como calcular areas com garmin 72 ??

Mensagem
Autor
luiz286

como calcular areas com garmin 72 ??

#1 Mensagem por luiz286 »

Ola, adquiri um GARMIN 72, para fazer cálculos de áreas..(calcular áreas minhas mesmo) mas nao to sabendo mexer nele, queria medir a área e depois passar dados pro pc para imprimir o mapinha...veio junto o programa MAP SOURCE, mas pelo que vi acho ele nao faz isso...como faço (em detalhes se possivel) para colocar ele pra medir e algum programa onde encontro para passar dados pro pc...se algum puder me ajudar ficarei grato......abraços...luiz

josergio

Re: como calcular areas com garmin 72 ??

#2 Mensagem por josergio »

Luiz,

O GPS 72 calcula a área de um tracklog salvo, conforme página 24 do manual disponível em http://www8.garmin.com/manuals/GPS72_OwnersManual.pdf

Para transferir para o pc, você pode utilizar o GPS Trackmaker disponível em http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port
Para transferir e calcular a área no PC, sugiro ler o artigo http://www.gpstm.com/articles.php?lang=port&article=13
Leia também http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... +%C3%A1rea
A precisão na medição de áreas pequenas é baixa.

Atenciosamente,
Sérgio Araújo
76CSX + NUVI 260
Desenvolvedor do município de Montes Claros - M.G.

Milene GFC

Como medir área agrícola no GPS map76S ?

#3 Mensagem por Milene GFC »

Preciso saber passo a passo como medir área agrícola no GPS map76S.
Sou iniciante, por isso seja bem didático e claro em suas explicações.
Muitíssimo Obrigada!!!
Serei muito grata se me ajudarem...
Até ...

luiz286

#4 Mensagem por luiz286 »

ola amigo JOSESERGIO...vos agradeço pela atençao, possuo o manual em ingles e tbem em portugues, tentei seguir o que ensina na pagina 24, sei que o caminho é por ai, mas ainda nao consegui ..se vc pudesse me falar apenas os passos...tipo 1) TRACK 2) SAVE 3) ENTIRE LOG e depois 4) OK acho que é assim certo?? mas o que esta acontecendo é que dou OK ele faz mediçao so que acho q estou cometendo erro pq depois que fecho no ponto de saida estou dando OK de novo e ele entende que estou começando nova área, isso ta errado penso..entao como faço pra encerrar a mediçao e ele nao seguir medindo?? ta dificil fazê-lo medir...desde ja grato pela sua ajuda.. abraço...luiz

josergio

#5 Mensagem por josergio »

Prezado Luiz,

Os passos informados por você estão corretos.
Para encerrar, creio que a melhor opção é desativar o registro de tracks assim que terminar a medição no setup tracklog ( Off em record).

Opção 2: Medir área 1, primeiro limpando o track ativo em clear ( pg 23) e em seguida iniciar a medição e salvar o tracklog com o nome área 1. Para medir a área 2, primeiro limpe o track ativo, iniciar a medição, finalizar e salvar como area 2 e assim sucessivamente.

(Sérgio Araújo)

||
||
||
||
\/

Atenciosamente,
Sérgio Araújo
76CSX + NUVI 260
Desenvolvedor do município de Montes Claros - M.G.

luiz286

#6 Mensagem por luiz286 »

ola amigo...acho q estou conseguindo, mas ainda nao entendo pq o mapinha nao esta saindo certo, nao sei se a ÁREA ERA PEQUENA, medi a passos 15 x 3= 44.47980 mas a distancia ficou em 25,86 m era pra ser bem mais ne (36m) ? e resultou 3 pontos e o mapinha como f alei ficou um triangulo, mas isso aconteceu medindo ao redor da casa tbem que sao 14 x 13 ...mapa nao saiu certo ficou desenho de um triangulo e quando eu salvei este tracks limpei track log, sai desliguei e quando entro na pagina mapa ainda fica desenho do triangulo aquele da area...nao teria q sumir ..e se eu fazer outra area nao vai misturar desenhos?? grato...abraço..luiz

sebacho

#8 Mensagem por sebacho »

Alguem sabe qual GPS permite calcular a área no próprio aparelho sem ter que transferir primeiramente os pontos. Trabalho com levantamentos de terra e muitas vezes no meio de mata preciso dessa funçao tendo os vertices de certa área, pois nao acho pratico ter que percorrer toda a área, sendo que muitas vezes nem existem caminhos que permitam fazer isso e acho que essa deveria ser uma funçao basica nestes aparelhos, se alguem saber de alguma coisa agradeço desde já, abraço.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”