GPS navegador em MG

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
rogeriovinhal
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:42

GPS navegador em MG

#1 Mensagem por rogeriovinhal »

Olá pessoal, moro em Belo Horizonte e estava querendo comprar um GPS para andar 90% do tempo aqui dentro e 10% em cidades próximas. O que preciso é pouca coisa: mapas atualizados, voz só para falar quando virar, rotas para endereços personalizados (rua X número YYY), mapa mais ou menos fácil de olhar rapidamente e facilidade de colocá-lo no carro e poder esconder quando não estiver no carro (para evitar arrombamentos).

Me interessei pelos modelos mais simples do Garmin, tipo o 200w ou o 205w pelos comentários do fórum e pelo projeto Tracksource. Porém ele não tem uma cidade interessante aqui perto, que é divinópolis. Divinópolis é uma cidade relativamente grande, o Tracksource é mesmo um dos projetos mais completos, pelo menos para MG? Alguém usa ele aqui e pode me falar como ele está?

Basicamente é isso, alguém tem alguma outra sugestão? Eu vi esses chineses mas eu sempre tento escapar de aparelhos chineses quando o quesito interface é importante. No carro não dá muito para ficar esperando alguns segundos o software processar e ter que ficar apertando 20 teclas para conseguir rapidamente o que eu quero.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS navegador em MG

#2 Mensagem por Wallace »

A dica de sempre, no caso dos mapas do tracksorce pode instalar tudo no micro e verificar tudo antes de comprar o aparelho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

rogeriovinhal
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2010, 17:42

Re: GPS navegador em MG

#3 Mensagem por rogeriovinhal »

Vou instalar e verificar quando chegar em casa hoje.

Quanto ao modelo, alguém tem alguma sugestão? Pesquisei no fórum e no próprio site do Garmin, ainda não entendi se ele aceita endereços manuais (rua X número YYY). No tópico de ajuda para novas diz que os navegadores não aceitam rotas manuais, isso quer dizer que ele só aceita rotas para POIs?

De qualquer forma, com base nas minhas poucas necessidades tem algum modelo que se encaixaria melhor?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS navegador em MG

#4 Mensagem por Wallace »

Acho que todos equipamentos aceitam acham um endereço com numero.
A questão é mais saber se o mapa usado tem isso.
Normalmente a limitação de rotas é criar no micro e enviar para o aparelho, muitos não recebem a rota, mas ai dá na mesma, basta mandar os pontos, pois de toda forma tem que recalcular a rota no aparelho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”