GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jecatatu
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Dez 2009, 18:09

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#41 Mensagem por jecatatu »

se vc souber de alguma dica que possa me ajudar a ressucita-lo eu agradeceria muito :mrgreen:



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#42 Mensagem por arthurand »

O que deu errado no seu? Você botou uma senha no windows ou fez um flashing errado?
De qualquer forma, o que quer que você tenha feito é reversivel desde que você consiga botar o GPS no modo flash que é quando você faz o curto daqueles pinos e aparece o dispositivo MT3351 no PC e que você tenha um firmware compatível com o GPS para que você possa gravar.
Eu cheguei exatamente nessa etapa, inclusive o meu GPS eu fiz a besteira de por a senha, daí resolvi seguir os tutos desse tópico e consegui botar ele no modo flash só que de alguma forma no programa que me foi passado, acho que sem querer ele fez um flashing incompleto que acabou por corromper os dados do GPS e ele fica agora travado na tela do carro. O vebraga tava me ajudando a transmitir a firmware para o meu GPS, mas ele não respondeu mais no tópico e terminei ficando na mão. Eu já to com os programas e a firmware compatível com o meu GPS pronta pra transmitir mas o programa flashtool é muito complicado e fica dando erro comigo "Download Fail" e com isso, eu não sei o que fazer, estou aguardando o vebraga voltar ou alguém mais me ajudar.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#43 Mensagem por vebraga »

Olá tava sem tempo mas vai aqui um video bsico e tosco de como usar o pndflasshtool o curto e no local indicado acima e só conectar o cabo USB no dispositivo e no PC jampear e segurar o power até o PC indentificar um novo hardware depois instalar os drivers.
Segue o tuto tire os ***. http://***www.4shared.com/video/8hcPKxaV/Tutorial_PNDFLASSHTOOL.html.


Agora gostaria de saber o resultado pois ajuda aos novos usuarios, se vcs resolverem o seu problema e não informar, eu e os que estão na mesma que vcs não saberemos.


Até mais



Avatar do usuário
jecatatu
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Dez 2009, 18:09

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#44 Mensagem por jecatatu »

Entao eu fiz o que diz la no come ço tutorial pois a identificaçao é igual,carregou os drivers e ficou na tela azul como ele nao modificou em nada continuei e fiz mais duas vezes ,continuei lendo o topico nao aguentei esperar para saber como fazer o jamper quando vc me enviou a foto eu tinha espetado ele no pc e carreguei o firmware la do começo foi quando o gps apagou e nao ascende mais foi isso que aconteceu agora se tiver um jeito de ressucita-lo eu agradeceria pois teve um repas la que parece conseguiu :mrgreen: :mrgreen:



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#45 Mensagem por vebraga »

Para ele voltar tem duas solução a primeira e esperar a bateria zerar completamente que demora pois vc não tem com ligar a segunda e vc retirar a bateria dele e espera no maximo 24h foi o tempo que eu esperei e ficou legal.
Mas so faça este procedimento se ele nem mostrar a bateria carregando e se vc não tiver como colocar ele em modo flassh.
poste o resultado

jecatatu escreveu:Entao eu fiz o que diz la no come ço tutorial pois a identificaçao é igual,carregou os drivers e ficou na tela azul como ele nao modificou em nada continuei e fiz mais duas vezes ,continuei lendo o topico nao aguentei esperar para saber como fazer o jamper quando vc me enviou a foto eu tinha espetado ele no pc e carreguei o firmware la do começo foi quando o gps apagou e nao ascende mais foi isso que aconteceu agora se tiver um jeito de ressucita-lo eu agradeceria pois teve um repas la que parece conseguiu :mrgreen: :mrgreen:



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#46 Mensagem por arthurand »

Vebraga, tu és o cara. Eu só precisava do vídeo pra conseguir fazer, tinha uma série de detalhes minuciosos que não tavam nos textos dos posts anteriores, eu usei o gpsap.msk que vc me passou mas ele parece que não tem tv digital. A interface do firmware novo é bem legal e é totalmente diferente, mas não achei nenhum icone para ver TV digital e o meu GPS tem suporte a isso, eu tenho a impressao de que o aplicativo e talvez até o driver do sintonizador nao estejam no gpsap.msk, vou fuçar um pouco mais aqui, mas acho que nao tem TV nao, se tiver uma resposta para isso, por favor, avise-me.

Assim que eu consegui fazer o meu GPS voltar a funcionar totalmente eu vou postar algumas dicas e detalhes importantes sobre o processo.

Eis a foto do novo firmware aparentemente sem TV anexa:
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#47 Mensagem por vebraga »

este app esta sem a tv digital para usar a tv tem que usar o programa isdb que tem em uma pasta app que esta descompactada, coloca ele no sdard e acessa pelo windows ce que funciona, ainda não consegui extrair o app para instalar mais ainda não joguei a toalha, qualque duvida pode postar pois estou sempre acompalhando o forum.
arthurand escreveu:Vebraga, tu és o cara. Eu só precisava do vídeo pra conseguir fazer, tinha uma série de detalhes minuciosos que não tavam nos textos dos posts anteriores, eu usei o gpsap.msk que vc me passou mas ele parece que não tem tv digital. A interface do firmware novo é bem legal e é totalmente diferente, mas não achei nenhum icone para ver TV digital e o meu GPS tem suporte a isso, eu tenho a impressao de que o aplicativo e talvez até o driver do sintonizador nao estejam no gpsap.msk, vou fuçar um pouco mais aqui, mas acho que nao tem TV nao, se tiver uma resposta para isso, por favor, avise-me.

Assim que eu consegui fazer o meu GPS voltar a funcionar totalmente eu vou postar algumas dicas e detalhes importantes sobre o processo.

Eis a foto do novo firmware aparentemente sem TV anexa:



tafpb
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Set 2010, 12:14

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#48 Mensagem por tafpb »

Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#49 Mensagem por vebraga »

vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.
tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#50 Mensagem por arthurand »

Pessoal, consegui restaurar meu GPS TOTALMENTE, em breve vou postar o pack de arquivos que usei para restaurar o meu Foston FS-700DT (128MB RAM, 128MB Flash, TV digital, Bluetooth e AV-IN)
Nota: Não consegui o menu original do aparelho, mas pra falar a verdade, achei a nova interface até melhor, e a TV digital como o vebraga me ajudou, eu executo o arquivo TV.exe diretamente e funciona com perfeição.

Enquanto isso, vou compartilhar algumas coisas que descobri sobre esses arquivos todos que estavam embaralhando a minha cabeça.

Aviso: Não me responsabilizo por danos indevidos causados por essas informações, todas são suposições que eu fiz.

Os arquivos EBOOT.nb0; metazone.bin; mt3351_datazone_bank0.BIN (vulgo datazone); XLDR_3351.nb0.ind (vulgo XLDR) eu creio que sejam os arquivos que ficam nos primeiros bancos da memória FLASH e que cada GPS tem um e não podem ser trocados entre si, exceto em modelos iguais ou muito similares. E o multi-scatter.txt é o arquivo que fala em cada endereço de memória esses arquivos serão gravados sequencialmente.

O Logo.nb0 (LOGO) como o nome diz é o logo que aparece no boot, e creio que possa ser trocado entre GPS's com a mesma resolução de tela e que no caso, nos arquivos que o vebraga me passou tinha dois logos diferentes, um de o que parece ser uma personagem de   e outro que é o logo original do foston com o carro. O 918D_HD_S.nb0 (No meu caso é esse nome) é o arquivo onde tem o Windows CE compactado com os drivers do GPS já instalados inclusive os que dão suporte a ISDB-T (TV Digital Brasileira), esses arquivos podem ser trocados entre GPS's muito similares ou talvez apenas do mesmo modelo. Inclusive, um desses arquivos, era um Windows Russo e que não tinha suporte a ISDB-T, o aplicativo de TV até rodava, mas não conseguia buscar canal algum, daí eu usei o arquivo que o vebraga me passou que é uma compilação do Windows em Português-BR que tem os drivers ISDB-T.

Por último, o gpsap.msk é o arquivo compactado que contém o tal "firmware" que na realidade não passa de uma interface para controlar o GPS que inicia logo quando o GPS termina o boot e esse acho que pode ser trocado entre aparelhos de mesma resolução.

Então basicamente, se você tem um aparelho cujo modelo já teve varias versões, como o meu que teve versão com 2GB interna, com 64 e 128MB, cada um desses modelos tem seu "conjunto multi-scatter" único para aquela variante do modelo. Eu creio que os únicos arquivos que você pode trocar entre eles sem dar problema é que tem o Windows CE compactado, o gpsap.msk e o LOGO (Apenas uma exceção que eu testei foi que o Windows compilado para o de 2GB interna não foi compativel com o meu de 128MB interna, nota-se também que o arquivo do de 2GB tinha nome ligeiramente diferente: 918D_HD_M4K.nb0)

Assim que eu reorganizar os arquivos, vou postar o pack de arquivos que eu usei para a minha variante específica de GPS e que deram certo comigo, vou postar também um tipo de launcher que eu coloquei no caminho do NaviPath que é bem leve e permite você escolher rapidamente entre navegadores diferentes e é totalmente customizavel, eu me aproveitei dele para colocar o ícone do programa de assistir TV rsrsrsrs.

Abraços e agradeço a todos que me ajudaram a ressucitar o meu GPS que ficou 1 mês parado, em breve postarei tudo... :D



tafpb
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Set 2010, 12:14

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#51 Mensagem por tafpb »

Bom, eu abro o pndflashtool chego ate a parte que localiza os arquivos, faço o jumper no GPS ele liga faço o download, diz download completo e isso o aparelho apagado ai eu desconecto o cabo USB do GPS e tento ligar e o aparelho não da sinal de vida ai plugo o cabo novamente e nada tenho que dar reset com o cabo conectado ai aparece a bateria carregando ai ligo e fica na tela do carrinho o arquivo que estou usando é 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar do post do givagyn onde meu GPS esta gravado na placa YG918DV1.1.
Agora a parte do cartão sd não entendi.
Desde já agradeço.


vebraga escreveu:vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.
tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..



Avatar do usuário
jecatatu
Mensagens: 51
Registrado em: 24 Dez 2009, 18:09

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#52 Mensagem por jecatatu »

Eu vou ter que aguardar umpouco ate que minha batria se esgote assim poderei tentar de novo mas estou gostando muito da discussao pois traz muito resultados ,entao vou agradecendo antecipadamente a todos muito obrigado :mrgreen:



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#53 Mensagem por vebraga »

a parte do sd e o seguinte format ele no pc com fat16 o cartão tem que ser de no maximo 2gb acima disso não serve, depois copie o conteudo que vc baixou da nete (918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar )no cartão, coleque o cartão no gps e em seguida ligue ele vai entrar em uma tela azul espere terminar.
Boa Sorte!
tafpb escreveu:Bom, eu abro o pndflashtool chego ate a parte que localiza os arquivos, faço o jumper no GPS ele liga faço o download, diz download completo e isso o aparelho apagado ai eu desconecto o cabo USB do GPS e tento ligar e o aparelho não da sinal de vida ai plugo o cabo novamente e nada tenho que dar reset com o cabo conectado ai aparece a bateria carregando ai ligo e fica na tela do carrinho o arquivo que estou usando é 918D_ABF_2G_HD_800X480_BT_FM_OS.rar do post do givagyn onde meu GPS esta gravado na placa YG918DV1.1.
Agora a parte do cartão sd não entendi.
Desde já agradeço.


vebraga escreveu:vc ja fez todos os processos acima? ocorreu todo bem no pndflastool? afirmware que vc ta usando e para o seu dispositivo? pois se não for ele não inicializa. Verifique os arquivos scartter se para a sua versão 64, 128mb e 2gb. Feito isso coloque a firmrware no cartão formatado e fat16 coloue estes arquivos primeiro XLDR,DATAZONE,METAZONE E EBOOT, e faça o processo com o pnd para garantir que ocorreu tudo bem adicione o logo. acima tem um video não ta esta coisa toda mas da para ter uma noção de como fazer.
Boa Sorte! Á poste o resultado.
tafpb escreveu:Vebraga pode me ajudar nao consigo ressussitar meu gps ele carrega a firmware mas apaga e so liga se resetar e plugar o cabo usb caso sontrario nada..



esmirento
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2010, 18:01

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#54 Mensagem por esmirento »

Tenho um GPS Foston FS-460DT q só aparece a bateria carregando e não liga fica na tela preta.
Coloquei ele em vcom pelo contato tp36 aterrado no chassi, mas no programa da erro 0x4F0041 (Failed to detection H/W!), já tentei com a opção Sorage Type: nand, sd/mms e todas as outras e em todas deu esse erro.
placa: YG-912M-V1.3
MODEL: YG-912M-BFISJ-1M-4LS
OS: V.13M030005.100909.128M
AP: V1.3.01.10.07.23
GPS-4302 10099074
I 20100907021
Alguem tem uma solução?
alguem tem um firmware q funcione?

coloquei o video do vebraga no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=GlyBjKtwjds



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#55 Mensagem por vebraga »

vou ver no meu notbook pois tenho um link que acho que tem essa versão.
esmirento escreveu:Tenho um GPS Foston FS-460DT q só aparece a bateria carregando e não liga fica na tela preta.
Coloquei ele em vcom pelo contato tp36 aterrado no chassi, mas no programa da erro 0x4F0041 (Failed to detection H/W!), já tentei com a opção Sorage Type: nand, sd/mms e todas as outras e em todas deu esse erro.
placa: YG-912M-V1.3
MODEL: YG-912M-BFISJ-1M-4LS
OS: V.13M030005.100909.128M
AP: V1.3.01.10.07.23
GPS-4302 10099074
I 20100907021
Alguem tem uma solução?
alguem tem um firmware q funcione?

coloquei o video do vebraga no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=GlyBjKtwjds



esmirento
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2010, 18:01

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#56 Mensagem por esmirento »

Funcionou com o da toshiba
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx
agora só falta os arquivos de eboot certos



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#57 Mensagem por vebraga »

estas versões 912m teste ae
http://websozluk.tripod.com/MTK_3351_YG_912D_GPS-3.htm
sempre use o pnd grave e teste se vai funcionar caso ele trave e não ligue e só retirar a alimentação da bateria e aguardar no maximo 24h pra ele voutar a funcinar. e continue os testes.
Boa sorte.
esmirento escreveu:Funcionou com o da toshiba
http://depositfiles.com.ua/download/free/9i5jayid8ocx
agora só falta os arquivos de eboot certos



esmirento
Mensagens: 14
Registrado em: 29 Jul 2010, 18:01

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#58 Mensagem por esmirento »

Consegui achar o firmware certo do Foston fs-460dt

fiz um tutorial q está junto com o firmware
Valew a todos pela ajuda, salvaram meu gps e economizei un dindin :D :D :lol: :lol:

http://www.megaupload.com/?d=HDU7HGJN



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#59 Mensagem por arthurand »

Pessoal, desculpem a demora, eu finalmente terminei de fazer um guia completo detalhando como eu restaurei o meu GPS.
No caso, a maioria dos arquivos que tão lá são os que eu usei e os que são compatíveis com a minha variante de GPS, mas a explicação e a idéia é exatamente a mesma para vários GPS desde que você tenha os arquivos correspondentes para eles, principalmente na parte explicando como operar o pndflashtool que foi a que eu tive mais problemas.

Também incluí uma explicação breve de como alterar o logo de inicialização do GPS, é super facil, reversível (desde que você tenha o logo anterior), nao precisa fazer flash nem nada e nao perde configuração nenhuma. Eu acho que só funciona com GPS que ja teve firmware pirateado, mas pode ser que funcione com GPS de firmware original. Mas faça por sua conta e risco, comigo funcionou muito bem.

Aqui segue a minha retribuição a ajuda de vocês, principalmente ao grande vebraga que me deu uma luz para restaurar meu GPS depois de 1 mes parado rsrsrsrs

http://www.mediafire.com/?e25gdhu52mo4gd5

@esmirento

Eu vi seu post também na portalgps, você falou que achou alguns sites com várias firmwares de GPS diferentes, o site que você falou que achou foi aquele que o vebraga passou? Se tiver mais algum(ns), pode me passar?



videoegames
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jun 2011, 11:19

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#60 Mensagem por videoegames »

Não consigo encontrar os pinos mn e nf para jumpear...
GPS Foston FS-700DT
YG-908D-V2.0

eles nao estão ali do lado do rx, tx e boot, se alguem puder ajudar... agradeço.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”