GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinnho)

Mensagem
Autor
hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#101 Mensagem por hollp »

Vebraga

E como eu ponho ele de volta no GPS.
Eu tenho os dois arquivos que o ridleysc posto.
U2Bxxx.bld
OSxxx.img

Não sei como restaurar os mesmo no GPS.



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#102 Mensagem por vebraga »

tem que editar ele e colocar no cartão estou trabalhando na edição dela, mas não consegui baicar a OSxx.img que ele postou.



hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#103 Mensagem por hollp »

vebraga

tem msn eu te passo via msn

como posso editar o arquivo



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#104 Mensagem por vebraga »

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Editado pela última vez por vebraga em 08 Ago 2011, 12:51, em um total de 1 vez.




hollp
Mensagens: 19
Registrado em: 25 Nov 2008, 14:18

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#106 Mensagem por hollp »

ridleysc

voce tem msn.




j_enzo
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2010, 20:40

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#108 Mensagem por j_enzo »

Sei que o tópico é sobre o Foston, más gostaria de saber se alguém pode me ajudar:

Eu tenho um GPS chinês com processador Samsung 2440 , tela 320x240. Ao tentar colocar um windows CE diferente eu corrompi o firmware original e o GPS parou de funcionar, ficava só a imagem inicial. Consegui apagar a memória dando um curto na NAND, agora quando ligo o GPS ele mostra a mensagem "The storage flash has no invalid data. Now format it and program it through SD/MMC card". Se eu não coloco nenhum cartão, após alguns segundos aparece a mensagem "Detecting SD/MMC card... not found", se eu coloco o cartão, vai para a imagem inicial (um carro vermelho ao lado de um moinho de vento).
Tentei diversos firmwares que encontrei pelos foruns más não consegui nada, eu fiz o seguinte, descompacto os arquivos para o raiz do cartão, em geral são dois arquivos WinCE.img e WinCEApp.img, coloco o cartão no GPS e ligo o aparelhoe dou reset, porém da mesma forma que antes aparece a tela azul com a mensagem e vai para a imagem inicial e o aparelho fica travado.
Será que eu ainda não encontrei a versão correta ou está faltando alguma coisa no cartão junto com os arquivos windows?
Um cara que faz manutenção de GPS disse que seria fácil reinstalar o windowsCE, porém cobra quase o preço de um GPS novo, então acredito que ainda tem salvação!

Link com algumas fotos externas e internas do GPS https://picasaweb.google.com/1053066902 ... ostoDe2011

Agradeço se alguém tiver alguma idéia.
Editado pela última vez por j_enzo em 17 Ago 2011, 00:03, em um total de 1 vez.



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#109 Mensagem por arthurand »

De repente pode ser apenas o nome do arquivo da imagem do windows, ele deve procurar por um nome predefinido da imagem do windows, pelo menos no caso do meu tipo de foston fs700dt o nome era 918D_HD_S.nb0 onde 918D era um trecho do nome da placa. Mas creio que o problema seja o nome do arquivo que ele localiza e nao encontra.



j_enzo
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2010, 20:40

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#110 Mensagem por j_enzo »

Eu tentei alguns nomes, más fica ainda uma dúvida, como eu encontrei uns 20 firmwares e a maioria tinha esses dois arquivos (winCE.img e winCEApp.img), sempre que o pessoal se refere a GPS chinês os arquivos estão assim, será que é só colocá-los no SD card e reiniciar o GPS?
Alguém já fez assim?

Grato



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#111 Mensagem por arthurand »

bom, só posso dizer que o foston é chines e tambem se faz assim...



michaelsns
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Ago 2011, 21:52

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#112 Mensagem por michaelsns »

sou novo aqui e meu gps deu pau estalei o menu do windows ce e coloquei senha mais todos sabem nao tem teclado ai baxei um dll etc..... fudeu tudo sabe o que eu fiz 10 dias de pesquisa e ja era to com a solusao meu gps voltou a funfa ele ta ate menhor galera se interesa vo faser uma pasta como que se faz ......
descuspas pelos erro de portuques mais nao so formado nem nada nas so brasileiro e nao disisto nuca .....kkkkkfunffffo lequalll



curcius
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Ago 2011, 10:46

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#113 Mensagem por curcius »

Tópico de excelente qualidade, parabéns a todos!!! Bom,
tenho um problemas ...
Estou com um foston fs-460dt com uma droga de placa yg-912-V2.2
Não acho o FW de jeito nenhum, essa versão 2.2 acho que é nova por isso não tem muita informação...

Caso algum colega tenha essa FW ou fez bkp do seu foston, tenha a caridade de me enviar por favor!

Meu email é andre.curcio@gmail.

Abraços a todos.

André.



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

multi-scatter

#114 Mensagem por AGNER7 »

Olá. Alguém saberia como fazer um multi-scatter para o GPS de 1GB? Possuo um MIDI 7079, que na real é um YG-908D-ABFISJ-1G-AS, pelo que indica é de 1GB!!! Ele está travado na tela de carregamento, quando tento ligar, ele reinicia e volta pra tela de carregamento. Já fix o backup, mas não consigo extrair os arquivos necessário para uma nova configuração, pois achei a firmware para ele postada aqui por alguns usuários, mas sem os EBOOT, XLDR, DATAZONE, METAZONE e LOGO.

Já consegui efetuar todos os passos citados, conecta no PC, faz curto na placa, etc, mas antes dos procedimentos aparecia o carro vermelho, agora só aparece carregando... Creio que um dos proplemas esteja no multi-scatter, pois quando mecho em suas configurações (tipo coloco pra 128Mb), ele nem mostra carregando e fica conectando no PC sem recisar de curto!!



arthurand
Mensagens: 32
Registrado em: 12 Jul 2010, 23:17

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#115 Mensagem por arthurand »

Mas se vc nao tem os EBOOT, XLDR, DATAZONE e METAZONE nao há muito o que fazer...
Na realidade esses 4 são os arquivos principais do sistema e que ficam gravados em endereços (locais, posições) especificas da memoria flash. O multiscatter nada mais é que um indicador, se vc abrir um multiscatter qualquer, ele vai ter os endereços de onde gravar cada arquivo. Em suma, vc precisa achar todos os 5 arquivos, só um deles não resolve muito



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#116 Mensagem por AGNER7 »

arthurand ou algum usuário:

Se eu upar o backup que fiz da firmware do GPS (feito com o PndFlashtool Readback) será que vc ou alquém conseguiria extrair esses arquivos (vem no formato .bin se não estou enganado) (MULTI SCARTTER, EBOOT, XLDR, DATAZONE e METAZONE) pra mim, pois sei que se conseguir extrair esses benditos, sei que conseguirei resolver o problema dele... Desde já agradeço a atenção e ajuda de todos. Só pra reforçar o modelo da placa: MIDI 7079 YG-908D-ABFISJ-1G-AS, mesma placa de alguns FOSTON postado aqui...

Ah, só pra consulta, achei a firmware compatível com ele nesse site:
http://websozluk.tripod.com/MTK_3351_YG_912D_GPS-3.htm

DADOS POSTADOS NO SITE:

5 Model YG908D+128M+FM+AV+BT+EN+HD
MNL Version MNL_VER_09112701335101
Eboot Build 01.07.2010 10:50
XLDR Build 01.07.2010 10:50
Download OS + ROM http://depositfiles.com/en/files/eyg6er9mi



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#117 Mensagem por vebraga »

AGNER7 manda os arquivos e vamos ver se da pra extrair, ao menos as configurações do scater



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#118 Mensagem por AGNER7 »

Ok, segue o link do backup:
http://www.4shared.com/file/uFHvd5Lf/BA ... _MIDI.html

vebraga, agradeceria se vc ou alguém conseguir extrair os arquivos necessários, ou me ensinar como efetuar isso.....



AGNER7
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Dez 2010, 21:57

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#119 Mensagem por AGNER7 »

Se alquém souber pelo menos como extrair, ou com qual programa eu extrairia esses arquivos, eu agradeceria muito...



vebraga
Mensagens: 56
Registrado em: 12 Set 2010, 19:29

Re: GPS Foston fs-700dt, travado na tela inicial (do carrinn

#120 Mensagem por vebraga »

ola dei uma olhada no seu arquivo e achei ele meio bagunçado o programa que trabalho e o HXD Hex editor abra a imagem com este programa e procure estas linhas ECEC acima dela tem que ter 3 linhas sem dados e b..ê que geralmente e o inicio de um arquivo aprtir dai vc localiza os endereçoes de cada arquivo ai e só montar e testar. O fim do arquivo geralmente e assim ÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿÿ boa sorte.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”