datum de mapa/calibragem

Mensagem
Autor
ricardopillon

datum de mapa/calibragem

#1 Mensagem por ricardopillon »

gostaria que alguém me ajude a calibrar direito meu gps etrex vista cx, pois quando estou navegando sobre uma rua ou rodovia ele sempre esta próximo mas, nuca sobre o ponto ou via, é normal ou falta calibragem?

Ruy Lerac

#2 Mensagem por Ruy Lerac »

não há calibragem alguma. Que mapas vc está usando. Qual a diferença em metros que vc está notando? está com o Etrex dentro do carro?

[ ]'s Ruy Lerac

ricardopillon

#3 Mensagem por ricardopillon »

Quando estou caminhando por uma rua em São Paulo a trilha que vai se formando está mais próxima da rua paralela do que na rua em si.

ricardopillon

#4 Mensagem por ricardopillon »

Estou usando o track municipal com Datum de Mapa (Sth Amrcn 69)

Ruy Lerac

#5 Mensagem por Ruy Lerac »

Vc deve estar com baixa qualidade de recepção dos sinais. Qual a margem de erro indicada pelo gps? não irá alterar muita coisa, mas mude o datum para WGS84, que é o mais utilizado em gps. Estou entendendo que vc está obtendo estas diferenças andando a pé pelas ruas, é isso?

[ ]'s Ruy Lerac

ricardopillon

#6 Mensagem por ricardopillon »

aonde fica a indicação de margem de erro, meu gps é um garmin etrex vista cx. Os pontos e o caminho que fiz neste final de semana foram em Laranjal Paulista e estava sempre deslocado pelo menos uns 30 metros, isso é normal ou o mapa não está corretamente locado?

Ruy Lerac

#7 Mensagem por Ruy Lerac »

A margem de erro é indicada na página dos satélites. Aparecem como um número tipo 15m, 18m....

Pode acontecer de o mapa estar com algum deslocamento. Por coincidência este mapa foi desenhado por mim, sobre um dwg da prefeitura, referenciado com auxílio de alguns tracks recebidos.

Sugiro que vc envie seus tracks para o atual desenvolvedor (Júnior) para ele checar e, eventualmente, ajustar o mapa.

É importante que seu levantamento tenha sido feito com uma margem de erro inferior a 10m.

[ ]'s Ruy Lerac

ricardopillon

#8 Mensagem por ricardopillon »

Ok! Rui, eu constantemente estou indo a Laranjal Paulista e fazendo meus tracks e pontos de referência e Também gostaria de saber como eu poderia atualizar dados, pois alguns de Laranjal especificamente estão locados errado e outros não existem mais. Eu já me cadastrei como participante do projeto.

Ruy Lerac

#9 Mensagem por Ruy Lerac »

Ricardo,

Somente o desenvolvedor pode alterar o mapa fonte. Os colaboradores devem enviar seus dados para os desenvolvedores.

No seu caso específico, como está constantemente indo para Laranjal, sugiro entrar em contato em PVT com o atual desenvolvedor e perguntar se ele não estaria interessado em passar o desenvolvimento para vc.

É importante que vc esteja cadastrado como desenvolvedor no site http://www.tracksource.org.br e possua alguma experiência em editar tracks e waypoints no TrackMaker.

[ ]'s Ruy Lerac

Ruy Lerac

#10 Mensagem por Ruy Lerac »

Estive olhando a lista e o mapa de Laranjal Paulista está disponível. Basta vc solicitar pelo site.

[ ]'s Ruy Lerac

ricardopillon

#11 Mensagem por ricardopillon »

Desculpa a falta de informação, mas, o que é PVT e que site eu solicito o mapa.

Igor
Contato:

#12 Mensagem por Igor »

PVT vem de Private, privado, particular. Quer dizer: falar direto com o fulano, em particular.

O site é o site do projeto: http://www.tracksource.org.br

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

mdgjunior

Calibragem

#13 Mensagem por mdgjunior »

Estou com este mesmo problema. Meu aparelho tb é um Vista CX
e em trilhas gravadas a pe quando exporto e vejo no GE sempre tem uma diferença de +- 30m apesar do aparelho me informar na página dos satelites precisao de 8 a 12 metros

Igor
Contato:

#14 Mensagem por Igor »

Aí ocorrem dois problemas:
A inexatidão da posição informada pelo receptor de GPS (da ordem de 10 a 20m, normalmente) e o georreferenciamento errado das imagens do GE, que em alguns casos tem erros de mais de 50m.

Associe esses dois erros e verá que 30m tá bem bom :)

͍gor Tschoepke Goedel
eTrex 30
igortg arroba gmail ponto com

mdgjunior

Calibragem

#15 Mensagem por mdgjunior »

Muito bom seu esclarecimento !
Toda tecnologia tem suas limitações e não seria diferente neste sentido.
Grato.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”