Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

Mensagem
Autor
Leonardo Pedroso
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Out 2008, 18:27

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#31 Mensagem por Leonardo Pedroso »

Fora esse problema de travamento e a bateria de pouca duração até que ele funciona direitinho, agora já sei um pouco mais sobre essa "JOÇA" chinesa se adquirir outro desse modelo saberei como usa-lo melhor. Tem vários recursos, até parece um GPS kkkkkkkk



g.roberto
Mensagens: 102
Registrado em: 09 Jan 2009, 18:34

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#32 Mensagem por g.roberto »

No arquivo Util.zip em http://www.mediafire.com/download.php?tcqtniq0m3w (descompacte em qualquer pasta) tem um arquivo ToggleInputPanel.exe esse é o teclado virtual se voce conseguir carregar ele....

Poderá entrar com a sua senha...



Leonardo Pedroso
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Out 2008, 18:27

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#33 Mensagem por Leonardo Pedroso »

Olá pessoal usuarios do GPS Foston FS 430.
O meu tá travado, zoado, desatualizado, ferrado, e descarregado.
Enviei para um técnico fazer avaliação e conserto se voltar bom e funcionando direitinho
eu vou indicar para vocês ok? O cara me pareceu boa gente, até tentou me ajudar on-line, como não consegui, resolví enviar pelo correio, antes liguei para a Brasil Telecom e confirmei o endereço e numero de telefone até aí tudo certinho, vamos aguardar o concerto e espero ficar satisfeito e poder indica-lo pra todos.



jaunponeis
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Jan 2009, 18:51

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#34 Mensagem por jaunponeis »

leonardo, aguardo a resposta do seu tecnico!
vo mandar para um aqui em minha cidade tambem. abraços



mjvneto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2009, 15:28

Re: WinCE pede Pass. mas não mostra teclado (POSSÍVEL SOLUÇÃO)

#35 Mensagem por mjvneto »

Pessoal, havia escrito todo um texto, mas como tudo do windows ou pára tudo ou funciona tudo, o meu resolveu parar e a tela do internet explorer ficou branca, tendo que fechar, mas vou novamente escrever, mas de forma resumida:
Comprei um GPS iPAQ HP Travel Companion Serie 3xx e resolvi acessar as funções do Windows CE com um utilitário extra que me deu acesso ao painel de controle e windows explorer. Habilitei a senha da inicialização para proteger o endereços dos meus contatos e destinos favoritos e quando liguei o equipamento novamente, ele pediu a senha, mas não mostrou o teclado virtual para poder digitá-la. Resumindo: não consegui mais acessar o equipamento, somente via ActiveSync do XP ou Central de Sincronização do VISTA. Como encomendei recentemente o GPS do exterior, consegui enviá-lo na semana passada para ver se a garantia vai cobrir a regravação da ROM ou trocar se for o caso. Acontece que um amigo que trabalha na MICROSOFT me enviou ontem um link que pode ajudar a resolver quem está com o mesmo problema. Você terá que rodar um programa no seu computador para editar remotamente o registro do WindowsCE e depois alterar ou se for o caso, adicionar uma chave que irá habilitar o teclado virtual na inicialização. Caso não seja o suficiente, você ainda tem a opção de editar o registro e remover a opção para pedir a senha na inicialização. Pena não estar com o aparelho em mãos para testar essas novas informações, pois tentei de todo jeito e não consegui resolver. Até teclado mini-usb eu coloquei (com adaptador) e não funcionou. Informaram que a porta é somente para saída.

Segue link abaixo:
http:// www .mydigitallife .info/ 2008/06/24/ ceregeditor-free-desktop-based-registry-editor-for-windows-mobile-and-ce-pocket-pc-devices/

Obs.: não esqueçam de remover os espaços em branco do enderço acima e lembrem-se de informar as suas experiências aqui no forum.

Boa sorte,

Miguel



Leonardo Pedroso
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Out 2008, 18:27

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#36 Mensagem por Leonardo Pedroso »

jaunponeis

Infelizmente o técnico não consguiu resolver o problema, ele devolveu o equipamento sem consertar. Vai aqui o meu conselho: Não comprem essa droga de aparelho, motivos:
1° Não tem assistência técnica no Brasil.
2° O equipamento é chinês (negocios da China só é bom para chinês)
3° A bateria é de pouca duração.
4° Não tem garantia, os vendedores não se responsabilizam, não acreditam? Entre nesses sites que vendem essa droga e comece a fazer perguntas técnicas, eles te bloqueiam.
Em resumo, não vale a pena!!!
Quem quizer provar o contrário fique a vontade
.



Leonardo Pedroso
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Out 2008, 18:27

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#37 Mensagem por Leonardo Pedroso »

mjvneto

Olá caro colega usuário de GPS e do Portal.
Eu estava digo estou querendo comprar um equipamento desse da HP o tal de TRAVEL IPAQ 318, foi bom saber que ele também tem o mesmo problema. O meu "BOS" (digo) FOSTON FS 430 além de travar na função win CE, agora ficou com a tela totalmente branca e não atende os comandos do Menu. O "técnico" disse que teria que trocar o sistema, mas não conseguiu resolver, o aparelho foi enviado no dia 20 de janeiro e foi devolvido ontem dia 04 sem solução. Agora não sei se procuro o padre que dedo, ou o Sr Lao quin chao. Nem sei se é assim que escreve o nome desse chinês esperto pra caramba. Só rindo mesmo. kkkkkkk



mjvneto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2009, 15:28

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#38 Mensagem por mjvneto »

Leonardo, o HP iPAQ 3xx é um dos melhores e mais rápidos do mercado. Não existe outro com processador de 600mhz e etc.
É realmente fantástico. O que acontece e aconteceu com todos aqui, acredito, é que através de utilitários e programas extras, tentamos usar uma função do windows que não pode ser habilitada originalmente, apesar do sistema por outras vias possuir... Se fosse para colocar senha, ele iria estar disponível em algum menu do aparelho, coisa que não tem. Só conseguimos acessar outras funções, bem como o "painel de controle do windows CE" com programas que modificam a estrutura do sistema do GPS. No final das contas, o resultado é esse: PT (perda total) rsrs.
Mas eu postei um comentário anteriormente que poderá dar uma luz e salvar todos vocês. Só não testei no meu aparelho porque já foi enviado para o exterior para ver se a garantia irá regravar o sistema na ROM.
Quando aos mapas do Brasil, etc.. ele funciona perfeitamente com o iGO8. 100%. É o melhor navegador que já vi. Realmente imperssionante.
Aproveito para disponibilizar o manual em português:

http:// www .navngo .com/content/language/eng/dl/UM/iGO8_UserManual_Portuguese.pdf

Obs.: não esqueçam de remover os espaços em branco do enderço acima e lembrem-se de informar as suas experiências aqui no forum.

Ats,

Miguel



Leonardo Pedroso
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Out 2008, 18:27

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#39 Mensagem por Leonardo Pedroso »

Miguel
Obrigado pelos esclarecimentos.
Quanto ao manual em português eu já tenho salvo em meu computador e pude ver as múltiplas funções, achei muito interessante esse equipamento e provavelmente irei comprar um desses no futuro. Quanto ao meu Foston FS 430 acho que deu PT, ou seja perda total, porque agora a tela fica toda branca e sem a sensibilidade de toque. Fazer o que? Tem dia que a noite é assim mesmo.



richardelima
Mensagens: 55
Registrado em: 22 Jun 2008, 20:36
Contato:

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#40 Mensagem por richardelima »

Pessoal, no meu pocket pc utilizo um programa chamado Remote Keyboard em que eu uso o teclado do meu computador no pocket pc ligado através do cabo usb ao computador.

Nem todo programa é possível usar no GPS, mas talvez esse seja, procurem o programa e façam um teste.


GPS BAK 4306 Desbloqueado com Menu Personalizado.
Igo 8.3.2 - Mapa 8.1.1
http://gps.pezquiza.com

mjvneto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2009, 15:28

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#41 Mensagem por mjvneto »

Pessoal, achei a solução para o HP iPAQ 3xx em relação ao bloqueio por senha com o teclado que não aparece.

Se acha que já tentou de tudo, agora veja isso: Quando você liga o equipamento com a rodinha do volume pressionada, ele entra no modo de atualização da ROM após 3 segundos. Em seguida, ainda mantendo a tecla do volume pressionada, você deverá apertar rapidamente o reset e aguardar mais alguns segundos para entrar no MENU de ENGENHARIA (ENGINEER MODE).

Ao rolar o cursor para cima ou para baixo, você deverá selecionar o ítem 10 que irá recuperar o registro com a configuração original de fábrica do aparelho.

Obs.: Não esqueça de que o botão não é muito preciso e poderá pular entre um e outro.
*** CUIDADO COM A OPÇÃO 11 *** Ela poderá apagar seu equipamento cmopletamente...

http://forums11.itrc.hp.com/service/for ... Id=1207400

Ats,

Miguel



Avatar do usuário
okinaua
Mensagens: 106
Registrado em: 22 Set 2008, 13:02
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#42 Mensagem por okinaua »

Olá meu povo, tenho um Foston FS-430 de meu cliente travado tbm, um magellan que o doidim apagou por completo o sistema operacional e o meu infoscape com igo8.3 atualizadinho.
Vamos por os panos na mesa, se vcs comprarem um foston FS-430, e um bom aparelho apesar de algumas pessoas terem problemas(mal USO), acontece o seguinte:

*O aparelho trabalha com Win CE que da pra vc usar varios aplicativos, como office, Media player, Paint etc...
*Aceita todos os sistemas de navegação "ABERTOS". Depois de adicionalo no cartão SD basta modificar o arquivo de configuração tipo um bloco de notas que está no cartão SD.
*Dificilmente vai dar problema se vc jah conhecer o aparelho e saber que não pode inserir uma senha e coisas assim.
*Caso a tela fique branca pode ser porque o flat da Tela saiu um pouquinho do lugar, pois se ela trincar vc perde o touch e se quebrar vc provavelmente verá um liquido escorrendo na tela manchando ela toda.

Mais eu jamais concordarei em dizer que esses aparelhos não prestam, pois eu tenho sei trabalhar com ele, sendo assim ele nunk me deu problema.


OkInAuA

Nachgot
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:06

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#43 Mensagem por Nachgot »

Bom dia a todos!
Possuo um Orbiter NV 43b com o mesmo problema da senha.
Após muitas tentativas, achei uma alternativa que talvez venha a funcionar para todos os GPS, porém, estou começando a tentativa, no meu eu ligo o aparelho normalmente, ele fica na tela de senha, q todo mundo está enroscando. Eu aperto com a caneta o reset, e seguro o botão de Power, aparece a seguinte mensagem na tela, antes de iniciar o windows CE novamente:

Update Start
Found SD/MMC Card!
Searching Update Files
No Matching Files!
Update Finished!
Reboot the device Waiting...


Acredito que esta tela seja a tela de instalação do windows CE, pela qual o fabricante instala o windows diretamente no GPS.
Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar no como deve ser feita esta instalação(Arquivos que preciso), para que eu possa fazer um tutorial depois, é claro, colocando os devidos créditos a todos que me ajudarem =)

Se alguém tiver alguma solução para este problema em mãos, ambém agradeço, passo a todos meu msn, para contatos.
Nachgot@hotmail.com
Um abraço!



Thiago-adp
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2009, 17:49

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#44 Mensagem por Thiago-adp »

Ae pessoal!! Alguem tentou alterar o registro do win ce?? tirando a senha ou colocando o teclado para aparecer????
Porque eu nao sei mecher direito no resgistro dele!! se alguem souber!!



cucavr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2009, 18:33

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#45 Mensagem por cucavr »

Pessoal,
Consegui retirar a senha do meu GPS. Não sei se o procedimento serve para todos. O Meu GPS é parecido com o do link abaixo:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23569

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
http://rapidshare.com/files/216155785/D ... 90331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.


OBS: No meu caso funcionou e meu GPS ficou excelente. Cada caso é um caso, principalmente se o modelo/ fabricante for diferente. Sendo assim a responsabilidade em fazer este procedimento é de cada um.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Ricardo.



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#46 Mensagem por marcio.mco »

Grande Ricardo!!!!


O caminho é esse mesmo... Akela maldita tela de senha já não aparece mais! Falta agora encontrar outra firmware para o meu GPS Aquarius (a sua não deu certo mesmo).

VAMOS POSTANDO NOVIDADES E COMPARTILHANDO GALERA!!!!


VALEU RICARDO!!!! hehehe



roande
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2009, 17:11

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#47 Mensagem por roande »

100% !!! Valeu !!! :D :D :D Agora quem sabe onde eu acho programas para o windows ce ? valeu !



rafaelxxx
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 15:12

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#48 Mensagem por rafaelxxx »

Perfeito, o meu é esse mesmo modelo. Menos de 1 minuto e problema resolvido. Vlw Ricardo.



hifi2
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 12:47

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#49 Mensagem por hifi2 »

cucavr escreveu:Pessoal,
Consegui retirar a senha do meu GPS. Não sei se o procedimento serve para todos. O Meu GPS é parecido com o do link abaixo:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23569

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
files/216155785/DX_4.3_5.0_inch_GPS_Win ... 90331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.


OBS: No meu caso funcionou e meu GPS ficou excelente. Cada caso é um caso, principalmente se o modelo/ fabricante for diferente. Sendo assim a responsabilidade em fazer este procedimento é de cada um.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Ricardo.
Ricardo, não consigo baixar este arquivo, meu GPS só fica na tela do carro e não sai dela.. o arquivo de formatar funcionou na boa, mas esse link que vc citou que tem 4 ARQUIVS não consegui baixar... dá erro, tem algum outro link? Obrigado!



Rpardinho
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:40

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#50 Mensagem por Rpardinho »

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
files/21615578590331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”