conhecemos em GPS ele infelizmente não fez.
Bem...agora o que pegou foi a questão do mapa do Brasil não estar ativado como disse.
Aquele arquivo que coloquei na pasta Garmin não seria o suficiente para que o aparelho o reconhecesse e ativasse suas funções navegáveis?
O aparelho vem com um manual super básico que somente explica as operaçoes rápidas do GPS, não há nada mencionando a questão do mapa.
Internamente há uma tipo de manual tbm que da maiores explicaçoes das funçoes dele, porém nda em relaçao a mapas ativaçoes e afins...
Vc disse a repeito de "mapa base" isso não seria um mapa ja integrado no aparelho? Se estiver certo o que eu disse, com certeza PH não há mapa do Brasil nesse GPS, ele contém um menu de navegação que vc pode escolher os países para navegar e são vários, mas somente há países Europeus, esse que disse a vc que esta aparecendo aqui com certeza deve ser relacionado ao que coloquei, ou seja, o gmapsupp.img que foi ativado mas não está correto.
Gostaria de mandar umas fotos do GPS pra vc olhar melhor , talves vc entenda o que estou dizendo olhando o aparelho.



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#7 Mensagem por phninke »

Já saiu uma nova versão do TRC-Brasil para SD.

E a princípio copiando para a pasta Garmin no cartão de memória já funcionaria, considerando que o seu cartão não está com problemas.

Dê uma lida nesse review que talvez também ajude.
http://www.gpsmagazine.com/2009/06/garm ... review.php

Meu e.mail para enviar as fotos: phninke@gmail.com

Abraços,
PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#8 Mensagem por Wallace »

Deve ter no Nuvi algo como: configurações -> Mapas -> Informações dos Mapas
Ai deve ver quais mapas tem e quais estão ativos.

Para aprender a usar o aparelho é sempre bom pesquisar e estudar cada opção que tem nele.
Verificando todas as opções disponiveis.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Borzani
Mensagens: 15
Registrado em: 25 Dez 2009, 18:35

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#9 Mensagem por Borzani »

PH, eu não se toquei no assunto, mas eu não estou usando cartão SD, estou tentando colocar o mapa na memoria do aparelho tão somente e fazer ele funcionar normalmente com o mapa do BR instalado na memoria.
Eu não qria investir em um cartão sendo que posso colocar na memoria e fazer o aparelho funcionar, mas se vc me disser que no cartão vai rolar vou ter que mudar de ideia.
Qto ao link que vc me passou foi dar uma olhada nele, realmente é aquilo lá, vc pode ver o aparelho que tenho aqui inclusive com os icones de navegação dele.
Estou mandando umas fotos do meu que são para ilustrar o está aparecendo pra mim aqui, ok...



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#10 Mensagem por Wallace »

Não deveria precisar de cartão.
Os meus Nuvis nunca viram um cartão rs.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: GPS Garmin Nuvi 1340 comprado na Espanha

#11 Mensagem por phninke »

Se os Nuvis fossem do sexo feminino só funcionariam com cartão.... de crédito (rs).

PH


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”