Gps Garmin Nuvi é Lindo! porém, é funcional?

Mensagem
Autor
giglioaguiar

Gps Garmin Nuvi é Lindo! Porém, é funcional?

#1 Mensagem por giglioaguiar »

Oi , sempre fui apaixonado por tecnologia e agora estou doido por um GPS para colocar no meu carro, a principio me simpatizei com o Car Trip 100 da Stetsom pois pelo que vi ele e o mais completo com relação a cobertura no Brasil, porem hoje descobri neste forum que o Car TRip usa os mapas do projeto TrakingSource, então se for isso mesmo e melhor eu comprar um da Garmin.
Eu moro em Belem-PA, e aqui na minha regiao sei que os mapas sao bem escasos, o que eu quero e ter o prazer de dirigir e ver a minha posiçao em tempo real em um mapa, qual GPS voces me indicariam?
Eu achei por questao de beleza o GPS Nuvi muito interessante pois ele e praticamente só tela, agora com relaçao as funçoes sera que alguem poderia me falar um pouco mais dele? Vejo todo mundo fazendo indicacoes mais nunca o indicão, ele é um GPS ruim? O Car TRip 100 é melhor?

Desde já meus sinceros agradecimentos, um grande abração a todos.

Giglio

Ruy Lerac

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

não é que ele seja ruim. Só é restrito ao uso em veículos, muito dependente dos mapas da própria Garmin e apresenta alguns problemas com os nossos mapas do projeto tracksource. A maioria dos usuários prefere gps que permitam Também coletar novos caminhos e ser utilizados na mão, ou seja, fora do carro, em caminhadas e outras atividades externas.

[ ]'s Ruy Lerac

giglioaguiar

#3 Mensagem por giglioaguiar »

Oi Ruy obrigado pela ajuda, então para o meu caso que pretendo usar só no carro ele é um bom GPS? Posso colocar qualquer mapa do projeto TrackSource nele e navegar pelos mapas em tempo real? Na mesma faixa de preço vc me indicaria ele mesmo ou outro equipamento? Viajo muito para Europa e pretendo usar o GPS aqui no Brasil e la na Europa, descobri aqui no forum ums dites que tem mapas gratis da Europa e pretendo usar esses mapas tambem no GPS. O Nuvi vai me satisfazer?
Obrigado

Ruy Lerac

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Como já disse, o nuvi apresenta alguns problemas com os nossos mapas e não posso garantir que não apresente Também com outros mapsets não originais da Garmin. Eu, particularmente, não gosto destes gps de uso restrito. Prefiro os modelos que permitam o uso em qualquer situação. Mas a sua escolha é a sua escolha. :D

Para a Europa existem excelentes mapas originais a preços razoáveis.

[ ]'s Ruy Lerac

giglioaguiar

#5 Mensagem por giglioaguiar »

MInha opinião fica praticamente nula pois realmente quase não entendo de GPS, na sua opnião pessoal qual vc compraria? Melhor custo beneficio?

Igor
Contato:

#6 Mensagem por Igor »

Se for só para usar no carro acho que o 276C é uma excelente opção.

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

Ruy Lerac

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

Para sugerir somente um. A melhor relação benefício/custo é o Garmin MAP60Cx. Pode ser utilizado no carro, na moto, na bike, na mão e onde mais vc conseguir pensar. Tem melhor recepção que os nuvi's ou street pilots. Funciona perfeitamente com mapas genéricos e com os mapas oficiais. A tela não é grande, mas é o suficiente. Possui ótima autonomia e usa pilhas comuns. Traça rotas automáticas se os mapas carregados tiverem estas informações. Possui cartão de memória de até 1GB, ou seja, dá pra colocar, de uma vez, todos os mapas da Europa e USA juntos. Permite registrar novos trajetos e pontos de interesse. Dê uma olhada no site da Garmin

[ ]'s Ruy Lerac

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Eu prefiro o 276C para uso geral.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Cleston

#9 Mensagem por Cleston »

Alguém que tem o Nüvi 360 sabe me informar se por acaso ele vem com os softwares necessários (MapSource POI Loader etc...) para carregar os mapas e todas as firulas do tracksource?

Eu pesquisei e percebi que ele vem com um tal de "MapSource City Navigator North America" ou Europa ou os dois, sei lá... tanto faz. O que eu quero saber é se isso que vem é só o mapa, ou se é o programa Também que eu precisarei para colocar os mapas no GPS.

Muito obrigado desde já

Ruy Lerac

#10 Mensagem por Ruy Lerac »

Os "produtos" MapSource..... contém o software MapSource mais um conjuntos de mapas. É só atualizar o MapSource com os updaters disponíveis no site da Garmin.

[ ]'s Ruy Lerac

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

há um tópico na seção review sobre os StreetPilots explicando todas as limitações da série (tudo escrito lá vale para o Nuvi).

há um tópico na seção dúvidas frequentes explicando o que São os produtos de mapa da Garmin, e o que vem em cada um deles.

Por favor, use o Pesquisar.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Cleston

#12 Mensagem por Cleston »

Opa, muito obrigado.
Eu pesquisei, só que não achei :P Acho que eu tinha pesquisado somente em um dos fóruns :(

Agora encontrei o que precisava, muito obrigado.
Assim que meu GPS chegar pretendo aprender e ajudar ao portal Também. Muito obrigado novamente :)

Alias muito bom o tópico que você criou com as diferenças entre os programas e softwares. Muito esclarecedor :)

Obrigado novamente.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”