Aumento de Capacidade de Waypoints

Mensagem
Autor
irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Aumento de Capacidade de Waypoints

#1 Mensagem por irgo »

Prezados, li alguns tópicos aqui, mas nenhum respondeu à minha questão. Trabalho com levantamento de campo, com o Garmin 76 Csx, entretanto. Na grande maioria das vezes, os mil pontos que cabem na memória não são suficientes.
O que gostaria muito de saber é se existe a possibilidade de aumentar essa capacidade de armazenamento de waypoints (lembrando que não quero transformá-los em POI's), diminuindo a necessidade constante de descarregamentos do GPS.
Desde já agradeço!



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#2 Mensagem por maury sade »

Se voce quer aumentar a quantidade de pontos de trajeto, siga abaixo:

Leia o manual do 76 CSX, download aqui http://static.garmincdn.com/pumac/GPSMA ... Manual.pdf

pagina 37, coluna da direita no campo Track Points, altere para 10.000

Leia o manual do Legend HCX que tem muita informação, download aqui http://static.garmincdn.com/pumac/eTrex ... etario.pdf

pagina 17, coluna da esquerda no campo Metodo de gravação, altere para AUTO
pagina 17, coluna da esquerda no campo intervalo, altere para NORMAL (se quiser mais detalhamento altere para: O mais Freq.)

Faço trilhas de moto, e com esta configuração gravará no mínimo 150 Km ou mais, dependendo da quantidade de curvas, mudanças de direção, etc

A quantidade de waypoints não pode ser aumentada. Ela não depende do tamanho do cartão e não pode ser configurada ou alterada.

Aliás, qual aplicação precisa de mais de 1000 waypoints???

Mas se voce realmente precisa de mais, sugiro que compre um Oregon que armazena 2000 waypoits.
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 6#specsTab


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#3 Mensagem por irgo »

Maury, então, o que preciso mesmo não é o track points e sim o número de pontos.
Talvez explicando o meu uso melhore: Trabalho com manejo florestal na amazônia e atualmente estamos levantando a localização das árvores com pontos do GPS (no "pé" de cada árvore pegamos um ponto" só que 1000 pontos dá pra uma área de no máximo 100 ha, fazendo com que precisemos descarregar o GPS, e muitas vezes não há energia elétrica por perto nem um notebook, além de problemas com o cruzamento de dados de fichas de campo e arquivos de GPS.
Esses "waypoints" ficam armazenados na memória interna do GPS e não no cartão. Isso adiantaria muito o meu trabalho e de muita gente que trabalha com esse sistema.
Mesmo assim Obrigado, vamos esperando algo!



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#4 Mensagem por maury sade »

Infelizmente reafirmo, não tem como aumentar o numero de waypoints, ja que a memoria do gps é fixa, e não se pode armazenar waypoints no cartão.

Sugestões:

1- Comprar 2 Gps Oregon 450. Cabem 2000 cada e mais os 1000 do 76CSX = 5000 waypoints (Cada Oregon custa 400 dolares)
2- Comprar 4 Legend H cada um com 1000 e mais 1000 do 76= 5000 waypoints (Cada Legend H custa 150 dolares)
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID ... 0#specsTab

Não conheço aparelhos, mesmo de outras marcas, que armazenam mais de 2000 waypoints.

Custos:
Opção 1: 4 Legend H: 600 (4x150) dolares/4000 (4X1000) waypoints = 0,15 dolares por waypoint
Opção 2: 2 Oregon 450: 800 (2x400) dolares/4000 (4x1000) waypoints = 0,20 dolares por waypoint

Melhor opção comprar 4 Legend H e mais o 76 voce terá 5000 Waypoints.

Espero ter ajudado...


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#5 Mensagem por Wallace »

um 276C permite 3 mil pontos.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#6 Mensagem por irgo »

Ah, ese método que eu uso, só é possível pelo protocolo SIRF star II do GPS, que se não fosse ele, a gente teria que ficar esperando uma "mensagem divida" dos satélites para pegar qualquer ponto sob. a copa das árvores. Além disso, precisa se GPGS "De Mão".
Mesmo assim, vamos tentando!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#7 Mensagem por Wallace »

O 276C é de mão apesar de maior, além de ser aprova de agua como o seu.
Pesquise sobre os Golf da Garmin, talvez sirva para o seu uso.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#8 Mensagem por Wallace »

GPSMAP 62 cabe 2 mil pontos é tão portatil como o 76 e deve ter recepção melhor.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#9 Mensagem por irgo »

Wallace, cara, nessa sua informação já valeu! dobrar a capacidade de waypoints já é no mínimo ótima!
É bem recente esse Map 62 não? Não consegui aumentar o n° de waypoints, mas me apresentou um gps melhor e não muito mais caro!
abraço!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#10 Mensagem por Wallace »

Não tenho a minima ideia se é novo.
Só fui pesquisar pela sua necessidade rs
Coisa alias que voce também poderia ter feito rs


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#11 Mensagem por irgo »

Bom ajudaram bastante, na verdade a minha pesquisa er amias se dava para aumentar o numero de waypoints e não um gps com maior capacidade, mas o que me apresentou, apresentou alguimas caracterísitcas interessantes, mas questão respondida: Não tem como aumentar a capacidade de waypoints!
Abraço!



Davigs
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2010, 16:51

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#12 Mensagem por Davigs »

Tem como, me falarem isso um dia desses, mas ninguém me passou a forma de fazer. Salvo engano, são usados 3 programas (todos em inglês). Num cartão de 2GB, dá pra armazenar 9999 árvores. Também estou a procura disso, pois diminiu muito o erro do inventário. Uso o GARMIN ETREX VISTA HCX e tá muito melhor do que o 76CSx, além de ser bem mais portátil. Abs! :wink:



irgo
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Nov 2010, 19:41

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#13 Mensagem por irgo »

Davi, nesse caso que você diz, os tres programas são o map source, mapdekode e trackmaker, só que não ajudam nesse caso, só pra inserir pontos já tomados na memória do cartão e apresentados como mapa.

Eu preciso de mais de 2000 pontos do gps (waypoints mesmo) por causa do trabalho - coleta de dados em campo em manejo florestal - com 2000 diminui bastante a necessidade de descarregamento desse gps..
Agora parece que já estão saindo alguns aparelhos com 2000 pontos, talvez mudemos para estes...



Ricosch
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jul 2012, 08:19

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#14 Mensagem por Ricosch »

Eu preciso usar mais de 1000 waypoint só que não necessito de todos ao mesmo tempo, consigo gravar separadamente e ai eu escolho o arquivo com os waypoints que necessito utilizar?? tenho como separar os waypoint por estado por exemplo??


att, Ricardo Schneider



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Aumento de Capacidade de Waypoints

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Uma opção é transformar esses waypoints em pontos de interesse.
Dessa forma você poderá ter milhões de waypoints "pesquisáveis" e mostrando na tela..
Apenas terá o trabalho de transferir pro computador pelo mapsource e pelo poiloader transformá-los em pois.
O legal é que uma vez feito isso voce pode usar a memória de waypoints de novo....
Pode criar categorias dos pois, etc...
Abs,



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”