Converter TRC-Brasil em SHP para ArcGIS

Espaço para tratar de assuntos relacionados com Cartografia Digital.
Mensagem
Autor
Tainy
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2006, 09:07
Localização: Florianópolis

Converter TRC-Brasil em SHP para ArcGIS

#1 Mensagem por Tainy »

Estimado Colegas,

Gostaria de saber se é possível converter este nova mapa TRC-Brasil que esta na página para shapefile extensão do programa ArcGIS, tenho que realizar uma levantamento para meu doutorado e seria essencial se fosse possivel fazer essa conversão, pois a área de meu estudo é muito grande e a base de dados que tenho nemd e perto é tão atualizado quanto o TRC-Brasil, caso seja possivel poderião me dizer como.

Atentamente,
Tainy



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Converter TRC-Brasil em SHP para ArcGIS

#2 Mensagem por phninke »

Dando uma opnião não muito técnica, eu diria que a partir do arquivo IMG que é disponibilizado para download isso não seria possível. Você precisaria dos fontes originais do mapa em GTM para fazer essa conversão.

E conseguir esses fontes também não será nada fácil, pois, se eu não estiver interpretando erradamente, a licença de uso diz: "Vedada a criação de obras derivadas — Você não pode alterar, transformar ou criar em cima desta obra."


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cartografia Digital”