GPS Midi 4309 sem sinal de GPS
-
GPS Midi 4309 sem sinal de GPS
Pessoal, tenho um GPS MIDI 4309, viajei de Maceió até Recife de carro, e o mesmo ficou o tempo todo sem sinal de GPS, somente quando chegou a Recife é que ele encontrou o sinal; o GPS ficou o tempo todo fixado no para brisa dianteiro. Gostair de saber qual o problema, e o que devo fazer...
Outra coisa é a bateria, ela não dura meia hora, então tem que colocar para carregar, é normal?
Outra coisa é a bateria, ela não dura meia hora, então tem que colocar para carregar, é normal?
-
Re: GPS Midi 4309 sem sinal de GPS
1/2 hora? Isso não é normal. Uma boa vida dessas baterias tem que ter pelo menos 2h. Um aparelho novo, costuma fazer enter 3 a 4 horas.
Sobre o sinal, depende de vários fatores
1) calibração interna - O GPS depois de muito tempo sem uso precisa atualizar o registro de efemérides ou almanaque;
2) condições climáticas
a) dias nublados: nuvens atrapalham e enfraquecem o sinal
b) sol intenso: a radiação eletromagnética solar, dependendo da hora, faz a sua parcela de culpa. Ainda mais pra perto da linha do equador que é o teu caso.
Sobre o sinal, depende de vários fatores
1) calibração interna - O GPS depois de muito tempo sem uso precisa atualizar o registro de efemérides ou almanaque;
2) condições climáticas
a) dias nublados: nuvens atrapalham e enfraquecem o sinal
b) sol intenso: a radiação eletromagnética solar, dependendo da hora, faz a sua parcela de culpa. Ainda mais pra perto da linha do equador que é o teu caso.
-
Esse meu GPS é novo, nãp tem01 mês de comprado, vc sabe me dizer se tenho como trocvar a bateria dele?? Quanto a calibração interna, como devo proceder para resolver esse problema?
-
-
Tenho o mesmo problema. Meu GPS também é o MD-4309 da MIDI e quando tem o sinal do satélite erra muito, dá intinerário errado, e está sempre re-calculando a rota, se eu cegamente fosse seguí-lo estaria cegamente perdido e pra completar a bateria não dura muito, menos de uma hora de uso. Será que preciso atualização do IG (soft e/ou mapas)?? ou é problema do GPS??
-
Eu utillizo o IGO 8 e digo que é 10 vezes melhor que o software que veio nele. A precisão deste IGO 8 é muito boa. Quanto à bateria, o meu ainda está pior que o de vcs pois não dura nem 1 minuto.
Tempo de carga da bateria.....
Talvez ajude.....
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=7233
Talvez ajude.....
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=14&t=7233
Olá!
Sou meio novato mas já sei algumas coisas.
Com a versão antiga do Igo(2006) que veio de fabrica, os mapas de alguns estados estavam
"deslocados".
Istalar a versão nova do igo(8) pra mim foi crucial e resolveu todos os meus problemas.
Quanto a bateria, largue ele ligado direto no carro, pq aí vc não terá problemas.
Abraços
Sou meio novato mas já sei algumas coisas.
Com a versão antiga do Igo(2006) que veio de fabrica, os mapas de alguns estados estavam
"deslocados".
Istalar a versão nova do igo(8) pra mim foi crucial e resolveu todos os meus problemas.
Quanto a bateria, largue ele ligado direto no carro, pq aí vc não terá problemas.
Abraços
Ola Meu Amigo...
Eu comprei um MIDI como o do Sr. Como o sr. fez para instalar o iGO8, não consigo instalar no meu GPS JÁ FAZ UNS 15 dias que tento e não consigo!!!!!
Obrigado
Edson (etrindad@gmail.com)
Eu comprei um MIDI como o do Sr. Como o sr. fez para instalar o iGO8, não consigo instalar no meu GPS JÁ FAZ UNS 15 dias que tento e não consigo!!!!!
Obrigado
Edson (etrindad@gmail.com)