Garmin iQUE M3: Qual software de mapas usar?

Mensagem
Autor
lgallucci

Garmin iQUE M3: Qual software de mapas usar?

#1 Mensagem por lgallucci »

Boa noite pessoal. Comprei um IQUE M3 a uma semana e ainda nao descobri qual o melhor software ou mapas para utilizar nele.
Sempre tive GSP garmin, mas nao do tipo Palm. Este roda windows mobile.
O software que vem como ele chama-se MAPLINK, mas achei muito ruim.
Jah instalei tambem o Destinator Pn, mas nao encontrei mapas completos.
Qual o melhor software para utilizar que tenha mapas do Brasil?

nqnnospam

#2 Mensagem por nqnnospam »

Favor não postar a mesma pergunta em fóruns diferentes. O outro post foi apagado. Também não use assuntos como "Ajuda", "Help", etc., pois não ajudam os usuários a identificar do que se trata a mensagem.

Procure usar Também o Pesquisar, pois sua pergunta pode já estar respondida em outro tópico.

O sei iQue M3 veio com Maplink? Muito estranho. você tem certeza que ele não veio com o programa Garmin iQUE? O Maplink não é da Garmin, e não faz sentido a Garmim vender o PDA dela com programa dos outros. Desculpe, mas tenho a impressão de que você não leu o manual do aparelho completamente. Procure estudar a documentação, pois isso vai facilitar muito a uso.

Enfim, você pode instalar o programa Garmin QUE no seu iQUE M3 (eu acho que já está instalado, mas se você diz que não está...), pois os dois São 100% compatíveis, por serem ambos da Garmin. Com o Garmin QUE você pode usar os mapas do Projeto Tracksource (veja na minha assinatura). O manual do iQUE M3 explica como transferir mapas do PC para o PDA Após telos instalados no PC.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

lgallucci

#3 Mensagem por lgallucci »

OK. Desculpe, nao é Maplink e sim IQUE. O manual que vem com o IQUE é muito pobre. E nao consegui encontrar mapas baratos para utilizar com ele. Aqui no Brasil vende um pacote mas custa cerca de 599,00 reias. :(
Ontem acabei instalando o QUE, com o proxy e mais mapas do TrackSource. Mapas muito bons por sinal, mas uma ultima pergunta: Nao consigo buscar nome de ruas ou qualquer outra coisa. Diz que é necessario um mapa detalhado. Isso é assim mesmo?

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

lgallucci escreveu:OK. Desculpe, nao é Maplink e sim IQUE.
Ok, bem que eu imaginei.
O manual que vem com o IQUE é muito pobre. E nao consegui encontrar mapas baratos para utilizar com ele. Aqui no Brasil vende um pacote mas custa cerca de 599,00 reias. :(
Sim, o City Select Brasil, em cartão SD/microSD. Muito caro mesmo.
Ontem acabei instalando o QUE, com o proxy
No iQUE M3 você não precisa do GPSProxy, porque o GPS do iQUE M3 é 100% compatível com o programa Garmin QUE (afinal, ambos São da Garmin :wink:).
e mais mapas do TrackSource. Mapas muito bons por sinal, mas uma ultima pergunta: Nao consigo buscar nome de ruas ou qualquer outra coisa. Diz que é necessario um mapa detalhado. Isso é assim mesmo?
Bom, isto está explicado no manual do site do Projeto Tracksource :wink:. Em alguns mapas Tracksource isto funciona, em outros não. Experimente instalar o TER (tenha um pouco de paciência e veja o Manual do Tracksource :))

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

lgallucci

#5 Mensagem por lgallucci »

Valeu pela ajuda!
Eu chego lá! :D

lgallucci

#6 Mensagem por lgallucci »

Ai ai ai...mais problemas.
Primeiro que o software original que veio no IQUEM3 chama-se QueNAV, mas aparentemente estou achando ele muito ruim. Os mapas ficam bem legais com ele, mais nao consigo salvar um track (tracklog).
Instalei o QUE, da Garmin, que por sinal precisa do Proxy sim, pois senao da conflito com o QUEGPS que vem instalado de fabrica. Mas os mapas ficam horriveis (somente linhas) e tambem nao achei um dos melhores softwares. será que existe alguma luz no fim do tunel?
Se o QueNAv gravasse as tracks já seria ótimo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”