Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

Mensagem
Autor
mjvneto
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2009, 15:28

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#41 Mensagem por mjvneto »

Pessoal, achei a solução para o HP iPAQ 3xx em relação ao bloqueio por senha com o teclado que não aparece.

Se acha que já tentou de tudo, agora veja isso: Quando você liga o equipamento com a rodinha do volume pressionada, ele entra no modo de atualização da ROM após 3 segundos. Em seguida, ainda mantendo a tecla do volume pressionada, você deverá apertar rapidamente o reset e aguardar mais alguns segundos para entrar no MENU de ENGENHARIA (ENGINEER MODE).

Ao rolar o cursor para cima ou para baixo, você deverá selecionar o ítem 10 que irá recuperar o registro com a configuração original de fábrica do aparelho.

Obs.: Não esqueça de que o botão não é muito preciso e poderá pular entre um e outro.
*** CUIDADO COM A OPÇÃO 11 *** Ela poderá apagar seu equipamento cmopletamente...

http://forums11.itrc.hp.com/service/for ... Id=1207400

Ats,

Miguel



Avatar do usuário
okinaua
Mensagens: 106
Registrado em: 22 Set 2008, 13:02
Localização: Belo Horizonte, MG

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#42 Mensagem por okinaua »

Olá meu povo, tenho um Foston FS-430 de meu cliente travado tbm, um magellan que o doidim apagou por completo o sistema operacional e o meu infoscape com igo8.3 atualizadinho.
Vamos por os panos na mesa, se vcs comprarem um foston FS-430, e um bom aparelho apesar de algumas pessoas terem problemas(mal USO), acontece o seguinte:

*O aparelho trabalha com Win CE que da pra vc usar varios aplicativos, como office, Media player, Paint etc...
*Aceita todos os sistemas de navegação "ABERTOS". Depois de adicionalo no cartão SD basta modificar o arquivo de configuração tipo um bloco de notas que está no cartão SD.
*Dificilmente vai dar problema se vc jah conhecer o aparelho e saber que não pode inserir uma senha e coisas assim.
*Caso a tela fique branca pode ser porque o flat da Tela saiu um pouquinho do lugar, pois se ela trincar vc perde o touch e se quebrar vc provavelmente verá um liquido escorrendo na tela manchando ela toda.

Mais eu jamais concordarei em dizer que esses aparelhos não prestam, pois eu tenho sei trabalhar com ele, sendo assim ele nunk me deu problema.


OkInAuA

Nachgot
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2009, 23:06

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#43 Mensagem por Nachgot »

Bom dia a todos!
Possuo um Orbiter NV 43b com o mesmo problema da senha.
Após muitas tentativas, achei uma alternativa que talvez venha a funcionar para todos os GPS, porém, estou começando a tentativa, no meu eu ligo o aparelho normalmente, ele fica na tela de senha, q todo mundo está enroscando. Eu aperto com a caneta o reset, e seguro o botão de Power, aparece a seguinte mensagem na tela, antes de iniciar o windows CE novamente:

Update Start
Found SD/MMC Card!
Searching Update Files
No Matching Files!
Update Finished!
Reboot the device Waiting...


Acredito que esta tela seja a tela de instalação do windows CE, pela qual o fabricante instala o windows diretamente no GPS.
Gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar no como deve ser feita esta instalação(Arquivos que preciso), para que eu possa fazer um tutorial depois, é claro, colocando os devidos créditos a todos que me ajudarem =)

Se alguém tiver alguma solução para este problema em mãos, ambém agradeço, passo a todos meu msn, para contatos.
Nachgot@hotmail.com
Um abraço!



Thiago-adp
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mai 2009, 17:49

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#44 Mensagem por Thiago-adp »

Ae pessoal!! Alguem tentou alterar o registro do win ce?? tirando a senha ou colocando o teclado para aparecer????
Porque eu nao sei mecher direito no resgistro dele!! se alguem souber!!



cucavr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jul 2009, 18:33

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#45 Mensagem por cucavr »

Pessoal,
Consegui retirar a senha do meu GPS. Não sei se o procedimento serve para todos. O Meu GPS é parecido com o do link abaixo:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23569

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
http://rapidshare.com/files/216155785/D ... 90331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.


OBS: No meu caso funcionou e meu GPS ficou excelente. Cada caso é um caso, principalmente se o modelo/ fabricante for diferente. Sendo assim a responsabilidade em fazer este procedimento é de cada um.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Ricardo.



Avatar do usuário
marcio.mco
Mensagens: 17
Registrado em: 13 Out 2008, 16:05
Localização: SJC-SP
Contato:

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#46 Mensagem por marcio.mco »

Grande Ricardo!!!!


O caminho é esse mesmo... Akela maldita tela de senha já não aparece mais! Falta agora encontrar outra firmware para o meu GPS Aquarius (a sua não deu certo mesmo).

VAMOS POSTANDO NOVIDADES E COMPARTILHANDO GALERA!!!!


VALEU RICARDO!!!! hehehe



roande
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2009, 17:11

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#47 Mensagem por roande »

100% !!! Valeu !!! :D :D :D Agora quem sabe onde eu acho programas para o windows ce ? valeu !



rafaelxxx
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2009, 15:12

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#48 Mensagem por rafaelxxx »

Perfeito, o meu é esse mesmo modelo. Menos de 1 minuto e problema resolvido. Vlw Ricardo.



hifi2
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Ago 2009, 12:47

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#49 Mensagem por hifi2 »

cucavr escreveu:Pessoal,
Consegui retirar a senha do meu GPS. Não sei se o procedimento serve para todos. O Meu GPS é parecido com o do link abaixo:

http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.23569

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
files/216155785/DX_4.3_5.0_inch_GPS_Win ... 90331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.


OBS: No meu caso funcionou e meu GPS ficou excelente. Cada caso é um caso, principalmente se o modelo/ fabricante for diferente. Sendo assim a responsabilidade em fazer este procedimento é de cada um.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Ricardo.
Ricardo, não consigo baixar este arquivo, meu GPS só fica na tela do carro e não sai dela.. o arquivo de formatar funcionou na boa, mas esse link que vc citou que tem 4 ARQUIVS não consegui baixar... dá erro, tem algum outro link? Obrigado!



Rpardinho
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:40

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#50 Mensagem por Rpardinho »

Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:


- Tenha certeza que a bateria esta cheia e o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio ( não utilize o cartão SD do GPS onde tem os arquivos com os programas e mapas, mas sim um outro cartão );
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 4 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
files/21615578590331_.rar

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.



Leoxv15
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2009, 18:08

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#51 Mensagem por Leoxv15 »

Ola

Eu segui o preocedimento do arquivo format e depois não consegui instalar novamente o que faço.

Não acho os 4 arquivos alguem poderia postalos em algum lugar?



Pettaxi
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2009, 20:31

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#52 Mensagem por Pettaxi »

Ow, o meu GPS eh um Foston 430, nao sei como resetar, nao tem nenhum botao de resset...

Alguem sabe me dizer...



Pettaxi
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2009, 20:31

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#53 Mensagem por Pettaxi »

Fiquei mais tranquilo qdo vi esse forum e notei que nao fui o unico besta a fazer essa besteira de por senha, caraca tamu ferrado...



Pettaxi
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Out 2009, 20:31

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#54 Mensagem por Pettaxi »

Atualização do Windows CE em seu aparelho (Upgrade)
A atualização é a expansão interna oferecida pelo fabricante do aparelho e pode ser realizada pelo fabricante, por assistência técnica autorizada ou pelo próprio proprietário. Na maioria dos casos esta expansão vem acompanhada da atualização do sistema operacional. Esta expansão é feita numa memória do tipo SOMENTE PARA LEITURA (Read Only Memory), ou seja, não é uma memória para escrita, simplesmente armazena programas e informações que serão utilizadas no aparelho. Para que esta expansão se realize é preciso remover fisicamente o chip (a ROM) e adicionar um novo com o novo sistema operacional e softwares.

Para mais informações procure :
- o fabricante de seu equipamento ou uma assistencia tecnica autorizada

na integra
http://www.clubepocketpc.com.br/cgi-bin ... dc?IDFaq=2



firmao
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Out 2009, 00:39

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#55 Mensagem por firmao »

Apenas corrigindo alguns erros que tinha nesta respota:
Voces terão que formatar o GPS e inserir a atualização de firmware novamente. Seguem os passos:

- Tenha certeza que a bateria esta cheia e/ ou o GPS está ligado em uma fonte de energia;
- Crie um arquivo vazio com o seguinte nome Yformat.fmt ;
- Edite este arquivo usando o bloco de notas e escreva o seguinte código dentro do arquivo: 666F726D6174 ;
- Grave este arquivo em um cartão SD vazio (caso não tenha um vazio, faça um backup dos arquivos dos cartão, apague tudo e copie o arquivo Yformat.fmt dentro);
- Ponha o cartão SD no GPS e ligue-o ou faça um reset;
- Uma mensagem de formatação pode aparecer. aguarde até a finalização da formatação;
- Quando terminar uma mensagem de erro pode aparecer "No OS on SD found" ou similar. Pode ser que também não apareça nenhuma mensagem de erro e o GPS ficará na tela inicial ( nomeu caso a tela com a foto de um carro );
- Desligue o aparelho;
- Retire o cartão;
- Delete o arquivo Yformat.f do cartão;
- Copie os 2 arquivos do firmware ( link abaixo, ou de outyra forma caso conheça ) para o cartão SD vazio;
files/21615578590331_.rar
(Este link parece estar quebrado, mas eu procurei na internet e achei. Dica tentem procurar pelo nome do arquivo.)
caso não encontrem, basta me enviar um email (firmao@gmail.com) que eu envio o arquivo em anexo.

- Coloque no GPS e ligue-o para que seja feito o upgrade do firmware.

Obs: Os GPS que tem bluetooth, tem que fazer também o procedimento abaixo para aparecer o menu do bluetooth.

Procedimento para aparecer o menu do Bleutooth:
- Faça o download do arquivo no link abaixo. As instruções estão no arquivo README.TXT
http://www.mediafire.com/?ywhnz3vmmym

- Após todas as atualização acima, insira o cartão SD do seu GPS com os programas e mapas, que ele estará pronto para utilizar.



reve
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Out 2009, 12:04

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#56 Mensagem por reve »

Eu tive esse mesmo problema e resolvi restaurando o registro do sistema
Da proxima vez tenho certeza que todos vcs terão um backup do registro

Pra quem não tem terá que se aventurar no registro com o Registry Workshop
Boa sorte



silveiravr
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2009, 06:45

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#57 Mensagem por silveiravr »

Bom Dia

Goataria de uma ajuda =/ comprei um Navegador GPS Tela 4,3" com Bluetooth HP IPAQ 318 Travel Companion HP e coloquei pra carregar no meu computador .... agora não sai da tela UPDATE :shock: , nao tem teclado nem nada =/ como nao sai disso tirei e coloquei pra carregar na tomada pra ver o que acontecia carregou direitinho mas continua travado ...sera que alguem pode me ajudar =/ ?



jezielms
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Dez 2009, 20:10

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#58 Mensagem por jezielms »

Adquiri um gps Bak japan 4305, e também cai nessa de inserir senha. O problema é o mesmo de todos aki. Alguns já puderam resolver, pena que não serviu para o meu aparelho. Pelo que vejo os dados de meu aparelho permanecem interno, e não consigo visualizar quando conectado no pc, daí fika dificil formatar e alocar os arquivos novamente. Alguém poderia me ajudar?



Rodrigo Carlquist
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Fev 2010, 23:26

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#59 Mensagem por Rodrigo Carlquist »

como faço no midi md 4309?? alguem sabe? ele não formata dessa maneira...



Marcelo2004
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Abr 2009, 17:03

Re: Windows CE pede Pass. mas não mostra teclado

#60 Mensagem por Marcelo2004 »

Boa noite galera! sou tecnico em eletronica digital, e venho acompanhando o Poratal gps ja a algum tempo, tambem tive o mesmo problema da senha do win ce core não sei se voces conseguiram alguma solução, so vou diser o seguinte amigos, ela existe e é simples não caiam nessa que não tem mais jeito, tem jeito sim no começo virei a net de ponta cabeça, mas sem resposta. eu so achei a solução quando eu resolvi por minha conta. :wink: caso precisem de ajuda entren em contato! abraços!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”