Converter arquivo do trackmaker em cad ?

Espaço para tratar de assuntos relacionados com Cartografia Digital.
Mensagem
Autor
cavermann
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2010, 15:12

Converter arquivo do trackmaker em cad ?

#1 Mensagem por cavermann »

Caros,
Como posso converter arquivo do Trackmaker em dwg, ou outro arquivo que possa ser aberto pelo CAD ?
Tenho um grande arquivo, com muitas trilhas, feito ao longo de 5 anos e gostaria de editar este arquivo para elaboração de um mapa desta região.

Att,
Cavermann




roa
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 19:05

Re: Converter arquivo do trackmaker em cad ?

#3 Mensagem por roa »

para converter arquivo do trakmaker em cad, no caso de voce ter a versão gratuita do trakmaker, voce pode salvar o arquivo no formato kml ou gps exchange, baixar o gps utility que é gratuito, neste programa voce pode abrir o arquivo que salvou ou no formato kml do google earth ou no formato gps exchange, aberto ele, vc pode salvar no utility no formato dxf e abrir no cad, agora se vc tiver o trakmaker pago, pode salvar diretamento do trakmaker par ao formato dxf ou dwg não me lembro que qual formato salva, mas é um dos dois ok.



Daniel-tort
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2010, 19:17

Re: Converter arquivo do trackmaker em cad ?

#4 Mensagem por Daniel-tort »

Com o "trackmaker pro" dá pra fazer o que tu quer...1°) Abra este arquivo no tracmmaker pro, 2°) Vá até arquivo (salvar como), selecione o formato que diz "Arquivos DXF do AutoCad", aperte em salvar 3°)Abrirá uma janela, nesta janela onde diz "coordenadas" marque a opção "retangulares" e na flechinha logo abaixo selecione "UTM". Posteriormente clique em OK e já está pronto.
Ao abrir o arquivo no Autocad e aparentemente não consiga ver nada aperte a letra "Z" (zoom), depois "Enter", posteriormente aperte a letra "E" (extents) e "enter" de novo, isso possibilitará vusualizar o arquivo...isto se faz para dar zoom e poder ver tal arquivo...!!

OBSERVAÇÃO: Se não me engano o Trackmaker está configurado com o DATUM WGS 1984, caso queira salvar em outro DATUM abra o arquivo no Trackmaker, vá até "ferramentas", "opções", "DATUM" e na flechinha selecione o datum de interesse e aperte OK...!!!! Depois siga os mesmos passos descritos acima para salvar...isto é so para mudar o datum.
Se o tipo de datum não tiver interesse no que você necessita pode desconsiderar a observação, graficamente não mudará nada no arquivo...! Espero ter ajudado, abraços!!



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Converter arquivo do trackmaker em cad ?

#5 Mensagem por mhfernandes »

Com o Mapsource, programa que vem com GPS vc ja grava como DXF e abrir o arquivo no cad.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cartografia Digital”